maurilio.sp.sjc escreveu:velas NGK Iridium melhoram o consumo do "Vecão". Sei que não é só isso que pode ocasionar uma melhora mas nessa situação, vocês recomendam essas velas? Sabem me dizer se fazem alguma diferença real?
JoãodoValle escreveu:Obs. Não esqueça de calibrar os pneus. Hehehe
Esse caso ai que o Thiago disse são fundamentais, não queira ter problemas com arrefecimento do Vectra.
serginho_vectra A escreveu:JoãodoValle escreveu:Obs. Não esqueça de calibrar os pneus. Hehehe
Esse caso ai que o Thiago disse são fundamentais, não queira ter problemas com arrefecimento do Vectra.
kkk e o rodizío dos pneus pra economizar e gastar todos iguais
muita gente esquece disso
maurilio.sp.sjc escreveu:Fala galera!
Desculpem a demora para ver as mensagens! Esse final de semana fui no mecânico de confiança aqui de casa para ele dar uma olhada no básico do carro (realmente foi só uma olhada superficial). De inicio ele me disse que o motor esta enxuto, que tudo esta ok e que é para eu marcar um horário com ele para uma avaliação detalhada.
Como vocês me ajudaram com os "itens a verificar", acham que se eu apresentar essa lista de uma vez para o mecânico ele pode querer "dar o balão" e cobrar mais pelo serviço?
Não entendo muito da mecânica do Vectra e como sei que as peças são caras, fui antes no mecânico para ganhar tempo e conseguir me preparar financeiramente para fazer os ajustes no bichão. Nesse primeiro momento e de acordo com a opinião do mecânico, aparentemente não gastarei muito para coloca-lo em dia.
Valeu!
Alberto1008 escreveu:bom dia Galera
Sou novo aqui , é o seguinte comprei recentemente meu Vectra GT 2011 com 34.000 km rodados , a ultima revisão dele com o antigo dono foi quando o carro tinha 22.000 km rodados , pesquisei quando fica para fazer uma revisão na concessionaria e os cara me meteram a faca fica cerca de R$ 1.900,00 reias , queria saber o que devo realmente trocar no carro com 34.000 km rodados , desde já agradeço.
thiago.onacto escreveu:Alberto1008 escreveu:bom dia Galera
Sou novo aqui , é o seguinte comprei recentemente meu Vectra GT 2011 com 34.000 km rodados , a ultima revisão dele com o antigo dono foi quando o carro tinha 22.000 km rodados , pesquisei quando fica para fazer uma revisão na concessionaria e os cara me meteram a faca fica cerca de R$ 1.900,00 reias , queria saber o que devo realmente trocar no carro com 34.000 km rodados , desde já agradeço.
Fuja da CSS amigo, não precisa dela pra fazer revisão no seu carro, procure um mecânico de confiança e pronto problema resolvido.
Sobre o que verificar no carro, na minha opinião com a quilometragem atual eu trocaria filtro de ar, filtro de ar condiciando, filtro de combustível, velas e cabo de velas e limparia o sistema de arrefecimento e colocaria aditivo e também claro trocaria o óleo + filtro.
Quando chegar nos 50 mil km, aí você troca a correia dentada + correia do alternador + tensionador + roletes de apoio da dentada e do alternador + bomba d'água.
maurilio.sp.sjc escreveu:Fala galera! Esses dias estão corridos!
Quase sem tempo para aparecer por aqui, mas é o seguinte:
Continuando as questões de revisão básica no meu Vecão...
Bom... Consegui colocar o carro em um elevador (Amigo do meu pai)... Pedi que ele verificasse se as rodas estavam com jogo e ai as palavras agora são:
BUCHAS HIDRÁULICAS
Vou precisar comprar um kit novo, pois de fato estão "estouradas". Agora 2 perguntas básicas:
1° - Original ou paralela? Que fique claro que quando digo paralela me refiro a alguma marca boa (gringa ou não), até mesmo ao material usado na confecção dessas peças e inclusive se a durabilidade e confiabilidade é maior que a original?
2° - Buchas PU: Vale a pena, recomendam? Em caso positivo, qual marca "presta"?
Valeu pessoal!
maurilio.sp.sjc escreveu:Fala galera!
Já faz algumas semanas que este tópico esta em aberto... Então eis que chegou a hora da verdade (e de meter a mão no bolso)! Meu mecânico de confiança me passou a lista de peças que devem ser trocadas (abaixo).
A ajuda que peço a vocês agora é referente as marcas existentes no mercado em que posso confiar (durabilidade e qualidade)! Gostaria de indicações e especificações técnicas para poder deixar meu "Vecão" em dia!
Segue a lista:
01 Jogo pastilha traseira
01 Jogo de vela
01 Filtro de ar
01 Filtro de combustível
01 Filtro de ar condicionado
01 Mangueira Respiro (fina)
02 Óleo de freio
03 Adtivo para Radiador
01 Jogo Cabo de Vela
04 Buchas Suspensão Traseira (Hidráulica em alumínio)
No demais o carro esta em dia!
Conto com ajuda de vocês!
thiago.onacto escreveu:maurilio.sp.sjc escreveu:Fala galera!
Já faz algumas semanas que este tópico esta em aberto... Então eis que chegou a hora da verdade (e de meter a mão no bolso)! Meu mecânico de confiança me passou a lista de peças que devem ser trocadas (abaixo).
A ajuda que peço a vocês agora é referente as marcas existentes no mercado em que posso confiar (durabilidade e qualidade)! Gostaria de indicações e especificações técnicas para poder deixar meu "Vecão" em dia!
Segue a lista:
01 Jogo pastilha traseira
01 Jogo de vela
01 Filtro de ar
01 Filtro de combustível
01 Filtro de ar condicionado
01 Mangueira Respiro (fina)
02 Óleo de freio
03 Adtivo para Radiador
01 Jogo Cabo de Vela
04 Buchas Suspensão Traseira (Hidráulica em alumínio)
No demais o carro esta em dia!
Conto com ajuda de vocês!
Vamos lá amigo, vou dar minha opinião sobre o que utilizo no meu carro:
*Pastilhas de freio = Fras-Le
*Vela e cabo de vela = NGK
*Filtro de ar = Mahle / Tecfil
*Filtro de combustível = Mahle / Tecfil
*Filtro de ar condicionado = Tecfil / Mahle
*Aditivo = Bardalh Rad Cool Long Life / Havoline
Abraços.
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