thiago.onacto escreveu:Bom dia meu povo
Estou com uma leve dúvida na minha cabeça já tem um tempinho e queria comentar ele com vocês.
1º Li no manual que para aferir o nível de óleo do câmbio na partida frio (até 1 minuto com motor acionado) devesse passar em todas as posições do câmbio todas em sentido P (1º vai até o P, 2º vai até o P e por aí vai) daí na hora de conferir na vareta no verso dela onde fica os 20º tem que ficar entre o minimo e o máximo certo? A minha sempre fica na mesma marca de quanto medi com ele quente
Queria saber se estou fazendo o teste errado
2º O nível dele quente está da seguinte forma:
80º entre o máximo e o minimo é o aceitável, no caso o meu está ficando inclinado onde um ponta pega no meio do máximo e do minimo e a outra ponta fica exatamente na marca do minimo, o que vocês acham eu coloco mais um kadim ou está de boa?
thiago.onacto escreveu:Sim tiozão, o problema que o óleo é claro então nem foto vai resolver eu acho, eu acabei de chegar na empresa e fui aferir mas eu já tinha notado isso anteriormente.
O procedimento para o teste nele frio é isso mesmo?
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Sim tiozão, o problema que o óleo é claro então nem foto vai resolver eu acho, eu acabei de chegar na empresa e fui aferir mas eu já tinha notado isso anteriormente.
O procedimento para o teste nele frio é isso mesmo?
Cara não pode medir o óleo com o carro inclinado!
Você vai ficar doidinho e não ponha mais óleo no câmbio. Você esqueceu que já trocou?
thiago.onacto escreveu:...Sim tiozão...
Mas que horas que eu disse isso?
Eu disse que faço a aferição com o carro plano = reto como você me perguntou anteriormente, é óbvio que não vou fazer aferição com carro inclinado né tiozão
Sobre o óleo, tudo bem que eu já troquei mas pelo fato da marcação eu perguntei se seria viável colocar um ''kadim'' para elevar esse marca um pouco mais acima ou é besteira já que como eu disse a marcação do óleo fica levemente inclinada não sei porque, imagina uma linha ( I ) então meu óleo da marcando assim (\) entendeu? Uma ponta está no local certo no caso entre a marca minima e máxima e a outra ponta está exatamente no minimo por isso perguntei entendeu?
Uma coisa que me intriga é que o carro marca muito acima quando ta frio, fica praticamente na mesma marcação quando vira a vareta para marca com o carro quente, doidera! Peguei a parte do manual e vou fazer o teste novamente agora na hora do almoço e vamos ver...
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:...Sim tiozão...
Mas que horas que eu disse isso?
Eu disse que faço a aferição com o carro plano = reto como você me perguntou anteriormente, é óbvio que não vou fazer aferição com carro inclinado né tiozão
Sobre o óleo, tudo bem que eu já troquei mas pelo fato da marcação eu perguntei se seria viável colocar um ''kadim'' para elevar esse marca um pouco mais acima ou é besteira já que como eu disse a marcação do óleo fica levemente inclinada não sei porque, imagina uma linha ( I ) então meu óleo da marcando assim (\) entendeu? Uma ponta está no local certo no caso entre a marca minima e máxima e a outra ponta está exatamente no minimo por isso perguntei entendeu?
Uma coisa que me intriga é que o carro marca muito acima quando ta frio, fica praticamente na mesma marcação quando vira a vareta para marca com o carro quente, doidera! Peguei a parte do manual e vou fazer o teste novamente agora na hora do almoço e vamos ver...
Lembrou agora?
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:...Sim tiozão...
Mas que horas que eu disse isso?
Eu disse que faço a aferição com o carro plano = reto como você me perguntou anteriormente, é óbvio que não vou fazer aferição com carro inclinado né tiozão
Sobre o óleo, tudo bem que eu já troquei mas pelo fato da marcação eu perguntei se seria viável colocar um ''kadim'' para elevar esse marca um pouco mais acima ou é besteira já que como eu disse a marcação do óleo fica levemente inclinada não sei porque, imagina uma linha ( I ) então meu óleo da marcando assim (\) entendeu? Uma ponta está no local certo no caso entre a marca minima e máxima e a outra ponta está exatamente no minimo por isso perguntei entendeu?
Uma coisa que me intriga é que o carro marca muito acima quando ta frio, fica praticamente na mesma marcação quando vira a vareta para marca com o carro quente, doidera! Peguei a parte do manual e vou fazer o teste novamente agora na hora do almoço e vamos ver...
Lembrou agora?
Lembrou agora o que?
thiago.onacto escreveu:Tiozão você só pode ta de brincadeira comigo, é a segunda vez que você faz isso em postagem minha na primeira sobre a trepidação no pedal lá de um amigo que eu estou esperando você voltar para responder meu comentário até agora
Agora essa? Você ta me zoando só pode...
Vamos lá então:
Uma superfície plana = Reta
Uma superfície inclinada = meio que vertical
Eu postei meu comentário e você fez a seguinte pergunta:
Estranho!
Seu carro está sendo medido no plano?
Daí eu Thiago respondi: Sim tiozão, o problema que o óleo é claro então nem foto vai resolver eu acho, eu acabei de chegar na empresa e fui aferir mas eu já tinha notado isso anteriormente.
O procedimento para o teste nele frio é isso mesmo?
Qual a dúvida tiozão???
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Tiozão você só pode ta de brincadeira comigo, é a segunda vez que você faz isso em postagem minha na primeira sobre a trepidação no pedal lá de um amigo que eu estou esperando você voltar para responder meu comentário até agora
Agora essa? Você ta me zoando só pode...
Vamos lá então:
Uma superfície plana = Reta
Uma superfície inclinada = meio que vertical
Eu postei meu comentário e você fez a seguinte pergunta:
Estranho!
Seu carro está sendo medido no plano?
Daí eu Thiago respondi: Sim tiozão, o problema que o óleo é claro então nem foto vai resolver eu acho, eu acabei de chegar na empresa e fui aferir mas eu já tinha notado isso anteriormente.
O procedimento para o teste nele frio é isso mesmo?
Qual a dúvida tiozão???
A dúvida é: Por que você está mexendo no óleo de câmbio do seu carro?
thiago.onacto escreveu:
hahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Sem essa tiozão, ta querendo me enrolar mais uma vez?
Mas vamos deixar isso quietinho, ninguém precisa saber de nada eu vou relevar afinal de contas você é tiozão, coisas da idade
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:
hahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Sem essa tiozão, ta querendo me enrolar mais uma vez?
Mas vamos deixar isso quietinho, ninguém precisa saber de nada eu vou relevar afinal de contas você é tiozão, coisas da idade
Sou tiozão mas não tenho mania de velho de ficar olhando se a horta foi molhada...
Seu câmbio está zero bala!
Para de botar minhoca na cabeça!
thiago.onacto escreveu:...teste vendo que o óleo frio está até acima do normal já fico tranquilo quanto a isso.
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:...teste vendo que o óleo frio está até acima do normal já fico tranquilo quanto a isso.
Agora quem não está tranquilo sou eu!
O óleo não pode estar acima do MAX!
Você não quer conferir ele com o motor frio novamente?
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:...teste vendo que o óleo frio está até acima do normal já fico tranquilo quanto a isso.
Agora quem não está tranquilo sou eu!
O óleo não pode estar acima do MAX!
Você não quer conferir ele com o motor frio novamente?
Você não viu a foto lá em cima não? o óleo ta na parte escrita MAX.
Posso conferir de novo mas não vai adiantar nada, dessa vez eu fiz certinho.
sidnei cbm escreveu:Só me tira uma dúvida, essa verificação não deveria ser feita com o carro ligado?
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