Andr'e escreveu:Ol'a a todos, tenho um vectra gt-x 140cv.
Poiiiiis bem, uso s'o alcool , coloco raramente gasolina, e duas velas estavam presas, o mec^anico conseguir tira-las, mas a rosca foi comprometida, embora segure a vela ainda. O que causa isso? Me disseram que 'e o alcool, isso procede? Obrigado.
Andr'e escreveu:tem o tal recoil, um filamento de aco que se instala com uma ferramenta, dizem que fica bom, nao sei a longo prazo. Estou pensando em colocar um cabecote novo.
Ricardo Crispim escreveu:Para vocês verem como isso ocorre com relativa facilidade destaquei aqui uma parte de um longo texto no site da Bosch que fala exatamente sobre essse ponto:
"Graças à combinação de materiais inovadores, detalhes de construção complexos e técnicas state-of-the-art na fabricação, as velas de ignição Bosch permitem uma queima de combustível mais limpa e eficiente. Para os veículos Flex Fuel, o produto recebe um exclusivo tratamento na superfície da carcaça que impede a corrosão causada pelo álcool e oferece mais proteção contra combustíveis fora das especificações. Isso minimiza riscos de danos ao motor e garante maior segurança durante a troca das velas, que poderiam ficar presas e danificar o cabeçote do motor. "
Qued se interessar por ler ele todo, o link é:
http://www.bosch.com.br/Imprensa/Releas ... ease=10894
Forte abraço!!!!!!!!!!!
Pedro Josino escreveu:Vamos ver se essas velas Bosch faz o que promete..
Estou usando elas nos três carros aqui de casa e um deles roda 3 tanques no etanol e 1 na gasolina, da última vez as NGK originais com 20mil km estavam todas corroídas..
Almeidão escreveu:Bem, primeiramente acertar estas roscas são fáceis demais. Na retifica colocam uma rosca Helicoil, ou seja postiça e nem tira nada do lugar a não ser as velas. Fica bem melhor que a rosca do próprio cabeçote, já que a postiça é de aço especial.
Sobre velas agarrarem, não é por oxidação é braço desregulados dos mecânicos. Não só vela, qualquer porca ou parafusos devem ser colocados com a mão e assim que tenhamos a certeza que está no caminho certo usar a chave.
Qualquer parafusos de motor ou qualquer outro local, para ser retirado e recolocado, precisa estar totalmente frio, principalmente velas e tampa de válvula. Aliás minha tampa de válvula não vasa óleo, e sempre leio que isto é um problema crônico da Chevrolet, nunca culpam quem mexe ali.
O aperto das velas devem ser respeitado 1/4 de volta quando elas são novas, ao retirar e reapertar, o aperto será na manha ou seja bem menos que este 1/4 logo depois que ela encostou, eu diria metade deste 1/4. Não precisa de aperto para vedar ali onde ela está. Caso tenham duvidas se vai apertar muito ou pouco, aperte menos e ande com o carro se ela afrouxar você vai ouvir o barulho escapando ar e lógico, basta reapertar assim que ele esfriar. CASO TENHAM DÚVIDAS, eu coloco não aperto e elas não deixam escapar e não saem.
Podem colocar óleo na rosca dela para colocar no local e se começar agarrar, não insista, tire e recoloque até acertar o local. Não deixe cair, por azar sempre vão de rosca no chão e amassando ela, já vai estragar o local onde ela fica.
Oxidar por álcool. Caramba, só se o carro ficar parado e andar umas 4 vezes ao mês, porque ali entra o oxigênio com o combustível e explode imediatamente, então oxidação por ser material inferior, isto não.
Sobre a escolha da vela, bem cada um tem uma opinião, eu prefiro a Bosch importada com 4 pontas. Compro sempre que viajo e acho ela muito boa. No exterior custa as 4 USD 25,00
Espero ter ajudado em algo
Martiolli escreveu:Amigos,
Comprei um Vectra 2008, Elegance. Na primeira revisão ao adquirir o carro, tive a infeliz surpresa que 3 velas estão enroscadas.
Não giram absolutamente NADA.
Alguém já passou por isso? Como resolveu?
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Almeidão escreveu:Martiolli escreveu:Amigos,
Comprei um Vectra 2008, Elegance. Na primeira revisão ao adquirir o carro, tive a infeliz surpresa que 3 velas estão enroscadas.
Não giram absolutamente NADA.
Alguém já passou por isso? Como resolveu?
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Pelo tamanho da vela e se voce usar relmente a chave certa com cabo de força maior que o normal ewu acredito que ala vai sair, bem, pode danificar a rosca, mas que ela sai, com certeza sai.
Melhor a fazer é levar em uma retífica, conversar com a pessoa que coloca o helicóil, (rosca Postiça) e ele irá lhe informar se sai ou não e se sair danificando ele estará perto para colocar a rosca no local sem desmontar nada. O helicóil é infinitamente melhor que a rosca original do cabeçote.
Se voce for fazer em casa, jamais tente tirar la com o motor quente, com ele quente.
Dicas que sempre passo. Qualquer parafuso, e vela é um parafuso, deve ser colocado com as mãos, começar enroscar, voltar e enroscar outra vez para ter certeza que está no caminho certo, só depois usar a chave. Se o local for de difícil acesso, a pessoa que vai colocar tem que ser muito atenta para usar uma chave sem estragar a rosca. Infelizmente muitos estão a mercê dos mecânicos e acontece isto que aconteceu com o seu carro.
Velas devem ser apertadas só para não sair com a trepidação do motor, porque ao encostar ela já véda o suficiente para funcionar. Depois de encostada no fim da rosca, 1/4 de volta para apertar já é muito.
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