Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Todos os motores tem esta válvula e todos tem a válvula de retenção onde se coloca o filtro. Sendo que alguns carros tem esta válvula no próprio filtro mas não é o caso do Vectra. Não me lembro o modelo do Golf, mas tem um que tem esta válvula e este filtro dá no Vectra.
Achei mais isto hoje e bem abaixo tem a informação destas duas válvulas e o motivo de ter las.
https://omecanico.com.br/diagnostico-de ... otores-vw/
wallacer95 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Todos os motores tem esta válvula e todos tem a válvula de retenção onde se coloca o filtro. Sendo que alguns carros tem esta válvula no próprio filtro mas não é o caso do Vectra. Não me lembro o modelo do Golf, mas tem um que tem esta válvula e este filtro dá no Vectra.
Achei mais isto hoje e bem abaixo tem a informação destas duas válvulas e o motivo de ter las.
https://omecanico.com.br/diagnostico-de ... otores-vw/
Um colega do grupo falou comigo hoje que o meu motor nao tem essa valvula no cabeçote como nos 8v, provavelmente o meu problema seja folga no mancal do comando.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Um colega do grupo falou comigo hoje que o meu motor nao tem essa valvula no cabeçote como nos 8v, provavelmente o meu problema seja folga no mancal do comando.
wallacer95 escreveu:Fuente del Mensaje O ideal e ter um cabeçote desse e olhar pelas galerias dele, aquela que fica na lateral próximo a bobina, eu procurei pela internet mas não achei nada nem ngm que tenha aberto esse selo da lateral pra ver como é por dentro
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O problema que na internet fazem confusão com válvula de alívio e válvula de retenção, um dia descobrirei como isto é feito. Direto sem retorno acho ser impossível de ser.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje no cabeçote vectra 16v bem no meio dele comando de admiçao tem um parafuso aparentemente sem funçao a minha sospeita e que pose ser a tal da valvula teria que ver se alguem pode me confirmar
danrmp escreveu:chirola escreveu:Fuente del Mensaje no cabeçote vectra 16v bem no meio dele comando de admiçao tem um parafuso aparentemente sem funçao a minha sospeita e que pose ser a tal da valvula teria que ver se alguem pode me confirmar
Não tem válvula. Apenas faz a comunicação da galeria horizontal (que alimenta os comandos e os tuchos) com a galeria vertical que comunica com o bloco do motor. Nas pontas dessa galeria horizontal tem tampões allen, dois de cada lado
Eu lembro bem pois tirei eles para limpeza completa do cabeçote a alguns meses.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu li quase tudo kakakkak. No 16 V sinceramente eu não sei apesar que existe um retorno para aliviar a pressão, como não entendo muito dele não devo comentar sobre este retorno usado na bomba e só lembrando são 16 tuchos.
Sobre o 8 V esta válvula de alivio no cabeçote é exatamente um retorno desviando o óleo, porem entra dentro do cabeçote antes dos tuchos e desce pelo tubo de retorno para o carte isto quando existe um excesso e para não rebentar nada pela pressão que é fortíssima ela desvia o óleo por ali. A válvula de retenção da linha bomba até o comando, tuchos etc, está ali no filtro de óleo, é visível ao tirar o filtro.
Completo que esta válvula de alivio no cabeçote não tem nada a ver com reter o óleo no retorno dele etc, mas se ela estiver ruim a bomba pode desviar mais do que seria necessário e por isto faltaria momentaneamente uma pressão correta para os tuchos e o carro darias umas batidinhas. Sim, importante cuidar dela e tem cada carro que ali tem uma borra tão grande que mal se consegue ver esta válvula. Cuidar ela seria a simples troca correta do óleo no tempo certo.
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