Faaala pessoal, tô sumido, hein? Correria demais!
Como vão as coisas? Espero que tudo bem.
Vou tentar dar uma atualizada aqui com maiores detalhes sobre o que eu andei fazendo na nave, vamos lá:
Check list:
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Ok] 5L Shell Helix 15w40 Semi-sintético
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Ok] Filtro de Óleo Bosch
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Ok] Filtro de Combustível Magnet Marelli
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Ok] Filtro de Ar Fram
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Ok] Troca de óleo
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Ok] Troca de filtro de óleo
[ ] Troca de filtro de combustível
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Ok] Troca de filtro de ar
[ ] Aquisição do extintor ABC
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Ok] Aquisição dos motores para regulagem elétrica dos faróis
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Ok] Instalação dos motores de regulagem elétrica dos faróis
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Ok] Procurar a coifa da caixa completa, com a parte em lata
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Ok ] Efetuar a troca da coifa da caixa
[ ] Um banho de gato haha
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X] Verificar a possibilidade de reparo no meu tanque de combustível e afins
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Ok] Aquisição de um tanque de combustível
[ ] Visitar um capoteiro muito bem recomendado
[ ] Visitar um funileiro também muito bem recomendado
[ ] Entrar em contato com um local que possui bancos em couro e verificar se possui o original do GSi por lá
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Ok] Aguardar o retorno de um vendedor sobre o difusor de ar do painel e das grades dos tweeters
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Ok] Receber os presentinhos novos
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Ok] Efetuar a troca de todas as coifas das homocinéticas
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Ok] Passar o scanner na nave
[ ] Verificar pressão da bomba de combustível
[ ] Aquisição de um tanque de combustível novo
[ ] Verificar o funcionamento da bóia de combustível
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Ok] Aquisição do Sensor de Massa de Ar Bosch
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Ok] Aquisição do suporte central da caixa
[ ] Troca do Sensor de Massa de Ar
[ ] Troca do suporte central da caixa
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Homocinéticas:
- Realmente eu não consegui encontrar aquela parte em lata da coifa da homocinética. Ao desmontar a homocinética pude verificar o motivo dessa parte em lata ter soltado: estava cheia de marcas de porradas, provavelmente foi utilizado um martelo e uma especie de chave de fenda para travar a mesma na homocinética (Mais tarde tentarei trazer fotos). Ainda bem que eu desmontei, graças a isso consegui ver que meu câmbio estava sem uma gota de lubrificante.
Solucionei esse problema da seguinte maneira: Desmontei as duas homocinéticas da caixa e inverti, colocando a do lado do passageiro no lado do motorista e a do lado do motorista no lado do passageiro. Removi a parte em lata da homocinética que foi para o lado do passageiro e como o espaço deste lado é maior, comprei uma coifa da homocinética que vai na roda, da marca Via Brasil e a coloquei nessa homocinética, resolvendo assim o meu problema. Estarei acompanhando agora se irá rasgar, caso rasgue, comprarei uma homocinética nova e completa e a colocarei no lugar.
E agora sim, meu câmbio tem lubrificante. Coloquei o Petronas Tutela SAE 80, foi o único que achei naquele momento. Aguardo um feedback do pessoal sobre a qualidade deste lubrificante e a possível recomendação de um lubrificante de melhor qualidade, que farei a troca.
Luz de injeção acendendo:
- No período em que meu carro ficou parado enquanto eu estava rodando Belo Horizonte inteira atrás da latinha que vai na homocinética, meu sensor de massa de ar deu problema. Creio que ele já vinha apresentando falhas antes, o que poderia justificar a minha antiga reclamação sobre a luz de injeção estar acendendo às vezes. Quando dei partida na máquina, após a troca das homocinéticas, meu carro não regulou a lenta nem a pau. Levei para rastrear e acusou esse medidor e o sensor de marcha lenta. Iniciou-se mais uma vez uma caçada em busca de um sensor de massa de ar de boa procedência, eu só estava encontrando das marcas Euro, MTE e VTO. Entrei em contato com oficinas autorizadas GM e me informaram que a GM não fornece mais essa peça e que não tinham como fazer o pedido pela Bosch. Cheguei a ligar para a Bosch para saber se eu, como pessoa física ou jurídica, poderia fazer o pedido desta peça por conta própria e, infelizmente, não pude. A propósito, aproveito para deixar aqui a minha indignação com a falta de peça de reposição por parte dessas auto peças autorizadas Bosch, nenhuma aqui em BH tinha. Cheguei a olhar em Contagem e nenhuma tinha também. Enfim, como última tentativa, entrei em contato com uma oficina Bosch Car Service, que se encontra na Av. Tereza Cristina e fui atendido pelo Alan que, prontamente, fez o pedido desse medidor para mim, na segunda será entregue em minha residência. Recomendo muito para o pessoal aqui de BH que precisar de peça Bosch, o rapaz é muito prestativo.
Na segunda mesmo já instalarei esse novo medidor, farei o reset da memória de erros da injeção e veremos se continuará acusando falha no sensor de marcha lenta.
Tanque de combustível:
- Infelizmente, o tanque de combustível que eu havia comprado não pude utilizá-lo. Mesmo limpando, o bendito continuou bem enferrujado. Levei em um local que mexe apenas com isso e foi decretado que a utilização do mesmo me traria problemas e que não havia nada que pudesse ser feito. Diante disso, iniciei a caçada em busca de um tanque novo ou usado em ótimo estado. Já solicitei ao Rodrigo Beluchi que tente conseguir isso para mim e começarei a rodar BH e cidades próximas aqui em busca disso na segunda.
Presentinhos:
- Recebi uma compra que eu havia feito com o Rodrigo Beluchi, os tweeters originais, o esqueiro completo, porca do step e prendedor da haste do capô. Não instalei nada ainda, em breve pretendo instalar.
Mimos:
- Comprei uns ups para o som da criança, em breve trago mais detalhes.
Problemas:
- Antes de parar o carro, levei meu cão ao veterinário e, ao sair de lá, em uma manobra, meu carro falhou (maldita luz de injeção
) e acabei encostando em uma Kombi. Felizmente os danos foram mínimos, apenas um pequeno arranhado e o deslocamento do para-choque dianteiro
. Mas admito que fiquei extremamente PUTO, com a falha do carro e com a minha própria falha, que resultou no encosto na Kombi. Admito que o meu dia acabou aí, o resto do dia se resumiu ao silêncio e as paredes do meu quarto, fiquei extremamente chateado. Enfim, irei recompensar o meu pequeno por este erro.
- Após a troca do óleo, iniciou-se um pequeno vazamento no bujão do cárter. Provavelmente farei uma nova troca de óleo para resolver este problema. Tentarei aguardar, pois quero desmontar o cárter para verificar a situação das coisas por ali, mas aqueles breves pingos estão me incomodando horrores, não sei quanto tempo mais vou aguentar isso.
- O suporte central da caixa quebrou, o que explica o barulho chato que estava me incomodando. O novo chegou para mim na sexta e, na segunda, levarei para troca, juntamente com as demais verificações.
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Bom pessoal, que estou lembrando por hora, é isso. Minha casa está em reforma, o que contribui ainda mais para a correria e o meu pequeno está parado, e continuará assim até que eu resolva os problemas que ele apresentou. Ao ligar ele hoje pela manhã e ouvir aquela lenta instável e as falhas eu fiquei bem triste. A gota d'água foi quando ele apagou duas vezes seguidas, desliguei e tranquei ele, realmente me entristece ver o meu pequeno assim.
Forte abraço à todos e vamos que vamo.
#ProjetoGSi0KM