JoãodoValle escreveu:Nesses vectras não tem essa pre-injetada da bomba pois ele trabalha pressurizado, pode ser que haja alguma rachadura na mangueira da bomba que fica dentro do tanque, ela costuma ressecar e romper, aconteceu comigo e quando deixa a parado em subidas com pouco combustível ele não pegava.
Outra coisa pode ser tbm o regulador de pressão, continue monitorando apos a troca desse sensor e se tornar tente essas duas alternativas.
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fbno85 escreveu:Discordo de trocar sensor por tempo, a exemplo da temperatura de água a cada 3 anos mesmo sendo barato não tem porque sair trocando sensor a toa isso e coisa de amador.
Compra um multímetro que vai ser muito mais útil e poderá testar muitas coisas do seu carro a exemplo esse sensor.
Giovan3 escreveu:JoãodoValle escreveu:Nesses vectras não tem essa pre-injetada da bomba pois ele trabalha pressurizado, pode ser que haja alguma rachadura na mangueira da bomba que fica dentro do tanque, ela costuma ressecar e romper, aconteceu comigo e quando deixa a parado em subidas com pouco combustível ele não pegava.
Outra coisa pode ser tbm o regulador de pressão, continue monitorando apos a troca desse sensor e se tornar tente essas duas alternativas.
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Concordo com o João, comigo ja aconteceu os dois (tanto da mangueira rachar quanto do problema ser o regulador de pressão). Começa a correr atrás do problema por ai mesmo
JoãodoValle escreveu:fbno85 escreveu:Discordo de trocar sensor por tempo, a exemplo da temperatura de água a cada 3 anos mesmo sendo barato não tem porque sair trocando sensor a toa isso e coisa de amador.
Compra um multímetro que vai ser muito mais útil e poderá testar muitas coisas do seu carro a exemplo esse sensor.
Como que testa esses sensores? O de temperatura por exemplo como testar um sensor que o diodo sofreu 3 anos acima de 100°? Qual a referência? Qual escala do multímetro usar? Analógico ou digital?
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Almeidão escreveu:JoãodoValle escreveu:fbno85 escreveu:Discordo de trocar sensor por tempo, a exemplo da temperatura de água a cada 3 anos mesmo sendo barato não tem porque sair trocando sensor a toa isso e coisa de amador.
Compra um multímetro que vai ser muito mais útil e poderá testar muitas coisas do seu carro a exemplo esse sensor.
Como que testa esses sensores? O de temperatura por exemplo como testar um sensor que o diodo sofreu 3 anos acima de 100°? Qual a referência? Qual escala do multímetro usar? Analógico ou digital?
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hahhahha, ótimas perguntas João. Ai eu lhe pergunto a ti tambem JoãodoValle que é amador igual eu, nunca fugi que minha profissão é outra, aliás um pouquinho melhor que mecanico, sendo que amador é de amor ao que faz, não por ser incompetente de não ser profissional. Mas vamos a pergunta. Voce tem dificuldades em trocar esta peça que custa R$ 21,00? Pelo que eu vi, voce concorda comigo que usando ela 3 anos e pelo preço que custa, vale a penas trocar. OK?
Deixa nosso amigo comprar lá o multimetro dele e testar rolamento, agua de radiador, temperatura, sonda lambda, trava eletrica, tesar o cambio, TBI e etc, afinal ele é o profissa. Ora bolas, na Chevrolet eu fui com um Agiles, colocou o que eles tem de melhor em aparelhagem e acusou sonda lâmbda numero 2. O defeito era um bico queimado, hora funcionava e hora não. Será o que iria acusar o seu multimetro? Talvez entrada de ar no carburador.
Giovan3 escreveu:Também sou a favor de manutenção preventiva e discordo que isso é amadorismo. Afinal na maioria das vezes sensores custam um preço baixo e podem trazer muitos problemais maiores, eu acho que vale o investimento. Mais afinal, cada um cuida do próprio carro do jeito que quer, não é?
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fbno85 escreveu:ta ai JoãodoValle basta ler um pokinho ja vai saber que sensor temperatura da água não tem nada a ver com diodo.
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Caso alguem tenha curiosidade aki tem so ver qual modelo do motor
DR IE
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