vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Abr 25, 2014 1:13 am

Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Consumo Vectra GT-X 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Consumo Vectra GT-X
Amigos do Vectra Clube,

Comprei um Vectra GT-X, estou com ele a 17 dias. Este é meu primeiro Vectra e não estou familiarizado com o consumo de combustível deste motor - 2.0 (8v). De acordo com o computador de bordo, está fazendo 5.9 km/l (álcool - primeiro tanque) e 7.9 km/l (gasolina - segundo tanque). Já estou no segundo tanque de gasolina e aparentemente o consumo será de 8.0 km/l.

Minhas perguntas são:
1) Este consumo (pra mim relativamente alto) está ligado ao motor não estar amaciado ainda? Visto que ele tem somente uns 700 km rodados.
2) Quanto tempo demora para amaciar o motor e qual a melhor forma de rodar para tal?
3) Estou em Brasília e rodo pelo menos uns 8 km por dia com bastante trânsito. Isso pode ter relação com o consumo?

OBS.: O carro é manual. Não sou corredor nem mesmo pé fundo, ando tranquilo.

Valeu!

Bruno

Editado pela última vez por bwwvv em Qui Ago 14, 2008 2:26 pm, em um total de 1 vez.

Qui Ago 14, 2008 9:51 am
Moderador

Mensagem Re: Consumo Vectra GT-X
Olá Bruno!

Primeiramente bem vindo ao forum! Quando puder, complete seus dados do seu perfil, colocando sua cidade/estado, ok?

Com relacao ao consumo, eu acredito que nao esta ruim nao... O meu é elegance e na cidade, com alcool e ar ligado, a melhor media que consegui foi 5,9 e a pior 5,3...lembrando que minha cidade é cheia de subida e descida, anda e para e etc..
Ja na estrada, com carro vazio, ar ligado, andando devagar, consegui 9,8 km/L no alcool. Com carro lotado, estrada ruim, buracos, transito,ar ligado, a media no alcool foi para 8,7. Ja na gasolina, em condicoes parecidas a media foi de 12,7 se nao me engano.

Com relacao a sua media urbana, acredito que nao esteja ruim nao...afinal trata-se de um motor 2.0. De toda forma, como disse que o veiculo ainda esta pouco rodado, pode ser sim que a media se eleve um pouco nos proximos tanques..

Qual era seu veiculo anterior?

Abraco

VECTRA: você vai entender quando tiver unS

Qui Ago 14, 2008 11:23 am
Perfil Visitar website do usuário
Recente

Oi Bruno,

Meu carro anterior era um Corsa/2000 1.0, ou seja, saí de um "Jumento" para um "Mangalarga Marchador". Mesmo assim, ainda achei o consumo um pouco elevado. A GM diz o seguinte:

"...o consumo do modelo é de 11,2 km/l de gasolina na cidade e 14,8 km/l na estrada. Já com álcool o consumo é de 7,4 km/l no percurso urbano e 10,5 km/l no rodoviário (medições realizadas em veículo equipado com transmissão manual)..."

De qualquer forma, é um bom carro, gostei. Caso tenham as médias de consumo dos Vectras (acho que todos tem :) ) postem aí!

Bruno

Qui Ago 14, 2008 11:51 am
Moderador

aehahaeaeuhaehaeuhae

sair de um 1.0 e pegar um vectra, realmente é uma baita de uma diferença...e soh agora que vi q vc eh de bsb...realmente ai o carro poderia render mais, visto que a velocidade urbana e quase sempre 60, 70, 80 Km/h..longas retas e etc... de toda forma, de uam olhada se o consumo nao vai melhorar nos proximos tanques..caso contrario converse com um consultor tecnico quando for visitar a concessionaria pra revisao dos 1500 Km!

Qui Ago 14, 2008 2:38 pm
Vectra Clube

É, dependendo da cidade (tipo de transito) é isso aí mesmo. O meu com este mesmo motor faz 4,7 alcool e 6,5 gasolina, e não tem geito mesmo.

Qui Ago 14, 2008 2:58 pm
Vectra Clube

Se amacia carro zero "esmirilhando" (com bom senso), se não com o passar de "alguns mils km" ele fica amarrado.
Mas atente para não subir o giro com exageros, pq aí nenhum motor do mundo agüentaria ficar 100% do tempo sendo utilizado em 6000 RPM ou mais, ou seja, utilizar o bom senso pra não ficar dando esticada direto no carro.
Sobre o consumo ele fica um pouco gastão no comecinho, depois ele vai ficando livre e o consumo vai melhorando.

Olha o que diz sobre o assunto este respeitado site de automóvel: http://www2.uol.com.br/bestcars/lendas.htm

abs

- CD 2.0 16V 98/05 Completo + Teto + Couro + Álcool
Xenon 8000K Baixo e Neblina
- Celta Spirit VHC E 2010 (peladinho de tudo)

Sex Ago 15, 2008 12:21 am
Recente

Pessoal

Muito bacana, agora é amaciar e esperar pra ver o consumo. Obrigado a todos pela atenção!

T+

Bruno

Sex Ago 15, 2008 4:13 pm
Vectra Clube

Pra você ter uma base, em 2 anos de uso meu consumo com o Elegance variou, dependendo do pé, entre 5 e 6,5 km/l no álcool, em percursos curtos na cidade e com motor frio na maior parte do trajeto. Com gasolina podium chegou a 8,4 km/l.

Na estrada, no álcool, fiz 10,5 km/l andando entre 100 e 120 km/h. Achei ótimo considerando o custo do álcool aqui na região e o tamanho do carro.

Dos Vectras que tive este está sendo o mais econômico nos gastos com combustível.

Abraço :wink:

Imagem

Sex Ago 15, 2008 4:25 pm
Recente

Pessoal,

Agora tenho a média dos três primeiros tanques:
-> Primeiro tanque (Álcool): 6,0 km/l
-> Segundo tanque (Gasolina): 7,9 km/l
-> Terceiro tanque (Gasolina): 8,5 km/l

Em Brasília os percursos são longos e tem muita pista pra andar, acho que vai dar uns 9,0 km/l ou mais (gasolina). Com trânsito acredito que fica em 8,5 km/l no máximo (gasolina). Acho que com álcool dará uns 6,5 km/l (máximo).

Valeu!
Bruno

Dom Ago 17, 2008 7:30 pm
Recente

Olá Bruno!

Comprei um Vectra GT 2009 0 km e estou com ele há 10 dias e também não estou familiarizado com o consumo, sendo que antes eu tinha um golf 1.6 ano e modelo 2000 (motor SR).. e era mto economico!

O primeiro tanque assim como o seu fez 6,0 km/l no álcool
A concessionária sugeriu utilizar os 3 primeiros tanques no álcool. Como isso é frescura já abasteci o segundo tanque com gasolina, mas ainda não tenho a média.
A sua última postagem foi em agosto do ano passado e gostaria de saber como está atualmente o consumo. Vc está andando só no alcool ou gasolina?
Se o meu chegar a fazer 8,5 km/l na gasolina ja tá de bom rendimento mas ainda é cedo pra dizer pois o carro está com 500 km.
O carro é uma nave, por onde passa não tem um que não queira ver como ficou a frente nova.. mas o consumo realmente é pra quebrar o cara!

Aguardo sua resposta!
Grato!

Bruno.

Qua Jul 08, 2009 7:46 pm
Moderador

bjl escreveu:
Olá Bruno!

Comprei um Vectra GT 2009 0 km e estou com ele há 10 dias e também não estou familiarizado com o consumo, sendo que antes eu tinha um golf 1.6 ano e modelo 2000 (motor SR).. e era mto economico!

O primeiro tanque assim como o seu fez 6,0 km/l no álcool
A concessionária sugeriu utilizar os 3 primeiros tanques no álcool. Como isso é frescura já abasteci o segundo tanque com gasolina, mas ainda não tenho a média.
A sua última postagem foi em agosto do ano passado e gostaria de saber como está atualmente o consumo. Vc está andando só no alcool ou gasolina?
Se o meu chegar a fazer 8,5 km/l na gasolina ja tá de bom rendimento mas ainda é cedo pra dizer pois o carro está com 500 km.
O carro é uma nave, por onde passa não tem um que não queira ver como ficou a frente nova.. mas o consumo realmente é pra quebrar o cara!

Aguardo sua resposta!
Grato!

Bruno.

Ola Xará!

Bem..primeira coisa, o que leva vc a usar a gasolina? Em qual região vc mora?

Desde agosto o Vectra é abastecido praticamente só com alcool. Atualmente já está com 38 mil km rodados.

A minha média urbana deu uma piorada, provavelmente em virtude do fato do vectra ter caido agora em mãos femininas :roll:

Porém, na estrada eu notei uma melhora sensível no consumo. Antes minhas médias oscilavam entre 8,5 e 9,5 Km/l(veículo pesado, 5 pessoas, estradas nao muito regulares, muito transito, velocidade bem acima do permitido).

Ultimamente as medias estao ficando SEMPRE acima de 9 Km/L no alcool. E isso me deixa bastante satisfeito com o carro, ja que o conforto que o veiculo proporciona, a sua potencia e desenvoltura na estrada realmente são pontos fortes do vectra, justificando um consumo ATÉ inferior a isso que tenho conseguido.

Uma observacao importante: Na minha opniao, em termos DE CONSUMO, definitivamente o Vectra é uma excelente opção para o uso em estradas. Adquiri recentemente um Celta 1.0 VHCE 78 cavalos. Quando abuso um pouco da velocidade e do ar, as medias dele são PIORES que as do Vectra. Já consegui o absurdo de fazer míseros 8Km/l no alcool. Lembrando que o veiculo ainda esta praticamente novo, 2 meses de uso, 4 mil km apenas. Mas mesmo assim, isso serve de parametro para justificar que o Vectra é um veiculo pesado para o uso urbano. É inevitavel medias abaixo dos 6 Km/L no alcool neste tipo de uso. Porém é perfeitamente justificavel, quando se pega uma estrada como costumo fazer, sempre abusando do porta malas e com 5 pessoas, transitando em velocidades acima dos 30% da máxima permitida, utilizando reducoes e giro elevado em ultrapassagens, e ainda assim obter mais de 9 Km/L de media.

Com relacao a gasolina, minha experiencia é relativamente baixa, mas das poucas vezes que utilizei, as medias rodoviarias ficaram acima dos 12,5 sempre. A maxima ficou nos 13,5. Mas ainda assim, verifiquei que era inviavel, dado o preco do alcool nas regioes que utilizo o veiculo.

Espero ter ajudado.

Abraco!

Dom Jul 12, 2009 5:07 pm
Vectra Clube

Sacanagem voces reclamarem de 6-7km/l no alcool ein hauha.
Aqui em Caxias, trajeto mais longo q tem deve ser de uns 300 metros, é um anda e para fudido. Se fizer 4.5km/l no alcool eu já to feliz. Se fizer 5.5 entao eu estouro foguete heuhe.

A3 2.0T SFI APR Stage 3 489cv@6200rpm 72kgf.m@4400rpm

335i Motorsport

Dom Jul 12, 2009 5:57 pm
Vectra Clube

E ai meu queridoo!
Bom meu Gt-x faz a mesma coisa do seu, um conselho nunca coloque só alcool ou só gasolina, faça uma mistura q ele melhora no consumo, o elite 2.4 16v do meu irmão faz 3 por 1 kkkkkkkkkk o baguio bebe mto kkkkkkkk

Abraçoooooo

Imagem

Qui Jul 16, 2009 10:23 pm
Vectra Clube

Gusporti escreveu:
Sacanagem voces reclamarem de 6-7km/l no alcool ein hauha.
Aqui em Caxias, trajeto mais longo q tem deve ser de uns 300 metros, é um anda e para fudido. Se fizer 4.5km/l no alcool eu já to feliz. Se fizer 5.5 entao eu estouro foguete heuhe.

Exatamente. Tambem o meu faz essa media de 4,5 por litro no alcool na minha cidade. Agora no inverno está fazendo quase 4 por litro.

Sex Jul 17, 2009 8:00 am
Recente

Olá,

Peguei meu carro semana passada e ainda não tem 150 km rodado com ele. To achando estranho o consumo dele.
Tenho um automatico já tenho conciencia de que o consumo é menor mas esta fazendo praticamente 4,4 .. o maximo foi 4,8 com alcool.
Também tem um fator que impacta e muito que é o quesito transito de São Paulo mas por incrivel que pareça é dificil de eu pegar transito é mais farol.
Ida e volta do meu trabalho dá 30 Km !
To pensando em colocar gasolina da proxima vez que for encher o tanque só para fazer a comparação.

Seg Nov 22, 2010 9:44 pm
Responder   [ 59 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo