vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Abr 23, 2014 11:51 am

Responder  [ 8 mensagens ] 
 TRAVA PORTA DIANTEIRA (PASSAG.) 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem TRAVA PORTA DIANTEIRA (PASSAG.)
Pessoal, pq a bendita trava da porta dianterira do lado do passageiro hora funciona, hora não? qual a provavel peça que eu tenho que trocar e existe uma compatível (pois quando se fala em VECTRA A as lojas pensam que o dono é milionário rsrsr.
abraço a todos. 8)

Sex Set 21, 2007 10:32 am
Vectra Clube

Mensagem Re: TRAVA PORTA DIANTEIRA (PASSAG.)
Buenas, o meu estava com um problema bem parecido, quando eu chaveava a porta do motorista (que automaticamente chaveia as outras portas tmbm) a porta do carona não baixava o pino, consequentemente todas as outras ficavam abertas também, aconteceu que foi colocado uma graxa líquida (spray) e acabou molhando e pegando areia, mas aí foi só lubrificar que voltou ao normal, então derrepente pode ser falta de lubrificação no sistema de trava desta porta.

Abraços.

Imagem

Sex Set 21, 2007 5:37 pm
Perfil Visitar website do usuário
Recente

Tive este incômodo na porta do passageiro... e no meu caso era o encaixe da fiação que estava soltando, (aquele que sai da coluna do carro perto do para-lama e entra na porta).
Quando a trava não abaixar, verifica se o resto funciona (vidro, espelho) se a resposta for não... aí sim, é o bendito encaixe, agora se for só a trava... é melhor vc retirar o forro e vericar a mesma.

Dom Set 23, 2007 11:00 am
Vectra Clube

O meu problema é parecido porem diferente.

Quando eu aciono a trava (p destravar), ela destrava mas o pino nao tem "força" pra ficar pro alto, ela destrava mas logo em seguida o pino cai novamente, aí tenho q fazer o acionamento manualmente e ficar segurando ele pra nao descer novamente.

Alguem aqui já teve isso!?

Como resolveu!?

Imagem

Sex Nov 16, 2007 10:21 am
Vectra Clube

Gabiru_Z escreveu:
O meu problema é parecido porem diferente.

Quando eu aciono a trava (p destravar), ela destrava mas o pino nao tem "força" pra ficar pro alto, ela destrava mas logo em seguida o pino cai novamente, aí tenho q fazer o acionamento manualmente e ficar segurando ele pra nao descer novamente.

Alguem aqui já teve isso!?

Como resolveu!?

Fala aew gabiru!!!
beleza?

então cara... num sei se o espero é igual, mais por dentro da forração das portas tanto nas dianteiras como nas traseiras tem uma peça de platico em "V" com um encaixe q vai na lataria da porta e é ela q tem essa função ai de fazer o pino subir e descer, acretito q se ela estiver quebrada ou ate mesmo fora do lugar a trava n ira funcionar direito!

da uma olhada!!!
nessa peça plastico em "V" encaixam os bracinhos de ferro quem vem da trava e o q vem do pininho!

espero q tenha entendido!
rsrsrs

abraços
t+

Sáb Nov 17, 2007 10:12 am
Vectra Clube

Desmontei a trseira otro dia, o que percebi...
1- O atuador é mole, ele n fica travado na posicao levantado ou abaixado.
2- Qdo é enviado o sinal de levantar/abaixar, ele faz liga o motor girar e depois fica livre.
3- O que faz ele ficar travado na posicao levantado é um ferro com uma mola. :shock: Se a mola sair, ele realmente volta para a posicao abaixado.

O que tava tentando descobrir é q tem alguns kits especificos para o corsa classic da positron q pelo q sei é o msm sistema/furacao do nosso, até o conector.Precisava descobrir se é plug n play msm.Aí poderiamos tirar a fechadura toda, pq nesses da positron a fechadura é incorporada no atuador da trava.

Flw

Sáb Nov 24, 2007 10:50 pm
Vectra Clube

É tendo...
Vo te que tirar o forro do motorista, carona e porta trazeira...
As dianteiras eu sei como tirar..., mas as trazeiras nao sei, pelo que vi rapidamente só tem 1 parafuso..., como removo???

Qual produto é bom pra lubrificar?? Ja que oleo nao é muito bom por causa de poder agarrar sujeira e começar a enganchar.
To pra fazer uma manutenção interna no meu vectra GLS e pretendo tirar as fotos pra mostrar pro pessoa que possa ter alguma duvida, pois nao vi fotos da remoção do forro do Vectra A, só do B.

Abraço!

Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann

Sáb Dez 01, 2007 10:33 am
Vectra Clube

Pessoal
Não esqueçam que esse mal funcionamento pode ser apenas um mal contato!

Esses dias a porta do carona não tava abrindo....nem com reza. O problema era retirar o forro com a porta fechada! :shock:

Com calma e usando a cabeça, comecei pelo pequeno acabamento junto ao retrovisor....tem um parafuso ali. Retirei o puxador e os demais parafusos, desencaixei a borracha do vidro....em cima e pimba, consegui afastar o forro o suficiente para meter a mão e chegar na trava. Para minha sorte, era apenas mal contato no plug dessa porta!

.
.
Imagem

Sáb Dez 01, 2007 11:09 am
Responder   [ 8 mensagens ]