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 Selo do motor vazando 
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Registrado em: Qui Dez 14, 2006 8:42 am
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Mensagem Selo do motor vazando
Percebi que tem um dos selos do motor do meu Vectra vazando. Alguém já precisou substituí-los? é muito trabalhoso ou dá pra fazer em casa? Se for pra fazer em oficina, fica em quanto + ou - ?

Abraços a todos

Vectra GLS 2.2 8V 98/99


Seg Jan 08, 2007 6:14 pm
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Registrado em: Sex Jul 28, 2006 3:26 pm
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Já precisei trocar..... é simples...cada selo deve custar 1 real...e é fixado com cola de junta....

se você manjar ali, faz em casa....a MO não deve ser MTO cara não...não tem segredo...

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Seg Jan 08, 2007 6:56 pm
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Registrado em: Qua Set 13, 2006 4:20 am
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Verifique os outros tb, geralmente costuma acontecer em mais de um selo, se um já foi, os outros estão perto de vazar tb. Vc usa aditivo na agua do radiador? Geralmente a falta de aditivo acarreta este tipo de problema...

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Seg Jan 08, 2007 7:10 pm
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Registrado em: Qui Nov 16, 2006 5:40 pm
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cara pelo amor de seu motor troca todos e ja
sem andar com o carro eu tive esse problema
viajando a agua começou a baixar e quando fui ver o motor quente a 120 km arrepentou de vez o selo e perdi o motor tive que fazer ele todo ... porque trancou tudo

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Seg Jan 08, 2007 10:08 pm
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Registrado em: Qui Dez 14, 2006 8:42 am
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J. Azevedo escreveu:
Verifique os outros tb, geralmente costuma acontecer em mais de um selo, se um já foi, os outros estão perto de vazar tb. Vc usa aditivo na agua do radiador? Geralmente a falta de aditivo acarreta este tipo de problema...


J. Azevedo, tem pouco tempo que estou com o carro. Havia programado uma parada para limpar todo o sistema de arrefecimento, trocar correias e esticador da correia, óleo e filtro. Tenho certeza que o dono anterior não usava aditivo pois o reservatório está muito sujo e a água está bem "enferrujada". Vou ter que antecipar a parada :)

Obrigado pela ajuda.


Ter Jan 09, 2007 6:52 am
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Registrado em: Qui Nov 16, 2006 5:40 pm
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Localização: rio grande do sul
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SE METER ADITIVO NELE ASSIM
VAI PRO ESPAÇO SEU MOTOR EU TIVE UM PALIO E FUI FAZER ISSO NELE METER ADITIVO PARA LIMPAR E DEPOIS TIRAR
LEVEI MUITO TEMPO PARA TIRAR E O ADITIVO FOI QUEM ME TIROU A JUNTA DO MOTOR ...AI QUASE FERROU O MOTOR TODO


MAIS AINDA CONTINUA MINHA OBSERVAÇÃO SELO TEM QUE SER TROCADO RAPIDAMENTE POR QUE ELE PINGA COM MOTOR QUENTE POR QUE A PRESSÃO É MAIOR POR CAUSA DO CALOR E QUANDO ESFRIA ELE PARA DE DILATAR E FECHA A FENDA .....LEI DA FISICA BICO DE BUNSEN

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Ter Jan 09, 2007 8:39 am
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Registrado em: Ter Set 26, 2006 2:15 pm
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Aconteceu comigo quando eu tinha um escort Ztec. Igualzinho com o ligeirnhoms.
O motor foi pro espaço.
Depois de tudo acertado e da conta astronômica, o tal selo custav algo em torno de R$ 0,90
Troca logo.
Foi até bom. Vou verificar os meus.
Onde é mesmo que eles ficam no Vectrão?


Ter Jan 09, 2007 8:45 am
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Registrado em: Qui Nov 16, 2006 5:40 pm
Mensagens: 493
Localização: rio grande do sul
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João Paulo escreveu:
Aconteceu comigo quando eu tinha um escort Ztec. Igualzinho com o ligerinhoms.
O motor foi pro espaço.
Depois de tudo acertado e da conta astronômica, o tal selo custav algo em torno de R$ 0,90
Troca logo.
Foi até bom. Vou verificar os meus.
Onde é mesmo que eles ficam no Vectrão?



ficam escondidos pra baralho fica atras do motor ...quando os meus estouraram em viagem eu tive que pegar o espelho de pintura da esposa para ver eles e verificar o estouro deles ...claro que ja tinha agua saindo por baixo so para ter certeza mesmo
de vez enquando eu dou uma olhada neles a merda é que eles não indicam nada de desgaste por fora mais quando estoura um vai o resto junto

a maior piada é que antes de viajar ajudei o meu irmão a trocar os selos de um chevette 84 com motor de um 79 na sexta e fui viajar no sabdo na volta no domingo que deu-se o acontencido.....

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Ter Jan 09, 2007 8:51 am
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Registrado em: Ter Ago 15, 2006 2:28 pm
Mensagens: 1656
Localização: Curitiba / PR
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os meus eu mandei trocar tudo, incluindo todas as juntas e cilindros q passam algum tipo de fluido, agora naum tah vazando mais nada, mas tb tive q largar o carro quase 2 semanas na oficina, no total, isso incluindo uma retífica de cabeçote, troca de embreagem, e mais uma ou outro coisinha... mas a retífica foi por causa do selo e me saiu 400 conto...

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Ter Jan 09, 2007 10:06 am
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Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 6:02 pm
Mensagens: 827
Localização: Foz do Iguaçu - PR
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no meu ferveu uma vez por causa de 1 selo vazando, quando fui ver temperatura la no vermelho, era o celo que fica mais dentro, ou seja o mecanico teve q desmontar ate o AC pra trocar o mesmo, ai aproveitei e pedi pra ele trocar os 3 restante, a M.O saiu meio salgado.

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Ter Jan 09, 2007 11:04 am
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Registrado em: Dom Jul 23, 2006 10:06 pm
Mensagens: 858
Localização: varginha MG
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o problema é retirar do bloco,ele pode passar para dentro ai tem que retirar o motor para retirara o selo,se eu fosse vc pediria para uma oficina fazer o serviço


Ter Jan 09, 2007 11:25 am
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