vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 17, 2014 9:13 pm

Responder  [ 9 mensagens ] 
 ==Chip para Alcool, oque da colocar Gasolina no Tamque? 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem ==Chip para Alcool, oque da colocar Gasolina no Tamque?
eu estou utilizando Chip para Alcool e resolvi voltar para a gasolina, estão o tanque estava com uns 10Lt de alcool e coloquei 10Lt de gasolina para depois trocar o chip e completar o tanque com gasolina

Mas ai esta a duvida

--> Com chip gasolina, quando eu fiz esta mistura de 50%A+50%G, o carro engasgava e a luz da IE acendia e apagava direto.

--> Com chip alcool e com a mistura de 50%A+50%G, o carro menos aspero que 100% alcool, um pouco mais fraco, sem engasgar e sem acender a Luz da IE. E mais o consumo instantaneu parado com motor quente caiu de 2,0L/H com 100% alcool pra 1,5L/H com a mistura.

Como andei pouco não fiz media na cidade e na estrada.

Eu quero saber, é assim mesmo, chip alcool pode utilizar gasolina que não grila o carro, posso andar normalmente, e se eu colocar 100% gasolina com o chip alcool, será que vai fazer a mesma média que no chip gasolina.

OBS:
Eu estava com chip alcool colocado a 20 dias para testar e ficando bom trocaria a bomba de combustivel(R$270,00) e colocaria a partida a fri (R$90,00), mas o preço subiu muito já esta a R$1,45 (antes R$1,16), e pelos meus calcular com uma média de 7,5Km/L contra 11,5Km/L eu economizaria em 15.000Km (1 ano) uns R$300,00 e por esta valor pra mim não é interessante.

Qui Jan 04, 2007 4:10 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Na boa, tu tem um vectra e tá tão preocupado com o consumo pq ?

Eu entendo que TODO mundo se preocupa com consumo, a não ser que tem dinheiro saindo pelos cornos, mas quando se tem um carro do padrão do vectra, está no mínimo subjulgado que terá um custo maior mantê-lo, nem que esse custo não signifique dinheiro.

Eu tou passando meu GSi pro alcool, mas não é pelo consumo, pq se fosse, andava de 1.4 ou 1.6, to indo pro alcool pq rende + hp !

Se tu realmente ker economizar sem perder o vectra, põe GNV e vende o kit ou tranfere pro teu proximo veiculo qnd trocar, a diferença entre o alcool e a gasolina NUNCA vai ser tão significativa a ponto de justificar custos, dores de cabeça e outros na conversão.

Veja bem, longe de mim eu estar te criticando, só estou kerendo entender melhor teu ponto de vista, ok ?

Sex Jan 05, 2007 12:02 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
Eu iria passar para alcool pq a maioria fala que faz 8,5Km/L na estrada, e isso seria otimo, teria uma economia de uns R$800,00 ano e ainda +Hp para brincar, mas como ta fazendo 7,5Km/L na marra e aproveitando os embalos a vantagem é muito pouco em ralação aos cuidados que devo ter utilizando alcool. Eu já resolvi, to voltando para gasolina,

Mas o que eu quero saber é pq com chip gasolina se colocar alcool o carro grila, e o contrario com chip alcool colocando gasolina o carro não grila e nem galha.

A opção de combustivel é de cada um, como vc eu tb não estou criticando nem apoiando a mudança, meu negocio e que o carro fique funcionando bem e se estiver economico melhor ainda.

Sex Jan 05, 2007 6:52 am
Vectra Clube

Mensagem 
cara, nosso amigo aqui no Rio só andava no alcool e acho que ainda anda até hoje, sempre com o chip original. a central trabalha em modo alterado, muita gente diz que a tendencia é queimar a central. a grande desvantagem do alcool pra voce ai é no inverno, durante essa época agora é tranquilo. o alcool com o chip original tem que se ter cuidados com altas rotações no motor, segundo o Jagwar. sob o risco de quebra. o mais prudente é não fazer economia com algo tão caro como o motor, pois o estrago nunca vai compensar uma economia pequena. além da baixa autonomia do alcool com a tecnologia atual:

http://inventabrasilnet.t5.com.br/malcpre.htm

Sex Jan 05, 2007 7:36 am
Vectra Clube

Mensagem 
è pela baixa economia do alcool que eu vou voltar para a gasolina, mas eplo menos eu teste e tirei as minhas proprias concluções com relação ao alcool, o carro fica bom, anda mais, mas pra mim não tem uma grande vantagem.

Sex Jan 05, 2007 8:59 am
Recente

Mensagem Re: ==Chip para Alcool, oque da colocar Gasolina no Tamque?
Bom dia a todos!!! Bom, sei quem possui um carro como o nosso não tem que se preocupar com preço do combustível,mais o que acontece é o seguinte, moro no interior de SP e o preço do alccol é muito em conta, e conheço muitas pessoas que começaram a colocar gradativamente alcool no carro a gasolina original sem que necessário a mudança de nada no motor e depois de algum tempo já rodam só com alcool, gostaria de saber de vcs se alguém já tentou isso com o vectra ??? Eu sei que alguns vai falar mal, outros bem, mais o forum é para isso e gostaria da opnião sincera de todos !!!! Abraços e até em breve. :008: :grito:

Ter Mar 11, 2008 8:03 am
Vectra Clube

thiagobrito escreveu:
Bom dia a todos!!! Bom, sei quem possui um carro como o nosso não tem que se preocupar com preço do combustível,mais o que acontece é o seguinte, moro no interior de SP e o preço do alccol é muito em conta, e conheço muitas pessoas que começaram a colocar gradativamente alcool no carro a gasolina original sem que necessário a mudança de nada no motor e depois de algum tempo já rodam só com alcool, gostaria de saber de vcs se alguém já tentou isso com o vectra ??? Eu sei que alguns vai falar mal, outros bem, mais o forum é para isso e gostaria da opnião sincera de todos !!!! Abraços e até em breve. :008: :grito:

viewtopic.php?f=3&t=26293&start=0 :wink:

Qua Mar 12, 2008 8:53 am
Vectra Clube

O que acontece...

Misturas pobres (acima de fator lambda 1) facilitam detonação (pré-ignição)
Misturas ricas (abaixo de fator lambda 1) dificultam detonação.

A AFR de gasolina pura é 14,7:1 (14,7 partes de ar pra uma parte de gasolina em massa)
A AFR de gasolina nacional com 20a 22% de alcool é 13,5:1
A AFR do alcool é de 8,9 a 9:1

Assim, qdo vc tem um programa de gasolina e usa digamos 50% de alcool:
a sua mistura tem a grosso modo que ter uma AFR de 0,5 x 8,9 + 0,5 x 13,5 = 11,2 pra ser estequimétrica.

Ou seja, vai ficar cerca de 17% mais pobre... como vimos acima misturas pobres facilitam detonação, ainda mais porque abaixo de fator lambda 1,05 pode ocorrer misfiring (falha na ignição) então mesmo que vc tivesse o BLM totalmente carregado pra enriquecer a misutura (20 ou 25% num lembro ao certo) a mistura ainda fica pobre nas mudanças de posição do acelerador (que não são corrigidas pelo BLM) ou em giros mais baixos.

Agora ao contrário, sua central remapeada pra alcool, mesmo com muito mais avanço vc estará enriquecendo cerca de 26% sobre o estequimétrico... o motot funciona bem até com fator lambda 0,86 (na verdade tem sua máxima potência disponivel) e funciona sem falhas até perto de fator lambda 0,75 dependendo do sistema de ignição.

Por isso funciona com gasolina no chip de alcool... só que naum se iluda, vc estará carbonizando muito o motor, e ainda de quebra contaminando o óleo tremendamente... a segunda coisa é que a temperatura de escape irá aumentar podendo passar da segura ocorrendo detonação (que ai vai ser inaudivel pra vc escutar)

Sex Mar 14, 2008 5:34 pm
Vectra Clube

Mensagem Re:
carioca escreveu:
cara, nosso amigo aqui no Rio só andava no alcool e acho que ainda anda até hoje, sempre com o chip original. a central trabalha em modo alterado, muita gente diz que a tendencia é queimar a central. a grande desvantagem do alcool pra voce ai é no inverno, durante essa época agora é tranquilo. o alcool com o chip original tem que se ter cuidados com altas rotações no motor, segundo o Jagwar. sob o risco de quebra. o mais prudente é não fazer economia com algo tão caro como o motor, pois o estrago nunca vai compensar uma economia pequena. além da baixa autonomia do alcool com a tecnologia atual:

http://inventabrasilnet.t5.com.br/malcpre.htm

Andar com alcool com chip gasolina queima central?
Amigo, me desculpe mais nao tem nada a ver isso, a central assim como rodando na gasolina, no alcool nao importa ela digamos que analisa o combustivel e faz a mistura correta... se estiver com mais alcool ela vai jogar mais combustivel e assim vai.
Quando voce abastece somente com alcool ela vai acusar mistura pobre, logo vai jogar mais combustivel, fazendo o carro andar normalmente sem falhas nem nada depois de quente. Ele só irá amarrar e causar risco ao motor se encravar o pé, pois alcool necessita de 30% mais vazao em media, ou seja, voce com o pé encravado, a central vai fazer as contas e vai jogar o tanto de combustivel maximo, bicos abertos 100%, porem nao vai ser o suficiente, pois como mencionei teria que ter esses 30% a mais.
Nunca uma central iria queimar dessa maneira pois quer queira ou nao, ela estara fazendo seu trabalho normalmente. Eu mesmo utilizei alcool muuuuito tempo com chip gasolina, somente bomba flex.

Sáb Mar 15, 2008 12:16 am
Responder   [ 9 mensagens ]