vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Abr 19, 2014 9:38 pm

Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Velas de igniçao 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Velas de igniçao
Fala Galera.....
Tenho um Vectra GLS 94 8V e gostaria de trocar as velas do meu carro que atualmente são de 1 contato pelas de 3 contatos. Gostaria de saber de vcs se vale a pena, qual a melhor..... se há alguma vantagem ou desvantagem, coisas desse tipo.
Valeu a atenção.

Dom Ago 13, 2006 10:19 am
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Não sei te dizer ao certo, mas meu mecânico disse uma vez que não daria diferença não...
E pro nosso Vectra o ideal seria mesmo a de um eletrodo mais especificamente a BPR5ES-11...
Daqui a pouco aparece um que entenda...

Abraços,
Serafim.

Seg Ago 14, 2006 12:25 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Cara, 3 eletrodos não chega a trazer diferença se suas velas estiverem sempre em bom estado...

O que acontece é que se por acaso seu motor estiver desregulado, o filtro sujo, combustível de má qualidade ou etc. com o tempo acontecem carbonizações, ou outros fatores que podem levar o carro a ter falha na partida, falha em lenta, etc.

Assim, a vela comum de 1 eletrodo vai te dar tudo o que o carro precisa se estiver bem regulada e conservada em bom estado enquanto a vela de 3 eletrodos simplesmente vai diminuir as possibilidades de falha no caso de má conservação da vela devido ao fato de ter 3 chances de faísca ao mesmo tempo...

Mas, a bosh promete algo mais, que acho que é baboseira... tá aí o link...
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... super4.htm

Abraços

Ricardo Inoshita
Vectra A CD/95

Seg Ago 14, 2006 2:18 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Eu uso a Bosch Super 4 há vários anos. Pelo menos uma vez a cada 5.000 km eu as tiro e escovo com escova de aço, deixando-as limpas. No entanto, eu não consiguia limpar a parte interna que fica entre o núcleo e a parede da vela. Justamente o acúmulo de carvão neste local faz com que a vela passe a perder eficiência pois diminui a isolação elétrica da vela. Então, após a escovação, ocorreu-me de utilizar um descarbonizante na parte interna da vela: posicionei as velas na vertical, de modo que os eletrodos ficassem para cima; apliquei o descarbonizante spray na parte interna e deixei o produto atuando por uns 15 minutos. Após este período, peguei cada vela e apliquei descarbonizante na parte interna até que parasse de sair sujeira de dentro. Passei uma estopa para limpar a vela e a recoloquei no motor. Já fiz isto em outros dois carros e é perceptível a melhora na resposta do motor. Eu ainda não fiz média de consumo com as velas limpas neste processo mas, como meu VCD A já faz entre 12,5 e 16,3 Km/l na estrada (depende da velocidade, claro), não acredito em grandes variações. Estas velas já têm mais de 50.000 km e o carro tem mais de 155.000 km. Este processo, no mínimo, prolonga a vida útil das velas. Uma sugestão para fazer enquanto se aguarda o descarbonizante atuar nas velas é abrir a tampa do distribuidor e retirar a oxidação dos quatro contatos e do rotor.

Qui Fev 15, 2007 10:40 am
Vectra Clube

Mensagem 
Letto, o descarbonizante que voce fala o que é? WD40, Lub.......

As minhas de 4 eletrodos estão no carro desde que comprei tambem, ja se foram 70mil, mas em baixa ele ta falhando, inclusive estava na minha lista de proximas manutenções.

Abçs

Classic Cinza 08

Vectra GSi 94 Bco.

Qui Fev 15, 2007 11:27 am
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
Todos que conheco dizem q n tem diferenca, em vez de uma centelha forte, ela se divide em 4 menores, só isso. Vo troca as minhas amanha e pretendo coloca ngk, oq o pessoal recomenda???

Flw

Qui Fev 15, 2007 7:57 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Fábio

Utilizei o WD 40 mesmo. Antes de trocar, escove com escova de aço e faça a limpeza com o descarbonizante. Acho que o investimento vai ser recompensado.

FK
A super 4 é mais cara mas realmente se mantem mais constante ao longo do tempo. Quando eu trocar, continuarei com elas.

Obs.: Não ganho nada da Bosch para falar bem das velas. Eu só não recomendo as centrais de alarme residencial deles, em especial o modelo Solution 880.

Sex Fev 16, 2007 10:17 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Bom vou retirar e fazer a limpeza, to em tempo de economia e não ta dando pra pensar em trocar neste momento.

Obrigado!!!

Abçs

Classic Cinza 08

Vectra GSi 94 Bco.

Sex Fev 16, 2007 10:21 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Fábio

Apenas corrigindo, utilizei o CAR 80 para a limpeza interna das velas.

Depois informe os resultados da limpeza.

Sáb Fev 17, 2007 12:42 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Galera, o pessoal do B falou em trocar a vel por uma de moto:

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... rco+++vela

Será que alguém sabe alguma coisa sobre isso. Meu carro tá muito beberrão e não contente em só beber tá Cheirador tb (parecendo o maradona).

Na estrada tá fazendo 12km/m3 de GNV, a Gasolina nunca tive coragem de medir, pra não chorar, mas o ponteiro desce com vontade. Isso tudo com ar desligado, porque o compressor está ruim.

O campos que é um cara bom nisso né.

Por isso to querendo colocar cabo de silicone e melhorar a eficiência dos arcos que as velas produzem, trocando as velas ou melhorando o pulso que chega nelas. Alguem tem uma sugestão ?

Dom Abr 29, 2007 10:16 am
Vectra Clube

Mensagem 
Speroto, tudo é um conjunto, tem muita coisa que influencia no consumo. Fiz uma viagem ha 1 1/2 ano atraz e meu carro que é um GSi e cheguei a fazer até 17km/l na gasolina na estrada, fez 10km/l, motivo, a suspenção dianteira desalinhada.

Como descobri? Durante a volta senti um cheiro de borracha queimada, seguia em velocidade que não podemos colocar aqui e junto com um marea do tribunal de justiça, belo exemplo do tribunal. Parei e o cheiro sumiu, andei o cheiro reapareceu, parei de novo e olhei os pneus dianteiros com a base praticamente derretida, na soma estavam 2º e um pouco fora.

Tira as velas e cheque seu estado, sua coloração, residuos na vela, etc. Se for o caso troque e peça ao instalador ou vendedor que de a abertura correta nelas. Mas pelo que sei para uso com GNV tem algumas situações especiais. Ai o Serafim tera melhores condições de te ajudar.
Uso uma no meu carro com 4 eletrodos, ja ouvi falar em diversos lugares que pra GNV elas são um tiro n'agua, depois de 50mil km na minha mão ela começou a pedir aposentadoria, mas ja rodei mais 20k mil e ainda estão la, o problema é que ele ja não anda em baixa, tem que sair com o giro ha no minimo 2000 rpm, queimando embreagem, gastando combustivel, bom meu carro fazia entre 10,5 e 12km/l na cidade, dependendo do transito e meu humor (pé leve ou pesado), hoje ta fazendo 9.5 a 10,5km/l.

Se tiver um multimetro tambem cheque a "resistencia" do cabo, não me recordo qual o valor que voce deve encontrar, mas alem disso enquanto estiver medindo, ou voce ou peça a alguem que, movimente o cabo pra ter certeza que não esta partido. "Bons" mecanicos condenaram a bobina do meu carro por conta de um cabo quebrado.

Ha quando falei "bons mecanicos", me refiro a mecanico que não levo mais o carro pra la e não recomendo a ninguem, consegui escrever varias folhas de merdas que fizeram no meu carro, "profissionais" da manutenção em que um mexanico como eu pega seus erros e varios, enfim, cancei de ensinar a nego arrumar o meu carro. Afinal é "obrigação" do profissional saber.

Abçs

Classic Cinza 08

Vectra GSi 94 Bco.

Dom Abr 29, 2007 10:39 am
Vectra Clube

Mensagem 
Fabio vlw pela dica, sou extremamente chato com o carro, então quando tem qualquer barulhinho vou ver o que é. Quanto ao alinhamento fiz um semana passada, quando troquei os rolamentos, os dois dianteiros, uma tava ruim e o outro não.

Eu estava pesando em aumentar o arco elétrico da vela. Todo mundo já deve ter visto na televisão aqueles carros preparados com um modulo que muda o arco elétrico e fica animal, só não sei o nome, não sei nem como procurar. Mas essa opção deve ser cara, então pensei em trocar as velas e colocar cabos de silicone, além de colocar o protetor do coletor do Kadet, pra melhorar a temperatura nos cabos.

Estou pensando nisso pra melhorar o consumo, porque sempre que passo o carro pra gasolina ele faz aquele cheiro forte no cano de descarga, "tudo bem tirei o abafador do meio e coloquei o de santana invertido no final" tá irado o barulho por sinal eu passo e as pessoas "homens" viram o pescoço como se fosse uma gostosa. Não que queira um bando de barbado me olhando assim, mas dá pra saber porque eles estão olhando porque as vezes vejo eles se abaixando pra ver o que tenho no cano de descarga. hehehehe.

mas devido ao cheiro acho que não tá queimando como deveria. queria aumentar a qualidade do arco (para fazer isso acho que podemos trocar as velas o cabo ou melhorar o pulso elétrico) ou todos juntos.

Fabio por isso acho que não tem outra coisa influênciando no consumo a não ser a queima, o carro a "cento e muitos" não podemos colocar não trepida, não puxa, vai retinho, já andei 1km sem as mãos no volante e ele reto. no caso desse consumo tava com pé de moça, 120 no máximo. E quanto ao estado das velas, Esse foi meu melor consumo desde que coloquei as velas novas e troquei os cabos a quase 6 meses atrás. Posso falar com propriedade porque anoto todos os abastecimentos de GNV e km rodado, tiro a média que vem fazendo a um tempão.

Dom Abr 29, 2007 11:02 am
Vectra Clube

Mensagem 
Ai acho que voce tera que usar bobina de preparação, pelo que me lembro ele dobra a tensão de saida da bobina para as velas, ai deve trocar cabos e velas junto. Voce deve encontrar isso em loja de preparação.

Quanto ao cheiro forte, será que não é do catalizador? O meu tambem faz, mas so quando esta frio e pelo que sei é normal até esquentar o carro.

Como sera que esta a mistura? Tem aqui como conectar o multimetro na sonda ai da pra ter uma ideia, se tiver muito rica ou pobre pode ser um problema de injeção que ela mesma não ta conseguindo corrigir, um sensor de temperatura ruim apronta todo esse estrago e não acende luz no painel.

Abçs
Abçs

Classic Cinza 08

Vectra GSi 94 Bco.

Dom Abr 29, 2007 11:28 am
Vectra Clube

Mensagem 
boa agora começamos a andar. Bobina de preparação, alguém tem idéia de preço e onde compro no Rio.

O cabo deve ser o de Silicone certo ?

E as velas é melhor trocar ? por aquelas que coloquei no link ?

Nesse aso de troca é plug and play ? trocou rodou ?

Outra coisa, caso troque o conjunto (Bobina, Cabo e Vela) a tendência é ficar mais economico ?

Se não alguém sabe uma loja de preparação aqui no Rio ?

VLW galera.

Dom Abr 29, 2007 4:39 pm
Vectra Clube

Mensagem 
O que vc's acham dessa vela?

Mandei um e-mail para NGK perguntando se serve para o vectra 2.2 8v com GNV, e me responderam que essa é a melhor vela tanto para GNV quanto em preparações.

Será que é tão boa assim????

Dom Abr 29, 2007 7:04 pm
Responder   [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo