O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por belemrj » 26 Dez 2015, 06:00

Pessoal gostaria de saber quanto fica a tensão da bateria com ar condicionado ligado na velocidade 4, pois meu carro aparentemente não está aguentando legal, quando ligo ar condicionado e o som a tensão fica em 12 as vezes cai para 11.8 parece que ele não está aguentando legal será algum problema com o próprio alternador qual é o normal de ficar? pois com tudo desligado fica por volta de 13.5 quando a ventoinha liga porém sem ar ligado fica em 12.6 mais ou menos alguém poderia me dar uma ajuda não achei nenhum tópico parecido....

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado

por Edcezar » 26 Dez 2015, 06:26

Belém rj

o ideal seria você fazer um teste de partida nessa bateria.

Acho que ela está próximo de se despedir de você.

Abs.

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado

por belemrj » 26 Dez 2015, 09:54

Ela é uma bateria especial para som, ela tem mais placas, ela é 90ah mais desde que comprei ela meu alternador, quando ligo várias coisas não mantém a tensão em 13 já troquei regulador de tensão a algum tempo atrás o que há mais no alternador pra verificar? Pois li em um tópico que com tudo ligado não devia ficar menos que 13.5v

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado

por belemrj » 27 Dez 2015, 21:04

Andei observando que quando aciona o segundo estágio da ventoinha acontece de a tensão da minha bateria cair muito , normalmente deveria fica acima de 13v?

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado

por Andersonss » 28 Dez 2015, 12:40

Pode ter algo errado com o alternador ai amigo, o alternador do Vectra é muito bom creio que dá conta de carregar esta bateria desde que esteja em ótimo estado o bom seria mandar em uma auto elétrica e verificar o mesmo..
O seu é o original de 120?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado

por Arquiteto » 28 Dez 2015, 12:54

belemrj escreveu:Ela é uma bateria especial para som, ela tem mais placas, ela é 90ah mais desde que comprei ela meu alternador, quando ligo várias coisas não mantém a tensão em 13 já troquei regulador de tensão a algum tempo atrás o que há mais no alternador pra verificar? Pois li em um tópico que com tudo ligado não devia ficar menos que 13.5v



não sei se vc ja fez ...se medindo na saida do alternado a voltagem estiver maior do que

a que chega a bateria vc pode colocar um cabo de reforço do alternado para a bateria

:88:

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por belemrj » 31 Dez 2015, 16:46

Nunca fiz isso amigo vou verificar isso, saída do alternador pra bateria

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por belemrj » 31 Dez 2015, 16:50

Sim meu alternador original do vectra 120 ah

sergio00
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2015, 17:54
Nome Completo: Sérgio Patrício
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por sergio00 » 01 Jan 2016, 17:53

Ola no meu acontecia o mesmo coloquei um reforço com um cabo do alternador para bateria e deu certo o problema acabou!

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por belemrj » 11 Jan 2016, 00:39

Imagem

Pessoal essa é a temperatura quando o ar condicionado está desligado andando normalmente.


Imagem

Está temperatura com ar ligado na velocidade 4 os farois e farol de milha ligado.


Imagem

A tensão de carregamento da bateria fica assim com 11,4 volts o que é muito pouco , como eu já disse acho que meu alterandor não está ruim , única coisa que não fiz foi o reforço da bateria como o pessoal disse , seria passar mais um cabo junto com o que sai do alternador até a bateria , para que se possa levar mais carga é isso ?

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por belemrj » 11 Jan 2016, 10:48

Me ajudem por favor

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por Katsumi » 11 Jan 2016, 11:03

Isso mesmo Belem, colocar mais um cabo, igual o que está ligado no seu carro, ficarão dois cabos ligados.
Luiz Katsumi
Vectra Expression
2.0 Manual
Preto - 2008

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por Almeidão » 12 Jan 2016, 07:59

Sobre a temperatura ela está alta.
Este andar normalmente é nas estradas sem ar? Na estrada ela deve ficar perto dos 80, entre 80 e 82 sem ar, uns anda com ar também nesta mesma temperatura na estrada, mas o teste correto é sem ar.

O pessoal talvez não esteja entendendo, mas nós já estamos conversando sobre este assunto temperatura e por isto estou expondo a voce sobre isto. Na verdade podemos considerar isto até normal se for um caso de usar uma termostática com grau maior ou cebolões com grau maior, neste caso ela não vai alterar, ficará assim e o normal dele será elevado. Mas se não for este o caso, o problema pode ser radiador e se for radiador, a tendencia é piorar a cada dia.

Bem, informo ainda que este normal mais alto porque ele aceita esta variação, prejudica o carro. Com certeza ele vai começar passar óleo pelos retentores de válvula mais cedo que um com temperatura mais baixa, enfim o motor vai durar menos, coisas que aparecem com o tempo e por isto eu prefiro a normal a qual vem com o carro quando novo.

Sobre a tensão da bateria, ela não altera a temperatura, ou até mesmo pode alterar um pouco porque aumenta a carga do motor, mas tendo os sensores corretos, eles darão um jeito de ajustar isto aumentando o tempo de ventoinha ligada etc.

Com o ar ligado, com certeza toda temperatura tende a subir, no condensador o ar passa quente e o mesmo vento que passa ali para refrigerar os dois, ao chegar no segundo estará mais quente do que quando desligado e sem contar com a a carga que o motor sofre pelo compressor e o alternador. Eu diria que o alternador pesa mais que o compressor.

O segredo sobre a temperatura é tirar a termostática, olhar o numero dela se é 82º, se não for, com certeza pode ser ela o problema. Caso seja 82º, deve montar o carro sem ela e andar uma semana com ele e ver o comportamento dele sem ela, caso continuar igual, então o problema será o radiador. O melhor deste a fazer sobre o radiador é andar sem a termostática em estrada livre em baixadas não subidas e com ar desligado, ali ele tem que ficar entre 80 e 82º. Achando esta temperatura e na rua ela ficar muito acima dos 90, então o problema é o sensor de temperatura da Agua para os carros que não tem cebolão ou cebolão para os que usam cebolão. O mais indicado para Cebolão é usar o MTE 760 ou um coim a temperatura correspondente, como eu não conheço e ninguem se pronuncia, então informo este MTE 760 ou o MTE 763.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por belemrj » 12 Jan 2016, 12:20

Meu carro possui gnv, não seria normal ele fica um pouco mais alto? Almeidao?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por Almeidão » 12 Jan 2016, 16:05

belemrj escreveu:Meu carro possui gnv, não seria normal ele fica um pouco mais alto? Almeidao?


Infelizmente eu não sei lhe responde sobre o GNV apesar que acho que a temperatura é a mesma
Imagem

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por belemrj » 12 Jan 2016, 20:12

Muito obrigado pela ajuda vou verificar o detalhe do baixo carregamento com ar ligado....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tensão bateria com ar condicionado ligado - Vectra B

por Almeidão » 13 Jan 2016, 08:43

MINHA OPINIÃO, sobre temperatura sendo GNV ou qualquer outro combustível.

Em qualquer situação em BR sem o ar ligado a ventoinha não funciona e se funcionar estará sem efeito, tanto que com o ar ligado ela é acionada mas nas BRs onde a velocidade do vento é maior que elas, então elas estarão funcionando sem efeito e neste caso um combustível pode alterar alguma coisa na temperatura, mas nada que seja espantoso.

Na cidade não pode alterar nada na temperatura, mas pode alterar no funcionamento das ventoinhas exigindo mais delas.
Um exemplo: Um carro a gasolina deve ter as ventoinhas armando ali perto dos 90 e baixar para 85 (visão de painel), digamos que ele tarde 5 minutos para fazer este serviço e desligar as mesma e depois leve 10 minutos para alcançar os 90 para armar outra vez.

Se o GNV esquenta mais, o que poderia ocorrer é: As ventoinhas armando ali perto dos 90 e baixar para 85 (visão de painel) porem se o gasolina leva 5 minutos para fazer isto, ele deveria levar uns 7 e ao desligar por ser mais quente, levaria uns 8 minutos para alcançar os 90 outra vez e religar as mesmas.

Não pode ser diferente disto se o sistema tiver normal, limpo e com os sensores adequados. A diferença de combustível pode fazer um ficar mais frio, mas mais quente não porque o carro tem sensores para isto e se liga as ventoinhas e mesmo assim segue aquecendo, não pode está normal, porque elas foram feitas para baixar a temperatura e assim tem que ser.

Esta comparação é tendo visão de painel, e não podemos esquecer que existem alguns fios no GNV que pode alterar a as informações dos sensores por má instalação, neste caso teria informações falsas. Mas, o maior vilão disto tudo sempre é o radiador quando não foi cuidado preventivamente.

Sds
Imagem

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:55