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Som & TuningDicas para rebaixar o Vectra !
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lugier
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 02 Out 2014, 20:33

Estou quase fechando negócio com um jogo de 4 molas eibach pro kit. O dono rodou apenas 800km com elas no vectra elegance 2010 e acabou vendendo o carro, ele me mostrou as fotos e estavam novinhas, até as nomenclaturas EIBACH e os códigos estão como novas. R$400,00 reais, com caixa original. Deve ser a mesma que no elite 2.4? obrigado.
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TheBombBR
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por TheBombBR » 03 Out 2014, 14:33

lugier escreveu:Vou ficar aguardando seu depoimento amanhã sobre o vectra elite + eibach.
Eu queria apenas descer 2 dedos e meio, ainda sim ficaria uns 3 acima do paralama, atualmente ele está com pouco mais de 5 dedos acima do paralama, é quase um jeep hehe. Atrás ele está com menos, acho que as molas deram uma cansada devido a kilometragem.

Chegaram a me sugerir cortar até 1 elo no máximo, das molas dianteiras originais, que ficaria bom, por não ser algo muito invasivo, já que eu só quero dar uma baixada de leve apenas.
O que eu não quero e na hora de viajar e por carga atrás, ver minhas rodas pegando dentro da caixa de roda como acontecia com meu antigo Siena.

E se eu colocar as esportivas só na frente, ficaria feio? e as molas Alipart são boas?


Não aconselho cortar molas, o carro tende a quicar e corre-se o risco dela sair do lugar. Verifique também os amortecedores, pois eles ja podem estar "cansados" e necessitar de troca, caso estejam vc vai ter que trocar senão o carro vai ficar socando quando estiver mais baixo

lugier escreveu:Estou quase fechando negócio com um jogo de 4 molas eibach pro kit. O dono rodou apenas 800km com elas no vectra elegance 2010 e acabou vendendo o carro, ele me mostrou as fotos e estavam novinhas, até as nomenclaturas EIBACH e os códigos estão como novas. R$400,00 reais, com caixa original. Deve ser a mesma que no elite 2.4? obrigado.


mod. 6543-140 - elite 2.4 e 2.0 AT
mod. 6541-140 - 2.0 mecanico

Peça o cara para te informar o modelo.

Pego o carro hoje no final do dia, passo o feedback no fds.
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 03 Out 2014, 18:46

Puxa, o modelo é o para 2.0 Mecânico, quase que entro numa fria :61: :61: :61:

Muito obrigado!
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por digoleo » 13 Out 2014, 11:08

Lugier,

as minhas são do 2.0 AT... interessa? da uma olhada nos classificados...

abcs! :105:
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 13 Out 2014, 12:20

digoleo escreveu:Lugier,

as minhas são do 2.0 AT... interessa? da uma olhada nos classificados...

abcs! :105:


Vou ver, pelo código é a mesma do 2.4.
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Arquiteto » 13 Out 2014, 20:00

lugier escreveu:Boa tarde, reaproveitando o tópico, eu queria baixar um pouco o vectra, acho ele muito alto originalmente, mas ainda sim eu queria que o paralama ficasse consideravelmente acima da roda, baixar no máximo 3cm.
O que me sugerem?

Eu quero poder viajar com tranquilidade e até mesmo com carga máxima.

qualquer coisa que eu modificar, mesmo que mínima e não aparente para olhos não treinados, eu teria que legalizar? obrigado



se a mola do 2.0 8v for compativel deve baixar seu carro cerca de um centimetro e meio ...

na frente

:47:

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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por vicarpir » 14 Out 2014, 12:48

Alguem tem no carro montado a suspensão de rosca completa da fenix?

Ouvir falar que são muito boas em relação a conforto colocando ela pra uso misto, meia altura, 1, 2 dedos do paralama.

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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por TheBombBR » 19 Out 2014, 22:08

Desculpe a demora pra responder, veja como o carro ficou com as molas eibach próprias do modelo e ficou muito baixo, ou seja, ficou horrivel, socando demais a frente, até em emenda de asfalto. Achei que o modelo não era do o do carro, mas entramos em contato com a eibach store e eles falaram que o modelo era esse mesmo que era pra enviar para análise. Não enviei pois ja falaram que a mola era essa mesma então não iria adiantar de nada. Acabamos colando calço na frente pra igualar com a traseira, ficou muito bom e parou de socar.

Sem calço:

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Com Calço Fotos e vídeo:

viewtopic.php?f=70&t=4291&start=30
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 22 Out 2014, 02:13

Bha que sorte que não comprei... ja me falaram que no meu caso era só baixar um pouco as bandeijas da suspensão. Só que eu fiz um serviço que vão me criticar aqui, cortei apenas 0,85 de elo (menos de 1 elo) da dianteira e ADOREI, alinhou o carro. Ele estava mais alto na frente depois da troca dos coxins. O carro não bate e não mudou nada no dirigir.
Eu ia marchar 500 reais em molas para me arrepender ate não poder mais. Não adianta, eu só queria uma leve alinhada, qualquer mola ou amortecedor que eu colocasse iria baixar demais.
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por TheBombBR » 22 Out 2014, 08:32

lugier escreveu:Bha que sorte que não comprei... ja me falaram que no meu caso era só baixar um pouco as bandeijas da suspensão. Só que eu fiz um serviço que vão me criticar aqui, cortei apenas 0,85 de elo (menos de 1 elo) da dianteira e ADOREI, alinhou o carro. Ele estava mais alto na frente depois da troca dos coxins. O carro não bate e não mudou nada no dirigir.
Eu ia marchar 500 reais em molas para me arrepender ate não poder mais. Não adianta, eu só queria uma leve alinhada, qualquer mola ou amortecedor que eu colocasse iria baixar demais.


É duro dizer isso mas acho que foi a melhor opção, gastei 1000 reais pra ter muito trabalho e não ter ficar um método "plug and play" se soubesse que no elite ficava ruim assim as molas eu teria partido pra outro método.

Lembrando que esse problema foi com o elite, outros modelos não sei como fica.
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por kleytondavila » 24 Out 2014, 18:29

Fala rapaziada.

Minha dúvida quanto à rebaixar é outra, pois tinha um Santana SOCADO com suspensão preparada e conforto de original, então de receita eu já sei hehehe

Seguinte, minha dúvida é: O Vectra na altura com o pneu na borda dos paralamas(não engolindo), pega muito em lombada?

Pergunto isso pq me preocupo se o carro vai ficar raspando em tudo que é lugar e destruir tudo.

O meu Santana era beem baixo e pegava muito pouco, era bem tranquilo.

Mas prefiro andar um pouco mais alto mas poupar o carro.

Espero que possam me ajudar nessa dúvida! Vlw

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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Arquiteto » 24 Out 2014, 19:22

TheBombBR escreveu:
É duro dizer isso mas acho que foi a melhor opção, gastei 1000 reais pra ter muito trabalho e não ter ficar um método "plug and play" se soubesse que no elite ficava ruim assim as molas eu teria partido pra outro método.




já ... :13:

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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por TheBombBR » 29 Out 2014, 07:56

kleytondavila escreveu:Fala rapaziada.

Minha dúvida quanto à rebaixar é outra, pois tinha um Santana SOCADO com suspensão preparada e conforto de original, então de receita eu já sei hehehe

Seguinte, minha dúvida é: O Vectra na altura com o pneu na borda dos paralamas(não engolindo), pega muito em lombada?

Pergunto isso pq me preocupo se o carro vai ficar raspando em tudo que é lugar e destruir tudo.

O meu Santana era beem baixo e pegava muito pouco, era bem tranquilo.

Mas prefiro andar um pouco mais alto mas poupar o carro.

Espero que possam me ajudar nessa dúvida! Vlw


o entre eixo dele é maior então a probabilidade dele raspar também é maior, o meu de vez em quando raspa em umas rampas que tem quina, mas bem de leve, raspa o escapamento. Quebra molas não raspa só se for aqueles, mal feitos bicudos, mas é so o escapamento.
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por TheBombBR » 29 Out 2014, 07:59

TheBombBR escreveu:
kleytondavila escreveu:Fala rapaziada.

Minha dúvida quanto à rebaixar é outra, pois tinha um Santana SOCADO com suspensão preparada e conforto de original, então de receita eu já sei hehehe

Seguinte, minha dúvida é: O Vectra na altura com o pneu na borda dos paralamas(não engolindo), pega muito em lombada?

Pergunto isso pq me preocupo se o carro vai ficar raspando em tudo que é lugar e destruir tudo.

O meu Santana era beem baixo e pegava muito pouco, era bem tranquilo.

Mas prefiro andar um pouco mais alto mas poupar o carro.

Espero que possam me ajudar nessa dúvida! Vlw


o entre eixo dele é maior então a probabilidade dele raspar também é maior, o meu de vez em quando raspa em umas rampas que tem quina, mas bem de leve, raspa o escapamento. Quebra molas não raspa só se for aqueles, mal feitos bicudos, mas é so o escapamento.


Arquiteto escreveu:
TheBombBR escreveu:
É duro dizer isso mas acho que foi a melhor opção, gastei 1000 reais pra ter muito trabalho e não ter ficar um método "plug and play" se soubesse que no elite ficava ruim assim as molas eu teria partido pra outro método.




já ... :13:


é infelizmente no elite eu tive que ir além do plug and play pro carro ficar bom baixo.
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 02 Nov 2014, 00:39

O que me dizem sobre esse kit?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

será que assim posso deixar na altura que eu quiser?
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por kleytondavila » 11 Nov 2014, 13:18

Eu preparei o meu, ficou bem confortável, só achei que a traseira ficou um pouco baixa demais.

Estou na busca pelo par traseiro da Eibach, ou mesmo o kit completo pro vectra C Mecânico 2010.

Se alguém tiver pode me mandar um MP.

Willian Ferreira
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Rebaixamento na FIXA

por Willian Ferreira » 11 Nov 2014, 15:38

Eu rebaixei meu vectra 2.2 ano 99 cd com amortecedores rebaixados e molas cortadas originais o mecânico mando ao torno meus amortecedores originais para reduzir quase pela metade diminuindo assim os batentes e teve que tirar o guarda pó também ficou muito baixo e confortável... mas não tive que tirar para barro e nem rebater a lata estou usando pneus 205-40-17 fico excelente o carro... tenho fotos mas não consegui anexar no corpo da mensagem.

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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por kleytondavila » 11 Nov 2014, 17:55

O meu ficou muito bom, mas colocaram uma mola de ecosport na traseira e às vezes dá fim de curso, aí queria tentar com a Eibach.

vicarpir
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por vicarpir » 26 Nov 2014, 14:13

lugier escreveu:O que me dizem sobre esse kit?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

será que assim posso deixar na altura que eu quiser?


Sim, rosca você regula como quiser, socado, alto, meia altura (uso misto).

Recomendo comprar marcas boas, como Castor ou Fênix, pois a durabilidade dos amortecedores são maiores, e deixa o carro bastante confortável.

Vou optar pela Fênix depois que colocar as 17, vou deixar pra uso misto, 1, 2 dedos paralama.

lugier
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 26 Nov 2014, 14:54

vicarpir escreveu:
lugier escreveu:O que me dizem sobre esse kit?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

será que assim posso deixar na altura que eu quiser?


Sim, rosca você regula como quiser, socado, alto, meia altura (uso misto).

Recomendo comprar marcas boas, como Castor ou Fênix, pois a durabilidade dos amortecedores são maiores, e deixa o carro bastante confortável.

Vou optar pela Fênix depois que colocar as 17, vou deixar pra uso misto, 1, 2 dedos paralama.


Falaram-me a rosca quica e faz muito barulho quando passa em solavancos e quebra molas. Meu mecânico me desencorajou por causa disso.
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