O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

563 mensagens
lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 16 Set 2014, 22:34

Em breve faço mais umas fotos para vocês, eu queria instalar o aerofólio primeiro.


Dia 16/09/2014 - Comprei um reservatório do limpador de parabrisas novo, descobri um trincado que fica gotejando.

Imagem

Imagem
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Diário de um Vectra

por Pedro Josino » 17 Set 2014, 07:20

Cada vez mais novo! Em breve o único Vectra 2015 0Km kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 19 Set 2014, 19:03

Dia 19/09/2014 - Deixei a preguiça de lado e comecei a fazer algumas coisas básicas por conta.

Instalei a capa da bateria, agora o cofre ta novinho, quase Zero Km.
Usei descarbonizante até nas carcaças do reservatório de Fluído de Freio e partida a frio para tirar os encardidos.

Imagem

Também troquei o botão cromado da alavanca de freio. Segue abaixo junto um HowTo de como procedi:

É só puxar pra trás a coifa e com duas chaves de fenda pequenas, fazer uma alavanca para soltar o plástico das duas presilhas. Na foto o procedimento foi feito em uma alavanca sobresalente do vectra 2010:


Imagem

Depois é puxe que sai com botão junto.
E para colocar o novo botão, primeiro coloque a manopla e por último o botão, que tem que encaixar no pino plástico.


Imagem

Imagem

Um detalhe, Percebi que o botão do meu 2006 não serve no 2010, não entrava nem a pau no pino, mas o do 2010 serviu, deve ser porque o pino do 2006 é mais estreito ou a minha peça que veio com defeito, pois não faz sentido. :47:

Imagem

Meu mecânico recomendou a substituição da tampa do reservatório da direção hidráulica. Ela costuma travar para abrir e que isso acontece com o tempo.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 23 Set 2014, 20:43

Mensagens off topic serão excluidas...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por JoãodoValle » 23 Set 2014, 21:23

Caraca lugier, a cada dia fico mais fan do seu tópico! Assino embaixo

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 21:51

Estou aqui de olho nas postagens, já peguei várias numeraçoes de peças

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 23 Set 2014, 22:35

Bha que coisa ein, eu já nem sabia mais o que argumentar, mas fazer o que né.
Se eu dissesse que a barca ia baixar pra oficina novamente na Quinta feira, dia 25, o cara ia ter um derrame.
E vai mesmo :38: , acertar os detalhes finais que faltaram.

Faltou:

* O mecânico sem querer deixou meus coxins superiores com folga, era tanta coisa que passou batido;
* Reposicionar a saída dos vapores de óleo, está entrando cheiro para o habitáculo;
* Verificar uma falha de vedação no reservatório de partida a frio, possível O ring da bomba. Eu não uso mesmo, mas quero deixar em ordem, deve ser uma borracha de R$10,00 que ressecou por estar tanto tempo seco.
* Apertar a capa da tampa do comando, aquela com as escritas 2.4 16v, ficou folgada;
* Verificar as piças de freio dianteiras, quando eu dou ré e piso no freio, ouço um "TUC" bem forte, como se tivesse folga, eu criei um tópico há muito tempo sobre isso aqui, não resolvi isso ainda.
* Verificar o barulho da correia de acessórios quando a direção está Dobrada, criei um tópico sobre isso aqui, possível troca da polia inferior.
* colocação do duto de ar em inox.
* verificação geral, para ver se tudo se encontra em ordem.

E o motor estará encerrado.

Descobri que infelizmente o meu carro não era o vectra que foi customizado para uma feira aqui da cidade no lançamento, o modelo era um 2006/2007, conforme esta notícia:

http://centralsul.org/2006/chuva-nao-at ... isma-2006/

no trecho: "Quanto às vendas, o menor produto comercializado foi um sabonete de R$0,25 (com 50% de desconto). Já os produtos mais caros foram um carro Vectra Elite 2007 personalizado, no valor de R$ 94 mil (preço normal – R$ 85 mil)"

O meu era apenas o carro de test drive da loja nessa mesma época, o que acho uma vantagem, pois se aparecesse algum detalhe logo eles arrumariam. Imagina ter um carro defeituoso para o cliente testar?
Em seguida ele ficou para o dono da Concessionária no qual usava apenas para viagens para Porto Alegre.
Depois ele ficou para um Professor Universitário, no qual ainda levava na Concessionária para as revisões até os 90mil Km.

Quando eu via as garagens dos outros membros, com manutenções bem caverosas, ou até mesmo construir um vectra do zero como aquele tópico que colei aqui, não imaginava que o meu 2.4 16v era um dos únicos que estava recebendo esta reforma. Eu achava que não era nada demais. Isso serve até de motivação para continuar o que estou fazendo, pois confesso que já cheguei a ponto de desistir de tudo ou achar que eu estava exagerando demais.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por Ricardo Pinto » 24 Set 2014, 09:53

Divulgado na Fan-Page no Face :)

[ ]´s

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Diário de um Vectra

por weltinhow » 24 Set 2014, 10:26

lugier escreveu:Bha que coisa ein, eu já nem sabia mais o que argumentar, mas fazer o que né.
Se eu dissesse que a barca ia baixar pra oficina novamente na Quinta feira, dia 25, o cara ia ter um derrame.
E vai mesmo :38: , acertar os detalhes finais que faltaram.

Faltou:

* O mecânico sem querer deixou meus coxins superiores com folga, era tanta coisa que passou batido;
* Reposicionar a saída dos vapores de óleo, está entrando cheiro para o habitáculo;
* Verificar uma falha de vedação no reservatório de partida a frio, possível O ring da bomba. Eu não uso mesmo, mas quero deixar em ordem, deve ser uma borracha de R$10,00 que ressecou por estar tanto tempo seco.
* Apertar a capa da tampa do comando, aquela com as escritas 2.4 16v, ficou folgada;
* Verificar as piças de freio dianteiras, quando eu dou ré e piso no freio, ouço um "TUC" bem forte, como se tivesse folga, eu criei um tópico há muito tempo sobre isso aqui, não resolvi isso ainda.
* Verificar o barulho da correia de acessórios quando a direção está Dobrada, criei um tópico sobre isso aqui, possível troca da polia inferior.
* colocação do duto de ar em inox.
* verificação geral, para ver se tudo se encontra em ordem.

E o motor estará encerrado.

Descobri que infelizmente o meu carro não era o vectra que foi customizado para uma feira aqui da cidade no lançamento, o modelo era um 2006/2007, conforme esta notícia:

http://centralsul.org/2006/chuva-nao-at ... isma-2006/

no trecho: "Quanto às vendas, o menor produto comercializado foi um sabonete de R$0,25 (com 50% de desconto). Já os produtos mais caros foram um carro Vectra Elite 2007 personalizado, no valor de R$ 94 mil (preço normal – R$ 85 mil)"

O meu era apenas o carro de test drive da loja nessa mesma época, o que acho uma vantagem, pois se aparecesse algum detalhe logo eles arrumariam. Imagina ter um carro defeituoso para o cliente testar?
Em seguida ele ficou para o dono da Concessionária no qual usava apenas para viagens para Porto Alegre.
Depois ele ficou para um Professor Universitário, no qual ainda levava na Concessionária para as revisões até os 90mil Km.

Quando eu via as garagens dos outros membros, com manutenções bem caverosas, ou até mesmo construir um vectra do zero como aquele tópico que colei aqui, não imaginava que o meu 2.4 16v era um dos únicos que estava recebendo esta reforma. Eu achava que não era nada demais. Isso serve até de motivação para continuar o que estou fazendo, pois confesso que já cheguei a ponto de desistir de tudo ou achar que eu estava exagerando demais.



lugier

Não se abata com o que o cabra falou não negão, continue sim fazendo o que você bem entender com seu carro, você é um apaixonado por ele. O victor fez todo aquele fuzuê por dois motivos, um por nunca ter tido um vectra, e dois por nunca ter se apaixonado por um carro. Você é perfeccionista, então siga em frente com suas melhorias.

Mais uma vez venho aqui pra elogiar seu carro e afirmar que ele está cada dia mais impecavel, querias eu poder fazer 1% do que você está fazendo com o seu, pois se pudesse o faria sem se quer pestanejar.

Abraços Amigo! :38: :38:
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Diário de um Vectra

por Mantenedor » 24 Set 2014, 22:01

Boa noite, pessoal eu nem me lembro quando comprei o meu Urubu,sei que a manutenção é muito cara! Mas confesso vale cada centavo, eu adoro meu carro. Não condeno o amigo por querer deixar o seu impecável, meus parabéns pela dedicação.Lembrei comprei o meu vectra CD 2.0 16v. Em 1998 ele tinha 12 meses de uso novinho!Dei o meu GTI 1999 na ttroca,valeu cada centavo,desculpe me empolguei.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 25 Set 2014, 00:45

Muito obrigado pelos elogios pessoal, isso só me incentiva cada vez mais a continuar esse trabalho, que hoje eu nem chamo de manutenção, e sim de restauração.

Gostaria de tirar uma dúvida, um colega meu que tem um C4 VTR sugeriu comprar algumas latas de envelopamento líquido para as rodas para pintar na cor preta ou grafite. Será que ficaria legal um vectra prata com teto preto e rodas grafite ou pretas? já vi c4 pallas assim e ficou muito massa.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 25 Set 2014, 06:50

lugier escreveu:Muito obrigado pelos elogios pessoal, isso só me incentiva cada vez mais a continuar esse trabalho, que hoje eu nem chamo de manutenção, e sim de restauração.

Gostaria de tirar uma dúvida, um colega meu que tem um C4 VTR sugeriu comprar algumas latas de envelopamento líquido para as rodas para pintar na cor preta ou grafite. Será que ficaria legal um vectra prata com teto preto e rodas grafite ou pretas? já vi c4 pallas assim e ficou muito massa.

Aqui vai minha opinião!

Não faça isso! :62:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por serginho_vectra A » 25 Set 2014, 07:37

eu tbm não curto não, só enveloparia se a pintura estivesse ruim...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 25 Set 2014, 08:10

Sigo a opinião dos nobres amigos, não faça isso Lugier!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: Diário de um Vectra

por Edcezar » 25 Set 2014, 12:34

Eu não faria isso. Mas respeito a decisão.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

DIMEBAG
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Jul 2013, 07:34
Nome Completo: DIMEBAG
Cidade: SP
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por DIMEBAG » 25 Set 2014, 18:09

Caramba, isso que é carro bem cuidado.

Parabéns pelo empenho com a máquina.

Falowz.

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Diário de um Vectra

por Renato Bomdam » 25 Set 2014, 19:20

lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Lugier, você trocou a válvula termostática também né?

Você lembra qual o grau dela e o código? De acordo com o CepChev o código é 93384395 vê se bate por favor?

Quanto ao grau da termostática é 82º ou 87/102º ?


sim é este o código, está na nota e na carcaça dela nas fotos desta página, junto com o código da guarnição dela que é 9157001, apenas não consegui na fábrica os parafusos dela novos. viewtopic.php?f=17&t=5269&start=75

quem fabrica é a wrangler (acho que é assim que se escreve) e o grau dela é entre 87º á 102º
Por isso eu upo as notas, pois aparecem os preços e os códigos.

Dia 15/09/2014 - Compra da capa da bateria nova, a antiga estava cinza e arrebentada. Como estou colocando tudo novinho no cofre, somente esta capa destoava com o resto.

Imagem

Imagem


Boa noite,

Saberia informar se esta capa da bateria é a mesma para o Elite 2004/2005? Liguei na CSS aqui da cidade pra perguntar se tinha e informei este código do cupom fiscal, e o atendente encontrou o item no sistema, mas não havia em estoque, sendo possível encomendar. O preço informado foi exatamente o mesmo. Eu só não senti firmeza quando perguntei pra ele se esta capa serviria no meu carro. Ao que ele respondeu: "é, deve ser, né?"
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por JoãodoValle » 25 Set 2014, 19:48

Eu acho que ja que vc ta curioso manda a ver, o envelopamento líquido não danifica nada, mas a pintura não pode ser recente pois quando for tirar ele arranca tudo, mas se for pintura original da roda manda ver, se não gosta é só tirar.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 25 Set 2014, 21:31

JoãodoValle escreveu:Eu acho que ja que vc ta curioso manda a ver, o envelopamento líquido não danifica nada, mas a pintura não pode ser recente pois quando for tirar ele arranca tudo, mas se for pintura original da roda manda ver, se não gosta é só tirar.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA


Acho que não ia ficar legal mesmo, é difícil algo combinar com a cor prata.

Sobre a capa, deve ser a mesma, pois ela tem o tamanho da bateria de 60A, e só fica presa nela, teoricamente serviria em qualquer carro.

mas sugiro pegar no mercado livre, é mais barata e vem bordada, eu vi isso depois e me arrependi demais. :62:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 26 Set 2014, 09:16

Mas essa capa vai durar 220.000KM? :38:

Ainda bem que você desistiu de envelopar! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

563 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Idalton e 438 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 00:15