O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralQual vectra é melhor A,B,C
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

37 mensagens
  • 1
  • 2
Danilo max
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Mar 2014, 12:00
Nome Completo: Danilo maximiano
Cidade: Nova andradina
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Qual vectra é melhor A,B,C

por Danilo max » 21 Set 2014, 22:03

O vectra b ainda surpreende pelo comportamento dinamico, conforto e equipamentos :38:

Bom mesmo é ter a honrra de ter um desses, sem duvida não tem explicação. :102:
Vectra gls 2.2 8v compl + freio a disco nas 4 rodas + ar digital (azul darsena)

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual vectra é melhor A,B,C

por Diogo Jaderson » 22 Set 2014, 13:21

O melhor Vectra é o Vectra :38: sendo ele qual for, da versão que for...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Qual vectra é melhor A,B,C

por Thiago Menezes » 22 Set 2014, 13:28

Diogo Jaderson escreveu:O melhor Vectra é o Vectra :38: sendo ele qual for, da versão que for...


Não conheço essa Vectra :38: tem foto dele Diogo? :47:

:38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
digoleo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 201
Registrado em: 23 Jul 2013, 08:44
Nome Completo: Rodrigo Leonardo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Qual vectra é melhor A,B,C

por digoleo » 22 Set 2014, 15:17

Thiago Menezes escreveu:
Diogo Jaderson escreveu:O melhor Vectra é o Vectra :38: sendo ele qual for, da versão que for...


Não conheço essa Vectra :38: tem foto dele Diogo? :47:

:38:


KKKKKK :62: :62: :62:
Imagem
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!

igortex
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2014, 18:38
Cidade:

Re: Qual vectra é melhor A,B,C

por igortex » 22 Set 2014, 20:15

Tive os três também , e o GSI foi o que me deixou mais saudades ...

tttiago
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2015, 21:09
Nome Completo: tiago souza de almeida
Cidade: feira de santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Qual vectra é melhor A,B,C

por tttiago » 14 Mar 2016, 00:46

Boa noite ou bom diA kkk!!
quanto ao tópico, que achei muito pertinente (pra mim) pois pretendo adquirir um vectra b ou c todos os 2 na versão elite, tenho uma duvida que não vi sendo muito abordado nesse tópico ( desculpe se tiver sido feito em outro), mas com relação a conforto e acabamento entre os dois vectras a que me referi qual seria mais agradável ao toque e confortável ao dirigir?

1º fiz 2 tests drive em vectras c colection, um estava com o amortecedores traseiros ruins e o outro com o interior mais judiado, porem em comparação ao sentra 2015 de ando, achei meio mole e os bancos um pouco duros é só impressão ou o vectra b tem essa característica ?
2º sou apaixonado por aquele interior cm vectra B elite/cd principalmente o com interior em couro, mas nunca tive a oportunidade de entrar ou dirigir um

vlw galera abraço e parabéns por esse forum!!

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Qual vectra é melhor A,B,C

por paulomello2006 » 16 Mai 2016, 19:31

pra mim o Vectra B é um dos mais bem projetados considerando que é um nacional, principalmente por ter suspensão independente na traseira e diria que ele tem um acabamento melhor, alem de ser mais silencioso que o C pelo que dizem.

Aqui vai um link de uma materia da AutoEsporte sobre os 20 anos do Vectra.

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... rasil.html

Eu acho que a GM pisou na bola quando lançou o Vectra C sem suspensão independente, isso foi meio que um barateamento do carro o nivelando mais por baixo, outra grande falha da GM no Vectra C foi a motorização 2.0 8v que a GM colocou no Vectra afim de agradar aqueles que acreditavam em um Vectra com motor mais "economico", o propulsor de 8 valvulas na verdade ficou subdimensionado para o porte e peso do Vectra, ainda que seja um dos melhores motores 8 valvulas da GM em termos de torque (são 19kg de força a cerca de 2500 rpm), em termos de potencia ele fica abaixo do esperado a bordo do Vectra com todo seu porte, totalizando 128cv quando abastecido com Etanol, esse motor era apenas suficiente e entregava performance mediana ao Vectra com cambio automatico porque o cambio não casava bem com o motor 2.0 8V e ao contrário do que se esperava com esse motor, o consumo chegava ser igual ou até mais elevado que do motor 2.4 16v tudo por conta do seu subdimensionamento, ainda assim era superior ao 2.0 8v da Volkswagen que equipava Polo, Bora e Golf. Em seguida recebeu uma atualização deixando-o um pouco mais potente, passou a ter 140cv com etanol e torque permanecia o mesmo, uma modificação melhor, mas ainda assim há grande preferência para a motorização 2.4 16v principalmente a bordo de um cambio automatico.

Enfim, o Vectra foi substituido pelo Cruze, e ao meu ver o Cruze não tem hoje o status que o Vectra desde o modelo B tinha no mercado, portanto o Vectra foi em sua época, depois do Omega, o melhor e mais desejado carro de luxo da GM.

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual vectra é melhor A,B,C

por Adalberto.jr » 19 Mai 2016, 17:16

Boa noite turma!!
Não é por meu carro ser da
primeira geração e por curti-lo muito, que segundo a opinião dos proprietários na carrosnaweb, o vectra G1 têm a melhor média de satisfação das três gerações.
Vectra G1 avaliação geral =9,19
Vectra G2 avaliação geral =9,00
Vectra G3 avaliação geral =8,64

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Victor gl98
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mai 2020, 14:15
Nome Completo: Victor hugo marcos abrao
Cidade: Telemaco borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 33

Qual vectra é melhor A,B,C

por Victor gl98 » 25 Mai 2020, 17:10

Fala pessoal adquiri um vectra B recentemente e a alguns anos atras tive um C
Oque posso diser vectra B melhor em suspencao custo beneficio e posso arriscar em consumo tb por ser gasolina e nao flex

Vectra C e mais moderno pelo que me lembro tem uma resposta em baixa melhor pelo menos melhor que meu B 2.0 8v

Se fosse pra escolher teria um CD 2002
Meu atual e um gl 98 que ja me satisfaz

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual vectra é melhor A,B,C

por chirola » 25 Mai 2020, 22:06

Victor gl98 escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal adquiri um vectra B recentemente e a alguns anos atras tive um vectra C
Oque posso diser vectra B melhor em suspencao custo beneficio e posso arriscar em consumo tb por ser gasolina e nao flex

Vectra C e mais moderno pelo que me lembro tem uma resposta em baixa melhor pelo menos melhor que meu vectra B 2.0 8v .


Se fosse pra escolher teria um CD 2002
Meu atual e um gl 98 que ja me satisfaz :38:

todos os modelos de vectra tem coisas boas basta ver cual atende melhor a sua nesecidade parabens pela adquisicao
o consumo pode ser um pouco melhor tambem pelo desenho do carro e o arraste aerodinamico dele

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual vectra é melhor A,B,C

por Almeidão » 26 Mai 2020, 09:17

É muito difícil dizer o qual dos 3 seja o melhor, tem uma diferença grande o B por ter suspensão independente nas 4 rodas e eu achei um erro absurdo o C voltar no tempo com a suspensão do A que é a mesma no Monza e muitos outros carros. Porém uma ótima suspensão, mas como evoluiu do A para o B, o C não poderia votar mo tempo.
Uma coisa é certa o A teve um impacto grande ao ser lançado, e eu não vi o B massacrando o A não, vi o B como um ótimo carro mas que estaria brigando com o A e até hoje acho o A muito chamativo apesar de nunca ter tido um.
Detalhe, qualquer um que eu fosse ter, com certeza eu mudaria algo nele por nunca está satisfeito com algumas economias que fazem na montagem ou por erro de engenharia. Então, eu prefiro não comparar a vantagem de um para o outro e sim, arrancar a vantagem do A e do C e colocar no meu que é um B.
Imagem

Avatar do usuário
MAUROC89
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Jun 2018, 06:56
Nome Completo: Mauro Concatto
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 48

Qual vectra é melhor A,B,C

por MAUROC89 » 28 Mai 2020, 14:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É muito difícil dizer o qual dos 3 seja o melhor, tem uma diferença grande o B por ter suspensão independente nas 4 rodas e eu achei um erro absurdo o C voltar no tempo com a suspensão do A que é a mesma no Monza e muitos outros carros. Porém uma ótima suspensão, mas como evoluiu do A para o B, o C não poderia votar mo tempo.
Uma coisa é certa o A teve um impacto grande ao ser lançado, e eu não vi o B massacrando o A não, vi o B como um ótimo carro mas que estaria brigando com o A e até hoje acho o A muito chamativo apesar de nunca ter tido um.
Detalhe, qualquer um que eu fosse ter, com certeza eu mudaria algo nele por nunca está satisfeito com algumas economias que fazem na montagem ou por erro de engenharia. Então, eu prefiro não comparar a vantagem de um para o outro e sim, arrancar a vantagem do A e do C e colocar no meu que é um B.


No caso o Vectra C não tem a suspensão traseira independente porque na verdade ele não é um Vectra, mas sim um Astra, acredito que na Europa o verdadeiro Vectra C tenha suspensão independente também.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual vectra é melhor A,B,C

por Almeidão » 28 Mai 2020, 17:51

Na Europa é o Opel insignia, sim com certeza lá independente. Mas aqui o C foi lançado na época que a ?Chevrolet estava em situações precárias, me lembro que uma das minhas Viagens na época para USA eu aluguei um Cruze, logo que que ele foi lançado. Acreditem se quiserem, mas em um país onde quase 100% dos carros com freio a disco nas 4, inclusive as caminhonetes e este Cruze que aluguei era tambor na traseira. Tem ate pra vender ainda neste anuncio a seguir.

https://br.ebay.com/b/Brake-Drums-Hardw ... bn_1348490

Sobre o Insignia se for ele o Vectra C, é sim independente nas 4. Mas os outros comuns da linha quase todos são molas de torção.

https://www.b-parts.com/pt/store/produc ... 2016-2017/
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual vectra é melhor A,B,C

por chirola » 28 Mai 2020, 20:09

cara la na europa e na europa , se cada um comenta o que acontece em outros paises fica dificil , por exemplo aqui o celta e suzuki fun entende .
o vectra C no brasil e vectra utiliza a plataforma de outro carro coisa comum asim como o new beatle leva a plataforma do golf.
a maioria das montadoras tenta baixar precos para ficar copetitivas ate em detalhes , muito carro novo tem so uma luz de re , nao para bonito como pensa muita gente que foi colocada na ecosport e sim para economia imagina uma lampada em um milhao de carros da um milhao de reais .
a chevrolet procura tambem preco de manutencao barata e sim um eixo rigido e muito mais barato de montar e manter .
e um dos motivos pelo cual ate 2011 manteve o velho e valente motor 8v em linha sendo que a tendenca era multivalvulas na epoca.
a maioria foje dos 16v e colca como disculpa a manutencao cara, muita gente foje das suspencoes independentes e coloca a mesma disculpa
a fabrica vende o que o publico gosta de comprar , e pode pagar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual vectra é melhor A,B,C

por Almeidão » 29 Mai 2020, 07:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara la na europa e na europa , se cada um comenta o que acontece em outros paises fica dificil , por exemplo aqui o celta e suzuki fun entende .
o vectra C no brasil e vectra utiliza a plataforma de outro carro coisa comum asim como o new beatle leva a plataforma do golf.
a maioria das montadoras tenta baixar precos para ficar copetitivas ate em detalhes , muito carro novo tem so uma luz de re , nao para bonito como pensa muita gente que foi colocada na ecosport e sim para economia imagina uma lampada em um milhao de carros da um milhao de reais .
a chevrolet procura tambem preco de manutencao barata e sim um eixo rigido e muito mais barato de montar e manter .
e um dos motivos pelo cual ate 2011 manteve o velho e valente motor 8v em linha sendo que a tendenca era multivalvulas na epoca.
a maioria foje dos 16v e colca como disculpa a manutencao cara, muita gente foje das suspencoes independentes e coloca a mesma disculpa
a fabrica vende o que o publico gosta de comprar , e pode pagar


Chirola, concordo plenamente contigo, mas que concordo com esta unica lampada de ré jamais, acho ridículo isto e sem contar que ao colocar uma lampada eles não economiza um milhão em um milhão de carros, eles ganham 2 porque vendem mais caro por ter uma lampada. Vai lá comprar esta lanterna? se for a de ré é mais cara. Tinha vários modelos de carros ou tem ainda, que a lanterna traseira direita é mais cara que a esquerda e a simples explicações para isto é que o povão quebravam mais a direita e por isto vendia se mais e assim elas eram mais caras. Cá pra nós uma canalhice.
Eu não gosto muito do Corola apesar de ser um bom carro, mas até poderia comprar um e gostar e ele nem independente é, mas tem um propósito de vir todos com freio a disco nas 4 rodas e acabou, a partir do momento que veio assim, todos são assim.
Conhecendo o conjunto de freio e sei que você conhece também, eu acredito que o custo de produção de um tambor e o sistema dele seja mais caro que o custo do disco ou pelo menos igual, e o motivo que usam tabores em alguns carros eu acredito que é para poder aumentar e muito o outro que usa disco, ou seja uma jogada para lucrar mais em uns com discos nas 4. Tinha que ser proibido freio tambor na traseira igual eles são na dianteiras.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual vectra é melhor A,B,C

por Ju_Bueno » 29 Mai 2020, 08:12

Almeidão escreveu:Fuente del MensajeSobre o Insignia se for ele o Vectra C, é sim independente nas 4.


Na Europa, antes do Insignia teve o Vectra C, mas dessa geração que não veio pro Brasil:
Imagem

Só não sei que tipo de suspensão ele usa na traseira.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara la na europa e na europa , se cada um comenta o que acontece em outros paises fica dificil , por exemplo aqui o celta e suzuki fun entende .
o vectra C no brasil e vectra utiliza a plataforma de outro carro coisa comum asim como o new beatle leva a plataforma do golf.

Bom colocado!
Mais alguns exemplos: seria o mesmo que alguém apontar pra um VW Fox aqui e dizer que ele não é o Fox, mas sim o Voyage e a Parati quadrados. Estes foram comercializados lá na terro do tio Sam com o nome Fox.

Na Europa o sucessor do Monza (Ascona) foi o Vectra A; aqui no Brasil seria também, mas o Vectra A foi colocado no segmento acima do Monza (e abaixo do Ômega); apenas em 1996 o Monza acabou saindo de linha, e daí o Vectra B chegou para substituí-lo;

O sucessor do Vectra no Brasil foi o Cruze, mas na Europa foi o Insignia. Nem por isso vou ficar falando que o Cruze não é o sucessor do Vectra. Se ele esteve ou não à altura do Vectra, isso já é outra história.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

aavelino
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Abr 2013, 16:41
Nome Completo: Alexandre Avelino de Oliveira
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Qual vectra é melhor A,B,C

por aavelino » 15 Mar 2023, 15:12

Boa tarde!

Apesar do assunto ser muito antigo, e eu não tenho sido muito assíduo no site, peço a permissão para deixar meu depoimento.

Tive quatro carros meus, na minha vida, TODOS Vectra.

Em 1994, quando o Vectra foi oficialmente lançado no Brasil, no final de 1993, eu fiquei simplesmente apaixonado, na época tinha 19 anos e imaginava, "quando" iria ter um carro desse.

Em 2001, meu pai comprou um (A) GLS 1994 Azul Kanddinsky (camaleão), pensa num carro novo! Fiquei apaixonado, sempre conversamos sobre quando ele fosse vender, me dar a preferência, o que para minha frustração, não aconteceu, em 2006, ele trocou o GLS 1994 num Vectra Plus 2004 prata (segunda geração do B). Um primo meu do interior foi o felizardo (cupim de carro, acabou com o Vectra, conseguiu!).

Fiquei mais decidido a ter um Vectra e em 2007,eu com 33 anos, comprei meu primeiro carro, meu primeiro Vectra, um (A) CD 1995/1996, 2.0 M.P.F.I. computador e bordo, com teto solar elétrico e ABS, Azul Ticiano, aquelas rodas estilo BBS. Imagina minha felicidade, igual pinto no lixo. Ouvi todo tipo de crítica (carro velho, beberrão, manutenção cara, 2.0, etc, etc, etc) como ninguém pagou e paga minhas contas, nem dei ouvidos. Comprei o carro com kit GNV, mandei tirar e fiz o motor. Carro completo (faltou apenas o câmbio automático). Econômico, Confortável, Vistoso e imponente, tudo funcionando, teto elétrico alinhadinho, ABS, tinha faróis auxiliares. Certa vez, fui consertar uma costura no banco do motorista e ao tirar a capa, estava lá a etiqueta da RECARO, é muita gente não sabe, mas os bancos são RECARO. Rodamos muitos km eu e o Vecão (como o chamava), ah se ele falasse... (Ainda bem que não). Abri a boca para vender, fiquei sem ele.

Em 2012, troquei meu A num B, GLS 2.2 8V ano 2000/2000, Azul Darcena, Ar digital, Air Bag Duplo e ABS - rodas aro 14, já com a carroceria da segunda geração do B, bancos em veludo preto. Que suspensão, coisa de louco essa suspensão independente nas quatro rodas, carro parece uma lagartixa pra fazer curva. Pintei as rodas de grafite, coloquei farois máscara negra, o carro ficou estiloso demais, chamava atenção por onde passava e o tanto que andava, PQP. Um carro que me acompanhou em momentos icônicos da minha vida, meu casamento, mudança de cidade, nascimento do meu filho, e ele alí, sempre à disposição. Também um carro que nunca me deu trabalho. (troquei a caixa que apresentou um furo enorme de um dos lados e mais nada, isso já em 2016).

Em 2017, troquei o B num C Elegance (2005/2006) Prata Bari, câmbio automático (meu primeiro carro automático), controle e velocidade, rodas 16, ar digital, bancos em couro, flex. Como marinheiro de primeira viagem com carro automático, fiz conforme o figurino, troquei óleo e a caixa nunca me deu qualquer problema (tinha um vazamento, numa mangueira do lado esquerdo, que facilmente foi sanado. Pontos NEGATIVOS: (freios a tambor na traseira, sem ABS e eixo rígido, pra mim, um retrocesso). Este abriu o motor e tive que fazer em 2019, gastei R$ 5.500,00 pra deixar Standard, nunca mais me deu qualquer tipo de problema. Em 2021 calcei o carro com Michelin e ouvi o comentário que estava ostentando por colocar pneu Michelin em carro velho, o carro e minha segurança agradeceram.

Ai, veio um fato engraçado, agora em 2022, comecei a observar os Vectras B e me deu uma vontade de ter um novamente. Vendi o C Elegance e comecei a procurar um B, como queria. Confesso que não achei igualzinho ao que queria, mas fui contemplado com um B, 2004/2005 Confort, Azul Cepheus, com ar condicionado gelando, rodas 15, disco nas 4, computador de bordo, 2.0 8v, manual, novo, muito novo (167.000 km, quando comprei, hoje março de 2023 está com 171.000 km). Sensor de Pastilha, Sensor de Nível de líquido de arrefecimento, Check Control, Comando de som no volante (estou procurando um som GM pra usar o controle) Air bag duplo, todo lacrado, todas as borrachas, faróis e lanternas originais, extremamente silencioso (adoro) ao ponto do meu mecânico quando o viu, me pediu para ligar, eu disse: Ele esta ligado). Onde vou todo mundo me pergunta que ano é, quando falo que é 2005, ninguém acredita. No dia que fui transferir, o vistoriador do Detran, me ofereceu R$ 30.000,00 nele. Falei esse não, esse vai ficar pra herança do meu filho. Bancos e acabamento interno naquele padrão GM/Opel espetacular (peca não ter o banco traseiro bipartido (O confort é um GL mais completinho, no meu caso, faltou apenas o cambio automático, couro e teto). Só sinto falta do 2.2 8v.

Como disse no início, tive quatro carros, quatro Vectras A, B, C e B. Na minha opinião, o A é um P... dum carro, o B, é o estado da arte da linha Vectra (Se a perua tivesse sido vendida no Brasil). O C, infelizmente chegou numa época de concorrência mais acirrada, um seguimento que já não agradava tanto (sedan) e os fatores econômicos, que impediram o verdadeiro Vectra C ou seu sucessor o Insígnia virem para o Brasil (O vectra C original foi vendido no Chile, e lá não exite indústria automobilística como no Brasil). O Cruze, nunca foi sucessor do Vectra, ele é o sucessor do Astra.

Por ter tido 4 Vectras, meus amigos falam que se querem uma opinião sobre Vectra, falem com o Alexandre (eu). Pra mim, o Vectra B é mais Vectra. Um carro atemporal, LINDO, confortável, estilozo (quem desenhou a carroceria do B, foi a Porsche) aquele retrovisor em forma de gota, vindo do capô, é um charme e a característica que define o carro.

Para finalizar,
Vectra nunca foi um carro beberrão (não tem dinheiro pra abastecer, anda de uber);
Vectra nunca foi de manutenção cara, gente desleixada que não sabe dar manutenção queima o carro;
Vectra é Lindo, é Confortável, como dizem os mecânicos, Vectra é NAVE!

Abraços
Vectra CD 2.0 8V - 1995-1996 - Manual - Azul Ticiano
Vectra GLS 2.2 8V - 2000-2000 - Manual - Azul Darcena
Vectra Elegance 2.0 8V - 2005 - 2006 - Automático - Prata Bari
Vectra Confort 2.0 8V - 2004 - 2005 - Manual - Azul Cepheus

37 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 191 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 05:45