Arquiteto escreveu:se agua esta baixando algum problema tem sem duvida
pode esta vazando para dentro e saindo no escape ...
verifique cuidadosamente todas as mangueiras e selos do motor
para ter certeza que não tem gasolina na agua , retire com uma mangueira o máximo de liquido de arrefecimento
do reservatório de expansão e coloque em uma garrafa pet transparente e deixe descansar umas horas
se tiver gasolina vai aparecer separada por cima da agua ...
Arquiteto escreveu:deixa tampada por que se tiver gasolina vai evaporar ...
se tiver gasolina e so mais um indicio que o cabeçote e junta com problema ...
se vc não achar pra onde vaza vai acabar tendo de desmontar o cabeçote ...
Almeidão escreveu:Não se desespere, se tiver passando agua pelo cabeçote por ter junta queimada, não é algo tão grave já que voce comprou o carro recente, afinal como sempre digo, cabeçote deve ser feito entre 80 a 100 mil km, assim farás as duas coisas ao mesmo tempo, o que não pode ser feito e deixar por conta do mecanico porque ele não sabe fazer o que tem que se feito e isto somente a retífica sabe, explico melhor. Se um motor aqueceu, voce simplesmente troca a junta e ele já vai ficar bom, mas dexarás de fazer um monte de coisa nas valvulas, retentores e possiveis guias que já podem com a idade do carro está bem ruim. E não deve plainar nunca, já deve expôr isto para retífica.
Bem, há outras possibilidades de está vazando no anel vedador da caida da termostática, para isto só demontado a frente inteira para checar e lóico ai está a bomba que pode está minando tambem. Lembre-se, se seu carro não usa aditivo, fica ainda mais difícil descobrir onde vaza.
Não só descobrir onde vaza como também acertar a temperatura se estiver ruim, principalmente se tiver junta queimada, descobrir porque ela queimou.
Andersonss escreveu:Almeidão escreveu:Não se desespere, se tiver passando agua pelo cabeçote por ter junta queimada, não é algo tão grave já que voce comprou o carro recente, afinal como sempre digo, cabeçote deve ser feito entre 80 a 100 mil km, assim farás as duas coisas ao mesmo tempo, o que não pode ser feito e deixar por conta do mecanico porque ele não sabe fazer o que tem que se feito e isto somente a retífica sabe, explico melhor. Se um motor aqueceu, voce simplesmente troca a junta e ele já vai ficar bom, mas dexarás de fazer um monte de coisa nas valvulas, retentores e possiveis guias que já podem com a idade do carro está bem ruim. E não deve plainar nunca, já deve expôr isto para retífica.
Bem, há outras possibilidades de está vazando no anel vedador da caida da termostática, para isto só demontado a frente inteira para checar e lóico ai está a bomba que pode está minando tambem. Lembre-se, se seu carro não usa aditivo, fica ainda mais difícil descobrir onde vaza.
Não só descobrir onde vaza como também acertar a temperatura se estiver ruim, principalmente se tiver junta queimada, descobrir porque ela queimou.
Fala Almeidão então cara, o que mais me indigno é esses cara de droga que não usam aditivo, ai eu compro os carros limpo todo sistema de arrefecimento e coloco aditivo de boa qualidade e o negócio da problema legal né kkk
Então quer dizer que não devo só trocar a junta e tapar os ''furos'' do cabeçote, ja que ta aberto ja dou uma geral nele é isso? ou entendi errado, vou analisar melhor algum possível vazamento, ja to vendo passar de R$ 1.000,00 - 1.500,00 essa brincadeira estou certo ?
JoãodoValle escreveu:Qual o máximo de temperatura que ele mostra no painel e sob qual circunstâncias?
Almeidão escreveu:Andersonss escreveu:Almeidão escreveu:Não se desespere, se tiver passando agua pelo cabeçote por ter junta queimada, não é algo tão grave já que voce comprou o carro recente, afinal como sempre digo, cabeçote deve ser feito entre 80 a 100 mil km, assim farás as duas coisas ao mesmo tempo, o que não pode ser feito e deixar por conta do mecanico porque ele não sabe fazer o que tem que se feito e isto somente a retífica sabe, explico melhor. Se um motor aqueceu, voce simplesmente troca a junta e ele já vai ficar bom, mas dexarás de fazer um monte de coisa nas valvulas, retentores e possiveis guias que já podem com a idade do carro está bem ruim. E não deve plainar nunca, já deve expôr isto para retífica.
Bem, há outras possibilidades de está vazando no anel vedador da caida da termostática, para isto só demontado a frente inteira para checar e lóico ai está a bomba que pode está minando tambem. Lembre-se, se seu carro não usa aditivo, fica ainda mais difícil descobrir onde vaza.
Não só descobrir onde vaza como também acertar a temperatura se estiver ruim, principalmente se tiver junta queimada, descobrir porque ela queimou.
Fala Almeidão então cara, o que mais me indigno é esses cara de droga que não usam aditivo, ai eu compro os carros limpo todo sistema de arrefecimento e coloco aditivo de boa qualidade e o negócio da problema legal né kkk
Então quer dizer que não devo só trocar a junta e tapar os ''furos'' do cabeçote, ja que ta aberto ja dou uma geral nele é isso? ou entendi errado, vou analisar melhor algum possível vazamento, ja to vendo passar de R$ 1.000,00 - 1.500,00 essa brincadeira estou certo ?
Realmente seria uma idiotíce imensa abrir um cabeçote que dá um trabalho danado, colocar uma junta e fechar ele de volta. Já que ele está aberto, deve ser acertado os assentamentos das sedes, trocar os retentores e se necessário for trocar balancins, guias e aslgumas válvulas. Este trabalho é recomendado entre 80 a 100 mil km e o valor gasto será retornardo em pouco tempo em forma de economia de combustível. Balancins serão trocados somente se estiverem gastos na parte superior dele, onde o comando vaz a pressão.
Bem, digamos que este trabalho tenha sido feito com 10 mil km e será preciso abrir, ai sim neste caso só trocar a junta.
Plainar nunca, só se o cabeçote estiver corroido.
JoãodoValle escreveu:Adriano se ele estiver sempre nessa temperatura tá ótimo, e na estrada andando estilo tiozao uns 83°.
Sustentando o que o Sr almeida disse só plaina se corroeu, só corroe se anda sem aditivo, só a queima da junta por super aquecimento não estraga o cabeçote.
JoãodoValle escreveu:Vish mano foi mal hahahahhagaga é Anderson juro que li Adriano.
O Almeidao sabe explicar certinho sobre o malefícios da plaina, sei que uma delas é a temperatura que ficará irregular, o motivo já o almeida explica hehehe.
Almeidão escreveu:Quando voce plaina o cabeçote, voce aumenta a compressão dele e com certeza o carro fica mais ágil também porque isto é considerado um veneno, só que a temperatura altera para maior e voce terá motor para menos tempo e mesmo o cabeçote tendo o limite de plaina, com certeza a retífica ou qualquer um de nós se precisar avançar algo mais e sempre achando que dará certo. Para mim se o cabeçoque aquecer e tiver um empeno minimo certamente este empeno minio não terá problemas porque a junta com os parafusos e apertos correto corrige o problema, já se ele teve um empeno máximo aí só trocando.
Lembro que um carro a alcool de verdade, não flex tem mais compresão que a gasolina e se voce colcoar gasolina ele ferve com 30 minutos viajando nele porque vai super aquecer, o cabeçote plainado não será igual a um carro a alcool, mas ficará próximo e sempre com temperatura elevadas.
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