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Vectra B[Resolvido] Junta queimada do cabeçote - Vectra B

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Re: Junta queimada?

por Arquiteto » 24 Ago 2014, 18:28

se agua esta baixando algum problema tem sem duvida

pode esta vazando para dentro e saindo no escape ...

verifique cuidadosamente todas as mangueiras e selos do motor


para ter certeza que não tem gasolina na agua , retire com uma mangueira o máximo de liquido de arrefecimento

do reservatório de expansão e coloque em uma garrafa pet transparente e deixe descansar umas horas

se tiver gasolina vai aparecer separada por cima da agua ...

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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 24 Ago 2014, 18:34

Arquiteto escreveu:se agua esta baixando algum problema tem sem duvida

pode esta vazando para dentro e saindo no escape ...

verifique cuidadosamente todas as mangueiras e selos do motor


para ter certeza que não tem gasolina na agua , retire com uma mangueira o máximo de liquido de arrefecimento

do reservatório de expansão e coloque em uma garrafa pet transparente e deixe descansar umas horas

se tiver gasolina vai aparecer separada por cima da agua ...


Obrigado pela dica amigo, hoje rodei uns 70 km e água do reservatório se foi ta bem abaixo vou completar
e andar um pouquinho depois vou tirar e ver, se for a junta da vontade de colocar um corda no pescoço pois todos carros que comprei até hoje tive que trocar essa junta :61:

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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 24 Ago 2014, 19:02

Tirei umas 400-500 ml do reservatorio vou deixar parado aqui na garrafinha pra ver, se tiver gasolina é só abrir tapar os ''furos'' do cabeçote colocar outra junta e ta tudo novo de novo? ou tenho que mandar plainar e fazer mais alguma coisa? :56:

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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 24 Ago 2014, 19:04

Deixo a PET aberta ou tampada? tem alguma coisa a ver? rsrs

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Re: Junta queimada?

por Arquiteto » 24 Ago 2014, 23:25

deixa tampada por que se tiver gasolina vai evaporar ...

se tiver gasolina e so mais um indicio que o cabeçote e junta com problema ...

se vc não achar pra onde vaza vai acabar tendo de desmontar o cabeçote ...

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Re: Junta queimada?

por Almeidão » 25 Ago 2014, 07:54

Não se desespere, se tiver passando agua pelo cabeçote por ter junta queimada, não é algo tão grave já que voce comprou o carro recente, afinal como sempre digo, cabeçote deve ser feito entre 80 a 100 mil km, assim farás as duas coisas ao mesmo tempo, o que não pode ser feito e deixar por conta do mecanico porque ele não sabe fazer o que tem que se feito e isto somente a retífica sabe, explico melhor. Se um motor aqueceu, voce simplesmente troca a junta e ele já vai ficar bom, mas dexarás de fazer um monte de coisa nas valvulas, retentores e possiveis guias que já podem com a idade do carro está bem ruim. E não deve plainar nunca, já deve expôr isto para retífica.

Bem, há outras possibilidades de está vazando no anel vedador da caida da termostática, para isto só demontado a frente inteira para checar e lóico ai está a bomba que pode está minando tambem. Lembre-se, se seu carro não usa aditivo, fica ainda mais difícil descobrir onde vaza.

Não só descobrir onde vaza como também acertar a temperatura se estiver ruim, principalmente se tiver junta queimada, descobrir porque ela queimou.
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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 25 Ago 2014, 20:09

Arquiteto escreveu:deixa tampada por que se tiver gasolina vai evaporar ...

se tiver gasolina e so mais um indicio que o cabeçote e junta com problema ...

se vc não achar pra onde vaza vai acabar tendo de desmontar o cabeçote ...


Obrigado pela Dica, deixei tampado e nao separou nada, a unica que ficou pra baixo foi um pouco de sujeira na agua mas sinto cheiro de gasolina no reservatório, é 90% de chance que tem gasolina lá, vou investigar mais sobre possiveis vazamentos e ver direito valeu :88:

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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 25 Ago 2014, 20:14

Almeidão escreveu:Não se desespere, se tiver passando agua pelo cabeçote por ter junta queimada, não é algo tão grave já que voce comprou o carro recente, afinal como sempre digo, cabeçote deve ser feito entre 80 a 100 mil km, assim farás as duas coisas ao mesmo tempo, o que não pode ser feito e deixar por conta do mecanico porque ele não sabe fazer o que tem que se feito e isto somente a retífica sabe, explico melhor. Se um motor aqueceu, voce simplesmente troca a junta e ele já vai ficar bom, mas dexarás de fazer um monte de coisa nas valvulas, retentores e possiveis guias que já podem com a idade do carro está bem ruim. E não deve plainar nunca, já deve expôr isto para retífica.

Bem, há outras possibilidades de está vazando no anel vedador da caida da termostática, para isto só demontado a frente inteira para checar e lóico ai está a bomba que pode está minando tambem. Lembre-se, se seu carro não usa aditivo, fica ainda mais difícil descobrir onde vaza.

Não só descobrir onde vaza como também acertar a temperatura se estiver ruim, principalmente se tiver junta queimada, descobrir porque ela queimou.


Fala Almeidão então cara, o que mais me indigno é esses cara de droga que não usam aditivo, ai eu compro os carros limpo todo sistema de arrefecimento e coloco aditivo de boa qualidade e o negócio da problema legal né kkk :52:
Então quer dizer que não devo só trocar a junta e tapar os ''furos'' do cabeçote, ja que ta aberto ja dou uma geral nele é isso? ou entendi errado, vou analisar melhor algum possível vazamento, ja to vendo passar de R$ 1.000,00 - 1.500,00 essa brincadeira estou certo ? :11:

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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 25 Ago 2014, 20:16

O cheiro a gasolina esta claro na agua, ela baixa pouca agua cerca de umas 300-500 ml por dia rodando uns 70 km mas claro não é normal, o carro esta andando perfeitamente, sem falhas, sem aquecer rapido, normal mesmo

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Re: Junta queimada?

por JoãodoValle » 25 Ago 2014, 22:45

Qual o máximo de temperatura que ele mostra no painel e sob qual circunstâncias?

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Re: Junta queimada?

por Almeidão » 26 Ago 2014, 07:53

Andersonss escreveu:
Almeidão escreveu:Não se desespere, se tiver passando agua pelo cabeçote por ter junta queimada, não é algo tão grave já que voce comprou o carro recente, afinal como sempre digo, cabeçote deve ser feito entre 80 a 100 mil km, assim farás as duas coisas ao mesmo tempo, o que não pode ser feito e deixar por conta do mecanico porque ele não sabe fazer o que tem que se feito e isto somente a retífica sabe, explico melhor. Se um motor aqueceu, voce simplesmente troca a junta e ele já vai ficar bom, mas dexarás de fazer um monte de coisa nas valvulas, retentores e possiveis guias que já podem com a idade do carro está bem ruim. E não deve plainar nunca, já deve expôr isto para retífica.

Bem, há outras possibilidades de está vazando no anel vedador da caida da termostática, para isto só demontado a frente inteira para checar e lóico ai está a bomba que pode está minando tambem. Lembre-se, se seu carro não usa aditivo, fica ainda mais difícil descobrir onde vaza.

Não só descobrir onde vaza como também acertar a temperatura se estiver ruim, principalmente se tiver junta queimada, descobrir porque ela queimou.


Fala Almeidão então cara, o que mais me indigno é esses cara de droga que não usam aditivo, ai eu compro os carros limpo todo sistema de arrefecimento e coloco aditivo de boa qualidade e o negócio da problema legal né kkk :52:
Então quer dizer que não devo só trocar a junta e tapar os ''furos'' do cabeçote, ja que ta aberto ja dou uma geral nele é isso? ou entendi errado, vou analisar melhor algum possível vazamento, ja to vendo passar de R$ 1.000,00 - 1.500,00 essa brincadeira estou certo ? :11:


Realmente seria uma idiotíce imensa abrir um cabeçote que dá um trabalho danado, colocar uma junta e fechar ele de volta. Já que ele está aberto, deve ser acertado os assentamentos das sedes, trocar os retentores e se necessário for trocar balancins, guias e aslgumas válvulas. Este trabalho é recomendado entre 80 a 100 mil km e o valor gasto será retornardo em pouco tempo em forma de economia de combustível. Balancins serão trocados somente se estiverem gastos na parte superior dele, onde o comando vaz a pressão.

Bem, digamos que este trabalho tenha sido feito com 10 mil km e será preciso abrir, ai sim neste caso só trocar a junta.

Plainar nunca, só se o cabeçote estiver corroido.
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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 26 Ago 2014, 18:39

JoãodoValle escreveu:Qual o máximo de temperatura que ele mostra no painel e sob qual circunstâncias?


Fala amigo, então o carro o maximo que vai é 90 graus ai liga a ventoinha e baixa a temperatura novamente, tipo ele não ta aquecendo rapido nem nada, falei com o meu mecanico e é junta mesmo

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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 26 Ago 2014, 18:44

Almeidão escreveu:
Andersonss escreveu:
Almeidão escreveu:Não se desespere, se tiver passando agua pelo cabeçote por ter junta queimada, não é algo tão grave já que voce comprou o carro recente, afinal como sempre digo, cabeçote deve ser feito entre 80 a 100 mil km, assim farás as duas coisas ao mesmo tempo, o que não pode ser feito e deixar por conta do mecanico porque ele não sabe fazer o que tem que se feito e isto somente a retífica sabe, explico melhor. Se um motor aqueceu, voce simplesmente troca a junta e ele já vai ficar bom, mas dexarás de fazer um monte de coisa nas valvulas, retentores e possiveis guias que já podem com a idade do carro está bem ruim. E não deve plainar nunca, já deve expôr isto para retífica.

Bem, há outras possibilidades de está vazando no anel vedador da caida da termostática, para isto só demontado a frente inteira para checar e lóico ai está a bomba que pode está minando tambem. Lembre-se, se seu carro não usa aditivo, fica ainda mais difícil descobrir onde vaza.

Não só descobrir onde vaza como também acertar a temperatura se estiver ruim, principalmente se tiver junta queimada, descobrir porque ela queimou.


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Então quer dizer que não devo só trocar a junta e tapar os ''furos'' do cabeçote, ja que ta aberto ja dou uma geral nele é isso? ou entendi errado, vou analisar melhor algum possível vazamento, ja to vendo passar de R$ 1.000,00 - 1.500,00 essa brincadeira estou certo ? :11:


Realmente seria uma idiotíce imensa abrir um cabeçote que dá um trabalho danado, colocar uma junta e fechar ele de volta. Já que ele está aberto, deve ser acertado os assentamentos das sedes, trocar os retentores e se necessário for trocar balancins, guias e aslgumas válvulas. Este trabalho é recomendado entre 80 a 100 mil km e o valor gasto será retornardo em pouco tempo em forma de economia de combustível. Balancins serão trocados somente se estiverem gastos na parte superior dele, onde o comando vaz a pressão.

Bem, digamos que este trabalho tenha sido feito com 10 mil km e será preciso abrir, ai sim neste caso só trocar a junta.

Plainar nunca, só se o cabeçote estiver corroido.



Vou seguir sua dica Almeidão e fazer isso, Acabei de chegar do mecanico e é sim a junta queimada, pois é da uma trabalheira danada ja mandei fazer no Palio que eu tinha e em outros carros a troca da junta... Maas o mecanico me disse o seguinte que sempre que queima a junta, tem que plainar a tampa, nem que seja o ''minimo'' mas tem que plainar, principalmente se estiver corroido que dai tem que arrumar os ''buraquinhos'' ele me disse que eu posso ter deixado o carro aquecer e não ter visto, (palavras dele isso procede?) nos outros carros tudo eu plainei a tampa, mas bom de resto nem to desesperado afinal ja to acostumado a fazer e gastar com essa junta kkkk só quero fazer um serviço bem feito dessa vez :52:

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Re: Junta queimada?

por JoãodoValle » 26 Ago 2014, 19:20

Adriano se ele estiver sempre nessa temperatura tá ótimo, e na estrada andando estilo tiozao uns 83°.

Sustentando o que o Sr almeida disse só plaina se corroeu, só corroe se anda sem aditivo, só a queima da junta por super aquecimento não estraga o cabeçote.

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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 26 Ago 2014, 21:04

JoãodoValle escreveu:Adriano se ele estiver sempre nessa temperatura tá ótimo, e na estrada andando estilo tiozao uns 83°.

Sustentando o que o Sr almeida disse só plaina se corroeu, só corroe se anda sem aditivo, só a queima da junta por super aquecimento não estraga o cabeçote.


Pois é amigo comprei o carro e o antigo dono não usava aditivo (na verdade usava mas bem pouquinho) ou seja certo que deve estar corroída a tampa, e pode ser isso que fez a junta queimar, dai só abrindo pra ver, espero não precisar plainar mas vamos ver, e se precisar plainar? quais os efeitos? pois nos outros carros plainei e não me lembro de ter dado algum ''efeito colateral'' hehe e Adriano? quem é Adriano? rsrsrs Brinquedo :88:

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Re: Junta queimada?

por JoãodoValle » 26 Ago 2014, 21:32

Vish mano foi mal hahahahhagaga é Anderson juro que li Adriano.

O Almeidao sabe explicar certinho sobre o malefícios da plaina, sei que uma delas é a temperatura que ficará irregular, o motivo já o almeida explica hehehe.

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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 26 Ago 2014, 21:36

JoãodoValle escreveu:Vish mano foi mal hahahahhagaga é Anderson juro que li Adriano.

O Almeidao sabe explicar certinho sobre o malefícios da plaina, sei que uma delas é a temperatura que ficará irregular, o motivo já o almeida explica hehehe.



hahahahahaha ta tranquilo, Valeu fera :88:

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Re: Junta queimada?

por Almeidão » 27 Ago 2014, 08:22

Quando voce plaina o cabeçote, voce aumenta a compressão dele e com certeza o carro fica mais ágil também porque isto é considerado um veneno, só que a temperatura altera para maior e voce terá motor para menos tempo e mesmo o cabeçote tendo o limite de plaina, com certeza a retífica ou qualquer um de nós se precisar avançar algo mais e sempre achando que dará certo. Para mim se o cabeçoque aquecer e tiver um empeno minimo certamente este empeno minio não terá problemas porque a junta com os parafusos e apertos correto corrige o problema, já se ele teve um empeno máximo aí só trocando.

Lembro que um carro a alcool de verdade, não flex tem mais compresão que a gasolina e se voce colcoar gasolina ele ferve com 30 minutos viajando nele porque vai super aquecer, o cabeçote plainado não será igual a um carro a alcool, mas ficará próximo e sempre com temperatura elevadas.
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Re: Junta queimada?

por Andersonss » 27 Ago 2014, 18:42

Almeidão escreveu:Quando voce plaina o cabeçote, voce aumenta a compressão dele e com certeza o carro fica mais ágil também porque isto é considerado um veneno, só que a temperatura altera para maior e voce terá motor para menos tempo e mesmo o cabeçote tendo o limite de plaina, com certeza a retífica ou qualquer um de nós se precisar avançar algo mais e sempre achando que dará certo. Para mim se o cabeçoque aquecer e tiver um empeno minimo certamente este empeno minio não terá problemas porque a junta com os parafusos e apertos correto corrige o problema, já se ele teve um empeno máximo aí só trocando.

Lembro que um carro a alcool de verdade, não flex tem mais compresão que a gasolina e se voce colcoar gasolina ele ferve com 30 minutos viajando nele porque vai super aquecer, o cabeçote plainado não será igual a um carro a alcool, mas ficará próximo e sempre com temperatura elevadas.


Muito boa sua Explicação, Então sempre tento me informar sobre mecanica mas sou meio desligadão, (pra não dizer abobado rsrs) se eu fizer tipo uma retifica ''completa'' no cabeçote tem alguma coisa a ver com forçar a parte de baixo do motor? como eu falei posso estar falando uma bobagem ja que não entendo, o que devo dizer pra retifica? deve ser acertado os assentamentos das sedes, trocar os retentores e se necessário for trocar balancins, guias e algumas válvulas? conforme vc disse? desculpe por alguma ignorância Obrigado, só quero tentar fazer um negócio 100% já que todos os mecânicos aqui dessa cidade não são 100% padrão fifa e dai o 90% é esse que eu deixei por sinal o mais caro maas. os outros não passam de 60% exigido pelo padrão fifa rsrs

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Re: Junta queimada?

por JoãodoValle » 27 Ago 2014, 18:50

Vc falou padrão, eu diria padrão Vectra! Uma máquina dessa não é pra qualquer mecânico não, eles tentam mas não chegam perto da perfeição!

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