O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAlguns probleminhas no Ar

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Alguns probleminhas no Ar

por Bacholsky » 15 Jul 2014, 11:51

Agora eu que estou com dúvidas. Meu vectra com o ar condicionado ligado e a portinhola da recirculação fechada está apresentando o seguinte defeito:

Quando eu acelero eu noto que a portinhola abre. Tanto é que o o ar que Tava bem gelado da uma pequena "esquentada" e o cheiro de fumaça etc adentra na cabine. Estou suspeitando que seja aquela válvula de recirculação que tem dentro do painel que executa o comando de abrir e fechar esta portinhola. Gostaria que alguém pudesse me ajudar.

Outro problema que estou notando é que quando estou com o ar condicionado ligado ele para repentinamente. Notei que 95% das paradas é quando eu coloco o sopro do ar para os vidros (desembaçador). Vale salientar que a minha grade difusora de ar onde fica preso o sensor solar quebrou e acabei retirando ela toda.

Mas quando o ar para eu quero dizer que para o compressor (desarma) a ventilação interna e também para, porém o ar digital fica aceso, passados alguns segundos ele volta a funcionar . Quando eu desligo o carro usando o ar no modo manual indica os tracinhos, no entanto quando desligo no modo automático não indica os tracinhos ( tendo em vista que desligo o ar condicionado primeiramente antes de desligar o carro).

Alguma ajuda pessoal. Resolvi criar este tópico pois procurei muito ontem mas não achei problemas semelhantes. No fórum antigo parecia ter, no entanto o servidor estava fora do ar.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Arquiteto » 15 Jul 2014, 12:02

se tiver um opcom vc pode fazer alguns teste e ver se tem algum erro gravado

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Bacholsky » 15 Jul 2014, 12:17

Esqueci de falar. Um amigo meu passou um tempo atrás e Tava resistência alta no ventilador eletrônico
Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Bacholsky » 24 Jul 2014, 21:03

Mais alguma sugestão pessoal??
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Renato_RJ » 26 Jul 2014, 16:43

Boa tarde galera!
Ia criar um tópico para mostrar esse "mesmo" problema! Comigo acontece que quanto colo o pé no fundo, a portinhola abre, permitindo a entrada de cheiros "desagradáveis" e fumaça...
Será que seria aquela (válvula?) que fica por baixo da TBI?
Se for, poderiam me passar o código GM? não consegui localiza-la no CEPChev...
Obrigado!

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Adriano cruz » 26 Jul 2014, 16:54

Eu só sei que minha portinhola ficava aberta direto. Então eu fechei manualmente com uma adaptação aqui em casa agora fica fechada direto, e ainda mais depois do filtro de cabine eu tampei com um monte de coisa pra evitar entrada falsa de ar externo dentro da cabine. :88:

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Gabriel Abrahão » 27 Jul 2014, 00:11

Válvula do ar quente ? No meu CD 2003, deu problema nesse válvula, o diafragma estourou e estava vazando água por lá. Mas mesmo assim, nunca entrou cheiro desagradável por ali.

Renato_RJ escreveu:Boa tarde galera!
Ia criar um tópico para mostrar esse "mesmo" problema! Comigo acontece que quanto colo o pé no fundo, a portinhola abre, permitindo a entrada de cheiros "desagradáveis" e fumaça...
Será que seria aquela (válvula?) que fica por baixo da TBI?
Se for, poderiam me passar o código GM? não consegui localiza-la no CEPChev...
Obrigado!
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Luiz Antunes » 27 Jul 2014, 00:33

Galera tem um reservatório de VACUO que fica debaixo da churrasqueira ( lado carona ) , se esse reservatório não estiver legal , o sistema de portinhola não funciona bem , PRINCIPALMENTE quando o carro é acelerado .

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Renato_RJ » 27 Jul 2014, 08:39

Adriano cruz escreveu:Eu só sei que minha portinhola ficava aberta direto. Então eu fechei manualmente com uma adaptação aqui em casa agora fica fechada direto, e ainda mais depois do filtro de cabine eu tampei com um monte de coisa pra evitar entrada falsa de ar externo dentro da cabine. :88:


Cara, a minha também tinha esse problema, mas conseguimos resolver.. da uma olhada ae:
viewtopic.php?f=45&t=4120

Gabriel Abrahão escreveu:Válvula do ar quente ? No meu CD 2003, deu problema nesse válvula, o diafragma estourou e estava vazando água por lá. Mas mesmo assim, nunca entrou cheiro desagradável por ali. :

Nãe seria essa Gabriel, essa tb acho q esta ruim, porém como aqui é mais calor do que frio, estou deixando para depois... kkk



luiz antunes escreveu:Galera tem um reservatório de VÁCUO que fica debaixo da churrasqueira ( lado carona ) , se esse reservatório não estiver legal , o sistema de portinhola não funciona bem , PRINCIPALMENTE quando o carro é acelerado . :

Então cara, se eu n me engano , é justamente a válvula que controla a entrada e saída de pressão desse reservatório, nos Vectra B 8v, se eu n me engano e a primeira em baixo da tbi, em forma cilíndrica...

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Bacholsky » 27 Jul 2014, 09:56

Renato_RJ escreveu:
Adriano cruz escreveu:Eu só sei que minha portinhola ficava aberta direto. Então eu fechei manualmente com uma adaptação aqui em casa agora fica fechada direto, e ainda mais depois do filtro de cabine eu tampei com um monte de coisa pra evitar entrada falsa de ar externo dentro da cabine. :88:


Cara, a minha também tinha esse problema, mas conseguimos resolver.. da uma olhada ae:
viewtopic.php?f=45&t=4120

Gabriel Abrahão escreveu:Válvula do ar quente ? No meu CD 2003, deu problema nesse válvula, o diafragma estourou e estava vazando água por lá. Mas mesmo assim, nunca entrou cheiro desagradável por ali. :

Nãe seria essa Gabriel, essa tb acho q esta ruim, porém como aqui é mais calor do que frio, estou deixando para depois... kkk



luiz antunes escreveu:Galera tem um reservatório de VÁCUO que fica debaixo da churrasqueira ( lado carona ) , se esse reservatório não estiver legal , o sistema de portinhola não funciona bem , PRINCIPALMENTE quando o carro é acelerado . :

Então cara, se eu n me engano , é justamente a válvula que controla a entrada e saída de pressão desse reservatório, nos Vectra B 8v, se eu n me engano e a primeira em baixo da tbi, em forma cilíndrica...


Renato. Essa válvula que você está falando dos vectras B 2.0 8V é a válvula de ar quente. Ela permite a passagem de água quente pelo radiador interno que esquenta o ar que passa por ele. Se ela estiver com problemas realmente pode molhar o assoalho. Outro problema que pode acontecer também é esse pequeno radiador furar por oxidação e vazar água também.

Agora essa questão da portinhola existe a válvula solenóide da recirculação que quando apertamos o botão da recirculação nós comandamos está válvula. Agora aquela caixinha de vácuo que tem na churrasqueira funciona em conjunto com essa válvula o que eu quero saber é como eu faço pra testar as duas peças ou se precisa testar só uma das duas.
Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Bacholsky » 27 Jul 2014, 10:00

luiz antunes escreveu:Galera tem um reservatório de VACUO que fica debaixo da churrasqueira ( lado carona ) , se esse reservatório não estiver legal , o sistema de portinhola não funciona bem , PRINCIPALMENTE quando o carro é acelerado .


Luiz, meu amigo. Você saberia dizer qual a melhor forma de testar esta peça? Umas vez eu troquei aquela mangueirinha de borracha que faz uma curva e encaixa na caixinha de vácuo. Agora eu vou olhar aquela conexão de borracha que liga do hidrovácuo para a caixinha de vácuo.
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Alguns probleminhas no Ar

por Renato_RJ » 27 Jul 2014, 10:28

Aqui parece que tinha a resposta doq estamos atrás, mas parece q a casa antiga deu adeus...
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... &view=next

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 499 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 01:16