por Almeidão »
09 Mai 2014, 08:54
Li alguma coisa, mas não li tudo porque estou sem tempo e tenho que escrever muito, vamos a contradição:
1 - Valvula termostática correta abriu, não fecha mais enquento o carro estiver ligado ou quente, isto porque a
temperatura quando sai do azul e encosta no traço branco, pouco antes disto ela já abre. Então saiba que se ela
for a VT correta ela não fechará mais enquanto o carro estiver ligado.
2 - Se a valvula for errada ou seja uma valvula com grau mais alto, mesmo ela abrindo tarde ela também não fechará,
mas ficará parte fechada ou seja meio aberta e atrapalhando a passagem como se tivesse o radiador entupido e
assim aumentando a temperatura dele a cada minutos. Tem muitos carros assim, principalmente aqueles deixados
para os mexanicos resoverem e muitos trocam o radiador e o problema é a VT. Por isto que antes de todos os
gastos, devemos primeiro testar ele sem a VT e se isto for o problema, bastará colocar a correta e logo será sanado.
3 - O carro saiu do azul e chegou na linha dos 80º já está apto a funcionar e com a temperatura ideal de
funcionamento, ele não precisa estar mais quente que isto para ser melhor ou mais economico afinal o sensor de
temperatura da agua não tem tanta variação assim para informar que o carro será mais economico agora porque
estamos em 100º, e logo estamos bebendo um pouquinho a mais porque estamos em 90º. Nada disto e muito ao
contrário disto temso o IDEAL, ou seja muito quente não é ruim somente para o motore e componentes dele e sim
para o consumo também. Quando ultrapassamos a temperatura dele e logo desligamos ele não funciona mais, pena
que isto acontece depois que voce desliga, porque se ele morresse antes, pelo menos defenderia o motor. Muitas
vezes voce pode desligar seu carro bem quente e ir para Shop e nem percebe que se fosse ligar ele outra vez ele
não ligaria por estar quente demais.
4 - Não gosto de opnar sobre o GNV, mas este combustível é bem mais frio que a Gasloina, tende o carro ficar mais
frio usando ele.
5 - Aqui mesmo neste tópico eu comententei que prefiro o cebolão ao novo sistema, isto poque o cebolão quando
estraga, primeiro fica um tempo ligado direto e não deixa a temperatura subir, logo depois pára de vez e ferra o
motor. Tem fente ai com este problema, então troque o cebolão em quanto é tempo.
6 - ainda sobre a termostática errada, ela fica meio fechada aumenta a temperatura do carro e a cada vez que a
temperatura atinge um grau mais alto, pior fica a situação da ventoinha que fica funcionando quase que direto e
não baixando a temperatura onde deveria baixar tendo assim um desgaste tambem na parte elétrica e
AUMENTANDO MAIS AINDA O CONSUMO, para o pessoal que diz que a temperatura alta melhora o consumo vai ai
mais uma, a ventoinha ligada o alternardor prende o carro de umA forma que seria como tivesse mais 80 kilos
dentro dele.
Cebolão para o Vectra 760 - Termostática 82º, Se trocar e não colocar estas medidas é pagar e continuar com o problema.
Sds