O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAceleração. Sensor

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Aceleração. Sensor

por Rafael Mogli » 29 Mar 2014, 05:12

Vectra antes marcava no pc de bordo 1.1, 1.2 litros . Depois de um tempo ao liga-lo ele fixava em 1.6 á 1.7 litros e demorava a descer de 1500 rpm e ao apertar na embreagem ele subia a aceleração descendo em seguinda . Pude constatar que meu atuador de marcha lenta estava remendado com fita e silicone e apos um tempo ficou mais acelerado.
Troquei o atuador por um da marca R.M nacional 190 reais.
Hoje em dia ao liga-lo pela manha, ele faz a mesma coisa, quanto a aceleração em 1500 rpm assim como ao apertar a embreagem a aceleração sobe e depois desce , segurando então o pc de bordo em 1.6 á 1.7 L/H , ao dar a ré na garagem e pisar na embreagem ele sobe o giro até 1.500 e depois desce, ficando assim nesse "lenga - lenga" de ao sair em marcha e pisar na embreagem ele sobe o giro e descer.
Após uns 10 minutos dirigindo, ao parar no sinal, ele marca 1.2 á 1.3 L/H no pc de bordo e com passar do dia ele SIMPLESMENTE volta ao normal marcando 1.1 e 1.2 . ISSO todo dia! Ao deixar ele parado por 4 horas , após sair do meu estágio , ao ligar ele pude notar ele marcar 1.4 L/H e tem vez que marca normal 1.1 á 1.2 L/H, depois de uns 10 minutos volta a marcar 1.1 á 1.2 .
Já foi trocado atuador de marcha lenta
Pela vasta pesquisa que fiz to querendo apostar na sonda lambda
limpei todo corpo da borboleta por dentro por fora .
O que vocês acham?
fiz uns testes hj de manha! limpei os conectores atras e abaixo da borboleta, assim como o de temperatura com 3m , e passei car80 no corpo da borboleta por fora na parte do cabo de aceleração e atras dela.
ao ligar ficou 1.6 á 1.7 L/H , depois de 5 minutos voltou pra 1.2/1.3 , sai com o carro na avenida dei umas esticadas até 5 mil giros . Ao chegar em casa tava 1.1/1.2 , coloquei a segunda marcha em 1000 rpm pisei fundo no acelerador ele bateu pino no inicio e quando alivio a marcha ele bate um pouco tambem , saiu meio lento e um poco quase nda afogado, tipo o minimo de falha. Notei que enquanto ele tava 1.1 e 1.2 , eu tentei sair de segunda, ele quase morreu e começou a marcar 1.3 á 1.4 L/H na marcha lenta. É como se a engrenagem do atuador de marcha lenta n estivesse controlando os giros e fluxos de ar.
OBs: Desculpe o texto mais tentei detalhar o máximo possível pra futuros usuários terem a melhor informação do problema.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Aceleração. Sensor

por Edcezar » 29 Mar 2014, 07:02

Eu acho normal... quando liga o meu chega a 2.1 e depois conforme a temperatura do motor sobre ela chega a 1.2, 1.3...

No meu caso ainda tem o lance de combustível, com álcool mais pois o consumo é maior.

Se ele nao falha, engasga eu acho que esta normal, no meu quando para sempre marca 1.2 1.3.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Aceleração. Sensor

por Rafael Mogli » 29 Mar 2014, 07:52

VLw aew Edcezar, tem vez que penso que to encucado com besteira. kk

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Aceleração. Sensor

por Julio Cesar » 31 Mar 2014, 12:27

No meu quando ligo sobe pra 2 tb, mas coisa de alguns segundos se tiver no alcool fica 1.4, 1.5, e quando esta na gasolina fica no 1.1 e 1.2.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aceleração. Sensor

por Alcir Andreoni » 31 Mar 2014, 12:35

Só estou estranhando o fato de bater pino! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aceleração. Sensor

por Almeidão » 31 Mar 2014, 14:48

Se ele está detonando, ou seja batendo pino 90 % que a lambda esteja com defeito e junto com ela o sensor de temperatura da central. Não vale a penas trocar a sonda e não trocar esta outra peça.

confirma mesmo se é pino, faça outros testes em outas subidas etc.

Lambda precisa ser Original ou Bosch. Aliás a Bosch nem fabrica, mas distribui uma que é a mesma original. Foi uma foma de vender esta peça deles sem que tenha Bosch escrito nela pelo contrato feito com a GM.

Sds
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 543 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 20:46