O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral| Limpar Vidro Mancha Chuva Acida
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

181 mensagens
Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ives » 24 Fev 2014, 18:34

eu ainda insisto nas soluções acidas....deixou meus vidros como novo....basta tomar pequenos cuidados, da trabalho, mas é barato e super eficiente.....como falamos de vidros com mais de 10 anos de sujeira grudada, ou parte pra abrasivos (lixa/polimento) ou soluções acidas.....

ambas correm risco de danificar, mas a acida creio ser menor o risco, pois é soh nao dar bobeira e deixar o produto por mto tempo sem remover, alem de nao ser necessario ferramentas caras ou indisponiveis, como politriz.....e se lixar e distorcer o vidro, ja era, nao tem retorno.....as vezes pode assustar quando se diz q é uma solução acida, mas nao é nada mto forte, se levar ao pe da letra, ate ketchup é acido :P basta usar luva de borracha, proteger borrachas e lavar com agua em abundancia....

na pagina 2 ou tres tem um post onde descrevo o procedimento que fiz no meu carro, que deixou os vidros do carro simplesmente como novos, sem qquer mancha, aqui tem o link direto http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =15#p35112 . Abaixo da pra ver o produto aplicado na direita, e sem aplicação na esquerda...foi esborrifado agua em todo o vidro, e nota como no lado aplicado a agua fica espalhada homogenea, sem grudar, e na area sem aplicação forma bolhas.....a visibilidade sob condições de chuva melhora demais

Imagem
Imagem

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por dudu boldrini » 24 Fev 2014, 20:25

que diferença ives, qual o nome do produto que vc usou ? comprou aonde ?
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ives » 24 Fev 2014, 20:37

Comprei no mer adolivre....bem baratinho, coisa de 15 pila na epoca, e rende uns 3 carros....o nome eh removedor de chuva acida xk-77....
Imagem

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por dudu boldrini » 24 Fev 2014, 20:47

ok vou procurar ve se acho, vou te que da esse tratamento vip nos meu vidros, ainda mais que eu tirei todo o film, ta aquario, mas nao do jeito que quero
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por dudu boldrini » 24 Fev 2014, 20:49

Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 24 Fev 2014, 20:55

dudu boldrini escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534262891-removedor-de-chuva-acida-220ml-_JM

esse né ?


Esse mesmo!

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por dudu boldrini » 24 Fev 2014, 21:11

ok galera obrigado pela ajuda
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ives » 25 Fev 2014, 11:47

exatamente este.....de uma lida depois naquele link q passei, la descrevo bem...e leia bem as dicas no proprio anuncio...o importante é nao querer andar mais q a perna....nao da pra aplicar em todo o vidro de uma vez....tem q dividir em 3 pedaços na largura....vc vai aplicar o produto nessa area, remover com pano e papel toalha....e repete ate sentir o vidro limpo, q qdo vc borrifar nao vai mais grudar agua, e ficar homogeneo.....na media precisei de 3 a 4 aplicações em cada area, ate limpar mesmo...ai vc parte pra proxima area do mesmo vidro, e assim por diante....da um trabalhao, mas a recompensa vale a pena.....e recomendo antes de começar, passar fita de latoeiro nas borrachas, e sempre ter uma mangueira perto pra lavar com agua em abundancia.....cair na lata nao precisa desesperar, basta lavar bem e passar um pano limpo (nao usar o mesmo q usar para secar vidros).....e lembre-se de usar luva de borracha, apesar de o produto nao ser forte (nao vai furar o dedo se cair na pele), a exposição prolongada poderia irritar a pele...e de tempos em tempos pare pra lavar bem as maos.....feito isso, basta desfilar com vidros que parecem ter saido de fabrica :D

depois volte e nos conte como foi a experiencia, pra encorajar os demais que queiram dar um belo trato no carro....melhor custo/beneficio nao há, apenas bastante esforço :P q com um frasco desse, da pra aplicar em ate 3 carros do porte do vectra
Imagem

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por dudu boldrini » 25 Fev 2014, 20:38

ok ives, posto sim, vou comprar o produto e qd chegar vou aplicar nos vidros, posso passa nos laterais tbm ?
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ives » 26 Fev 2014, 05:49

dudu boldrini escreveu:ok ives, posto sim, vou comprar o produto e qd chegar vou aplicar nos vidros, posso passa nos laterais tbm ?


Sim, eu apliquei em todos os vidros....qdo vc pegar a primeira chuva apos a limpeza, vai ficar impressionado.....q a agua nao vai grudar nos vidros laterais, melhora muito a visibilidade.....

Pode ate aplicar nos espelhos retrovisorss externos....uso uma blazer no trabalho, e o retrovisor eh exposto, tava super encardido de gotas grandes, dava p ver de longe a sujeira, q prejudicava a visao nos retrovisores.....apliquei o produto e ficaran como novo...tentei passar pano, polir, etc, e nada tirava aquilo, nem fazia cocega, mas esse produto ali remove todo o encardido
Imagem

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por dudu boldrini » 26 Fev 2014, 18:41

blz entao, vou comprar ele, e vo aplicar para ver, qualquer duvida te pergunto
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Renato Bomdam » 24 Abr 2014, 08:04

Eu havia feito uma postagem no Vectraclube a respeito da solução que eu encontrei para este problema (lâ de aço + cera). Como mencionei naquele post, as manchas saíram totalmente e não ficou nenhum risco. Algum tempo depois fiz o mesmo procedimento em um outro carro, mas substituí a cera por saponáceo cremoso da marca Cif. As manchas saíram com 50% menos esforço, e, ainda sem NENHUM risco no vidro. Da mesma forma que havia feito no Vectra, lavei bem os vidros e finalizei com um cristalizador da marca Wurth. Atualmente estou desvectrado, mas neste fim de semana vou pegar um Elite 2005 :102: que comprei, e a primeira coisa que vou fazer é dar um trato geral nele, incluindo este trabalho nos vidros. Se os amigos quiserem posso colocar algumas fotos ou mesmo um vídeo do "procedimento".

Abraço a todos.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 24 Abr 2014, 11:55

renatobomdam escreveu:Eu havia feito uma postagem no Vectraclube a respeito da solução que eu encontrei para este problema (lâ de aço + cera). Como mencionei naquele post, as manchas saíram totalmente e não ficou nenhum risco. Algum tempo depois fiz o mesmo procedimento em um outro carro, mas substituí a cera por saponáceo cremoso da marca Cif. As manchas saíram com 50% menos esforço, e, ainda sem NENHUM risco no vidro. Da mesma forma que havia feito no Vectra, lavei bem os vidros e finalizei com um cristalizador da marca Wurth. Atualmente estou desvectrado, mas neste fim de semana vou pegar um Elite 2005 :102: que comprei, e a primeira coisa que vou fazer é dar um trato geral nele, incluindo este trabalho nos vidros. Se os amigos quiserem posso colocar algumas fotos ou mesmo um vídeo do "procedimento".

Abraço a todos.


Eu gostaria de ver esta técnica!

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Renato Bomdam » 11 Mai 2014, 08:56

Conforme havia comentado anteriormente, fiz o procedimento e bati algumas fotos pra comprovar pros amigos que a "técnica" funciona. Fiz um breve vídeo também, pra ajudar. Só peço desculpas pela qualidade das fotos e do vídeo, pois os fiz com uma câmera dessas pequenas (Cybershot), sem muitos recursos. Além disso não tenho noção nenhuma de técnicas de fotografia.

Aqui pode-se ver as manchas antes da limpeza
Imagem

Aqui uma outra imagem, onde se pode perceber uma parte limpa (superior direita) e outra por limpar (inferior esquerda):
Imagem

Nesta outra é mostrado o vidro já limpo:
Imagem

A seguir, mostro os materiais que utilizei: esponja ou lã de aço Bombril, saponáceo cremoso e um pano limpo e seco:
Imagem

A aplicação em si. Como eu havia mencionado no post anterior, pode aplicar força sem dó na lã de aço contra o vidro, pois não risca.
Imagem

Imagem

Abaixo um link do vídeo que fiz, apenas para complementar. Mais uma vez peço desculpas pela qualidade. Além da falta de técnica, o dia estava nublado, ora fazia sol, ora chovia, um nojo. Percebam que não me preocupei em narrar, pois as imagens falam por si.

https://www.youtube.com/watch?v=cUFoeDesNMQ

Espero que ajude a todos.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 11 Mai 2014, 16:27

Renato, certeza que não ficaram micro arranhados após o procedimento?

Pergunto por conta que certa vez fui limpar o parabrisa traseiro de um gol que tive e ao utilizar o lado verde daquelas buchas amarelas deixou um arranhado feio.

Ou será que o lado verde da bucha é mais agressivo que o bombril?

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por serginho_vectra A » 11 Mai 2014, 16:51

Alez escreveu:Renato, certeza que não ficaram micro arranhados após o procedimento?

Pergunto por conta que certa vez fui limpar o parabrisa traseiro de um gol que tive e ao utilizar o lado verde daquelas buchas amarelas deixou um arranhado feio.

Ou será que o lado verde da bucha é mais agressivo que o bombril?


tambem sempre fiz esse procedimento do bombril+cera nos meus vidros e sempre deu certo, mas não tenho coragem de por força naum, sempre vou de levinho, as vezes levo um dia inteiro fazendo todos os vidros.

esse é um procedimento que faço 1 vez por ano, ou quando acontece alguma coisa no vidro, tipo aquelas bolinhas brancas que ficam quando se para perto de obras...

melhor q depois de pronto (naum tenho film) sempre tem algum desavisado que me pergunta se esqueci o vidro aberto de tao limpo...rrsrs


só tenho uma dúvida, se cera liquida no parabrisa na hora da chuva ajuda ou atrapalha??


abraço
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 11 Mai 2014, 17:08

Já sei o que fazer.

Vou testar essa no vidro vigia traseiro.

Se não der zica farei nos outros.

jonas36
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Abr 2014, 23:27
Nome Completo: jonas alves
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por jonas36 » 11 Mai 2014, 18:14

Boa noite,o vidro fica com essas manchas por causa da chuva ácida,pega neblina,chuva,sol e com tempo vai ficando assim.
Eu usei um produto que encontrei na internet chamado Prolitec AC-40,fiquei satisfeito com o resultado e recomendo vc usar ele,é o melhor que tem no mercado.mas vc tem que ter bastante cuidado na aplicação pra não ter problema,mas eles
mandam um manual de como usar corretamente o produto,segue certinho que o resultado é ótimo!
Foi nesse blog que encontrei>>> prolitec.blogspot.com
Boa sorte,abraço.

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Renato Bomdam » 11 Mai 2014, 19:27

serginho_vectra A escreveu:
Alez escreveu:Renato, certeza que não ficaram micro arranhados após o procedimento?

Pergunto por conta que certa vez fui limpar o parabrisa traseiro de um gol que tive e ao utilizar o lado verde daquelas buchas amarelas deixou um arranhado feio.

Ou será que o lado verde da bucha é mais agressivo que o bombril?


tambem sempre fiz esse procedimento do bombril+cera nos meus vidros e sempre deu certo, mas não tenho coragem de por força naum, sempre vou de levinho, as vezes levo um dia inteiro fazendo todos os vidros.

esse é um procedimento que faço 1 vez por ano, ou quando acontece alguma coisa no vidro, tipo aquelas bolinhas brancas que ficam quando se para perto de obras...

melhor q depois de pronto (naum tenho film) sempre tem algum desavisado que me pergunta se esqueci o vidro aberto de tao limpo...rrsrs


só tenho uma dúvida, se cera liquida no parabrisa na hora da chuva ajuda ou atrapalha??


abraço


De fato, não ficou absolutamente NENHUM risco, nem microrisco, nada, nada. Após este "procedimento", ainda finalizei com Water Off da Wurth. Quanto à esponja ser mais agressiva, acredito que sim. Certa vez fiz o teste com um cantinho do vidro da vigia traseira e realmente ficou riscado.
E você está correto, fazendo isso uma vez por ano ou duas, dependendo da região onde mora, é suficiente para manter os vidros lisinhos. Eu também utilizei, na primeira vez que fiz no meu antigo GLS 98, bombril + cera. Depois tentei com o saponáceo e percebi que foi mais fácil de limpar, talvez pela abrasividade maior. Já sobre a cera líquida no vidro, tenho a opinião de que a cera, seja ela líquida ou pastosa, foi feita pra lataria, e para os vidros existem produtos específicos. Tente algum cristalizador como este que eu uso da Wurth. Ele é bem caro (paguei R$19,00) num frasquinho de 100ml. Já usei antes um da Rodabrill. Se não me engano custou R$11,00. O bom é que, apesar de caro, rende bastante (um frasco dá pra aplicar umas 5 vezes, em intervalos de 2 meses (no meu caso), e no párabrisa pode aplicar com mais frequência, em função dos limpadores. Observei, também, que as palhetas deslizam melhor.

Grande abraço.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por serginho_vectra A » 12 Mai 2014, 14:37

renatobomdam escreveu:
serginho_vectra A escreveu:
Alez escreveu:Renato, certeza que não ficaram micro arranhados após o procedimento?

Pergunto por conta que certa vez fui limpar o parabrisa traseiro de um gol que tive e ao utilizar o lado verde daquelas buchas amarelas deixou um arranhado feio.

Ou será que o lado verde da bucha é mais agressivo que o bombril?


tambem sempre fiz esse procedimento do bombril+cera nos meus vidros e sempre deu certo, mas não tenho coragem de por força naum, sempre vou de levinho, as vezes levo um dia inteiro fazendo todos os vidros.

esse é um procedimento que faço 1 vez por ano, ou quando acontece alguma coisa no vidro, tipo aquelas bolinhas brancas que ficam quando se para perto de obras...

melhor q depois de pronto (naum tenho film) sempre tem algum desavisado que me pergunta se esqueci o vidro aberto de tao limpo...rrsrs


só tenho uma dúvida, se cera liquida no parabrisa na hora da chuva ajuda ou atrapalha??


abraço


De fato, não ficou absolutamente NENHUM risco, nem microrisco, nada, nada. Após este "procedimento", ainda finalizei com Water Off da Wurth. Quanto à esponja ser mais agressiva, acredito que sim. Certa vez fiz o teste com um cantinho do vidro da vigia traseira e realmente ficou riscado.
E você está correto, fazendo isso uma vez por ano ou duas, dependendo da região onde mora, é suficiente para manter os vidros lisinhos. Eu também utilizei, na primeira vez que fiz no meu antigo GLS 98, bombril + cera. Depois tentei com o saponáceo e percebi que foi mais fácil de limpar, talvez pela abrasividade maior. Já sobre a cera líquida no vidro, tenho a opinião de que a cera, seja ela líquida ou pastosa, foi feita pra lataria, e para os vidros existem produtos específicos. Tente algum cristalizador como este que eu uso da Wurth. Ele é bem caro (paguei R$19,00) num frasquinho de 100ml. Já usei antes um da Rodabrill. Se não me engano custou R$11,00. O bom é que, apesar de caro, rende bastante (um frasco dá pra aplicar umas 5 vezes, em intervalos de 2 meses (no meu caso), e no párabrisa pode aplicar com mais frequência, em função dos limpadores. Observei, também, que as palhetas deslizam melhor.

Grande abraço.



obrigado amigo, realmente eu naum gosto de ficar encerando vidro tbm, só nesse caso da limpeza com bom bril, mas eh uma vez por ano acho q não afeta nada.... rsrrr

abraço
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

181 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:07