O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BKit Gás Compensa? Vectra B

28 mensagens
  • 1
  • 2
Marcos Silabe Jr.
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2014, 16:16
Nome Completo: Marcos de Carvalho Silabe Junior
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Kit Gás Compensa? Vectra B

por Marcos Silabe Jr. » 24 Fev 2014, 06:46

Bom dia Pessoal,

Tenho uma duvida, estava pensando em colocar o kit gás no meu Vectra, porém precisava da opinião de alguém que entende e possa me dar os Prós e Contras dessa instalação. ah queria saber também á média de preço para instalação no Vectrão!

Abs,
:47:

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por JonatasCl » 24 Fev 2014, 08:11

Eu pensei em comprar um CD com GNV, mas pesquisei bastante no fórum antes de comprar, tem gente falando bem e falando mal, lendo os posts não consegui achar nenhum benefício para o carro (não falando em $).

Marcos Silabe Jr.
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2014, 16:16
Nome Completo: Marcos de Carvalho Silabe Junior
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Marcos Silabe Jr. » 24 Fev 2014, 08:50

JonatasCl escreveu:Eu pensei em comprar um CD com GNV, mas pesquisei bastante no fórum antes de comprar, tem gente falando bem e falando mal, lendo os posts não consegui achar nenhum benefício para o carro (não falando em $).


Bom dia Jonatas,

Então, eu estou pensando em colocar o kit gás para ver se economiza no combustível , porém não sei se compensa com relação ao desempenho do carro, e dizem que danifica o motor a longo prazo, como eu não entendo muito, vou esperar boa dicas do pessoal.

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por dennis_suzano » 24 Fev 2014, 10:43

Como dizia um amigo meu ....
quem gosta de gás é fogão .....

já meu mecânico vai mais longe ....
O kit gás é um cancêr para o motor .......

prefiro manter meu original na gasolina mesmo .....
mas não critico quem tem pq até eu já pensei nisto ......

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Arquiteto » 24 Fev 2014, 10:53

pra quem roda muito ... claro que compensa, ainda mais no Rio onde ha incentivos fiscais ...

se roda pouco ai a economia durante um ano por exemplo passa a ser pequena ...

Marcos Silabe Jr.
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2014, 16:16
Nome Completo: Marcos de Carvalho Silabe Junior
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Marcos Silabe Jr. » 24 Fev 2014, 11:18

Boa Tarde pessoal,

Então, eu rodo em média,80 km, por semana acho que não compensa, pensei em colocar o kit gás mas já estou quase desistindo, rss.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Almeidão » 24 Fev 2014, 14:22

Marcos Silabe Jr. escreveu:Boa Tarde pessoal,

Então, eu rodo em média,80 km, por semana acho que não compensa, pensei em colocar o kit gás mas já estou quase desistindo, rss.


Voce deve está brincando, ¿¿¿80 km por semana???. Voce levará uns 10 anos para recuperar o valor do kit/Gás kakkakakkaka.

Para completar o que o dennis_suzano disse, Lampião também gosta de gás.

Eu não gosto de carro a gás, não tenho nada contra apesar que não tenho nada a favor também. Não é o seu caso nem o meu e nem de ninguem, mas tem gente que não troca nem filtro de combustível que custa R$ 10,00, imagina os outros filtros que o gás exige trocas mais frequentes. Como eu disse, não é o nosso caso, este pessoal que não faz estas trocas são de Marte.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Thiago Menezes » 24 Fev 2014, 14:27

Olá Marcos

Sempre quando vejo um tópico, uma discussão sobre GNV eu gosto de participar pois coloco meu conhecimento e também aprendo mais sobre o referido assunto.

O que você tem que saber primeiramente é que basicamente existem dois tipos de GNV: Um é o de geração 3, que é o aspirado ou carburado como dizem alguns aqui no Rio e o de última geração (5º) injetado.

Existe uma diferença gritante entre esses dois tipos de GNV, só que também o preço é bem distante um do outro. Para você ter uma ideia aqui em Volta Redonda interior do Rio de Janeiro um kit geração 3 está saindo na faixa de R$ 2.200,00 com cilindro de 16 metros cúbicos, já um injetável está saindo na faixa de R$ 4.500,00 só por aí você já sente a diferença.

Os Vectras aceitam bem todos os dois, mas quem tem condições melhores financeiramente e pensa em colocar um sistema de alta qualidade acaba optando pelo Injetado, ainda mais carros automáticos, mas o Vectra responde bem nos dois.

Existem um desgaste maior das peças com utilização do GNV? Sim, verdade pois ele faz o motor trabalhar com uma temperatura mais elevada do que a gasolina, porém o desgaste é a longo prazo e pode ter certeza que é longo mesmo.

O que tem que ser feito é a manutenção periódico do mesmo seja ele geração 3 ou 5, caso necessários troca de alguma peça, configuração, ajuste coisa que se faz a cada ano ou com uma determinada quilometragem mas isso é uma situação como eu disse periódica, pois tenho amigos que tem kig GNV no carro e nunca foram fazer isso que eu disse acima e os carros estão aí até hoje rodando normal, mas como eu sou um cara cuidadoso e não sou todo mundo como minha mãe mesmo diz, prefiro fazer isso com periodicidade.

Reparei que você mora no estado de São Paulo e realmente o GNV aí só é válido para quem roda muito, já no meu caso foi excelente, o IPVA do meu carro era para vim esse ano em torno de R$ 1.700,00 e paguei R$ 495,00 com GNV instalado, encho um cilindro de 15 metros cúbicos com R$ 27,00 e rodo em média na cidade de 150 a 160 km, na estrada chego a fazer 200 km imagina a economia? Eu uso o carro todos os dias, vou e volto do trabalho praticamente com o que eu ando gastando + IPVA eu já quase paguei meu kit todo em apenas três meses de uso.

O preconceito como GNV vem com o não conhecimento do geração 5, pois ele não prejudica o motor e não faz o carro perder potência (pois 0,3% pra mim não é considerável), já que ele possui uma central independente e 4 bicos injetores e uma tecnologia muito mais avançada do que o de 3º geração.

Nem tudo que as pessoas dizem é verdade, procure você mesmo as informações, vá atrás de fontes confiáveis e tire suas conclusões, pois é complicado as vezes você escuta alguém que por falta de sorte não fez da forma certa e assim acaba condenando o sistema.

Forte abraço e boa sorte na escolha.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Almeidão » 24 Fev 2014, 15:10

Isto ai Thiago, concordo contigo e é por estas explicações sua que eu não gosto de dar opnião quando há problemas em um carro com GNV, não é que ele seja ruim é a escolha mal feita e normalmente mais barata que faz a diferença.

No caso do nosso amigo que roda 80 KM por semana, sem duvia que será uma perda de dinheiro coloanco um kit destes.

Mas completo que eu não uso, posso mudar de idéia em um futuro bem distante, mas no momento GÁS E ALCOOL estou fora. Principalmente o alcool.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Thiago Menezes » 24 Fev 2014, 15:51

Verdade Almeidão, eu só entrei aqui e quis deixar meu comentário para ajudar e também orientar um pouco sobre a utilização do sistema. As vezes as pessoas ''queimam'' as coisas aí depois já era pega a ''fama'' como aconteceu com o motor do Elite 2.4 16v. Então senti no direito de querer passar meu conhecimento e deixar a escolha por conta do amigo, mas se a quilometragem é apenas essa realmente não é viável com um kit injetado.

Forte abraço e espero ter ajudado em alguma coisa e desculpem alguma coisa também.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Paty1521 » 24 Fev 2014, 16:12

Bem, eu tive um CD 97 que rodou com Kit gas por 3 anos.

2 vezes tive que fazer o cabeçote. Ressecou tudo as mangueiras. Economia de combustivel? com certeza! Na epoca ia pra Sp e voltava com 15 reais hahaha rodava cerca de 250 km !!! :38:
Mas eu nao colocaria de novo. A Nao ser que andasse muito mesmo e tivesse condiçoes de manter o carro na manutenção com kit gas que preve inclusive andar 10 km por dia na gasolina..... A manutenção e bem mais apurada com kit gas. E se vc nao roda tanto, no fim nao vai valer a pena. :9:

Apesar que com o preço da gasolina hoje em dia ta bem dificil ne? :55:
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Thiago Menezes » 24 Fev 2014, 16:49

Paty vale ressaltar que você está falando do kit de 3º geração (o kit mais básico que tem no mercado com tecnologia atrasada). Já temos disponível no mercado já algum tempo o kit de 5º geração injetado que nada tem a ver com o de 3º geração, suas tecnologias são completamente diferentes. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Paty1521 » 24 Fev 2014, 16:52

thiago.onacto escreveu:Paty vale ressaltar que você está falando do kit de 3º geração (o kit mais básico que tem no mercado com tecnologia atrasada). Já temos disponível no mercado já algum tempo o kit de 5º geração injetado que nada tem a ver com o de 3º geração, suas tecnologias são completamente diferentes. :88:



Peguei trauma hahahhaha e pelo que sei o kit de 5 geraão e caroooooooooooooo

:61:

O meu ainda e AT! tensooooooo
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Thiago Menezes » 24 Fev 2014, 16:56

Sim entre o kit de 3º o valor é considerável.

Mas consegui um ótimo local aí em São Paulo (São José dos Campos) para conversão, coloquei por R$ 3.100,00 com válvula de abastecimento traseira.

Fiquei super satisfeito com o serviço, muito bem organizados, criteriosos na montagem e assistência pós venda em comparação ao valor daqui de Volta Redonda que sai por uma bagatela de R$ 4.500,00 a diferença foi gritante também.

Lá aceita pagamento no cartão também, em tópico sobre GNV que tem aqui no fórum deixei todas as informações de contato dessa empresa e qualquer coisa se alguém se interessar estou aqui a disposição só me procurar :105:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Marcos Silabe Jr.
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2014, 16:16
Nome Completo: Marcos de Carvalho Silabe Junior
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Marcos Silabe Jr. » 25 Fev 2014, 05:18

Bom dia Pessoal,

Obrigado a todos que deram suas opiniões ai galera (eu li todos os comentários com atenção), é como eu já disse: Eu não entendo muito das partes técnicas do assunto, então foi bom saber a opinião de quem entende. Com toda a certeza instalar o Kit gás não vai compensar para mim. Obrigado a todos que perderam 5 min. do seu tempo para sanar a duvida de um leigo no assunto.

Forte abraço a todos!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Thiago Menezes » 25 Fev 2014, 08:46

Precisando estou as ordens :88:

Abração.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

wcamocim
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Out 2013, 15:57
Nome Completo: Francisco Wagner Alves Cruz
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por wcamocim » 07 Mar 2014, 09:33

Bom dia ,amigos!!
Comprei um vectra challenge 2001 e ja veio com o kit gás 3 geração. recentemente me mudei para uma cidade pequena, onde rodo muito pouco. Tem algum problema de manter o kit gás e usá-lo apenas na estrada enquanto uso gasolina dentro da cidade? Qual seria a melhor opção?? desde já agradeço!!!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Thiago Menezes » 07 Mar 2014, 10:28

Francisco

Então você sabe quanto tempo tem esse kit? Se você roda pouco e prefere a gasolina sem problemas, apenas o carro não será alimentado por Gás o equipamento em si não causará nenhum agravamento. Só aconselho a utilizar ele as vezes, pois vamos imaginar que você rode 2 meses direto na gasolina sem usar nenhuma vez o gnv, o equipamento precisa trabalhar.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por ArnaldoRj » 25 Jun 2015, 22:19

Sempre usei GNV nunca me deu problemas. O que faço é trocar as velas em um tempo mais curto comparando com quem usa gasosa, e uma regulagem uma vez ou outra. Quanto aos danos no motor, isso é imperceptível. O motor trabalha mais quente um pouco, mas nada além da capacidade do motor e nada absurdo.
Fiz o motor do meu vecão em 2011, estamos em 2015 e meu carro liga na gasolina e passa para o GNV, ou seja só uso gasolina para ligá-lo. Meu carro não solta uma fumaça sequer, passo tranquilo nas vistorias anuais do DETRAN.
Rodo cerca de 78 Km por DIA isso tudo com menos de R$10,00, façam as contas e tirem suas próprias conclusões.
Quanto ao desempenho, um carro 2.0 ou 2.2 sente muito menos que um 1.0. Você só percebe que o GNV é mais fraco quando passa para a gasolina, mesmo assim a diferença não é tanta.
Quando colocamos GNV, temos que fazer algumas mudanças no carro, principalmente trocando as molas traseiras para receber o peso do cilindro. E perdemos um pouco do espaço da mala.
Algumas pessoas não dão muita sorte, talvez por não ter a disposição mão de obra especializada.
O objetivo do GNV é e a economia. Então para quem roda muito é só alegria.
Cuidado com opiniões de quem tem pouco conhecimento em GNV. Acho que tratar o GNV como câncer é um exagero.
Outra informação que vocês podem até checar para confirmar, é em relação ao 5ª geração.
Para instalar o GNV 5ª geração o sistema de injeção do carro tem que estar impecável, pois se estiver alguma anomalia, o módulo do GNV não fica bem configurado e não se consegue um bom desempenho. E ele é muito mais econômico e eficiente que seu antecessor 3ª geração.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
Piracaia
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2015, 01:15
Nome Completo: Eduardo Gomes
Cidade: Sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Kit Gás Vectra B Compensa?

por Piracaia » 29 Jun 2015, 04:55

Caros, acabei de adquirir um Vectra 2.2 8v 2002 Gnv, e me escrevi no clube. Venho expor meus conhecimentos sobre o uso Gnv, pois os meus 2 últimos carros foram movidos com esse combustível.
Sendo o último um Astra 2.0 8v no qual o adquirir ja com gnv com 80.000km e na minha mão rodei 300.000 km!!
Vendi o Astra com 388.000km rodando no Gnv!!
O Gnv não condena o motor, não estraga e não resseca mangueira nenhuma.!!!
Mantenha sua máquina sempre com velas e cabos NGK, trocados periodicamente velas cada 15k cabos a cada 20k, assim vc sempre terá bom rendimento, e poupará suas bobinas. Troque sempre o filtro de ar, pois o gnv necessita de boa queima. Nunca tive a 5 geração, mas não existe muita diferença de potência, o motor forte, não demostra fraqueza no gnv.
Existe muitos carros, muitos motores, e muitos tipos de motorista, q independente do carro e combustível, não cuida da máquina, e põe a culpa em algo, menos na forma de zelar pela máquina.
O Gnv não contamina seu óleo mantendo o mesmo sempre limpo e atendendo a necessidade do motor.
O gnv não forma borra no motor, um colesterol do motor, criado pelo nossa péssima gasolina tupiniquim. Vc ja viu a boca do fogão com borra???? Nunca, salvo se cair óleo. É um combustível q não deixa resíduo algum, limpo.
O cilindro de gnv é mais seguro q nosso tanque de combustível q vem debaixo do carro.
O gnv precisa de 600 graus pra dar ponto de ignição, por isso sempre velas novas. E a gasolina 200 graus, pra acender. Ou seja a gasolina e muito mais perigosa, pois com pouco fulgor, a mesma já entra em ignição.
Enfim tenho conhecimento, de 2 carros e estou no terceiro, somando 10 anos de uso do combustível, e MUITO satisfeito.
O grande problema de muitos carros, tanto gasolina, como gnv, é aquela peça atrás do volante. Abraço.

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], Luisrisca e 185 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:28