O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuzes do Painel Vectra B

34 mensagens
  • 1
  • 2
Marcos Silabe Jr.
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2014, 16:16
Nome Completo: Marcos de Carvalho Silabe Junior
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luzes do Painel Vectra B

por Marcos Silabe Jr. » 24 Fev 2014, 06:33

Bom dia Pessoal,

As Luzes original do painel estão muito fracas, e eu vi que tem umas cores diferentes e tal, gostaria de saber se para deixar as cores diferentes do painel basta trocar as lâmpadas ou necessita fazer alguma alteração no painel.

Grato.
:9:

Avatar do usuário
VINICIUS FARIA
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 198
Registrado em: 23 Fev 2014, 05:49
Nome Completo: vinicius faria
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Luzes do Painel Vectra B

por VINICIUS FARIA » 24 Fev 2014, 06:57

Na área do FAÇA VOCE MESMO tem um tutorial sobre este tema de uma olhada por la

Abraços
VECTRA GSi 94
"RESPEITE OS MAIS VELHOS"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Almeidão » 24 Fev 2014, 09:22

Se voce usar umas cores diferentes, o painel ficará mais fraco ainda e para iluminar o painel são duas lampadas pingo d'agua tamanho maior é possivel que tenha queimado uma. Acharia uma melhor opção colocar duas de LED. Eu uso duas destas do link abaixo, e tentei usar de outras mas não dá fica fraco e uma maior não entra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -malas-_JM
Imagem

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Luzes do Painel Vectra B

por dudu boldrini » 25 Fev 2014, 20:45

ja que vai ter que desmontar o painel para trocar a lampada, coloca logo Led, igual o almeidai citou a cima, vai valer cada segundo do seu esforço, tbm coloquei no meu, e gostei muito, noite fica lindo demais...
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Avatar do usuário
juninho roque
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 15 Mai 2013, 20:46
Nome Completo: albert flits junior nogueira roque
Cidade: franca
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Luzes do Painel Vectra B

por juninho roque » 25 Fev 2014, 21:53

dependendo do seu ânimo já coloca uma fita de led, ai sim o resultado fica legal. dá muito mais trabalho mas vale a pena.

Marcos Silabe Jr.
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2014, 16:16
Nome Completo: Marcos de Carvalho Silabe Junior
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Marcos Silabe Jr. » 26 Fev 2014, 06:00

Almeidão escreveu:Se voce usar umas cores diferentes, o painel ficará mais fraco ainda e para iluminar o painel são duas lampadas pingo d'agua tamanho maior é possivel que tenha queimado uma. Acharia uma melhor opção colocar duas de LED. Eu uso duas destas do link abaixo, e tentei usar de outras mas não dá fica fraco e uma maior não entra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -malas-_JM



Bom dia Almeida,

Estou prestes a comprar o item que você citou acima, gostaria de saber de quantas lâmpadas eu vou precisar para o painel?

Obrigado, Forte abraço!! :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Almeidão » 26 Fev 2014, 07:40

Marcos Silabe Jr. escreveu:
Almeidão escreveu:Se voce usar umas cores diferentes, o painel ficará mais fraco ainda e para iluminar o painel são duas lampadas pingo d'agua tamanho maior é possivel que tenha queimado uma. Acharia uma melhor opção colocar duas de LED. Eu uso duas destas do link abaixo, e tentei usar de outras mas não dá fica fraco e uma maior não entra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -malas-_JM



Bom dia Almeida,

Estou prestes a comprar o item que você citou acima, gostaria de saber de quantas lâmpadas eu vou precisar para o painel?

Obrigado, Forte abraço!! :88:


Voce vai comprar 2 tipo pingão, link abaixo está para mim é a melhor, e não pode ser mais comprida, porque existe mais comprida porem não dá para colocar n o painel.

No segundo link voce compra duas destas para o relôgio. Eu troquei também as direcionais/avisos que são todas iguais a esta, deve ser umas 8 no total. CONFESSO que não foi estas que comprei porque na época não tinha assim pronta, tive que comprar de outra marca, e soldar nos bocais que eu tinha no carro então não sei se elas são boas, porem a do primeiro link são realmente as melhores e eu nem acreditei quando cehgou para mim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xtune-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ito-t5-_JM

MUITO IMPORTNTE: Quando voce for colocar, vai colocando e testando porque os leds tem lado positivo e negativo, se voce colocar virado ele não acende e nele não está marcado.
Imagem

leo_sbc
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Jun 2013, 16:23
Nome Completo: Leonardo Guilhem
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Luzes do Painel Vectra B

por leo_sbc » 18 Mar 2014, 19:32

Almeidão escreveu:
Marcos Silabe Jr. escreveu:
Almeidão escreveu:Se voce usar umas cores diferentes, o painel ficará mais fraco ainda e para iluminar o painel são duas lampadas pingo d'agua tamanho maior é possivel que tenha queimado uma. Acharia uma melhor opção colocar duas de LED. Eu uso duas destas do link abaixo, e tentei usar de outras mas não dá fica fraco e uma maior não entra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -malas-_JM



Bom dia Almeida,

Estou prestes a comprar o item que você citou acima, gostaria de saber de quantas lâmpadas eu vou precisar para o painel?

Obrigado, Forte abraço!! :88:


Voce vai comprar 2 tipo pingão, link abaixo está para mim é a melhor, e não pode ser mais comprida, porque existe mais comprida porem não dá para colocar n o painel.

No segundo link voce compra duas destas para o relôgio. Eu troquei também as direcionais/avisos que são todas iguais a esta, deve ser umas 8 no total. CONFESSO que não foi estas que comprei porque na época não tinha assim pronta, tive que comprar de outra marca, e soldar nos bocais que eu tinha no carro então não sei se elas são boas, porem a do primeiro link são realmente as melhores e eu nem acreditei quando cehgou para mim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xtune-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ito-t5-_JM

MUITO IMPORTNTE: Quando voce for colocar, vai colocando e testando porque os leds tem lado positivo e negativo, se voce colocar virado ele não acende e nele não está marcado.



Eu gostaria muito de trocar as lampadas do meu painel por led eu vi os seus links mas estou na duvida na quantidade que comprar voce poderia me esclarecer outra coisa gostaria que o MID e o marcador de KM ficasse azul.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Almeidão » 19 Mar 2014, 08:15

Para voce fazer o MID e o KM ficar azul, voce vai comprar leds comuns pequenos porem branco e ele vai mostrar azul e antes eu usei estes e ficou bom. O problema de usar no mid é que voce vai ter que pegar os bocais do mid ou comprar outros bocais, quebrar a lampada que lá está, colocar o led neste bocal, raspar o fundo e fazer um buraquinho para passar os dois fios do led e soldar ele no bocal. Realmente fica muito bom, mas ele precisa ser soldado, se só colocar encaixado, logo ele vai apagar ou apagará um etc.

Detalhe, mesmo estes leds para colocar ali que já vem pronto os bocais não valem nada, quebram na hora de colocar, não dá bom contato, amassa tudo. Na verdade eu uso ali um novo que comprei e mesmo assim não foi possivel montar ele direto, tive que usar o bocal original.

Este led serauto branco, ali ficará azul, veja o link abaixo

http://www.protuning.com.br/Produto-LAN ... -1070.aspx
Imagem

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Kiko » 26 Mar 2014, 02:01

Almeidão escreveu:Se voce usar umas cores diferentes, o painel ficará mais fraco ainda e para iluminar o painel são duas lampadas pingo d'agua tamanho maior é possivel que tenha queimado uma. Acharia uma melhor opção colocar duas de LED. Eu uso duas destas do link abaixo, e tentei usar de outras mas não dá fica fraco e uma maior não entra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -malas-_JM


Almeidão, como você colocou essa lampada no painel? O soquete é diferente.
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Almeidão » 26 Mar 2014, 08:57

Kiko escreveu:
Almeidão escreveu:Se voce usar umas cores diferentes, o painel ficará mais fraco ainda e para iluminar o painel são duas lampadas pingo d'agua tamanho maior é possivel que tenha queimado uma. Acharia uma melhor opção colocar duas de LED. Eu uso duas destas do link abaixo, e tentei usar de outras mas não dá fica fraco e uma maior não entra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -malas-_JM


Almeidão, como você colocou essa lampada no painel? O soquete é diferente.


As pingo d´água que são 3, tipo T10, basta girar o bocal, tirar a lampada e colocar outra. São duas para clarear o painel e uma para a baterial. A da bateria eu não troquei, achei mehor deixar a lampada mesmo.

As pequenas tipo esmagadinhas T5, já vem dentro de um bocal igual aos de cima, porem menor e elas vem soldadas no bocal e a solda são feitas nos fios delas. Os leds são iguais, basta desmontar eles e verão que tem dois fios, e podem entrar ali com plastico e tudo também, no fundo do bocal tem dois buraquinhos, passe os fios ali um de cada lado, dobre eles e solda na parte metal que tem o bocal e já está pronto.

Existem leds já com bocal, comprei e não gostei da parte metal que vem do bocal, um quebrou e entrou dentro do relógio. Logo desmontei eles e coloquei no bocal original que tem no carro. Detalhem, a parte plastica do bocal é perfeita, mas o metal que tem nele é de péssima qualidade. Já os originais são totalmente diferentes

Para desmontar a luz original deste bocal é fácil, com ele na mão verás que a lampada tem os fios soldados no metal no fundo, passe um estilete ali e ranque a solda com fio e tudo, logo a lampada sai.

Não é viável colocar estas lampadas pequenas no bocal sem soldar, apesar que funciona, mas pode de uma hoa pra outra parar de acender e isto aconteceu comigo. Já as maiores originais só colocar já funciona, mas os ledes maiores devem ter cuidado em dobrar bem o fio no fundo dele de uma forma que ele tenha um bom contado com o bocal já que ele não será soldado. Eu engrosso este fio dele soldando outro fio para ficar mais grosso, assim fica mais robusto e não falha.
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luzes do Painel Vectra B

por JonatasCl » 26 Mar 2014, 10:53

Amigos, meu painel quando está com o farol baixo ligado não aparece aquele símbolo de cor verde. Quando ligo o farol alto aparece normalmente o Azul, eu consigo trocar isso? É facil?

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Almeidão » 26 Mar 2014, 11:00

JonatasCl escreveu:Amigos, meu painel quando está com o farol baixo ligado não aparece aquele símbolo de cor verde. Quando ligo o farol alto aparece normalmente o Azul, eu consigo trocar isso? É facil?

Imagem


Este verde não é do farol baixo, é o farol de neblina que alguns tem no para-choques. Se o seu não tem este farol, este simbolo fica inativa no painel e nunca pensei em adaptar ele para luz baixa caso não tivesse o farol de neblina, mas acho ser possivel.
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luzes do Painel Vectra B

por JonatasCl » 26 Mar 2014, 11:13

Mas Almeidão, tem que aparecer alguma luz informando que o farol baixo está ligado não tem?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Almeidão » 26 Mar 2014, 11:16

JonatasCl escreveu:Mas Almeidão, tem que aparecer alguma luz informando que o farol baixo está ligado não tem?


Não, isto nunca no vectra. Alto ele acende azul e baixo ele apaga o azul.
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:03
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Cidade: GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Luzes do Painel Vectra B

por marcelo.tavares » 26 Mar 2014, 20:52

Tenho DIsponovel para venda.
Imagem

Avatar do usuário
Welder
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2014, 18:50
Nome Completo: Welder Cota Valadão
Cidade: Taguatinga Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Welder » 29 Dez 2014, 12:29

Olá boa tarde galera!

Depois de muitas pesquisas lendo alguns tutoriais e olhando videos no youtube criei coragem e desmontei o painel do meu Vectra B ano 2000 16v com computador de bordo e ar condicionado digital e troquei as lâmpadas originais que já estavam fracas por Leds e realmente se tiver cuidado e paciênca o resultado é muito gratificante. Só que depois de alguns dias os leds do computador de bordo quando desligo o carro continuam acesas, as letras e os números do display digital apagam mais os leds continuam acesos, todos os outros leds apagam e somente os do computador de bordo permanecem acesos. Será que alguém já passou por este problema ou está passando e sabe me dizer como resolver? Ficaria muito grato porque devido aos leds ficarem ligados o tempo todo está descarregando a bateria e fico na mão constantemente. Um abraço a todos e boas festas de fim de ano.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Luzes do Painel Vectra B

por Arquiteto » 29 Dez 2014, 15:39

pesquise "led totalmente apagada"

:88:

ney-32
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Set 2014, 20:07
Nome Completo: ney cotrim
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Luzes do Painel Vectra B

por ney-32 » 29 Dez 2014, 15:39

teria como me enviar o link do youtube para desmontagem do painel,agradeço.

Enviado de meu Titanium usando o Tapatalk 2

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Luzes do Painel Vectra B

por eidimatuo » 15 Jan 2015, 19:30

Qual o melhor LED pra usar no painel do ar condicionado? Eu vi uns vídeos do pessoal usando o LED T5, é plug and play. Mas deu a sensação ainda que no Vectra B a parte de baixo ainda fica com a iluminação fraca e só em cima ficando forte. o Plug ta T10 é igual? ou será que daijá ficaria muito forte? kk

34 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ricardo GLS/2000 e 297 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 13:16