tadeu_pc escreveu:Vamos ver se entendi...então seria a marca da polia superior com a capa superior e a marca da polia inferior com a capa inferior quando existirem essas marcações?
ArnaldoRj escreveu:Olá amigos, eu mesmo troquei a correia dentada e coloquei a polia do comando na marca da capa e a marca da polia interna de baixo para baixo( estaria errado segundo a explicações acima), porém ao retirar a vela e colocar o pistão no ponto morto superior observei que a marca NÃO ficou mais para baixo e sim mais para a direita( comparando com o relógio ficou na direção do 4). O carro ficou funcionando normalmente.
Essa semana o mecânico teve que retirar a bomba d'água e falou que o carro estava fora de ponto porque a marcação da polia interna não estava para baixo, eu expliquei como eu fiz e ele chegou a achar que a polia interna havia roletado e ficou fora da marcação.
Eu pergunto: existe a possibilidade dessa polia interna ser de algum outro veículo GM?
Outra coisa que não mencionei: A polia do eixo do comando existe duas marcações uma no oposto da outra. uma esta escrito próximos as marcações: s10 ômega mpfi e a outra s10 efi( mais ou menos assim). Gostaria de ter mais informações dessa polia.
Mais uma pergunta: o motivo da polia interna inferior estar fora da marcação correta não seria por causa dessa polia do eixo do comando não ser a correta para meu vectra? Caso sim, então ao conferir o ponto pela vela eu acabei corrigindo uma informação errada da polia do eixo do comando, me obrigando assim a desconsiderar a marcação da polia interna em baixo.
Lembro que o carro está funcionando normalmente e andando muito bem. Aguardo.
ArnaldoRj escreveu:Estou achando que a polia do comando não é para o Vectra, pois ela tem duas marcações(nunca vi)
uma no oposto da outra, sendo que uma é para ser usado na Blazer MPFI(está escrito) e do outro lado outra marcação para Blazer e Ômega EFI. Vou tentar tirar uma foto.
Com tudo isso não está escrito Vectra, que é o meu carro.
O antigo dono é meio gatilheiro. E vou aos poucos desfazer cada gatilho.
Estranho mesmo é a marcação da polia inferior interna fora de posição consideravelmente, pois se estivesse tão fora assim (na direção do nº 4 do relógio) já teria quebrado tudo.
allanjsg escreveu:Lendo esse tópico fiquei cabreiro com o ponto do meu carro por uma única coisa que o Almeidao e eu sempre achei estranho, toda vez que preciso afundar o pé o bicho urra igual um animal selvagem no cio mas responder que é bom nada demora um pouco, pensei que o barulho fosse escapamento, olhei e não era nada cheguei até trocar a junta do coletor e do bocal, a demora na resposta achei que fosse pelo peso e por alguns relatos que o vectra é mais lento em retomadas! Agora é 99% de certeza que o meu está fora do ponto, sempre fiquei impressionado de como o carro anda bem mas sempre tive a certeza que ele não está 100%, vou olhar e ver se consigo entender se estar certo, qualquer coisa nem levo no mecânico que sempre levo, vou direto na css se lá ele errarem aí eu desisto de tudo e faço uma faculdade de engenharia mecânica!
luizhbh escreveu:O "melhor" erro dos mecanicos ficou faltando aqui... é a ENGRENAGEM da correia, aquela que fica na ponta do virabrequim, menorzinha.
A galera da oficina ADORA trocar e botar a do Monza/Kadett, pois é "o mesmo motor", só que infelizmente não é ! !
Então muito cuidado pra quem necessitar trocar essa engrenagem e a polia superior tambem, pois a do Vectra 2.0 É DIFERENTE da do Monza/Kadett 2.0 !
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes