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GeralDuvida sobre Um tipo de velas
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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rgapski
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por rgapski » 11 Dez 2013, 16:48

Alez escreveu:Valeu pelos esclarecimentos.

Esta seria uma boa compra?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -astra-_JM


Alez,

Achei muito barato... Coisa muito barata me deixa desconfiado.
Paguei mais de 100 reais só nos cabos do meu, mas talvez seja mais caro por ser 16v. Veja quanto custa em uma autopeças para ter um parâmetro.

Cuidado com peças piratas! Virou moda agora!
Outro dia comprei uma palheta pirata da dyna... Na primeira varrida começou a esfarelar a borracha...
Liguei no sac da dyna para reclamar e me informaram que o produto era falsificado.

Abs!
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Pedro Josino
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por Pedro Josino » 12 Dez 2013, 13:28

Barato demais mesmo, chego a desconfiar.

Geralmente aqui na cidade o jogo de velas para o 2.0 8v Flex sai em torno de R$ 60,00 e R$ 110,00 o jogo de cabos.

Tanto Bosch, quanto NGK.

mdemarquinho
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por mdemarquinho » 12 Dez 2013, 14:09

Estou acompanhando esse tópico a risca.

Estou fazendo uma revisão de rotina no carro, porém estou louco atrás das Iridium para meu Elite 140 cv e não estou achando, existem loja física que vende elas ou somente via compra pela web ?

rgapski
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por rgapski » 12 Dez 2013, 15:03

mdemarquinho escreveu:Estou acompanhando esse tópico a risca.

Estou fazendo uma revisão de rotina no carro, porém estou louco atrás das Iridium para meu Elite 140 cv e não estou achando, existem loja física que vende elas ou somente via compra pela web ?


Marquinho,

Da uma olhada no site da Ancona (http://www.ancona.com.br) ou no Mr. Centelha (http://www.mrcentelha.com.br/).

Pode comprar com qualquer um deles que é garantido!

Abs!
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por mdemarquinho » 12 Dez 2013, 16:06

rgapski escreveu:
mdemarquinho escreveu:Estou acompanhando esse tópico a risca.

Estou fazendo uma revisão de rotina no carro, porém estou louco atrás das Iridium para meu Elite 140 cv e não estou achando, existem loja física que vende elas ou somente via compra pela web ?


Marquinho,

Da uma olhada no site da Ancona (http://www.ancona.com.br) ou no Mr. Centelha (http://www.mrcentelha.com.br/).

Pode comprar com qualquer um deles que é garantido!

Abs!


Show, vou dar uma sapiada.

Sabe me dizer se para os new motores de 140cv seria mesmo o modelo BPR7EIX ???? Posso manter os cabos originais, ou seja, pretendo comprar novos cabos mas sem esses Restart vermelhos, azul etc, quero comprar ou genuíno ou NGK.

Agradeço pela ajuda.

Marquinho

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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por rgapski » 12 Dez 2013, 16:22

mdemarquinho escreveu:
Show, vou dar uma sapiada.

Sabe me dizer se para os new motores de 140cv seria mesmo o modelo BPR7EIX ???? Posso manter os cabos originais, ou seja, pretendo comprar novos cabos mas sem esses Restart vermelhos, azul etc, quero comprar ou genuíno ou NGK.

Agradeço pela ajuda.

Marquinho


É essa mesmo! Grau 7.
Os cabos é por ai: original ou ngk/bosch.
Eu gosto de usar tudo da mesma marca, portanto, velas iridium NGK + cabos NGK.

Abs!
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por Alez » 12 Dez 2013, 17:05

Só pra eu entender se estou falando corretamente sobre o carro grilar... é quando solta o pé do acelerador antes de freiar e dá uma engasgada de leve?

Outra coisa, quando isto acontece pisando no freio, o que pode ser?

Pedro Josino
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por Pedro Josino » 13 Dez 2013, 02:39

Alez escreveu:Só pra eu entender se estou falando corretamente sobre o carro grilar... é quando solta o pé do acelerador antes de freiar e dá uma engasgada de leve?

Outra coisa, quando isto acontece pisando no freio, o que pode ser?


Grilar se não estou trocando os termos é quando há pré detonação, é um barulho estranho no motor, como se o carro tivesse sem força. Geralmente é comum em carros flex com taxa de compressão alta, como os VW.

Na época que a gasolina tinha menos álcool em sua mistura, era comum ouvirmos os carros grilando em todo canto, hoje que possui mais álcool na mistura, é muito menos perceptível o barulho do motor grilando.

Pelo pouco que sei, quando o motor grila, o sensor de detonação (acho que é esse, n tenho ctz) informa ao módulo que tenta corrigir o tempo da ignição.

Coincidência ou não, na época aconteceu o contrario comigo. Eu abastecia BR Supra pois o posto pertencia ao Senac e por isso eu acreditava ter um combustível de qualidade, quando ouvi ou li que a V Power era uma gasolina um pouco melhor, que os veículos que utilizavam esse combustível, carbonizava menos, então resolvi mudar. Bastou mudar que os grilos diminuíram cerca de 80%.

Coincidência ou não, o Gol possui aquela ponteira de escapamento cromada, depois que passei a usar a V Power, ela diminuiu muito a formação de sujeira preta nela. Meu cunhado que possui um Gol do modelo mais novo sempre reclamava que quando íamos lavar os carros juntos, o dele estava imundo e o meu não. Sugeri trocar deixar de usar a comum e usar a V Power e também melhorou. Não que a V Power seja milagrosa, mas ela deve ter algum aditivo que ajude nisso.

Hoje eu rodo com Podium e também não tenho os problemas com sujeira no escapamento que eu tinha quando usava BR Supra. Só abasteço em dois postos. Abasteci umas duas ou três vezes em Natal nos últimos 4 anos em postos diferentes para saber se o consumo era por causa do posto, mas deu no mesmo. Quando volto do interior sempre tenho que mandar revisar a injeção pois o carro volta bebendo muuuuuuito.

Minha namorada ontem abasteceu no posto do Carrefour, disse que o carro ficou uma bala. Eu ando muito satisfeito com a Podium. Sei que é um absurdo, mas tenho colhido bons frutos, como rodo pouco, não me deixa quebrar hehe..

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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por Alez » 13 Dez 2013, 07:30

Então meus problemas são outros. Hehe.

Esse lance dessas engasgadinhas chatas que o carro dá quando tira o pé do acelerador e às vezes ao frear o que pode ser?

rgapski
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por rgapski » 13 Dez 2013, 07:44

Alez escreveu:Então meus problemas são outros. Hehe.

Esse lance dessas engasgadinhas chatas que o carro dá quando tira o pé do acelerador e às vezes ao frear o que pode ser?


Limpeza de tbi e atuador da marcha lenta.
Verifique tbm se existe entrada falsa de ar.
Em geral, esse tipo de defeito se resolve assim.
Se nao der jeito, precisa ver com scanner os parametros apresentados.

Abs.
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por Alez » 13 Dez 2013, 07:45

rgapski escreveu:
Alez escreveu:Então meus problemas são outros. Hehe.

Esse lance dessas engasgadinhas chatas que o carro dá quando tira o pé do acelerador e às vezes ao frear o que pode ser?


Limpeza de tbi e atuador da marcha lenta.
Verifique tbm se existe entrada falsa de ar.
Em geral, esse tipo de defeito se resolve assim.
Se nao der jeito, precisa ver com scanner os parametros apresentados.

Abs.


Scanner foi passado dia desses na minha presença e não acusou nada. Tudo dentro dos padrões, isso que fico de cara. Será que o cabo do acelerador está muito justo dando esses tranquinhos chatos no carro?

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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por Arquiteto » 13 Dez 2013, 08:19

penso que estes tranquinhos pode ser ou um problema eletrico este vc ja verificou ...

entrada de ar na admissão ...

ou um problema de alimentação de combustivel ... ja olhou a bomba e o regulador de pressão

as vezes sua bomba ainda e original , tem oficinas que fazem o teste de vazão

Alez
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por Alez » 13 Dez 2013, 08:41

Arquiteto escreveu:penso que estes tranquinhos pode ser ou um problema eletrico este vc ja verificou ...

entrada de ar na admissão ...

ou um problema de alimentação de combustivel ... ja olhou a bomba e o regulador de pressão

as vezes sua bomba ainda e original , tem oficinas que fazem o teste de vazão


Como verifica entrada de ar na admissão?

A bomba de gasolina acho que é original mesmo. Regulador de pressão já foi trocado 1x.

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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por rgapski » 13 Dez 2013, 09:37

Alez escreveu:
Como verifica entrada de ar na admissão?

A bomba de gasolina acho que é original mesmo. Regulador de pressão já foi trocado 1x.


Isso é um pouco chato de achar.
Recomendo que você desmonte o coletor e troque todas as juntas de vedação, já que custa barato.
Aproveite e faça a limpeza da tbi, sensor map e atuador de marcha lenta, trocando as respectivas juntas de vedação.

Uma outra coisa que tbm causa essas "cabeçadas" quando se retira o pé do acelerador é carbonização.
Se você notar que seu coletor esta preto, mande dar um banho químico e aproveite para fazer a descarbonização do motor.
Alguns carros são bem sensíveis à isso, como o motor 2.0 16v da citroen. Se houver carbonização, ele da uns coices absurdos!

A descarbonização do motor pode ser feito com car 80 ou fluido de freio, sem a necessidade de desmontar o cabeçote.
Pra isso, primeiro é preciso remover as velas.
Depois, movimentar o motor até obter o tempo de admissão do cilindro a ser descarbonizado.
Aplicar car 80/fluido de freio pela admissão e pelo buraco da vela. Após isso, deixe agir por uns 10~15 minutos.
Após esse período, remova o excesso com uma seringa e depois de uma lavada, que pode ser feito com álcool isopropílico, finalizando com um jato de ar.
Faça isso em todos os cilindros.
Antes de colocar as velas, de umas 2/3 voltas no virabrequim para certificar que não há qualquer liquido na câmara.

Depois é só montar e dar a partida.

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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por weltinhow » 13 Dez 2013, 09:48

rgapski escreveu:
Alez escreveu:
Como verifica entrada de ar na admissão?

A bomba de gasolina acho que é original mesmo. Regulador de pressão já foi trocado 1x.


Isso é um pouco chato de achar.
Recomendo que você desmonte o coletor e troque todas as juntas de vedação, já que custa barato.
Aproveite e faça a limpeza da tbi, sensor map e atuador de marcha lenta, trocando as respectivas juntas de vedação.

Uma outra coisa que tbm causa essas "cabeçadas" quando se retira o pé do acelerador é carbonização.
Se você notar que seu coletor esta preto, mande dar um banho químico e aproveite para fazer a descarbonização do motor.
Alguns carros são bem sensíveis à isso, como o motor 2.0 16v da citroen. Se houver carbonização, ele da uns coices absurdos!

A descarbonização do motor pode ser feito com car 80 ou fluido de freio, sem a necessidade de desmontar o cabeçote.
Pra isso, primeiro é preciso remover as velas.
Depois, movimentar o motor até obter o tempo de admissão do cilindro a ser descarbonizado.
Aplicar car 80/fluido de freio pela admissão e pelo buraco da vela. Após isso, deixe agir por uns 10~15 minutos.
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Faça isso em todos os cilindros.
Antes de colocar as velas, de umas 2/3 voltas no virabrequim para certificar que não há qualquer liquido na câmara.

Depois é só montar e dar a partida.

Abs!


Rgapsk, tu ficou sabido onde assim rapaz?


Quanto mais eu leio esse topico, mais eu quero bulir no carro pra dar o grau. Como eu queria ter uma noção melhor de mecanca e as ferramentas corretas pra tentar meter a mão, os mecanicos daqui fazem tudo por cima, nunca lhe escutam e fazem tudo do jeito deles =/

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Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por Alez » 13 Dez 2013, 10:44

Gapski é o cara!

Vou checar isso meu parcero.

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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por rgapski » 13 Dez 2013, 12:14

Alez,

Verifica essa questão da carbonização, pois no meu carro, com 70mil km, já haviam resíduos significativos.
Eu notei isso quando peguei o carro e mandei abrir o motor. É impressionante como nosso combustível deixa resíduos!
No meu caso, a carbonização só pode ser removida com auxilio mecânico, ou seja, tive que raspar a cabeça do pistão pra remover o carvão que havia ali.
Isso só pode ser culpa da nossa gasolixo...

Nessa mesma época, meu atuador de marcha lenta tbm sofria as consequências da carbonização e residuos de vapor de óleo, eu notava alguns "soquinhos" em determinadas situações, assim como vc descreve.

Essa carbonização tbm pode causar pré-detonação, pois o carvão que fica na cabeça do pistão incandesce e acaba detonando a gasolina antes da hora. Isso da uma perda de potencia absurda no carro!

Entendo que a cada 50~60mil km rodados, é bom dar uma limpada legal no coletor, uma descarbonizada leve como essa que recomendei nas válvulas e pistão. É um serviço simples e que preserva o motor por muito tempo.
Sempre fiz isso nos meus carros, principalmente no vectra.

No que puder ajudar, contem comigo!

Abs!
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por dlpm » 13 Dez 2013, 16:26

weltinhow escreveu:
rgapski escreveu:
Alez escreveu:
Como verifica entrada de ar na admissão?

A bomba de gasolina acho que é original mesmo. Regulador de pressão já foi trocado 1x.


Isso é um pouco chato de achar.
Recomendo que você desmonte o coletor e troque todas as juntas de vedação, já que custa barato.
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Uma outra coisa que tbm causa essas "cabeçadas" quando se retira o pé do acelerador é carbonização.
Se você notar que seu coletor esta preto, mande dar um banho químico e aproveite para fazer a descarbonização do motor.
Alguns carros são bem sensíveis à isso, como o motor 2.0 16v da citroen. Se houver carbonização, ele da uns coices absurdos!

A descarbonização do motor pode ser feito com car 80 ou fluido de freio, sem a necessidade de desmontar o cabeçote.
Pra isso, primeiro é preciso remover as velas.
Depois, movimentar o motor até obter o tempo de admissão do cilindro a ser descarbonizado.
Aplicar car 80/fluido de freio pela admissão e pelo buraco da vela. Após isso, deixe agir por uns 10~15 minutos.
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Antes de colocar as velas, de umas 2/3 voltas no virabrequim para certificar que não há qualquer liquido na câmara.

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Quanto mais eu leio esse topico, mais eu quero bulir no carro pra dar o grau. Como eu queria ter uma noção melhor de mecanca e as ferramentas corretas pra tentar meter a mão, os mecanicos daqui fazem tudo por cima, nunca lhe escutam e fazem tudo do jeito deles =/

e geralmente só resolve o trivial



Weltinho....
Eu depois de passar por uns 3 mecânicos, achei um povo que tem me ouvido....
me passa teu celular numa mensagem particular, que a hora que tiver um churrasquinho lá eu te chamo para apresentar a rapaziada...
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Re: Duvida sobre Um tipo de velas

por Bacholsky » 02 Out 2014, 20:41

Galera. Meu cabeçote já foi plainado. Ele trabalha mais quente naturalmente. Posso usar as BPR7EIX ou Seria as BPR6EIX mesmo? Abraço galera!
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