Pedro Josino escreveu:Esse é um assunto muito polemico hehe..
Eu tive três experiencias com carro baixo. A primeira foi a mais perigosa de todas, chamada de mola cortada. Na época pedi a opinião em um fórum aqui da cidade e fui convencido a usar esse método, na época eu era bem leigo e fui nessa, sem dúvida foi a pior escolha que eu já fiz. O carro ficou pulando, duro, sem falar no risco.
A segunda experiencia foi a melhor! Cansei das molas cortadas com muito pouco tempo e na época resolvi usar a pouco explorada mola esportiva. Em diversos comentários que eu li na época, sem dúvida a mais bem recomendada era a Eibach, porém não cabia no meu bolso. Dos modelos nacionais eu fiquei em dúvida entre a Red Coil e CangooRun mas nas opiniões nos fóruns era quase que unanimidade que a Red Coil era mais dura, além de baixar menos que a CangooRun. Então escolhi a CangooRun e não me arrependo da escolha, ótima mola! Coloquei essa mola pois havia colocado rodas 18" e o carro ficou muito mais alto que o original, depois das molas o carro ficou cerca de 1 dedo mais baixo que um original. Nunca tive problema de raspar assoalho, ou qualquer coisa do tipo. Definitivamente nunca atrapalhei o trânsito usando essas molas, andava da mesma forma como ando hoje.
A terceira experiência foi no Gol G5 1.6 com as molas H&R. Foi a minha maior decepção. Decepção pois eu esperava manter algum conforto, o que inexistiu. Pensei que era por causa dos pneus 215/35 R18, voltei as rodas originais com os pneus 195/55 R15 e o desconforto se manteve. Devolvi as molas a loja e voltei o carro ao original. Antes de vender as rodas, consegui emprestado umas molas CangooRun e instalei no carro, o conforto era maior do que com as H&R, porém não baixou tanto. Como eu vi que não tinha saco para andar com pneu tão baixo, vendi as rodas, devolvi as molas e hoje ando com o carro 100% original.
Acho belíssimo um carro com roda grande e molas esportivas, em uma altura que não atrapalhe a rodagem em nossas péssimas ruas, mas que deixe o carro em uma altura legal.
Nos Carros dos Membros, você vai encontrar as fotos do meu ex-Vectra Expression com as molas esportivas e molas cortadas. Eu baixaria sim o carro novamente com as molas esportivas mas se eu tivesse uma rotina mais tranquila ou se as ruas da minha cidade fossem as mesmas de 5/6 anos atrás.
Rpaz, depois de tudo ai, pensei bastante, acho que não vou rebaixar mais.
Fui num cara aqui perito no assunto, ele me recomendou varias opções, a que mais me atraiu foram as molas esportivas. Mandei por no carro e não fez muita diferença e meu carro ficou parecendo um pedaço de pau.
Quando penso no conforto que meu vectra me dá e no desconforto que meu corsa rebaixado me oferecia, vou ficar de carro alto mesmo, até porque minhas rodas são 17 e minha suspenção original está suportando ela tranquilamente e sem ficar feio.
Vou curtir de tiozão e ficar na minha suspensão orignal
Obrigado a todos que opnaram ai, vocês como sempre me ajudando bastante ^^