O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)VGLS 2.0 8V Manual
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

150 mensagens
Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Paty1521 » 08 Mai 2013, 12:51

No stemos um clube o Vortec onde nosso membro Boni nos convidou inclusive para um evento ano passado e foi o pessoal de SP, os Vortec e Omegas ehehee

Show a parte o ronco desse carro! Eu nao posso ter um nao hahaha do jeito que sou passo por cima haha

Masss la no sitio todas acabaram atoladas hahaha o Vectra nao huahauhauah
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 08 Mai 2013, 18:42

rboaventura escreveu:Meus parabéns pela máquina!!!
Poderia nos informar como colocou o alarme na chave canivete....


é aquela chave padrao positron, encontrada no ML....ai tive q adaptar o chip....tive q mudar algumas trilhas, para ajustar o projeto, pois o meu nao é positron..... mas se tive positron, sistec, e alguns outros, encontra prontinho no ML....

Paty1521 escreveu:No stemos um clube o Vortec onde nosso membro Boni nos convidou inclusive para um evento ano passado e foi o pessoal de SP, os Vortec e Omegas ehehee

Show a parte o ronco desse carro! Eu nao posso ter um nao hahaha do jeito que sou passo por cima haha

Masss la no sitio todas acabaram atoladas hahaha o Vectra nao huahauhauah


de certo o peso facilitou atolar....ai 4x4 seria o ideal pra sair.....essa ali ja pude usar o 4x4, e é outra coisa...pena q o 4x4 "LO" nao ta entrando, pelo q li parece ser apenas um conector eletrico q tende a desencaixar....apenas entra o 4x4 "HI", pra uso normal.....qdo sobrar um tempo quero ver se me cadastro nesse site da vortec, pra saber como cuidar melhor desse brinquedinho.....
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 26 Mai 2013, 09:34

um tempinho sem novidades, ao menos em termos de ups ou estetica..... entao passando pra deixar uma curiosidade....

ha um mes atras substitui as buchas traseiras do vectra, pois o mesmo estava rangindo e estralando horrores, parecia q tava rachando :P ai qdo deixei o carro, foi em uma oficina q nao faço serviços normalmente pois era a unica q tinha a ferramenta hidraulica pra montar as buchas (e nao ser na porrada), ae me ligam dizendo q os amortecedores traseiros estavam ruins, e q os dianteiros tbem (q troquei 2 anos atras).....desconfiei pois sabia q os dianteiros estavam bons, entao por telefone nao aprovei, fazendo apenas a troca das buchas......ai deixei pra esse fds ir em loja de minha confiança, e pedi para olharem..... realmente os amortecedores traseiros ja estavam ruins (fabricação 2005), tavam com folga no inicio de curso, e ja voltava bem devagar, e os batentes ja tavam pela metade....e na dianteira os amortecedores e batentes estavam perfeitos, porem os coxins estavam gastos, dando folga, q no chao praticamente eliminava....mas quem ta na chuva, aproveitei pra ja trocar tudo....

ai vem a curiosidade da suspensao traseira, q nunca tinha reparado....alguns podem rir, mas creio q alguns tvez nao conheciam esse detalhe tbem....na traseira, a suspensao nao apoia direto na carroceria, como na frente, é uma sub-estrutura removivel, o q facilita bastante a troca de amortecedores.....abaixo foto....notem q ela é presa lateralmente por 4 parafusos na carroceria do carro, bem diferente da suspensao dianteira

Imagem

outro detalhe, hoje abri a trava do motorista, q tava encavalando.....consegui ajustar um bracinho lá dentro q tava engatando no braço de abrir a porta pela maçaneta externa.....um braço se encavalava animal, mas agora ficou 100% :D todas as travas funcionando a pleno vapor....ai da gosto, q sempre me incomodei com uma ou outra trava, ai apos a substituição das duas do lado do passageiro, começou a do motorista a encrencar :P mas com um pouco de paciencia, consegui deixar tudo redondinho de novo.....

entao é isso pessoal....sem maiores novidades por enqto, mas logo logo vai sair a grande novidade, q ficou parado nos ultimos 6 meses, mas agora eu vi o inicio dos trabalhos :D a saia traseira.....consegui fazer com q meu latoeiro desse uma atenção a esse projeto, ja deu inicio a fabricação do molde, espero q no proximo mes ja tenha a coisa bem definida...conforme for desenvolvendo, vou abrir um topico com fotos pra galera.....espero q fique bom, pois é o unico detalhe q nao curto nos B1 (97~99), aquele parachoque traseiro alto em relação ao chao....

abraço galera....aos poucos vou voltando a ativa aqui, pois estava em transição de trabalho, ai ja viu, tempo se torna algo raro.....
Imagem

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 337
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:21
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por oliveiramao » 28 Mai 2013, 17:58

Belas naves, viu, parabéns pelo trato dado a essas máquinas.... :88:
Imagem

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por belemrj » 29 Mai 2013, 00:08

MUITO MUITO LEGAL SEU VECTRA O TETO SOLAR VOCÊ INSTALOU ELE DEPOIS OU É DE FÁBRICA ?

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 29 Mai 2013, 04:06

obrigado pelos comentarios pessoal........belemrj, foi instalado pós-fabrica no segundo semestre do ano passado....só alegria....
Imagem

Avatar do usuário
belemrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:55
Nome Completo: Fernando Domingues
Cidade: barra mansa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por belemrj » 29 Mai 2013, 09:04

Ficou muito caro assim ? quanto ficaria para fazer uma instalação no meu ? eu tinha postado em um tópico perguntando...

viewtopic.php?f=39&t=862

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 28 Jun 2013, 19:32

ola pessoal....dando uma passada rapida...... hj troquei a bateria do carro......depois de 5 anos, acabei precisando trocar a bateria do carro.....Moura, essa marca recomendo....5 anos, e ainda estava dando partida normal, apenas troquei por prevencao, e pq desconfiei q ela era a culpada da trava do motorista encavalar no primeiro acionamento do dia....dito e feito, trocada a bateria a trava ts um canhao.....devido ao longo uso, a tensao em repouso caiu, e o motorzinho da trava ia mais lento e parava no meio do caminho, numa posicao q travava mecanicamente, sendo necessario usar a chave ou o pino de porta pra destravar...

enfim...passando apenas pra registrar a satisfacao com a qualidade do produto....naot tive duvidas, ja mandei outra Moura no lugar.....como comprei de distribuidor, fiz a troca em casa....bem simples, apenas recomendo desligar e soltar negativo primeiro e depois positivo, e na hora de religar usar o processo inverso....isso evita curtos acidentais ca carcaca....
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Arquiteto » 28 Jun 2013, 19:52

cinco anos ... maravilha as minhas mouras duram no max 2,5 ~ 3 anos ... :61:

some não ives ...

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Forster » 30 Jun 2013, 18:52

Powww.5 anos é um tempão mesmo..show de bola..esses dias troquei a minha também ..
Mandei uma ACdelco mesmo...vamos ver quanto dura essa

Abraços
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 14 Jul 2013, 18:00

Olá pessoal..... postando algumas fotos de alguns passeios recentes......

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

é isso pessoal...correria grande, mas na hora do descanso o velho guerreiro tá sempre junto..... espero q logo desenrole a saia traseira para ele, sabado era pra fazer teste de encaixe mas o latoeiro nao abriu a loja, vamos ver se essa semana consigo fazer esse projeto andar, e finalmente finalizar o pacote completo que tinha planejado para esse carro...
Imagem

GustavoFlores
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:26
Nome Completo: F. Gustavo Flôres
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por GustavoFlores » 14 Jul 2013, 18:17

Buenas Ives!

O que eu já falava no VC... seu Vectra esta um SHOW... Parabéns pela dedicação e cuidado.

Abraço!
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Arquiteto » 14 Jul 2013, 19:14

lindas paisagens ...

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ricardo Crispim » 15 Jul 2013, 09:52

As paisagens que serviram de moldura para o seu vectra realçaram ainda mais a beleza e ocuidado que você tem com ele..

Parabéns!!!!!!!!

Forte abraço!!!

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 25 Ago 2013, 18:14

depois de mto tempo sem novidades, foi dada a partida para o proximo projeto.....primeiros estágios do trabalho, que é criar a base da peça em fibra......tem muito trabalho pela frente ainda para modelar ate ficar pronta, mas o importante é estar em andamento....:D a peça esta sendo montada sobre um parachoque doador, para garantir um encaixe perfeito depois de pronta.....agora é aguardar e completar o projeto externo pra esse carro, creio que será um dos ultimos projetos que farei nele, para deixar com o visual que me agrada......com a ajuda do Arquiteto, peguei a medida do parachoque dos 2000+ para nao exagerar nessa peça e ficar com um visual muito tuning....a ideia é deixar um visual original, e apenas estender o parachoque traseiro para cobrir caixa de roda e silencioso do escapamento......

Imagem

conforme tiver novidades vou postando aqui....
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Arquiteto » 25 Ago 2013, 18:19

com vc ives a frente, este projeto promete ... :88:

um detalhe que me ocorreu, sera que vai ser preciso um recorte para a ponteira do escape ...

:47:

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 25 Ago 2013, 18:22

sim.....vamos recortar uma parte para encaixar.....ai vai ser feita toda uma "dobrinha" ao longo do parachoque, inclusive do recorte da ponteira, pra ficar aquele aspecto bem original de parachoque
Imagem

Jean
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 341
Registrado em: 06 Abr 2013, 00:47
Nome Completo: Jean Paulo de Oliveira
Cidade: Blunenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Jean » 25 Ago 2013, 19:37

Ives escreveu:depois de mto tempo sem novidades, foi dada a partida para o proximo projeto.....primeiros estágios do trabalho, que é criar a base da peça em fibra......tem muito trabalho pela frente ainda para modelar ate ficar pronta, mas o importante é estar em andamento....:D a peça esta sendo montada sobre um parachoque doador, para garantir um encaixe perfeito depois de pronta.....agora é aguardar e completar o projeto externo pra esse carro, creio que será um dos ultimos projetos que farei nele, para deixar com o visual que me agrada......com a ajuda do Arquiteto, peguei a medida do parachoque dos 2000+ para nao exagerar nessa peça e ficar com um visual muito tuning....a ideia é deixar um visual original, e apenas estender o parachoque traseiro para cobrir caixa de roda e silencioso do escapamento......

Imagem

conforme tiver novidades vou postando aqui....



Acompanhando esse novo projeto,,, :9:
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 22 Set 2013, 20:58

Final de semana de chuva.....previsao do fds todo chovendo, o q resta senao dar um talento no carro? :P há um tempo atras comprei um removedor de chuva acida, pra retirar aquelas manchinhas q ficam no vidro....produto baratinho (~R$15), mas ficou parado ate hoje.....o nome é "removedor de chuva acida XK-77", vem num frasco de 220ml, que deu pra aplicar em 2 carros, e ainda creio q daria mais um..... mas a mao de obra, ai a historia é outra :P da um trabalhao, pois precisa isolar borrachas com fita, pois o produto é acido (nao mto forte, mas soh pra nao agredir)... mas depois de pegar uma bela chuva final do dia e o vidro ficar lisinho, limpador dianteiro sem qquer gordura pra espalhar, e sem nenhum tipo de mancha, valeu cada minuto e esforço...

abaixo seguem algumas fotos.....notem que o vidro dianteiro foi aplicado ate a metade.....foi entao borrifado agua sobre todo o vidro, notem como fica do lado esquerdo, totalmente homogeneo (reparem o reflexo da lampada no lado esquerdo), e na direita onde nao foi aplicado como forma e ficam gotinhas de agua.....

Imagem

na parte de tras o mesmo efeito.....na esquerda nao foi aplicado, e na direita produto aplicado....o vidro novamente borrifado de agua em toda a superficie, e no lado onde foi aplicado fica uma lamina de agua sem distorcer mto a luz....

Imagem

apos aplicar o produto, chuva apertou e precisei sair inicio da noite......a primeira coisa que valeu o esforço foi passar o limpador, nenhum barulho ou trepidação, lisinho, e limpar perfeitamente, sem ficar espalhando gordura ou sujeiras que atrapalham a visibilidade.....foi incrivel a diferença........ ao olhar ao redor, me senti em um aquario....os vidros nao formam goticulas, ficaram com uma lamina de agua, visibidade melhorou demais, ficou exatamente como podem ver no vidro dianteiro, uma lamina homogenea, e nao goticulas que atrapalham a visibidade........mesma coisa vidro do teto solar e o traseiro, que pela falta de um limpador, agora ficou bem melhor pra enxergar......

bom, ta ai a dica pra quem quer dar um talento nos vidros...é preciso alguns cuidados, como utilizar luva de borracha, mas nada muito dificil, apenas trabalhoso.....depois de aplicado o produto, aproveitei pra passar uma agua rapida e finalizar as atividades do dia......

Imagem

bom, é isso ai galera.....recomendo o produto, baratinho e cumpre o prometido, removendos manchas e deixando os vidros como novos!
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Arquiteto » 22 Set 2013, 21:28

ives ...

da gosto de ver seu "GLS CD" ... muito top mesmo

150 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 404 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 20:25