Diego Zandonai escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado Almeidão, troquei o kit de correia dentada da ultima vez eu mesmo, mas na bomba d'água ainda não tinha mexido, dessa vez vai o Kit completo + a bomba d´'água.
Diego Zandonai escreveu:Fuente del Mensaje mas na bomba d'água ainda não tinha mexido,
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Almeidao, excelente topico!
Sei que o assunto já foi bem debatido mas vamos lá ver se entendi...
A polia do comando, alinho um dente pra frente (sentido horario) como se tivesse uma linha bem no centro do motor
Ai a polia inferior *interna* do gira, alinho com a marcaçao na bomba de oleo, e depois verifica se bate com a marcação da polia *externa* (de acessorios) com a capa externa isso?
Segue as fotos como esta meu ponto, e note tambem q usa a polia de omega-s10efi, meu carro é um 2.2 8v 99/00
Outra duvida, voces sabem o torque correto da polia do girabrequim? desmontei pra trocar a junta da bomba de oleo/retentor e pqp que trem dificil de tirar.... tive q comprar uma tocha pra esquentar bem ele e um cano de alavanca...
chirola escreveu:Fuente del Mensaje confirmo o da correia , o bloco do 2.2 e 2.4 é mais alto por iso a diferença de tamanho na correia .
a marca desa capa plastica sei la e uma orientação nunca vi ficar certinho na marca .
uma coisa que eu notei tanto no meu carro como em outros (corsa , celta ) com o esticador da correia automatico é que a correia ela não fic super esticada como nos velhos AP ou chevette que dava ate trabalho colocar a correia e sim fica mais solta parece ate que vai pulr fora kakkakaka , no inicio fique com um pe atrais mai ja est la a mais de um ano e 20mil kilometros e nunca pulo dente , te achei que fose algum problema especifico do meu carro com esticador errado mais depois de ver diversos caros igual ate que me conforme com iso
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Isso ai pessoal, vlw novamente almeidao, com o video deu pra entender bem
Ajustei aqui e ficou perfeito agora, bate exatamente com a segunda linha da tampa do comando.
Outra coisa q fiz foi comprar o parafuso original do tensionador pois oq estava ali era adaptado por quem mexeu antes... o original é um torx 40 e nao tem rosca onde da contato com o rolamento pra centralizar ele.
Tambem estava na duvida em tensionar para sentido horario ou anti-horario e analisando a peça creio q isso nao muda em nada... mas reparei no seguinte, se estiver ja meio apertado e tensionar no sentido horario pode acabar apertando mais o parafuso/travando, por isso acho q eles recomendam tensionar no anti-horario e depois dar o aperto, nao teria esse risco.
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