O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBomba de combustível não aciona e carro não liga.

19 mensagens   •   Página 1 de 1
macendale
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Out 2013, 18:28
Nome Completo: Alessandro Mac
Cidade: SJCampos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por macendale » 21 Mar 2022, 09:32

Procurei em todo o clube e li varias postagens, para tentar resolver meu problema, porém nenhuma delas é parecida com a minha.
~
Meu vectra é um 2.0 16v 98 gasolina/GNV de 5a geração, na sexta-feiradia 18/03/22, fui dar a partida no carro e o motor de
arranque virava porem o motor não pegava, era como se ele estivesse sem combustivel. Porem o carro estaca com meio tanque de gasolina. Como eram 5:30 da manhã e eu tinha que ir trabalhar, liguei o carro no GNV e sai de casa.
Na hora do meu almoço, fui no carro e olhei o resistor da bomba de combustivel e o mesmo não estava queimado. Resolvi,
verificar a bomba, e para minha supresa a bomba estava queimada (melhor dizer estava derretida na parte de cima, onde tem a saida de combustivel).

No sabado comprei uma refil da bosh e coloquei no carro, n~~ao sem antes testar a bomba em uma bancada e ver que ela estava funcionando, o teste foi feito com a mesma dentro de uma lata com gasolina e bomba esvazio essa lata muito rapidamente. Fui lá e instalei a bomba no tanque, liguei as mangueiras e ainda coloquei um filtro de combusivel novo. Tentei dar a partida e o carro não funcionou de jeito nenhum. Fui la no cofre do motor e desconectei a mangueira antes da entrada da flauta, coloquei ela dentro de uma garrafa e virei a chave e nada de sair gasolina. Peguei 2 fios e fiz uma ligação direta da bateria até a bomba e ela funcionou e mandou gasolina lá para a garrafa dentro do cofre.

Notem, se eu ligar o carro no modo direto do GNV ele funciona sem nenhum problema.

Achando que era problema na fiação que vai para a bomba resolvi testar, desliguei a bateria do carro, despluguei aqueles
conectores que ficam do lado direito proximo ao pé do motorista, e testei a continuidade do fio vermelho e azul (positivo)
que vai para a bomba e tambem teste o marrom (negativo) e ambos estavam bons e sem curto citcuito. Continuei testanto o chicote, passei pela caixa de fusiveis, e cheguei até ao relé da bomba e essa linha não apresentou
nenhuma falha ou curto circuito.

Religuei tudo e comecei a verificar o relé da bomba e notei que ele não armava, achando que era ele, coloquei outro que eu tinha e mesmo assim ele não armou.

Sei que a bomba do vectra para funcionar, entre outras coisas depende do sensor de rotação, porém como eu já disse o carro funciona se ligar direto no GNV, e na teoria o carro não funciona se o sensor de rotação não estiver funcionando, correto?

Será que alguem tem alguma dica para fazer outros testes?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por chirola » 21 Mar 2022, 12:48

macendale escreveu:Fuente del Mensaje Será que alguem tem alguma dica para fazer outros testes?

não sei cual geração de gnv o carro tem instalado e como foi feita a ligação ,teria que checar a fiaçao entre o rele e a ignição para ver aonde corta a corrente da bomba . se da bomba ate o rele esta tudo ok o defeito deve estar entre o rele e a ignição ou no sistema de corte de corrente da bomba cuando ativa o gnv em equipos de 2da geração nos caros carburados era cortada a gasolina com um solenoide nos injetados (dependendo da instalação) o fio que ativa o solenoide era ligado em um rele inversor que manda ou corta a corrente da bomba dependendo do botão que pasa de gstrol para gnv pode ter soltado algum conetor ou algum mal contato ja pegue omega com sintoma asim e era aterramento ruim no rele
o sensor de rotação da sinal para a bobina tambem então acredito não ser ele o defeito.
muito cuidado com eletrica la na boca da bomba no tanque de gasolina cualquer faisca pode dar desgraça por causa dos gases ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por Almeidão » 21 Mar 2022, 13:00

macendale escreveu:Fuente del Mensaje Procurei em todo o clube e li varias postagens, para tentar resolver meu problema, porém nenhuma delas é parecida com a minha.
~
Meu vectra é um 2.0 16v 98 gasolina/GNV de 5a geração, na sexta-feiradia 18/03/22, fui dar a partida no carro e o motor de
arranque virava porem o motor não pegava, era como se ele estivesse sem combustivel. Porem o carro estaca com meio tanque de gasolina. Como eram 5:30 da manhã e eu tinha que ir trabalhar, liguei o carro no GNV e sai de casa.
Na hora do meu almoço, fui no carro e olhei o resistor da bomba de combustivel e o mesmo não estava queimado. Resolvi,
verificar a bomba, e para minha supresa a bomba estava queimada (melhor dizer estava derretida na parte de cima, onde tem a saida de combustivel).

No sabado comprei uma refil da bosh e coloquei no carro, n~~ao sem antes testar a bomba em uma bancada e ver que ela estava funcionando, o teste foi feito com a mesma dentro de uma lata com gasolina e bomba esvazio essa lata muito rapidamente. Fui lá e instalei a bomba no tanque, liguei as mangueiras e ainda coloquei um filtro de combusivel novo. Tentei dar a partida e o carro não funcionou de jeito nenhum. Fui la no cofre do motor e desconectei a mangueira antes da entrada da flauta, coloquei ela dentro de uma garrafa e virei a chave e nada de sair gasolina. Peguei 2 fios e fiz uma ligação direta da bateria até a bomba e ela funcionou e mandou gasolina lá para a garrafa dentro do cofre.

Notem, se eu ligar o carro no modo direto do GNV ele funciona sem nenhum problema.

Achando que era problema na fiação que vai para a bomba resolvi testar, desliguei a bateria do carro, despluguei aqueles
conectores que ficam do lado direito proximo ao pé do motorista, e testei a continuidade do fio vermelho e azul (positivo)
que vai para a bomba e tambem teste o marrom (negativo) e ambos estavam bons e sem curto citcuito. Continuei testanto o chicote, passei pela caixa de fusiveis, e cheguei até ao relé da bomba e essa linha não apresentou
nenhuma falha ou curto circuito.

Religuei tudo e comecei a verificar o relé da bomba e notei que ele não armava, achando que era ele, coloquei outro que eu tinha e mesmo assim ele não armou.

Sei que a bomba do vectra para funcionar, entre outras coisas depende do sensor de rotação, porém como eu já disse o carro funciona se ligar direto no GNV, e na teoria o carro não funciona se o sensor de rotação não estiver funcionando, correto?

Será que alguem tem alguma dica para fazer outros testes?


Bom , se a bomba queimou, alguma coisa tem que cortar para proteger e neste caso sobra o fusível. Você viu se este está queimado? Ele fica na ciaxa embaixo do volante não me lembro qual agora, mas é um deles ali, basta conferir qual está queimado.

Sobre a bomba do Vectra 98, ela depende do sensor de rotação em estado perfeito e em funcionamento, neste caso o relê só vai armar se voce ligar o carro. Bem, suponho que seja assim apesar de nunca ter conferido isto.
Imagem

macendale
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Out 2013, 18:28
Nome Completo: Alessandro Mac
Cidade: SJCampos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por macendale » 21 Mar 2022, 13:33

Boa tarde, Almeidão.

Sim já verifiquei o fusível, ele está bom.

Foi como eu disse, eu acho estranho a bomba ter derretido e não ter queimado nenhum fusível.

A única coisa que não testei foi o sensor.de rotação, porém acho que ele está funcionando, pq o carro pega quando ligo direto no GNV.

Voce sabe dizer se para acionar a bomba de gasolina, depende do.modulo de injeção?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por Almeidão » 21 Mar 2022, 13:50

macendale escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, Almeidão.

Sim já verifiquei o fusível, ele está bom.

Foi como eu disse, eu acho estranho a bomba ter derretido e não ter queimado nenhum fusível.

A única coisa que não testei foi o sensor.de rotação, porém acho que ele está funcionando, pq o carro pega quando ligo direto no GNV.

Voce sabe dizer se para acionar a bomba de gasolina, depende do.modulo de injeção?


Tudo depende do módulo, mas não parece ser algo do modulo. Eu acho que é alguma coisa ai na chave que muda ele de GNV para Gasolina. O sensor de rotação não pode ser, apesar que não entendo muito do GNV, mas o sensor tem que está bom, ele que controla o tempo das velas para cada pistão e sem ele não funcionaria acho eu nem no GNV. Você viu o fusível bom ou tirou ele do lugar? Se não tirou, tire ele pa checar e confere se tem energia ali. Confere também os fusiveis grandes atrás da Bateria. Se não me engano tem uns 3 ou 4, não é o da frente, é os de trás da bateria mesmo. Pode ser alguma tomada também que se encantam, ai terias que desmontar todas e remontar para ver.
Sim, há possibilidade de derreter a bomba sem que um fusível queima, afinal um induzido recebe energia positiva de um lado e negativo do outro e neste caso ao derreter fica mais fácil cortar a energia nela que no fusível, afinal não foi um curto direto que a fez queimar.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por chirola » 21 Mar 2022, 16:28

por iso comente da geração de gnv os mais antigos tinha uma solenoide para restringir o paso da gasolina e a bomba continuaba funcionando mesmo com o carro em gnv , depois foi adaptado um rele inversor para cortar a corrente nos carros com bomba eletrica , e nas ultimas geraçoes o gnv tem um modulo que copia o sinal de rotação do modulo do carro e emula valores de sonda e map para não dar error na ecu do carro .
se o sistema for de 2da geração ele tem um rele que corta a corrente da bomba ou uma solenoide que restringe o paso da gasolina se o rele colo a bomba fico funcionando direto e for com solenoide pode ter queimado por trabalhar forçada , so vendo o que tem no carro para saber .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por Almeidão » 22 Mar 2022, 07:25

chirola escreveu:Fuente del Mensaje por iso comente da geração de gnv os mais antigos tinha uma solenoide para restringir o paso da gasolina e a bomba continuaba funcionando mesmo com o carro em gnv , depois foi adaptado um rele inversor para cortar a corrente nos carros com bomba eletrica , e nas ultimas geraçoes o gnv tem um modulo que copia o sinal de rotação do modulo do carro e emula valores de sonda e map para não dar error na ecu do carro .
se o sistema for de 2da geração ele tem um rele que corta a corrente da bomba ou uma solenoide que restringe o paso da gasolina se o rele colo a bomba fico funcionando direto e for com solenoide pode ter queimado por trabalhar forçada , so vendo o que tem no carro para saber .


Chirola, eu não entendo mesmo de GNV, eu nuncas fui tentado a colocar este combustivel no carro e por não entender e lendo suas explicaçoes me espantei. Nunca pensei que esta loucura poderia ser feita com a bomba trabalhando forçada e pelo que eu entendo se os bicos forem desligados a bomba trabalha constante empurrando 3 bar do regulador de pressão porque no excesso dela conhecido em outros produtos como ladrão, seria um furinho que ela tem em cima que não daria a vazão total. .Tendo em vista que o regulador de pressão só folga quando o carro está descendo sem ser acelerado, 90% da saida seria aquele furinho que não alcança 10% da vazão dela. Isto seria um enforcamento total e com certeza aquelas que resistem se enfraquece porque seria um verdadeiro milagre não estragar, talvez por isto aparece muitos aqui que comentam sobre a mudança de GNV para a gasolina e o carro fica ruim.

Eu não tinha a minima ideia que isto poderia ser assim em alguns carros. Muito mal feito por sinal.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por chirola » 22 Mar 2022, 12:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje não tinha a minima ideia que isto poderia ser assim em alguns carros.

Imagem
o diagrama acima é de um gnv de 2\3ra geração tem um fio que liga solenoide de gasolina emulador de sonda e map, o que diz valvula de gasolina (carburados ) ativa um solenoide que bloqueia o paso da gasolina pos bomba , no inico era instalado asim nos injetados depois se intalaba um rele inversor para cortar a corretne da bomba . por iso falo que tem que ver o que tem no carro .
nas ultimas geraoes de gnv ja tem um modulo para injeção secuencial de gnv , so que tem que interferir no chicote so carro para roubar sinal dos bicos sensor de rotação sonda lambda e maf\maf para emular um sinal para a ecu do carro não dar error e trabalha no gnv multiponto so que tem que cortar e pontear fios do chicote do carro

macendale
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Out 2013, 18:28
Nome Completo: Alessandro Mac
Cidade: SJCampos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por macendale » 25 Mar 2022, 17:35

Boa noite, passando aq para atualizar.

Meu Vectra possui um kit de GNV de 5a geração, e como eu disse, eu consigo ligar o carro direto no GNV, através da chave. Só q isso não é.muiro bom não.

Hoje 25/03, consegui chegar mais cedo do trabalho e desliguei todo o kit de GNV do carro, religuei todas as conexões e mesmo assim, o motor só gira, e não liga, pq .não chega combustível nos bicos. Peguei um conector da bomba num desmanche aq perto de casa e liguei direto na bomba coloquei um interruptor e liguei na bateria. Girei a chave e o motor pegou, de primeira.

Peguei a caneta de prova e comecei a testar os relés que tem lá no cofre do.motor.
O relé da injeção/principal funcionou em todos os parâmetros.

Já o relé da.bomba não passou no último teste:

//......4 - PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 85 do relé. Dar partida no motor. 
Negativo (-) durante a partida ou com o motor funcionando.....//

Ou seja quando vira a chave não chega o negativo, para armar o relé.

Alguém, tem uma dica de como proceder os teste a partir desses ponto?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por Almeidão » 25 Mar 2022, 19:35

Ai tem que começar do zero, você antes disse que o relê voce tinha colocado um no local e comprovou que não era o relê. Então o problema está em um fio cortado por ai. Você ja olhou os fusiveis atrás da bateria?
Imagem

macendale
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Out 2013, 18:28
Nome Completo: Alessandro Mac
Cidade: SJCampos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por macendale » 26 Mar 2022, 13:16

Boa tarde.

Os MaxxiFusiveis que ficam no cofre do.motor, estão todos OK.

Também testei a continuidade dos fios que vão do relé da bomba e eles não estão cortados. Também testei se a continuidade dos fios que vão para os bicos injetores, para os sensore de rotação, sensor de detonação, sensor de temperatura, atuador de marcha lenta e estão todos ok.

Testei a resistência do sensor de rotação e 905 ohms, que está normal segundo o aplicativo do Dr IE. Oq achei estranho l, foi a voltagem que o sensor.esta gerando, que na minha medição deu 3vac, sendo que no Dr IE, diz que ele.tem gerar na média de 1,5vac. Será que isso influência?

Ainda estou testando os fios qie vão para dentro do carro, que vem do Chicote da IE.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por chirola » 26 Mar 2022, 13:48

macendale escreveu:Fuente del Mensaje Alguém, tem uma dica de como proceder os teste a partir desses ponto?


então teve que ir estudar um pouco kakakkakaakak
achei algo legal que pode ajudar vc , o rele da bomba é acionado pelo rele prinsipal (não fala cual seria , so achei que ele deveria ser roxo imagino estar na caixina do cofre do motor )
e em um pdf que tinha gravado a tempo ache isto
Imagem
rele de gasolina alimentado pelo rele prinsipal de injeção , fusivel injeção seria os que almeidão comento em cima da bateria o que não ache é como aciona o rele prinsipal

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por chirola » 26 Mar 2022, 13:59

macendale escreveu:Fuente del Mensaje Testei a resistência do sensor de rotação e 905 ohms, que está normal segundo o aplicativo do Dr IE. Oq achei estranho l, foi a voltagem que o sensor.esta gerando, que na minha medição deu 3vac, sendo que no Dr IE, diz que ele.tem gerar na média de 1,5vac. Será que isso influência?

o fio do sensor de rotação deveria estar cortado em algum lugar o modulo de GNV rouba sinal dele para funcionar .
os fios que são enmendados ou ponteados para o modulo de GNV são :
sensor de rotação sinal.
sensoe de face do comando (injeção secuencial)
os 4 bicos .
sonda lambda.
sensor map.
e se não to enganado o da bobina ja que o gnv trabalha com um abanço de ignição de ate 14 graus .
o rele da bomba em algum lugar deveria ter algo que desligue ele a cor do fio pode mudar dependendo da marca , nos modulos de GNV que instalaba meu amigo era um fio amarelo que sai do mudulo de gnv e liga e desliga o rele da bomba de gasolina

macendale
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Out 2013, 18:28
Nome Completo: Alessandro Mac
Cidade: SJCampos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por macendale » 27 Mar 2022, 08:40

Uso esse guia para fazer os teste no Vectra, a um bom tempo. Essa manual tem na internet, faz parte do software Dr I.E.

Para atualizar:

Eu achei que era o módulo Motronic, e ontem levei em um conhecido que faz na manutenção em UCE, e ele teste o meu módulo, e o resultado foi que o.modulo de injeção não apresenta nenhum problema.

Ainda estou na caçada

Bom fds a todos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por Almeidão » 27 Mar 2022, 11:12

macendale escreveu:Fuente del Mensaje Uso esse guia para fazer os teste no Vectra, a um bom tempo. Essa manual tem na internet, faz parte do software Dr I.E.

Para atualizar:

Eu achei que era o módulo Motronic, e ontem levei em um conhecido que faz na manutenção em UCE, e ele teste o meu módulo, e o resultado foi que o.modulo de injeção não apresenta nenhum problema.

Ainda estou na caçada

Bom fds a todos.


Dá uma geral nese kite gás seu, alguma coisa desligou este relê ou alguma coisa queimou e não deixa o relê armar. Acho que está por ai o problema.
Imagem

macendale
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Out 2013, 18:28
Nome Completo: Alessandro Mac
Cidade: SJCampos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por macendale » 27 Mar 2022, 11:22

Almeidão, retirei o kit GNV, para fazer os testes. O kit de 5a geração é muito fácil de instalar a parte elétrica, no meu caso não foi preciso cortar nenhum fio, usei conector para tudo. E.como.eu disse.no GNV o carro ligava e andava de boa.

Hoje, descobri o problema, na verdade dois problemas.
A bomba oq não esta bom é o terminal e conector que vai na tampa da bomba de gasolina. Acredita nisso
Desmontei metade do carro e pau era na tampa da bomba. Na segunda feira, vou no desmanche, pegar outra tampa e outro conector, espero.qie funcione.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por Almeidão » 27 Mar 2022, 18:28

macendale escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, retirei o kit GNV, para fazer os testes. O kit de 5a geração é muito fácil de instalar a parte elétrica, no meu caso não foi preciso cortar nenhum fio, usei conector para tudo. E.como.eu disse.no GNV o carro ligava e andava de boa.

Hoje, descobri o problema, na verdade dois problemas.
A bomba oq não esta bom é o terminal e conector que vai na tampa da bomba de gasolina. Acredita nisso
Desmontei metade do carro e pau era na tampa da bomba. Na segunda feira, vou no desmanche, pegar outra tampa e outro conector, espero.qie funcione.


Bem, eu sobre GNV não entendo e como mexo com muitas coisas, me recuso aprender mais uma kakakkaka. Sobre a tampa é uma possibilidade que esteja em curto ali.
Imagem

macendale
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Out 2013, 18:28
Nome Completo: Alessandro Mac
Cidade: SJCampos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por macendale » 30 Mar 2022, 06:16

Bom dia. Pessoal do Clube do Vectra.

Finalmente foi resolvido.
Meu problema, era no conector da tampa da bomba de combustível. Um dos pinos estava derretido. Comprei uma num desmanche , e foi só limpar e colocar no lugar que o carro funcionou.

Isso depois de desmontar e testar 80% da instalação eletrica do Vectra. :)

Agora é terminar de montar o carro, religar o GNV.

Muito obrigado, a quem pode ajudar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de combustível não aciona e carro não liga.

por Almeidão » 30 Mar 2022, 07:17

Obrigado pelo retorno e isto serve de lição para todos, igualmente como ventoinhas e outras coisas mais, sempre é a primeira coisa que comento, primeiro de tudo averiguar fusíveis e Tomadas e lembrando que o carro tem várias tomadadas que também são popularmnte conhecidas como conectores.
Ótimo que tenha resolvido e a dica é verificar o lado oposto se pode confiar no encaixe, caso contrário poderá queimar outra vez.
Imagem

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 390 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 19:28