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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Dez 2021, 13:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Comprei uma cola para colar um parafuso,

olha eu teste diversas colas cheias de promesas milagrosas e nao resulta se espano a rosca as duas soluçao que para mim funcionaron foi aumentar o buraco para a medida siguinte pasar um macho e colocar pricioneiro acimetrico por exemplo se o parafuso e 10mm coloco umpricioneiro que vem metade 10mm e a outra metade 11mm ou 12mm . a outra soluçao sempre foi rosca postiza com elicoil que geralmente tem o kit com broca macho e elicoil para vender e nao e muito caro .
se for cola para o parafuso nao afrouxar so uma vez emprestaron uma loctite e funciono so que nao lembro cual loctite era , outra opçao para nao afrouxar e colocar arruela de preçao .
acreditar em promesa de vendedor e complicado kakakakkaka


Eu preciso colocar uma rosca postiça, nem é helicoil porque o helicoil tem que ter o macho deles etc. Mas não sei como está o local onde verei quando desmontar e estou me preparando com uma rosca e pensei exatamente em preencher algo caso for necessário e quebrei a cara com esta cola. O loctite comigo funciona bem, mas não comprei o alta temperatura, mas no local não ultrapassa 90 graus e tem outras marcas como Tekbond que são boas também e lógico cada um com um poder diferente, mais forte, médio e fraco, eu tenho o mais forte para isto.
A cola é esta porcaria: https://www.youtube.com/watch?v=OfAt46jTtk4
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por chirola » 24 Dez 2021, 14:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu preciso colocar uma rosca postiça, nem é helicoil porque o helicoil tem que ter o macho deles etc. Mas não sei como está o local onde verei quando desmontar e estou me preparando com uma rosca e pensei exatamente em preencher algo caso for necessário e quebrei a cara com esta cola.


nao sei ounde tem que reperar a rosca sempre a primeira opçao por ser mais facil e ver se da para colocar porca por tras , se nao de vai depender do rombo que achar ao desmontar a rosca postiça e bem funcional e fica firme , lembrando que nos fusca e kombi a soluçao da volks para os prisioneiros do cabeçote que espanaban foi justamente esa buchas com rosca e ficaba mais forte do que a rosca direto no bloco .
se vc tem a rosca postiça pode colocar que fica bom e nao vai te incomodar , uma dica que ensinaron para mim é cuando faz a rosca da bucha postiça faz com macho conico , asim cuando vc coloca a postiça ela fica bem presa da trabalho mais fica pregada la e nao sai facil , por exemplo se vc coloca a rosca postiça no parafuso da tampa de valvulas e a bucha roscada nao ficar bem presa ao afrouxar o parafuso a bucha é a que vai desparafusar o vc nao vai ter como tirar o parafuso porque com a bucha nele nao pasa no voraco da tampa , nao sei se a explicaçao foi muito clara mais acho que vc vai entender vc se da muita manha .

desejo um feliz natal para vc e sua familia , muitas felicidades meu amigo

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por Almeidão » 24 Dez 2021, 15:48

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu preciso colocar uma rosca postiça, nem é helicoil porque o helicoil tem que ter o macho deles etc. Mas não sei como está o local onde verei quando desmontar e estou me preparando com uma rosca e pensei exatamente em preencher algo caso for necessário e quebrei a cara com esta cola.


nao sei ounde tem que reperar a rosca sempre a primeira opçao por ser mais facil e ver se da para colocar porca por tras , se nao de vai depender do rombo que achar ao desmontar a rosca postiça e bem funcional e fica firme , lembrando que nos fusca e kombi a soluçao da volks para os prisioneiros do cabeçote que espanaban foi justamente esa buchas com rosca e ficaba mais forte do que a rosca direto no bloco .
se vc tem a rosca postiça pode colocar que fica bom e nao vai te incomodar , uma dica que ensinaron para mim é cuando faz a rosca da bucha postiça faz com macho conico , asim cuando vc coloca a postiça ela fica bem presa da trabalho mais fica pregada la e nao sai facil , por exemplo se vc coloca a rosca postiça no parafuso da tampa de valvulas e a bucha roscada nao ficar bem presa ao afrouxar o parafuso a bucha é a que vai desparafusar o vc nao vai ter como tirar o parafuso porque com a bucha nele nao pasa no voraco da tampa , nao sei se a explicaçao foi muito clara mais acho que vc vai entender vc se da muita manha .

desejo um feliz natal para vc e sua familia , muitas felicidades meu amigo


Não tem o perigo de agarrar a rosca no parafuso, sim entendi, mas neste caso a peça sairia inteira. É uma rosca na cara do motor que segura o suporte do calço, comprei a rosca postiça que suponho dará lá, mas ainda é uma suposição porque não medi antes de desmontar e comprei a opção que eu tinha. Se não der eu terei outras opções, mas esta seria a mais perfeita.
Feliz Natal a ti e a todos de sua família. Muita saúde alegria e paz
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por chirola » 24 Dez 2021, 16:27

valeu todo de bom para vcs tambem nestas festas

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por Almeidão » 26 Dez 2021, 19:22

MONTANDO UM COMANDO DE VÁLVULA LETRA k EM UM MOTOR ASTRA 2.0 EM UM VECTRA QUE USA LETRA H - VÍDEO 2

É pessoal, como estou de férias, Domingo e Segunda é a mesma coisa, então abri o motor hoje para troca de cabeçote, comando, coletor preto e tubo de agua original. Vai ai o segundo vídeo dá série comando letra K no motor do Astra em um Vectra e confirmado que ele é 2,0 e veio de fábrica com p cabeçote do 1.8E, medi os pistões e são 85,70 com um paquímetro, bem longe dos 84 do 1.8, talvez até tenha 86 se fizer uma medida melhor a qual nem tentei muito, a única coisa que fiz além desta medida e colocar 84 mm no paquímetro e dava bem diferente.

https://www.youtube.com/watch?v=zXItur9LK7M
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por chirola » 27 Dez 2021, 02:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje confirmado que ele é 2,0 e veio de fábrica com p cabeçote do 1.8E,


era 2.0 mesmo agora nao tem duvida , os parafusos que vc fala ser caros realmente sao , mais mecanico nao compra parafuso gm nem arp compra cualquer um esa e a diferenca de preco, da ate gosto de trabalhar com esa trancuilidade sem nenguem para incomodar e todo novo e bem limpo , goste do resultado do torquimetro bem claro o som que ele faz.
nao tem como dar errado vc planejo todo com tempo , a rosca postica fico boa otimo resultado .
agora o que eu nao entendo e a historia de apertar quente , eu nao apertaria quente deixaria o carro esquentar depois esfriar asim vai dilatar e contrair so depois daria uma repasada nos parafusos geralmente iso e feito nos carros 0km na primeira revicao
apertar quente nao acho uma boa .
otimo video parabens .

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por Almeidão » 27 Dez 2021, 17:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje confirmado que ele é 2,0 e veio de fábrica com p cabeçote do 1.8E,


era 2.0 mesmo agora nao tem duvida , os parafusos que vc fala ser caros realmente sao , mais mecanico nao compra parafuso gm nem arp compra cualquer um esa e a diferenca de preco, da ate gosto de trabalhar com esa trancuilidade sem nenguem para incomodar e todo novo e bem limpo , goste do resultado do torquimetro bem claro o som que ele faz.
nao tem como dar errado vc planejo todo com tempo , a rosca postica fico boa otimo resultado .
agora o que eu nao entendo e a historia de apertar quente , eu nao apertaria quente deixaria o carro esquentar depois esfriar asim vai dilatar e contrair so depois daria uma repasada nos parafusos geralmente iso e feito nos carros 0km na primeira revicao
apertar quente nao acho uma boa .
otimo video parabens .


Chirola, eu acabei dando o aperto quente, mas de 30 graus e dei 20, sobre o funcionamento acredito que o letra H tenha resposta mais rápidas, mas com toda certeza mesmo, teria que ter um Letra H, colocar no carro dar umas voltas, tirar e colocar o K, isto porque eu ainda estou envolvido psicologicamente sobre o assunto. Um coisa é certa pelo que senti andando com o carro é que em um carro comum de trabalho se pegar a noite e trocar de comando o dono nem vai perceber. Com certeza, acharei diferenças porque estou procurando isto, mas os 15 KM 1ue andei hoje eu praticamente não percebi nada e dei uma esticada sozinho passando dos 120 numa boa, Não testei retomadas, saída de morro íngremes e nem velocidade final, mas passou bem dos 120 km, bem demais.
Agora o comando sem ruído é outra coisa, digo comando mesmo, porque comando batendo é diferente de tuchos batendo, o carro ficou com ruído de carro novo, neste caso o motivo foi por ser um comando novo em uma gaiola semi nova e isto não tem nada a ver com a letra dele.
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por Brates » 27 Dez 2021, 18:00

Que belo trabalho! Parabéns! Tô acompanhando tudo. Bora aprender, pessoal! Rsrsrsrsrsrs.

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por Almeidão » 27 Dez 2021, 19:21

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Que belo trabalho! Parabéns! Tô acompanhando tudo. Bora aprender, pessoal! Rsrsrsrsrsrs.


daqui a pouco tenho outro vídeo já com ele funcionando, ficou bom, mas eu achava que eu teria mais arrancada, mas mudou pouco neste ponto, quase imperceptível.
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por Almeidão » 27 Dez 2021, 19:55

Ai pessoal, 3 vídeo do comando e válvula letra K no Vectra 2.0, Eu relatei o que eu achei, mas é muito fácil entender que eu teria que sentir algo, afinal 20 anos com o carro eu já consigo detectar um cisco diferente no teto ou até mesmo quantos kilos de força foi colocado a mais para fechar a porta do carona que é a que sofre sempre. Mas com certeza dá perfeitamente para usar este comando no Vectra no quesito funcionamento, falta ver agora o consumo que independente do comando ele tem que baixar, afinal cabeçote, junta nova, torque perfeito e coletor 100% limpo. Os bicos eu testei numa maquina que fiz só para testes de equalização, ou seja os 4 estão iguais na baixa, média e na alta, minha máquina não sabe informar se a vazão é correta, mas sabe dizer se todos são iguais e preferi não fazer um vídeo com esta máquina por isto, mas eu fiz isto também kakakakak..
Sobre a junta, eu sempre digo que um cabeçote tem que ser aberto com 80 a 100 mil km, e eu olhando o estado da junta mesmo usando aditivo de qualidade, percebo que minha informação é 100% correta.

https://www.youtube.com/watch?v=Ph-ucEQawB8
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por chirola » 27 Dez 2021, 20:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas passou bem dos 120 km, bem demais.

Ta bom de mais pelos seus relatos dificilmente VC anda mais do que ISO.
Assisti o video o barulho do motor fico ótimo não bate nada , meu carro tem o mesmo som do motor mesmo sendo 16v o barulho na lenta é igual VC gravo o video em um lugar bem calmo e da para escuta bem cvlarinho o som .
Para minha sorpresa na hora que esticva a correia ela não fica esticada ao maximo ela tem uma folguinha , no meu carro (16v) também fica asim na época ate ache que tinha algo errado agora já rodeia mais de 15mil km e continua de boa, video cheio de dicas boas e um excelente trabalho realizado.
Tomate o consumo fique perto do esperado agora sim um 2.0 cheio de saúde

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por Brates » 28 Dez 2021, 08:27

Liso. Funcionando redondinho. Se fosse eu que tivesse e feito, nem ligar não ligaria. Show!

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por chirola » 28 Dez 2021, 13:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a junta, eu sempre digo que um cabeçote tem que ser aberto com 80 a 100 mil km, e eu olhando o estado da junta mesmo usando aditivo de qualidade, percebo que minha informação é 100% correta.

a junta tinha inicio de corroçao?

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por Almeidão » 28 Dez 2021, 13:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a junta, eu sempre digo que um cabeçote tem que ser aberto com 80 a 100 mil km, e eu olhando o estado da junta mesmo usando aditivo de qualidade, percebo que minha informação é 100% correta.

a junta tinha inicio de corroçao?


Sim tinha, o mais interessante que as galerias tanto bloco como cabeçote estavam perfeitas e ai o aditivo fez frente, mas a junta tinha inicio de corrosão, isto prova minha teoria que 100 mil km precisa ser feito cabeçote e quem não usa aditivo nem, quero imaginar como que ela deve ficar. A corrosão era explicita nas passagem de agua na junta.

Dei mais uma volta hoje apertei o pé em um local até 140, nas ruas não se vê diferença em transito lento o até os 40 km embora eu ache que ele demora subir o giro mas é questão de segundos. Acredito que o ponto precisa ser mexido avançando um pouco e assim ele deverá ficar igual o anterior, pra isto a ideia seria uma polia regulável, isto porque em subidas brava ele enfraqueceu um pouco, acredito que meio dente avançado mudaria tudo. Vou pensar neste assunto ainda e saber qual polia seria boa para isto entre um monte que vejo na internet e depois pensar o que poderia prejudicar este ponto avançado desde que não tenha detonação.
Mas ainda estou muito na dúvida se é avançar ou atrasar, preciso fazer uns cálculos e acho que é atrasar. Depois de dar uma geral na internet, vi que a polia S10 ou carro 2.2 pelo menos no visual internet que dá uma diferença de um dente ou próximo disto com relação a do meu 2.0, acho que está ai o segredo do comando letra K. Tem uns Vectra 2.0 que usa este comando, acho que 2007 pra cima, não consegui achar com certeza uma polia deste carro.
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por chirola » 28 Dez 2021, 18:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas ainda estou muito na dúvida se é avançar ou atrasar, preciso fazer uns cálculos e acho que é atrasar. Depois de dar uma geral na internet, vi que a polia S10 ou carro 2.2 pelo menos no visual internet que dá uma diferença de um dente ou próximo disto com relação a do meu 2.0

sim muda vc ta certo lembra aquele topico que vc comento do error dos mecanicos para colocar no ponto ? lembro que no mesmo topico tinha uma foto de uma polia com duas marcas uma era MPFI e a outra EFI acho que vc mato a charada deve mudar minima coisa
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da para ver uma leve inclinaçao no talho do pino guia do comando parece um dente mesmo a diferença

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por Almeidão » 28 Dez 2021, 21:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas ainda estou muito na dúvida se é avançar ou atrasar, preciso fazer uns cálculos e acho que é atrasar. Depois de dar uma geral na internet, vi que a polia S10 ou carro 2.2 pelo menos no visual internet que dá uma diferença de um dente ou próximo disto com relação a do meu 2.0

sim muda vc ta certo lembra aquele topico que vc comento do error dos mecanicos para colocar no ponto ? lembro que no mesmo topico tinha uma foto de uma polia com duas marcas uma era MPFI e a outra EFI acho que vc mato a charada deve mudar minima coisa
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da para ver uma leve inclinaçao no talho do pino guia do comando parece um dente mesmo a diferença


Isto mesmo, imprimi duas fotos aqui na internet a que está no meu carro e uma como esta que você postou, imprimi as duas e tracei uma linha, esta que você postou tem nas minhas medidas quase um dente pra trás na posição MPFI. A polia com engrenagem inferior são todas iguais, 2.0, 2.4, 2.2 então tem esta diferença nestes tipos de motores que usam este comando, vamos testar para ver.
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por chirola » 29 Dez 2021, 15:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje imprimi duas fotos aqui na internet a que está no meu carro e uma como esta que você postou, imprimi as duas e tracei uma linha, esta que você postou tem nas minhas medidas quase um dente pra trás na posição MPFI.

acho muito confuso muitos modelos com o mesmo motor , tem pequenisimas diferenças entre os modelos que como vc falo para o motorista comum nao vai sentir diferença mais quem tem o carro a tempo vai notar a minima mudanza , cuando meu carro volto da mecanica so rodei um dia antes de desmontar a correia dentada na hora note a diferença o comando de descarga estaba um dente fora cualquer pessoa que nao este acostumada nao perseve .
pode ser que este todo correto e seja falta de costume ou pode que tenha diversos modelos de polia vai saber as montadora sorprende com cada coisa

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por Almeidão » 29 Dez 2021, 17:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje imprimi duas fotos aqui na internet a que está no meu carro e uma como esta que você postou, imprimi as duas e tracei uma linha, esta que você postou tem nas minhas medidas quase um dente pra trás na posição MPFI.

acho muito confuso muitos modelos com o mesmo motor , tem pequenisimas diferenças entre os modelos que como vc falo para o motorista comum nao vai sentir diferença mais quem tem o carro a tempo vai notar a minima mudanza , cuando meu carro volto da mecanica so rodei um dia antes de desmontar a correia dentada na hora note a diferença o comando de descarga estaba um dente fora cualquer pessoa que nao este acostumada nao perseve .
pode ser que este todo correto e seja falta de costume ou pode que tenha diversos modelos de polia vai saber as montadora sorprende com cada coisa


É Chirola, sobre o funcionamento acho quem este comando letra K vai aumentar o preço, hoje andei bem com o carro e parece que os momentos psicológico já se foram porque em funcionamento está perfeito, muito parecido ao letra H. Sobre o ponto depois de pesquisar muito e colocando respostas porque ninguém sabe ao certo, mas percebi que a polia que você postou há uma possibilidade de ter meio dente avançado e como eu não tenho como fazer meio dente avançado na minha, irei comprar uma e mostrarei caso eu esteja certo. Mas já digo que pelo funcionamento eu não abro ele para colocar um letra H nem a pau, só se eu ganhar um original e já sei que não ganharei mesmo. Resumindo tudo, Vectra 2.0 MPFI caixa de marcha F18, pode colocar sim o comando letra K, sobre o consumo é outra história e será mais pra frente e com certeza veremos algo mais com a polia que eu vou comprar.
Troquei a agua dele e logo teremos outro vídeo colocando o aditivo e agua. O carro ficou 100sacional e talvez com a polia do 2.2 mude para 200sacional, vamos ver kakakakak
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por Almeidão » 29 Dez 2021, 19:04

Trocando água do radiador do Vectra e adicionando aditivo de qualidade. Faça você mesmo em casa, é simples, fácil e rápido.

https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
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por chirola » 29 Dez 2021, 22:56

Se mudar com a polia vai ser minimo o video ótimo se de certo vou trocar no domingo o radiador e a ventoinha do meu carro e trocarem o fluido dele a ventoinha de dentro esta quebrada e treme muito já copre nova , o raiador tem um micro furinho de uma peça que pegho nele e a ventoinha cuando meu antigo motor estouro e vôo o pino do pistão p fora do bloco.
Hoje deu quente uns 37 graus e caminho a casa com o ar ligado a temperatura se mantinha por debaixo dos 80 graus na br é mais uma manutenção para evitar sorpresas , amanha vai dar quente de novo vou ver se tiro uma foto do painel .

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