Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Agora veio uma dúvida, os 2.0 8v não tem sensor de detonação, mas no módulo tem os três pinos, será se colocando o sensor ele reconhece e funciona? Ou não tem nada naqueles pinos?
nao tem ideia mesmo esa fico devendo .
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje polia de escape do 16v da certo, é o mesmo tamanho e mesmo número de dentes, hj fui no desmanche atrás dela e só tinha um Vectra e era 8v, já soldei os fios do sensor de fase e detonação no módulo, soldei por dentro e fiz um furo na lateral dele pra passar os fios, não pretendo mexer no chicote original do carro, agora o próximo passo é conseguir a polia, vou procurar primeiro nos desmanches, se não conseguir aí vou comprar no mercado livre, e o sensor de detonação vai ser tranquilo porque já tem o lugar dele no bloco, o mais difícil mesmo vai ser achar o ponto do sensor de fase, mas acredito que levando numa oficina top e colocando no osciloscópio de certo,
coloca silicone preto no furo que vc fez no modulo para nao entrar humidade.
ideia , ou pelomenos o que eu tentaria facer para acertar a posiçao da polia .
o sensor de fase faz a leitura na polia de descarga enta a posiçao da polia tem que ser descarga nao tem outra posiçao .
olhando a polia do 8v e a posiçao dela no ponto difere porque a do 8v marca o ponto no meio dos dentes e a do 16v de descarga marca no dente mesmo , e coisa de 2 milimetros entao e facil de resolver com regulagem , o sensor de fase fica na esquerda da polia entao o furo de soporte do bloco nao vai ter como utilizar para fixar o sensor ja que no 16v a polia fica desfasada para a esquerda (olhando o motor de frente).
a linha vermelha marca o ponto do 8v se colocar pela polia interna do birabrequim e a bermelha e a marca da carcaza (muita gente sabe que nao coincide mesmo )e a marca da carcaza fica justo no dente entao seria a referença que eu tomaria para a nova polia do 16v asim fica ate facil colocar no ponto (sempre na marca de exaust da polia do 16v )
pode ver que a marca da polia do do 16v fica bem no dente entao como fale colocaria a marca da polia alinhada com a marca da carcaza do 8v , tem que furar a polia do 16v para encaixar no pino guia do comando 8v e nao e dificil se utilizar as marcas como falei so alinha uma polia em cima da outra com as marcas alinhadas e maca o foro do 8v na polia do 16v e fura asim ela encaixa na posiçao certa e nao tem dor de cabeça para montar e colocar no ponto .
como fale o sensor fica na esquerda entao vai ter que fabricar un soporte mesmo , pode ser uma chapa firme parafusada no bloco aonde posa fixar o sensor .
o sensor e fixo so com um parafuso na parte inferior dele o que permite corregir facilmente ou facer alguma regulagem aomentando o furo dele tipo corredeira caso for nesesario , e a posiçao nao e tao dificil asim para achar pelo que vi ,
a polia tem o resalto da fase ocupando a metade dela e pelo que vi o ponto fica justo aonde acaba uma fase e comensa a outra (meio logico ne)
alinha amarela e a posiçao de referença que eu tomaria para a posiçao do sensor de fase utilizando o resalto da polia como guia a linha imaginaria pega justino aonde acaba a parte preta do sensor , imagino que um grau a mais ou a menos pode ser corregido com regulagem que seria facil de facer como fale acima .
ou derepente nao tem nesecidade imagina que o caro roda sem sensor ou ate com a correia um dente fora , e garanto o retardado do mecanico tinha montado meu carro um dente fora e fique rodando um mes ate ter tempo de checar em casa e corregir .