Enquanto isso pude aproveitar um pouco o outro carro, que na verdade é do meu tio, mas que eu ajudei a arrumar, um Astra sedan 2.0 16V 1999, nossa que carro bacana!
Esse carro impressionou por vários motivos, um pelo baixo custo que pagamos e já gastamos nele, acredito que ele fique do jeito que eu queria por menos da metade do que gastei em cada um dos meus Vectra's. Não, o Vectra não é pior nem mais caro pra arrumar, mas e que neste caso pegamos um carro que não estava ruim e com relativamente pouco dinheiro ele vai ficar muito bom!
Para vocês terem uma idéia todos os vidros, lanternas e faróis são originais, assim como toda a sua pintura (que infelizmente está um pouco desgastada). O interior é em couro preto, bem bonito mas que precisa de um pouquinho de atenção já que não houve muito cuidado com ele, mas que ainda está bom. Tem computador e bordo e freios ABS.
O que já fizemos? Suspensão com bandejas, buchas, bieletas, batentes e amortecedores (TurboGas COFAP) novos, 4 pneus Continental Extreme novos, motor sofreu uma manutenção profunda com troca de selos, juntas, pistões, correias, bombas de água e óleo, filtros, sensor de rotação, reservatório de arrefecimento, cabos e velas tudo novo.
Falta ainda arrumar o ar condicionado que tem uma mangueira vazando, provavelmente uma pintura de portas fechadas, arrumar o painel MID que tem falhas, o sensor de temperatura externa e capinha do número do chassis.
Bom também com quase tudo novinho não podia ser diferente, né?.. o carro é muuuuito bom, cara que carro bacana! Uma coisa que eu achei que seria diferente é que a relação de marchas é muito parecida com a do meu GLS 2.2 8V, inclusive a 100km/h ele gira nos mesmos 2900rpm, engraçado eu chave que ele seria mais longo, principalmente pelo motivo das 16V acoplado ao cambio F23. Mas isso não tira de forma alguma o prazer em dirigir essa grande máquina.
Inclusive foi na minha mão que ele virou 115.000km!!!Ele hoje está com o Rádio/CD Player original, e eu deixaria ele exatamente assim, porém para evitar que meu tio troque ele por um rádio "mais moderno" que corte chicote (olha eu me metendo na vida dos outros...) eu vou instalar um rádio mais moderno da própria linha do Astra mais moderno que nõ vai requerer nenhuma adaptação. Na verdade até vai precisar de mudar uma coisa sim, como ele tem o próprio painel parece que vai ser necessário retirar um fio que vai para o MID para evitar conflito que pode até queimar o rádio, mas isso é reversível quando a gente voltar ao radio original, inclusive eu vou tentar fazer isso sem cortar nenhum fio, vamos ver.
A chave é normal porém com o controle no próprio corpo dela, com a abertura do porta malas inclusive!!
Durante todo o tempo a luz da injeção nao acendeu nem uma única vez, ooo inveja!!! kkkkk