Rafael_sc escreveu:O meu tbm ta fazendo, falei com o meu mecânico e ele falow o seguinte
Sonda lambda travada
Bico travado aberto
Tbi suja
Soh aguardando sair o pagamento e agendar uma hora
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem provável que seja sonda lambda. Sobre a limpeza da TBI, isto é de lei, pelo menos uma vez a cada 2 anos para carros que funcionam diariamente.
willsf2015 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem provável que seja sonda lambda. Sobre a limpeza da TBI, isto é de lei, pelo menos uma vez a cada 2 anos para carros que funcionam diariamente.
Bom dia, efetuei a troca do sensor de temperatura e fui testar, o carro nao pega mais, coloquei o antigo e mesmo assim, ameaçava pegar mas morria.
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje
1 - CONSULTA DE MEMÓRIA DE AVARIAS
01) 044 - Mistura Pobre (Valor Constante)
02) 031 - Falta de Sinal de Rotação do Motor
2 - MODO CONTÍNUO
Nessa leitura aparece:
- Posição da Borboleta (Volts) - Está em Vermelho
0.74
- Integrador Lambda(passos) -Está em Vermelho
154
Aprendizado BLM Lambda
willsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, notei que a luz da injeção acende quando estou na marcha lenta e em baixas velocidades, por exemplo em paradas para o pedagio, assim que eu saia e ganhava velocidade a luz apagava, recentemente notei um forte cheio de gasolina quando a luz acendia, depois isso nao aconteceu mais, alguem tem alguma ideia??
willsf2015 escreveu:Fuente del MensajeRafael_sc escreveu:O meu tbm ta fazendo, falei com o meu mecânico e ele falow o seguinte
Sonda lambda travada
Bico travado aberto
Tbi suja
Soh aguardando sair o pagamento e agendar uma hora
Entendi, mas o seu esta fazendo isso toda a hora que liga? Porque o neu esta intermitente.
chirola escreveu:Fuente del Mensajewillsf2015 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem provável que seja sonda lambda. Sobre a limpeza da TBI, isto é de lei, pelo menos uma vez a cada 2 anos para carros que funcionam diariamente.
Bom dia, efetuei a troca do sensor de temperatura e fui testar, o carro nao pega mais, coloquei o antigo e mesmo assim, ameaçava pegar mas morria.
olha pra mim esta com cara de TPS , e checa o map ja que esta com a mao na masa , o sensor de temperatura mesmo com leitura errada teria que ligar o carro.
a luz de injeçao piscando de vez em cuando e a sonda lambda acusando error de mistura e nao que ela este defeituosa .
tenta acelerar um pouqinho e ve se da partida , nao pe no fundo so um pouco o tps tende a gastar as trilhas de contato perto da posiçao de repouso .
o do sensor de temperatura acho ser uma casualidade e nao o causante
Rafael_sc escreveu:Fuente del Mensajewillsf2015 escreveu:Fuente del MensajeRafael_sc escreveu:O meu tbm ta fazendo, falei com o meu mecânico e ele falow o seguinte
Sonda lambda travada
Bico travado aberto
Tbi suja
Soh aguardando sair o pagamento e agendar uma hora
Entendi, mas o seu esta fazendo isso toda a hora que liga? Porque o neu esta intermitente.
Ela só acende depois, como moro em condomínio eu soh vou na lenta, depois de alguns minutos ela fica intermitente, a lenta tbm ta irregular,
Eu não me expressei direito antes, pode ser alguns daquele problema, minha tbi tá suja, daí o mecânico vai fazer limpeza dela, e colocar bicos pra teste e limpeza, a parte da sonda lambda eu li aqui no fórum, q uma limpeza nela pode resolver, porém diz que a lambda não acusa na luz da injeção
willsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, então, eu acho que acusa sim em, ela acusa se a mistura está pobre ou rica.
danrmp escreveu:Fuente del Mensajewillsf2015 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, então, eu acho que acusa sim em, ela acusa se a mistura está pobre ou rica.
Vcs estão confundindo as coisas.
Os erros específicos de sonda é referente à integridade do circuito.
Erro de mistura pobre ou rica, significa que a ECU está tentando compensar a condição de mistura mas não está conseguindo.
Vamos supor que um bico trave aberto. A central vai empobrecer a mistura, mas vai chegar a um ponto que chega no limite dela. Se ainda assim a mistura está rica, ela vai gerar este erro.
O mesmo raciocínio vale para a mistura pobre.
Ambos podem ser causados por uma série de fatores. Tem que analisar todo o conjunto para entender o que está acontecendo.
Daroas escreveu:Fuente del Mensaje Comprei recentemente um Vectra Millenium 99/2000 e voltei pro clube do vectra. O carro ta com funcionamento perfeito, só a luz da injeção que acende e apaga as vezes.
Segui a dica de código lampejante do forum e constatei o erro 71 - Sensor de temperatura do ar - tensão alta
Alguém faz ideia de onde posso solucionar esse erro?
Daroas escreveu:Fuente del Mensaje Comprei recentemente um Vectra Millenium 99/2000 e voltei pro clube do vectra. O carro ta com funcionamento perfeito, só a luz da injeção que acende e apaga as vezes.
Segui a dica de código lampejante do forum e constatei o erro 71 - Sensor de temperatura do ar - tensão alta
Alguém faz ideia de onde posso solucionar esse erro?
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