Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite a todos!
Bom, dois anos sem atualizar o estado do meu Vectra volto aqui para mostrar como ele está, o que já foi feito e o que ainda falta fazer!
Alguns já sabem mas a pouco mais de um ano atrás, enquanto eu estava me preparando ( $ ) para pintar esse carro acabou aparecendo um outro Vectra que acabei comprando também para reformar e eu, ingenuamente, achei que seria mais fácil e rápido do que o meu "primeiro", então eu dei uma pausa neste aqui para finalizar o "segundo", porém apesar do outro estar realmente em melhor estado que esse aquele estava também com muitos problemas e isso demandou muito mais tempo e energia ( $ ) que eu imaginava, então acabou que esse meu primeiro ficou um pouco de lado por um tempo.
A pintura do paralamas dianteiro esquerdo e da coluna "C" estão feias!
De lado mas não abandonado! Óbvio que o outro por ser novidade acabou tendo bem mais atenção do que ele, mas recentemente eu fiquei no dilema entre qual deles pintar, o GLS ou o Opel. O GLS merecia e precisava bem mais que o outro, porém a minha vontade é fazer uma pintura de qualidade e com certeza não sairá barato, então eu resolvi fazer no outro primeiro e aí eu praticamente termino ele e espero mais um pouco para dar uma pintura que o GLS merece!
O interior está praticamente 100%, de mudança desde que comprei eu instalei apoio central de braço, porta-copos importado, rádio toca-fitas DC607 original novo, volante de quatro raios com airbag e controle do rádio e airbag do passageiro (não funcionais). E guardado para ele eu tenho os puxadores das portas dianteiras e uma grade dianteira original novinha!
Em relação ao volante, airbag e porta copos eu instalei porque eu achava - e acho - que aqueles "nichos", apesar de úteis, não ficam esteticamente bonitos, porém minha percepção em relação a isso recentemente mudou e provavelmente eu reverta para a versão original, com volante "calcinha", já que a minha intenção é buscar a "praca pleta"...
O painel foi substituído por um novo, zero bala, porém com a atualização da km original (apesar da sugestão do técnico em "melhorar" a quilometragem!), o TID foi trocado por um reparado (já deu problema como aparece nas fotos, mas vou levar lá para trocar), todas as molduras do ar estão perfeitas, as coifas do câmbio e freio são novas, assim como os acabamentos dos pedais. O retrovisor fotocrômico foi instalado (como era originalmente), os pára-sóis, acabamentos e puxadores das portas, bancos e cintos e toda a parte interna estão perfeitos!
Na "casa de máquinas" muita coisa mudou em relação ao Vectra que eu peguei há alguns anos atrás, desmontei o motor, fiz o cabeçote, troquei alguns sensores (já tem três anos que não acende a luz de injeção neste carro!), refiz o arrefecimento inteiro ( ! ), enfim fiz uma "geral"!
Recentemente troquei a manta térmica do capô por uma outra nacional, completamente diferente da anterior, muito boa! Outra coisa também que comprei foi uma capa térmica de bateria nacional...
Mecanicamente ele está praticamente pronto, fiz a caixa de direção, troquei os amortecedores e buchas, servo-freio, discos e pastilhas... aliás.. em relação a freio ele nunca foi tão bom em toda a historia que tivemos com esse carro!
A única coisa que eu sinto é alguma pequena folga na articulação da barra de direção e em pisos irregulares você percebe o barulho e algumas vezes ainda tem dificuldade de engatar a ré, mesmo passando a primeira ou segunda, daí é preciso um leve deslocamento à frente e a ré entra.
Na parte externa os faróis e lanternas são originais Arteb e Valeo, pneus novos e parachoques originas que substituíram os parachoques paralelos com faróis de neblina.
Outro dia "tirei a poeira" do carro e viajei com ele (estou aqui com ele agora) por 300km e serviu para além de matar a saudade ter uma comparação com o outro, agora também com suspensão renovada.
Em relação ao Opel 1.6 esse tem, obviamente, um desempenho superior (nada absurdamente também!), algo que eu já tinha percebido, porém continua a impressão que a relação de câmbio é muito curta, o que tem um lado bom e um ruim. O bom é que você consegue dirigir precisando reduzir menos as marchas, inclusive ultrapassando a 100km/h em quinta marcha sem precisar reduzir com facilidade, já o ruim é que nos mesmos 100km/h o motor está a praticamente 2900rpm, e o 2.2 8V do Vectra é um pouco áspero e acima de 120km/h fica um pouco barulhento.
A impressão que dá é que a GM depois de ouvir muita reclamação da falta de torque dos primeiros Vectras disse "Ah é? Deixa esses cornos comigo!"
Então é isso, apesar da aparência externa o carro está muito bom de andar, e é até engraçado quando alguém entra no carro e percebe que a aparência e o rodar do carro não condizem com a aparência externa dele, mas se Deus quiser (e a 'esquerda' deixar o "Homi" trabalhar!) ele vai ficar bonito também!
Bom então é isso, que quiser ver a história o irmão mais novo do meu GLS, uma história muuuito longa e bem detalhada - o meu GLS eu tinha muita vergonha de como o carro estava e tirei pouca foto no início! - o link é: viewtopic.php?f=70&t=17092
Então é isso pessoal, valeu pela paciência e por terem chegado até aqui, obrigado!
Ah eu tava doido pra ver essa garagem também. Obrigado pelo presente! rsrsrs
É clichê, mas sua garagem é espetacular, os dois Vectras e o Civic são belíssimos.
E é ótimo acompanhar a evolução das duas raridades.
Abss...