por Almeidão »
25 Jun 2019, 12:57
chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi almeidao, achei interesante o que vc falo sob o sistema que acende os farois baixos de formaautomatica como vc fez, utiiza timer ou o carro tem algum recurso que de para aprobeitar.
luz e complicado falar porque vai do gosto no meu carro tenho un xenon que veio instalado nele cuando comprei acredito que pelo reator e a cor braco cristal seja de 5000 ou 6000k aqui as ruas sao meio ruim tem bastante buraco o que ajudaria a queimar uma lampada por causa da trepidaçao e realmente me sorprendi a cuase dois anos no incomoda a luz e boa dificilmente acendo a luz alta mesmo em viajem na chuva a iluminaçao e boa na beblina se engerga legal eu pelomenos me sinto seguro e conforme com a iluminaçao que tenho no carro, tem xenon que puxam mais para uma luz amarelada mais cualquer lampada ou sistema de iluminaçao que vc posa colocar que melhore a situaçao vai puxar mais para o tom branco no caso para nao dar tanta diferença com a alta eu coloque umas philips super brancas (os milhas tambem tem xenon ).
acredito que o problema seja mais de queimar lampda do que iluminaçao o vectra b esta bem projetado e a iluminaçao iclusive a altas velocidades era um dos pro que indico a revista cuatro rodas pelomenos aqui na argentina .
comenta sobre o sistema que faz as luces acender copois de ligar o carro de forma automatica ajudaria muito cada vez sao mais os lugares que obrigam a circular com a luz acesa mesmo de dia , os carros mais novos estao vindo asim de fabrica tem as luces diurnas que acendem de forma automatica.
É aqui a lei é para acender ao dia para as rodovias, como eu dirijo para o trabalho todos os dias e parte é rodovia, com certeza eu iria esquecer 90% das vezes. Aqui existe um relê UETA U 514 para 15 segundos, mas o meu demora uns 20 a 30 segundos. Este UETA já vem com um manual para ligar os faróis e é fácil de ligar. Eu não concordei com a forma de ligar deles, mas gostei do relê e mudei, na verdade de fabrica ele vem de uma forma que alimenta o fio amarelo que é farol baixo mas quando ligamos o farol no botão ele permanece ligado, sem interferência mais fica ligado. Eu só mudei a forma deles, usando dois relês de 5 terminais e mais dois relês auxiliares e cortei os fios amarelos do farol e eles se emenda com os relês de 5 terminais, desta forma quando eu acendo o farol manualmente, o sistema desliga desligando o relê de tempo, se eu não desligar o carro e desligar o farol ele voltará a ligar outra vez, ao colocar em farolete, ele desliga também e por ser um sistema a usar de dia, coloquei acendendo somente os dois faróis baixos e dois leds na traseira sendo um na lanterna esquerda e outro na direita, a luz que é de stop do lado dos lets da traseira só acende quando eu acendo manualmente, assim fica ligado o led e a luz. Este sistema você não pode baixar a alavanca do alto porque ele acende, mudei isto também, o alto não funciona ao ligar o automático, ele serve para dar o sinal e nada mais, voltando a acender normal quando acendemos o farol manualmente. No automático não acende farolete da frente, não acende painel, não acende placa, só os faróis baixos e dois leds atrás.
Deu um trabalhão desgraçado mais ficou bom e não fiz esquema, fui fazendo, calculando e foi dando certo e acho que faço de novo sem ver kakaka
Para fazer direto, podem usar somente este relê abaixo, aliás eles mesmo pedem a usar um rele auxiliar, basta passar o mouse encima que verão como instalar da forma deles, mas como eu disse eu sou diferente eu inovei e tenho um botão que desliga tudo para mexer no motor sem farol aceso
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1