alexandrev1 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia caros colegas, vou ter que efetuar a troca dos amortecedores dianteiros do meu Vectra Elegance 2011, estou vendo um no Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 348918-_JM) que me parece ser original GM + o Kit batente-coxim (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -axios-_JM)...gostaria de saber se posso confiar nessas lojas??? E se alguém ja comprou essas peças no Mercado Livre.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajealexandrev1 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia caros colegas, vou ter que efetuar a troca dos amortecedores dianteiros do meu Vectra Elegance 2011, estou vendo um no Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 348918-_JM) que me parece ser original GM + o Kit batente-coxim (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -axios-_JM)...gostaria de saber se posso confiar nessas lojas??? E se alguém ja comprou essas peças no Mercado Livre.
É simples amigo, compre com cartão mercado envio e se não for original você devolve, os coxins e vem vem com a marca neles tem que ser axios ou Monroe, os batente acho ser sampel, se não for você devolve. Os amortecedores, você confere se não são recondicionados, nele vem a data de fabricação se for numero antigo já será um risco.
Eu comprei não faz muito tempo no ML batentes e coxim e vieram realmente axios. Os amortecedores eu comprei Cofap no Submarino, aliás é uma marca que você pode comprar que é o mesmo que original, aliás Chevrolet usa Monroe, Nakata ou Cofap.
Eu comprei coxim e batente com este link abaixo,não tenho certeza se o batente era Axios, mas o coxim que é super importante era e foi a minha exigência. Comprei bem mais caro que este link seu. Detalhe está escrito Astra mas é a mesma coisa e basta você pedir para o ano do seu carro.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -axios-_JM
Nós estamos sujeitos a todos tipos de falsificações, infelizmente não há fiscalização contra isto e para evitar este problemas seria comprando tudo na Chevrolet e poderemos pagar caro e sem ter a certeza se realmente é algo genuíno, não nos dias de hoje. Culpa de tudo isto são as empresas montando tudo na China para lucrar mais e lá se fabricam tudo que o mundo consome, e logo se falsificam tudo também. Pior ainda, muitos empresários ainda reclamam disto, mas não pensaram duas vezes em montar algo lá por ter o olho maior que a cara e com isto eles pagam caro também. Até ovo eles fabricam kakakakak
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Então o barulho não é definido como Bieleta? Eu entendi que estava estragando bieletas, colocava uma e um mês depois ela estragava.
Bem, barulho ali embaixo tem várias coisas que fazem.
- Buchas das balanças - Não se consegue detectar nas alavancas se elas estiverem apenas ruins. O ruido não é tipo ferro com ferro, é um tipo glug, glug as vezes e sente somente devagar. Em calçamentos é bem chato
- Pivores apenas ruins, também não se consegue detectar com alavancas. Faz um ruido chato em calçamentos e se escuta bem ao sair de asfalto e entrar em ruas calçadas.
- ponteira de direção, fácil detectar segurando ela com a mão e um mexendo no volante. Barulho bem chato em calçamento.
-Axiais, muito difícil estragar, mas é ruido de ferro com ferro.
- Bieleta, apenas ruim, pouco ruido, muito ruim ruido de ferro com ferro.
- Homocinética, as esternas estalam, as internas podem fazer outro ruido. Bom lembrar que esta peças não apenas sobe e desce, elas entram e sai tipo cabo de guarda chuvas. Aparece um ruido também na chaveta da polia inferior quando ela um dia foi mal apertada, tipo estalos. Alias, ali deve ser apertado sempre com chave pneumática.
- Diferencial mal ajustado, dá tranco em saídas e pode fazer ruido ao andar devagar. Fácil de ser detectado por um bom mecânico levantando e girando as rodas dianteiras para frente e para trás.
- Amortecedores mal colocados, ele trabalha forçado e forçando a suspensão e diminuindo a vida útil dele, dos coxins e causando ruido. Lembrem se, esta peça fica inclinada no carro e esta inclinação deve ser observada antes de prender lo embaixo e manter inclinada sem ser forçada mesmo quando no lugar. Deve ser colocado em cima primeiro, apertar e ele deve entrar embaixo sem ser puxado para os lados, assim ele já estará no lugar de funcionamento. Se tiverem que puxar para qualquer lado ao colocar em baixo, é porque o coxim não está na posição correta e deve ser desmontado e ajustado.
Muitas destas peças acima, são impossíveis de ser identificadas antes de estragar por completo e quando eu disse apenas ruins, é que para ficarem muito ruins demoram anos. Por isto o ideal seria trocar por prevenção, por tempo de uso, assim nunca estariam buscando o que nos perturba.
Comentei que o coxim da caixa é impossível saber se eles estão realmente ruins com ele no local, isto porque estando ruim ele solta a parte da borracha que é colada, ao tirar lo sairá duas partes, se sair inteiro é mais que óbvio que ele está bom ainda.
Muitas vezes trocamos uma peça e logo vamos ouvir outro ruido menor que não estávamos ouvindo, isto quer dizer que o conjunto deveria ser trocado.
Espero está ajudando a quem queiram dar uma geral, aliás fiz isto este ano, e o 97 parece está pisando em espumas mesmo nos calçamentos e as buchas da balanças eram as vilãs e não se conseguia ver problemas nelas.
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