O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisUsando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

57 mensagens
miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por miguelandre » 18 Ago 2017, 20:40

henrique.poncetti escreveu:Fuente del Mensaje Windows 7 ou windows 8/10? Fez a instalação dos drivers? Abrindo o gerenciador de driver aparece algum com um ponto de exclamação?

instalei no windows 7, o dispositivo foi instalado com sucesso porém ao tentar abrir o programa e entrar aparece a messagem dizendo para inserir interface USB

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por douglas.martins » 06 Set 2017, 10:31

Da uma olhada no driver novamente e no programa. o meu fez isso tive que excluir o drive , apagar o programa e comecar uma instalação do zero, limpa.

me diz como esta sendo reconhecido seu opcom pra eu poder te ajudar.
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

marcosautomec
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Nov 2015, 14:11
Nome Completo: Marcos Cesar
Cidade: mongagua
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por marcosautomec » 25 Set 2017, 13:40

AMigo, comprei um OPcom no aliexpress com o chip 458, uns dos melhores escolhidos lá, enfim
veio com Cd e apenas o programa (soft) 2010. funciona de boa, mas tá mto antigo, e qdo instalo uma nova versão,( com os drives etc FTDi etc..)
Da erro de USb e nao consigo fazerr a comunicação entre o not e o opcom, ele ta com o FW 1.60, descarto defeito pois funciona de boa no 2010, agora não sei se tem que fazerr um dowgrade pra 1.59, ou 1.64, pois tentei variaos softs do programa, me da uma luz ai como procedo aqui, um abraço

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por douglas.martins » 21 Out 2017, 14:26

marcosautomec escreveu:AMigo, comprei um OPcom no aliexpress com o chip 458, uns dos melhores escolhidos lá, enfim
veio com Cd e apenas o programa (soft) 2010. funciona de boa, mas tá mto antigo, e qdo instalo uma nova versão,( com os drives etc FTDi etc..)
Da erro de USb e nao consigo fazerr a comunicação entre o not e o opcom, ele ta com o FW 1.60, descarto defeito pois funciona de boa no 2010, agora não sei se tem que fazerr um dowgrade pra 1.59, ou 1.64, pois tentei variaos softs do programa, me da uma luz ai como procedo aqui, um abraço
Olha o driver. Usando o programa novo usar como serial converter.

Sent from my MI 5s Plus using Tapatalk
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

marcosautomec
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Nov 2015, 14:11
Nome Completo: Marcos Cesar
Cidade: mongagua
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por marcosautomec » 22 Out 2017, 06:56

Amigo resolvi , fiz funcionar era driver, na Net tem mtos softs faltando arquivos...ta funcionando na versão 120xxx , porém na versão 131xxx diz para ligar a interface na USB, qual versão vc usa? abraço.

tiagolramos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2017, 21:20
Nome Completo: Tiago ramos
Cidade: Sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por tiagolramos » 18 Nov 2017, 20:04

Estou tentando adicionar um comando de alarme novo, tenho o op com funcionando.
O carro e um vectra 2011, seleciono o ano 2011 depois astra g, de seguida vou no body seguido de central lock.
Ele depois da erro dizendo que não consegue ligar no ecu.
Alguma dica ?

Avatar do usuário
Forlim
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:38
Nome Completo: Leonivo Forlim
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por Forlim » 23 Nov 2017, 21:17

tiagolramos escreveu:Fuente del Mensaje Estou tentando adicionar um comando de alarme novo, tenho o op com funcionando.
O carro e um vectra 2011, seleciono o ano 2011 depois astra g, de seguida vou no body seguido de central lock.
Ele depois da erro dizendo que não consegue ligar no ecu.
Alguma dica ?

consegui acessar isso entrando como 2008/astra G, meu carro é um 2010.
Dica, mantenha a ignição ligada, e vai precisar do INFOCARD.
VECTRA ELITE 2010 TETO/GNV 5°geração
http://static.panoramio.com/photos/medium/119313802.jpg

diegozanquin
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2017, 19:17
Nome Completo: Diego Zanquin
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por diegozanquin » 03 Dez 2017, 09:31

ola, to com problema de ativacao como faco?

Avatar do usuário
Forlim
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:38
Nome Completo: Leonivo Forlim
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por Forlim » 03 Dez 2017, 21:32

diegozanquin escreveu:Fuente del Mensaje ola, to com problema de ativacao como faco?


Baixa esse abaixo que é mais facil de usar e não pede ativação como o china-clone.

https://www.4shared.com/zip/zggQ6_Yrba/ ... 0309a.html?
VECTRA ELITE 2010 TETO/GNV 5°geração
http://static.panoramio.com/photos/medium/119313802.jpg

diegozanquin
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2017, 19:17
Nome Completo: Diego Zanquin
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por diegozanquin » 10 Dez 2017, 11:40


emilson jose alves
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2017, 18:47
Nome Completo: emilson jose alves
Cidade: ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por emilson jose alves » 01 Fev 2018, 09:36

ola bom dia comprei o opcom tech2 gm chevrolet firwmare 1.59 atualisavel v5. e o cd chegou arranhado e por isso nao conssigo faser a instalacao no notebook pra conectar ele no meu vectra. preciso da ajuda de vcs se puderem mandar um link para baixar o mesmo .obg.

saviosspinola
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2018, 16:17
Nome Completo: savio silveira spinola
Cidade: caratinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por saviosspinola » 06 Fev 2018, 14:26

boa tarde eu tenho um vectra gt 2008 queria saber se com o op com eu consigo ver o dados de consumo do carro e qual motor eu escolho para o carro que me de mais informaçoes testei algumas centrais motronic umas me deram 71 sensores outras 81 outras 60. queria saber qual seria o motor ideal pra escolher
vlw boa tarde

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por Rafael Mogli » 22 Fev 2018, 19:00

Não consegui acesso no meu vectra C 2008/2009 pelo china clone08/10 opcon.
VCs tem ideia de onde entro ? astra , vectra , meriva, zafira, qual,o motor?

Avatar do usuário
Lucaslc30
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Dez 2015, 23:48
Nome Completo: Lucas Fernandes
Cidade: Trindade
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por Lucaslc30 » 03 Mar 2018, 15:39

douglas.martins escreveu:Fuente del Mensaje Após muito pesquisar sobre o uso do Op-Com , enfim consegui com que o aparelho fizesse leitura de erros e alguns testes nos Vectra C.

Isso começou quando comprei um Elm327 que lia poucos parâmetros e pouco fazia. alias não lê código de erro nenhum no Vectra C, porem em outros carros como os FUSION e GOLF, ele faz a leitura de muitos paramentos e todos erros de código.


Então vamos ao que interessa.

O scanner Op-Com pode ser comprado nos sites de compra como mercado livre, ebay, aliexpress entre outros.
Imagem
Então de posse do aparelho, devemos instalar softwares e drivers para uso do aparelho.
O software mais atual para uso, que libera mais funcionalidades e abrange maior quantidade de modelos de carros GM, é o VAUX-COM 120309a, usados para dispositivos Op-Com com firmware V1.45 e V1.59 .
VAUX-COM 120309a

Baixado o software, é só descompactar e iniciar o executável de instalação. será instalado também os drivers automaticamente.
DICA:
1º Não use outro software que não seja este já testado ou o que vier no cd de instalação, nem tampouco faça a atualização de firmware, você pode zerar o aparelho Op-Com.
2º Considere usar o software em computadores com windows xp/7, porque no windows 10 é uma experiencia ruim. Neste SO, Windows 10, e difícil a instalação de drivers e o programa se mantem extremamente instável. caso não tenha outra opção segue o link de um vídeo de instalação de drivers do Op-Com no Windows 10.

Configurando o scanner Opcom no Windows 10

Após Instalado o software vamos testar a conexão do aparelho, ligando o Op-Com via usb no computador. Depois de ligado, vá ate o gerenciador de dispositivos do windows e verifique se foi reconhecido o Op-COM.
Imagem
Neste caso, foi reconhecido como OP-COM USB V2 Interface, mas pode ser reconhecido como USB Serial Converter, dependendo do driver e do aparelho Op-COM, que tem algumas variantes.

Feito Isso vamos iniciar o Software. Na Área de trabalho aparecerá um ícone nomeado VAUX-COM 120309a+131223d GB( se instalado o do link deixado no tópico) ou OP-COM, se instalado o do CD. Este software sempre deve ser iniciado como administrador, pra isso é só clicar com botão direito sobre o ícone e escolher o item EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Em seguida , o programa sera aberto.
Imagem
Com o programa aberto , vamos clicar em settings, e na sequencia em test interface.
Imagem
se estiver tudo certo, o programa ira retornar com a seguinte resposta:
Imagem
Agora vamos a leitura o carro. Feche a janela do teste e depois volte a tela inicial do programa. na tela inicial clique em Diagnostics. Nisso ira pedir ano do carro( escolhi ano 2005 mesmo meu vectra sendo ano 2008) e depois escolha Astra-G (no caso do Vectra C, já utilizei Astra-G, Zafira-B e Meriva e todos funcionaram).
Imagem
Imagem
Para verificar dados do motor clique em Engine (sensores, pedal de acel., falhas e erros é aqui)
Imagem
Aqui está um dos maiores problemas no caso do Vectra C , foi preciso encontrar o motor do veículo e o modelo do modulo de injeção, no meu caso o motor é um X20XE (Vectra elite 2.4 é X24SFD, e infelismente esqueci de anotar dos Vectra C NE quando testei no carro do TIagomos) modulo MOTRONIC M7.9.6, este modulo e motor nunca aparece na lista, então eu foram testados todos os modelos de que usam modulo MOTRONIC independente do modelo MX.X.X, tem alguns que aparece escrito só Motronic é também funcionaram, neste ex. aqui eu foram utilizados o Motor:Z18XEL Modulo: MS7.1.x (MS=Motronic System). Esta etapa dou os créditos ao AlexSGP, que foi quem realmente deu a dica final de motor e modulo para finalizar a leitura.
Imagem
Após os dois cliques no motor vai para a tela de conexão.
Imagem
Depois de conectado é esta tela, se não aparecer isso não conectou,e o processo deve ser reiniciado.
Imagem
No menu lateral da tela anterior vc encontra as opções. Fault Codes para os códigos de falhas. No meu caso não tinha nenhum.
Detalhe, como estou usando o windows 10 , o software deu problema e reiniciei, acabei voltando com Astra G 2007.

Imagem


Enfim, espero ter passado a noção de como fazer a leitura do Vectra C e chegar no que mais importa, que e codigos de erros, e em breve vou colocar aqui mesmo outras funcionalidades que testei.

Meus sinceros agradecimentos ao AlexSGP, que foi quem matou a charada do motor e modulo, e ao Corsa Turbo, que me emprestou o OpCom, pois o meu estava ferrado.

Boa tarde amigo, parabéns pelo tópico, no meu caso tenho um vectra 2011, o processo seria o mesmo?

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por Katsumi » 05 Jun 2018, 12:53

Lucas, acredito que sim, seja os mesmos parametros.
Luiz Katsumi
Vectra Expression
2.0 Manual
Preto - 2008

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3388
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por chirola » 11 Jun 2018, 17:11

alo galera o scaner op-com fonciona no vectra b 2.0 16v 97 pq nao acho ele na lista de carros compativeis. deu um erro no airbag do motorista e as bolsas so apagando o codigo para apagar a luz a minha ideia era desligar o airbag de ves pq tanto as bolsas como os pretensores do cinto pasaron da validade a mais de 10 anos y aqui nao acha para trocar

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por douglas.martins » 02 Mai 2020, 22:19

tiagolramos escreveu:Fuente del Mensaje Estou tentando adicionar um comando de alarme novo, tenho o op com funcionando.
O carro e um vectra 2011, seleciono o ano 2011 depois astra g, de seguida vou no body seguido de central lock.
Ele depois da erro dizendo que não consegue ligar no ecu.
Alguma dica ?



Eu uso como astra g 2002 para configurar o telecomando.
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por douglas.martins » 02 Mai 2020, 22:20

Lucaslc30 escreveu:Fuente del Mensaje
douglas.martins escreveu:Fuente del Mensaje Após muito pesquisar sobre o uso do Op-Com , enfim consegui com que o aparelho fizesse leitura de erros e alguns testes nos Vectra C.

Isso começou quando comprei um Elm327 que lia poucos parâmetros e pouco fazia. alias não lê código de erro nenhum no Vectra C, porem em outros carros como os FUSION e GOLF, ele faz a leitura de muitos paramentos e todos erros de código.


Então vamos ao que interessa.

O scanner Op-Com pode ser comprado nos sites de compra como mercado livre, ebay, aliexpress entre outros.
Imagem
Então de posse do aparelho, devemos instalar softwares e drivers para uso do aparelho.
O software mais atual para uso, que libera mais funcionalidades e abrange maior quantidade de modelos de carros GM, é o VAUX-COM 120309a, usados para dispositivos Op-Com com firmware V1.45 e V1.59 .
VAUX-COM 120309a

Baixado o software, é só descompactar e iniciar o executável de instalação. será instalado também os drivers automaticamente.
DICA:
1º Não use outro software que não seja este já testado ou o que vier no cd de instalação, nem tampouco faça a atualização de firmware, você pode zerar o aparelho Op-Com.
2º Considere usar o software em computadores com windows xp/7, porque no windows 10 é uma experiencia ruim. Neste SO, Windows 10, e difícil a instalação de drivers e o programa se mantem extremamente instável. caso não tenha outra opção segue o link de um vídeo de instalação de drivers do Op-Com no Windows 10.

Configurando o scanner Opcom no Windows 10

Após Instalado o software vamos testar a conexão do aparelho, ligando o Op-Com via usb no computador. Depois de ligado, vá ate o gerenciador de dispositivos do windows e verifique se foi reconhecido o Op-COM.
Imagem
Neste caso, foi reconhecido como OP-COM USB V2 Interface, mas pode ser reconhecido como USB Serial Converter, dependendo do driver e do aparelho Op-COM, que tem algumas variantes.

Feito Isso vamos iniciar o Software. Na Área de trabalho aparecerá um ícone nomeado VAUX-COM 120309a+131223d GB( se instalado o do link deixado no tópico) ou OP-COM, se instalado o do CD. Este software sempre deve ser iniciado como administrador, pra isso é só clicar com botão direito sobre o ícone e escolher o item EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Em seguida , o programa sera aberto.
Imagem
Com o programa aberto , vamos clicar em settings, e na sequencia em test interface.
Imagem
se estiver tudo certo, o programa ira retornar com a seguinte resposta:
Imagem
Agora vamos a leitura o carro. Feche a janela do teste e depois volte a tela inicial do programa. na tela inicial clique em Diagnostics. Nisso ira pedir ano do carro( escolhi ano 2005 mesmo meu vectra sendo ano 2008) e depois escolha Astra-G (no caso do Vectra C, já utilizei Astra-G, Zafira-B e Meriva e todos funcionaram).
Imagem
Imagem
Para verificar dados do motor clique em Engine (sensores, pedal de acel., falhas e erros é aqui)
Imagem
Aqui está um dos maiores problemas no caso do Vectra C , foi preciso encontrar o motor do veículo e o modelo do modulo de injeção, no meu caso o motor é um X20XE (Vectra elite 2.4 é X24SFD, e infelismente esqueci de anotar dos Vectra C NE quando testei no carro do TIagomos) modulo MOTRONIC M7.9.6, este modulo e motor nunca aparece na lista, então eu foram testados todos os modelos de que usam modulo MOTRONIC independente do modelo MX.X.X, tem alguns que aparece escrito só Motronic é também funcionaram, neste ex. aqui eu foram utilizados o Motor:Z18XEL Modulo: MS7.1.x (MS=Motronic System). Esta etapa dou os créditos ao AlexSGP, que foi quem realmente deu a dica final de motor e modulo para finalizar a leitura.
Imagem
Após os dois cliques no motor vai para a tela de conexão.
Imagem
Depois de conectado é esta tela, se não aparecer isso não conectou,e o processo deve ser reiniciado.
Imagem
No menu lateral da tela anterior vc encontra as opções. Fault Codes para os códigos de falhas. No meu caso não tinha nenhum.
Detalhe, como estou usando o windows 10 , o software deu problema e reiniciei, acabei voltando com Astra G 2007.

Imagem


Enfim, espero ter passado a noção de como fazer a leitura do Vectra C e chegar no que mais importa, que e codigos de erros, e em breve vou colocar aqui mesmo outras funcionalidades que testei.

Meus sinceros agradecimentos ao AlexSGP, que foi quem matou a charada do motor e modulo, e ao Corsa Turbo, que me emprestou o OpCom, pois o meu estava ferrado.

Boa tarde amigo, parabéns pelo tópico, no meu caso tenho um vectra 2011, o processo seria o mesmo?


Exato. Mesmo procedimento.
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por douglas.martins » 02 Mai 2020, 22:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje alo galera o scaner op-com fonciona no vectra b 2.0 16v 97 pq nao acho ele na lista de carros compativeis. deu um erro no airbag do motorista e as bolsas so apagando o codigo para apagar a luz a minha ideia era desligar o airbag de ves pq tanto as bolsas como os pretensores do cinto pasaron da validade a mais de 10 anos y aqui nao acha para trocar


Funciona sim. Para o motor use o modelo Sintra na listagem. Demais funções será como vectra 97/99
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por douglas.martins » 02 Mai 2020, 22:25

Rafael Mogli escreveu:Fuente del Mensaje Não consegui acesso no meu vectra C 2008/2009 pelo china clone08/10 opcon.
VCs tem ideia de onde entro ? astra , vectra , meriva, zafira, qual,o motor?



Na tela inicial clique em Diagnostics. Nisso ira pedir ano do carro( escolhi ano 2005 mesmo meu vectra sendo ano 2008) e depois escolha Astra-G (no caso do Vectra C, já utilizei Astra-G, Zafira-B e Meriva e todos funcionaram).. Motor escolha z18xel que você irá ler os possíveis erros do seu carro.
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

57 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maxwell Civinelli, santosjoaoluis e 108 visitantes