O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisRetrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

22 mensagens
  • 1
  • 2
achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por achagas » 18 Abr 2017, 18:55

Boa noite pessoal, como coloquei nos outros posts de Up's que venho fazendo, desde que resolvi casar com o veca e não passa-lo mais a frente estou modernizando e modificando com todos os confortos dos carros mais modernos, então, a mto tempo vinha procurando um retrovisor fotocromico para colocar nele já que o meu não veio com um, mas, o original tava um absurdo de caro, só usado e entre 180 e 300 Temers. Então, em minhas buscas, esbarrei com o retrovisor chevrolet novo com serviço On Star e que é fotocromico por 199Temers!!!!!
Imagem
Não pensei duas vezes, comprei -o-o, e com ele tive de comprar a pastilha que fixa no vidro por 20T (se quiserem to revendendo pelo mesmo valor) mas ai veio o problema, o lugar de fixação do nosso retrovisor original é mto pequeno e este toma um espaço bem grande
Imagem
o que fiz? fui a 3 lojas que instalam parabrisas e me disseram que teriam de colocar a pastilha para esse retrovisor novo, abaixo da original e que ficaria aparecendo pq além de não existir acabamento no local, o degradê do parabrisas é alcança todo o espaço necessário para instalação do retrovisor. Desisti da instalação e voltei pra casa. Sentei e fiquei olhando o retrovisor, fui no carro, retirei o retrovisor original(agradecimentos ao amigo Arquiteto), voltei pra dentro e comecei a estudar. Tive uma ideia maluca que executei a base de muita coragem (pq não tem volta depois de iniciada) mas que deu certo (Ufa!) O que fiz? vamos lá:
Com um soprador térmico, aqueci a base do retrovisor original e a saquei
Imagem
Imagem
cheguei a pensar em aquecer a base do retrovisor novo e apenas substituir, mas, vi que não daria certo pq além não tem o mesmo diâmetro, logo, não encaixaria bem. Então, peguei minha micro retifica e parti pros trabalhos na base do novo retrovisor e fui desbastando seu interior
Imagem
Imagem
até que ficasse completamente reto e sem saliências, e retirei a parte frontal onde é fixada a tomada do chicote (praticamente acabei com todos os discos de corte da retifica).
Imagem
depois, parti para a base do retrovisor original e comecei a lixar até q coubesse dentro da base do novo retrovisor, acabada a peça, fiz um furo pequeno porque o retrovisor tem um parafuso de fixação
Imagem
Imagem
Imagem
passei araldite no interior do suporte do novo retrovisor, aparafusei-o e preenchi os espaços com araldite
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
agora é só colocar a trava de metal no lugar e encaixar o novo retrovisor no lugar do antigo. amanhã farei isso e posto o resultado.
final de semana farei o chicote com a funções básicas de e postarei as fotos tb, as avançadas farei depois, mas a intenção é que trabalhem junto com a Central multimidia.

Boa Sorte a todos aqueles que quiserem tentar.
Editado pela última vez por achagas em 12 Mai 2017, 17:28, em um total de 3 vezes.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B

por achagas » 19 Abr 2017, 13:39

bom pessoal, seguem as fotos do retrovisor no local, ficou mto bom, agora é só fazer o chicote. O melhor da compra é que o vendedor me mandou até o esquema de cores para ligação e confecção do chicote.
Imagem
Imagem
Imagem
depois que fizer o chicote atualizo o post

abs.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos já no lugar

por Arquiteto » 19 Abr 2017, 16:35

Belo trabalho achagas ...

e não foi pouco não ... ao melhor estilo Maguiver ...

:88:

e concordo contigo, ja que gostamos do carro porque não fazer ups visando a atualização

tambem pensando assim no challenge tenho som controle no volante Bluetooth e cartão + usb

bom demais

:52:

lipecf
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 30 Jul 2013, 18:53
Nome Completo: Felipe Siqueira
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos já no lugar

por lipecf » 19 Abr 2017, 23:05

interessante!!! irei acompanhar o tópico abs
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos já no lugar

por achagas » 19 Abr 2017, 23:10

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje Belo trabalho achagas ...

e não foi pouco não ... ao melhor estilo Maguiver ...

:88:

e concordo contigo, ja que gostamos do carro porque não fazer ups visando a atualização

tambem pensando assim no challenge tenho som controle no volante Bluetooth e cartão + usb

bom demais

:52:

Eh sim Arquiteto, bom demais mesmo, To fazendo os Ups devagar e a cada avanço eh uma satisfação. Deu trabalho mas valeu a pena. Ainda vou mexer nele pra fazer as ligaçoes, vamos ver no q vai dar, afinal, se no fim só funcionar a função fotocromica eu já saio no lucro, o resto eh Plus. E quer saber, minha vontade eh colocar bancos elétricos com lombar, To estudando isso, novidades virão. Obg pelo apoio!
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos já no lugar

por achagas » 07 Mai 2017, 08:38

bom dia pessoal, dando andamento ao projeto em paralelo ao já feito, retirei retrovisor para fazer o chicote com as ligações. Dividi em dois, o que controla as funções on star e o que controla o funcionamento da função crômica. agora estou fazendo a ligação da função crômica e deixando o outro pronto para a continuação do projeto.
Imagem

Aproveitei que comprei o material pra forração do teto e comprei espuma de 5mm para forrar os chicotes escondidos e os que estou fazendo.
Imagem

Essa semana eu já instalo o retrovisor em seu lugar.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por achagas » 08 Mai 2017, 16:41

Boa tarde pessoal, como dito, efetivei a instalação do retrovisor esse final de semana e apresento o resultado:

Passei o chicote que fiz forrado com espuma, por dentro da base do teto e saindo ao lado da coluna dianteira. Aproveitei a calha e passei por dentro dela fixando com presilhas.
Imagem

retrovisor já em funcionamento e operando 100%. As ligações padrões são simples: positivo, negativo, luz de ré, iluminação dos botões, leds verde e vermelho.
Imagem

Quando eu sair com o carro à noite eu posto a ultima foto deste post. Com relação a ligação do chicote avançado, como será uma tentativa de funcionamento em conjunto com a CM, farei todas as postagens no tópico da CM. viewtopic.php?f=47&t=15266
Editado pela última vez por achagas em 20 Mai 2017, 12:09, em um total de 1 vez.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por achagas » 12 Mai 2017, 17:27

Bem pessoal, boa noite. Como prometido, segue a foto do retrovisor funcionando a noite. Fiz o teste da função fotocromica e ele fica bem escuro mesmo. Qdo eu conseguir tirar uma foto dessa função eu posto, mas, por enquanto dou por encerrado. Caros moderadores, se acharem que o presente deve ser movido para outra seção, fiquem à vontade.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
Rubens Junior
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Ago 2017, 16:43
Nome Completo: Rubens Pereira Da Silva Junior
Cidade: Ubá
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por Rubens Junior » 12 Ago 2017, 19:39

Nossa ficou top demais, não tenho coragem nem conhecimentos pra fazer, por isso te dou os meus parabéns, show.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por Edcezar » 15 Ago 2017, 13:41

Novamente um tópico explicadinho...

Estou movendo pros tutoriais ok ?

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

EdsonCtFilho
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Fev 2017, 10:29
Nome Completo: Edson Cavalcante Teixeira Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por EdsonCtFilho » 06 Dez 2017, 11:02

achagas escreveu:Fuente del Mensaje Bem pessoal, boa noite. Como prometido, segue a foto do retrovisor funcionando a noite. Fiz o teste da função fotocromica e ele fica bem escuro mesmo. Qdo eu conseguir tirar uma foto dessa função eu posto, mas, por enquanto dou por encerrado. Caros moderadores, se acharem que o presente deve ser movido para outra seção, fiquem à vontade.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Caramba Alexandre chagas que show mano ficou muito muito top parceiro.... Mano tem como vc me enviar por e-mail o manual do passo a passo explicadinho do esquema de ligação eletrica e como c vez com a base para q eu também instale no meu Vectrão? Pow mano ficou top d+++++++++++++ parabéns!

Pauloprado26
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2017, 18:44
Nome Completo: Paulo V Da Silva Prado
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por Pauloprado26 » 16 Dez 2017, 09:57

Parabéns

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por brunno.stefanine » 17 Dez 2017, 12:20

kkkkkk gosto é igual bunda cada um tem a sua , só não entendo o cara desmonta o carro inteiro para ter um retrovisor que escurece kkkk

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por Tiagomos1 » 17 Dez 2017, 16:00

Quem nunca teve um retrovisor que escurece, não sente falta mesmo não. Mas pra quem já teve, quase não consegue dirigir anoite. Parece que todo carro vem atrás d você com luz alta.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por achagas » 07 Fev 2018, 19:45

EdsonCtFilho escreveu:Fuente del Mensaje
achagas escreveu:Fuente del Mensaje Bem pessoal, boa noite. Como prometido, segue a foto do retrovisor funcionando a noite. Fiz o teste da função fotocromica e ele fica bem escuro mesmo. Qdo eu conseguir tirar uma foto dessa função eu posto, mas, por enquanto dou por encerrado. Caros moderadores, se acharem que o presente deve ser movido para outra seção, fiquem à vontade.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Caramba Alexandre chagas que show mano ficou muito muito top parceiro.... Mano tem como vc me enviar por e-mail o manual do passo a passo explicadinho do esquema de ligação eletrica e como c vez com a base para q eu também instale no meu Vectrão? Pow mano ficou top d+++++++++++++ parabéns!



Boa noite Edson, desculpe a demora mas só acessei o tópico agora, tenho andado mto atarefado e não tem dado pra fazer as coisas. Pois bem, vou passar por aqui mesmo é mais rápido e fica pro resto da galera:
são nove fios, deles vc usará 6 para a função crômica e indicação de leds em função
- roxo c/ azul - ligar na luz de ré
- roxo c/ preto - ligar no positivo pós chave
- roxo c/ verde - ligar na lanterna - iluminação dos botões
- marrom - ligar no negativo
- verde c/ branco - função de led vermelho
- preto c/ azul - função de led verde

Eu uni o 2º com o 6º, assim, quando ligo o carro ele já acende direto e indica que esta funcionando. o 5º eu uni com 1º, assim, qdo engato a ré o led muda de cor e indica ré engatada para qq distração. Mas se vc só quiser ligar o 2º e o 4º a função crômica já funciona.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por achagas » 07 Fev 2018, 19:53

brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje kkkkkk gosto é igual bunda cada um tem a sua , só não entendo o cara desmonta o carro inteiro para ter um retrovisor que escurece kkkk


Não Bruno, não desmontei o carro inteiro só pra ter um retrovisor que escurece, desmontei o carro inteiro para ter mais conforto e segurança, uma vez que que mto sem noção usa faróis xenon irregulares... desmontei inteiro para continuar os ups de instalação para que funcione com a CM que instalei sem gambiarras, pra forrar o teto com isopor e proteger tanto o carro quanto a mim de calor excessivo dentre outros motivos, mas, o motivo principal irmão, foi colocado pelo Tiagomos1. E se o todo acima não tiver sido suficiente, essa bunda aqui gosta de conforto, entendeu agora...
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por Ju_Bueno » 08 Fev 2018, 10:38

achagas escreveu:Fuente del Mensaje uma vez que que mto sem noção usa faróis xenon irregulares...

Pra mim, esse é o X da questão! Várias coisas me irritam no trânsito, e essa é uma das do topo da lista :23:
Tem uns caboclo que enche a boca pra falar: "meu carro tá com full xenon" e acha o máximo andar no estilo proibidão... mas a visão dos outros que se exploda... :51:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

iuridutra
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Out 2015, 08:10
Nome Completo: iuri querubim dutra da silva
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por iuridutra » 11 Fev 2018, 17:33

Esse retrovisor é lindo! Ele ficou um pouco "junto" do teto, não atrapalha de mover? E quais as outras funções dele além da função fotocrômica?

O meu é fotocrômico original, mas infelizmente não está funcionando... não faço ideia de como consertar

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por achagas » 13 Fev 2018, 15:32

iuridutra escreveu:Fuente del Mensaje Esse retrovisor é lindo! Ele ficou um pouco "junto" do teto, não atrapalha de mover? E quais as outras funções dele além da função fotocrômica?

O meu é fotocrômico original, mas infelizmente não está funcionando... não faço ideia de como consertar


Boa tarde Iuri, sim, isso foi uma coisa que eu esqueci de postar, como esse retrovisor foi projetado para ficar fixo em local mais baixo do original, seu angulo de trabalho é menor, então quando eu o retirei para fazer o chicote fiz uma cava no castelo junto ao retrovisor que me permitiu descer mais o seu corpo e levantar o angulo de reflexo, o que fez com que ele ficasse na mesma distância do original. os dois botoes que ele tem ligados a função on-star eu estou tentando combina-los com meu multimídia para que chamem funções especificas, mas, estou tendo que fazer novo chicote dos botões para a tomada control da CM com mto cuidado porque tem várias conexões, então estou estudando com muito cuidado. assim que puder eu tiro novas fotos para demonstrar a distância de funcionamento correto.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Retrovisor On Star no Vectra B - novas fotos e finalizado

por achagas » 13 Fev 2018, 15:39

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
achagas escreveu:Fuente del Mensaje uma vez que que mto sem noção usa faróis xenon irregulares...

Pra mim, esse é o X da questão! Várias coisas me irritam no trânsito, e essa é uma das do topo da lista :23:
Tem uns caboclo que enche a boca pra falar: "meu carro tá com full xenon" e acha o máximo andar no estilo proibidão... mas a visão dos outros que se exploda... :51:

Exatamente isso, ando muito na estrada e ambos os carros são todo insulfimados e ainda incomoda, é uma coisa muito sem noção. Sempre pensei dessa forma, tenho de modificar onde meu braço alcança, então nesse caso meu braço alcança o retrovisor que trocado ajuda pra caramba no problema, já que educar os outros é tão difícil.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes