Bom ai vai por tudo que passei essa semana, nove dias na verdade.
Comecei desmontando o carro todo, desde sensor de rotação a chicotes, depois levei a elétricas que já condenaram a central antes de abrir o capô, PÔ VELHO MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM, trabalhei muito para conseguir.
Mas aqui vou resumir o que você deve olhar por primeiro, pois se eu soubesse dessas informações antes de começar tinha durado no máximo 2 dias.
AH LEMBRANDO QUE TEM QUE ESTAR APAGADA OU COM MAL CONTATO (HORAS ACENDE HORAS NÃO). Se estiver piscando é COMUTADOR.
Bom ai vai o passo a passo.
PRIMEIRO... Teste a alimentação da central com uma caneta de polaridade.
A explicação está no site a seguir no final desta pagina no capitulo 16.
http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/te ... e/Ca64.htmAH, O MODULO DE INJEÇÃO ESTÁ AQUI (
https://www.youtube.com/watch?v=PwZ-UM0ZTXQ)
SEGUNDO...
OPÇÃO A >>> NÃO CHEGOU ALIMENTAÇÃO 100%! olhe esta caixa de fusíveis no capô que o nosso amigo ARQUITETO DEIXOU A EXPLICAÇÃO DE COMO CHEGAR NELA (
viewtopic.php?t=11604), o fusível amarelo é responsável pela alimentação do modulo de injeção, Se por ai está tudo ok pode ser o chicote, aí não vai ser fácil amigo, minha dica é que olhe nos que passam dentro da caixinha comprida que fica logo atrás do corpo de borboleta tinha uns fios do meu quase arrebentando graças ao atrito com o plastico em algumas partes.
OPÇÃO B >>> ALIMENTAÇÃO ESTÁ OK E AGORA??? AGORA DESMONTE O MODULO, QUE SAI POR FORA TAMBÉM (falei isso porque encontrei varias pessoas dizendo que ele saia por dentro, não tem necessidade!!!). ABRA O BENDITO E TESTE ESSE CARA AQUI DA FOTO 01 COM A CANETA DE POLARIDADE SE ELE LIGAR A LUZ QUANDO ENCOSTAR É BINGO,!!!! Esta com o mesmo problema que o meu estava, VÁ PARA O TERCEIRO PASSO. E SE CONTINUAR COM O PROBLEMA MESMO COM A CANETA ENCOSTADA, INFELIZMENTE NÃO POSSO LHE AJUDAR.
TERCEIRO...Se prepare para as soldas, LIGUE O TERMINAL 37 NESTE CARINHA DA FOTO 01 com um fio e um resistor.
(((ATENÇÃO))) USEI UM RESISTOR DE 1000 (1k) OHMS nesta ligação, achei que aumentando a resistência diminuiria a possibilidade de um sobrecarregamento em cima do modulo, ACHO ESSENCIAL QUE VOCÊ USE TAMBÉM POIS SUA CANETA DE POLARIDADE TEM UM, E EU NÃO TESTEI SEM, ENTÃO PODE SER QUE QUEIME SUA PLACA DE PRIMEIRA SEM O RESISTOR.
BOM É ISSO AÍ É ISSO, FIQUEM COM O RESULTADO FINAL NAS FOTOS 01 E 02.
FOTO 01...
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 172007-jpgFOTO 02...
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 171958-jpgAh, lembrando que não sou mecânico nem eletricista então... a responsabilidade é de vocês.