O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA B] Problema partida [RESOLVIDO]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

19 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida [RESOLVIDO]

por joão-guilherme.rossanese-matos » 09 Nov 2016, 16:00

Pessoal estou com um problema na partida do meu Vectra, gostaria de saber se alguém já passou por isso. Esse problema é intermitente, é uma falha no meio da partida, já revisei motor de partida, comutador. Estou colocando um link do video que gravei https://www.youtube.com/watch?v=OjckDfa ... e=youtu.be
A primeira partida ok a segunda ocorreu a falha, as vezes falha 2 vezes na mesma partida.
Editado pela última vez por joão-guilherme.rossanese-matos em 24 Nov 2016, 07:26, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por joão-guilherme.rossanese-matos » 10 Nov 2016, 20:04

ninguém??

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por joão-guilherme.rossanese-matos » 12 Nov 2016, 07:36

Up!

Avatar do usuário
flavioborges
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Out 2015, 00:17
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por flavioborges » 12 Nov 2016, 11:01

Amigo, isso parece ser problema elétrico, talvez bateria. Pesquise no google como testar sua bateria usando um multímetro, caso vc tenha, que é bem fácil testar. Caso não tenha, na maioria das oficinas ou casa de naterias eles fazem o teste pra vc rapidinho.

Pode ser também o motor de partida. Se possível, peça pra testar o motor de partida em bancada, fazendo as medições necessárias.

Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

[VECTRA B] Problema partida

por Vek22 » 12 Nov 2016, 11:59

Não creio q seja bateria, pois o motor de arranque está virando bem, bateria é quando o motor de arranque vira pesado ou nem consegue dar partida.
está me parecendo contato elétrico ou algo do tipo, fez manutenções ou mexeu no carro recente? ou isso começou do nada?
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Problema partida

por Reginaldo Oliveira » 12 Nov 2016, 18:43

O meu estava assim na primeira partida e demorava pra pegar ,era o sensor de rotação .
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por joão-guilherme.rossanese-matos » 13 Nov 2016, 15:40

flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, isso parece ser problema elétrico, talvez bateria. Pesquise no google como testar sua bateria usando um multímetro, caso vc tenha, que é bem fácil testar. Caso não tenha, na maioria das oficinas ou casa de naterias eles fazem o teste pra vc rapidinho.

Pode ser também o motor de partida. Se possível, peça pra testar o motor de partida em bancada, fazendo as medições necessárias.

Espero ter ajudado.



Então amigo a bateria é nova, já fiz testes de tensão e corrente, meu pai tem eletrônica aí já fiz testes lá, já foi arrumado motor de partida e comutador.

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por joão-guilherme.rossanese-matos » 13 Nov 2016, 15:43

Reginaldo Oliveira escreveu:Fuente del Mensaje O meu estava assim na primeira partida e demorava pra pegar ,era o sensor de rotação .



Poxa, bom saber disso, esse problema é intermitente sabe, as vezes acontece na primeira, as vezes nem acontece. As vezes ele dá partida normal, dou uma volta, na segunda partida já demora mais e dá esse problema, algumas vezes só demora. É um defeito chato hehehhe. Mas vou verifica esse sensor.

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por joão-guilherme.rossanese-matos » 13 Nov 2016, 15:45

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Não creio q seja bateria, pois o motor de arranque está virando bem, bateria é quando o motor de arranque vira pesado ou nem consegue dar partida.
está me parecendo contato elétrico ou algo do tipo, fez manutenções ou mexeu no carro recente? ou isso começou do nada?




Isso começou do nada, a bateria é nova e o comutador troquei justamente achando que poderia ser ele, motor de arranque também foi arrumando achando que era ele fazendo isso. Estou realmente suspeitando de algum sensor.

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Problema partida

por Reginaldo Oliveira » 15 Nov 2016, 11:39

joão-guilherme.rossanese-matos escreveu:Fuente del Mensaje
Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Não creio q seja bateria, pois o motor de arranque está virando bem, bateria é quando o motor de arranque vira pesado ou nem consegue dar partida.
está me parecendo contato elétrico ou algo do tipo, fez manutenções ou mexeu no carro recente? ou isso começou do nada?




Isso começou do nada, a bateria é nova e o comutador troquei justamente achando que poderia ser ele, motor de arranque também foi arrumando achando que era ele fazendo isso. Estou realmente suspeitando de algum sensor.


O meu fazia isso as vezes funcionava normal por dias e derepente cortava na partida, faz um teste ,quando vc der partida e ele não pegar vai até o cabo do sensor e dá uma mexida nele e depois dá partida dnovo praver ,tira o conector tambem e jogue um desingripante nele e conecte ele e da partida pra ver.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[VECTRA B] Problema partida

por leoborgesl » 15 Nov 2016, 15:03

Vectra já me deixou na mão por conta de um mal contato no sensor de rotação.

O carro não tava apresentando nenhum problema, parei no banco e qdo voltei o carro não dava partida mais.

Tive q rebocar o carro até em casa e qdo o mecânico chegou para olhar, desconectou o encaixe do sensor de rotação e jogou um wd40, deu partida e o carro funcionou na hora.

Pensa num cara grilado fui eu kkk... mas serviu de lição.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por joão-guilherme.rossanese-matos » 16 Nov 2016, 09:56

Reginaldo Oliveira escreveu:Fuente del Mensaje
joão-guilherme.rossanese-matos escreveu:Fuente del Mensaje
Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Não creio q seja bateria, pois o motor de arranque está virando bem, bateria é quando o motor de arranque vira pesado ou nem consegue dar partida.
está me parecendo contato elétrico ou algo do tipo, fez manutenções ou mexeu no carro recente? ou isso começou do nada?




Isso começou do nada, a bateria é nova e o comutador troquei justamente achando que poderia ser ele, motor de arranque também foi arrumando achando que era ele fazendo isso. Estou realmente suspeitando de algum sensor.


O meu fazia isso as vezes funcionava normal por dias e derepente cortava na partida, faz um teste ,quando vc der partida e ele não pegar vai até o cabo do sensor e dá uma mexida nele e depois dá partida dnovo praver ,tira o conector tambem e jogue um desingripante nele e conecte ele e da partida pra ver.




Vlew amigo, vou fazer esse teste sim

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por joão-guilherme.rossanese-matos » 16 Nov 2016, 09:59

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Vectra já me deixou na mão por conta de um mal contato no sensor de rotação.

O carro não tava apresentando nenhum problema, parei no banco e qdo voltei o carro não dava partida mais.

Tive q rebocar o carro até em casa e qdo o mecânico chegou para olhar, desconectou o encaixe do sensor de rotação e jogou um wd40, deu partida e o carro funcionou na hora.

Pensa num cara grilado fui eu kkk... mas serviu de lição.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk





Poxa que tenso ein, o meu tbem já me deixou na mão. A bomba não funcionava, troquei a mesma funcionou perfeitamente, fui pra outra cidade e quando fui sair paahh nada, novamente bomba parada, o defeito estava no conector da tampa, troquei a tampa, ficou uma blzinha.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Problema partida

por Almeidão » 16 Nov 2016, 14:46

Sobre o sensor de rotação, eu o rocaria já. se tem problemas ali na tomada, é porque já está na hora de trocar. Não conte sempre com a sorte e muito menos com o WD.
Imagem

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por joão-guilherme.rossanese-matos » 17 Nov 2016, 17:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o sensor de rotação, eu o rocaria já. se tem problemas ali na tomada, é porque já está na hora de trocar. Não conte sempre com a sorte e muito menos com o WD.



Dei uma verificada no conector e está ótimo, maaaasss o fio está passando próximo demais do escapamento, está bem danificado a parte externa, agora vou verificar a parte interna, mesmo assim vou ter que trocar esse fio. Espero que funcione! Tenho que verificar também o consumo, está parecendo um pouco elevado, vou fazer mais algumas médias pra ter certeza.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Problema partida

por Almeidão » 17 Nov 2016, 21:56

Amigo, assim que você tentar verificar a parte interna, você saberá o motivo o qual eu disse que tem que ser trocado. Isto porque a parte interna quando velha vira pó e qualquer movimento fará um fio encostar no outro e o carro morre. O mais simples movimento de ajuste possa ter ajustado os fios interiores e que me leva a crer que não foi o DW-40 que fez ele funcionar, muitas vezes você precisa carregar um celular ou ligar um aspirador e não funciona, você mexe no fio e tudo volta a funcionar, ou seja fica engatilhado, mas funcionando, isto pode ocorrer com o sensor de rotação que não tem uma vida útil eterna, 5 anos já é o suficiente para a trocar e não ficar a pé. Estes fios são bem finos e protegidos por uma proteção plástica que com o tempo esfarela e ao mover vira pó, isto mesmo vira pó, se você for mexer no seu, já tenha em mãos um novo, caso contrário ficarás a pé.

E já percebo que o seu já foi trocado e pelo jeito mal colocado, porque ele não fica próximo a descarga, são mecânicos preguiçosos que fazem isto. Lembrando sempre, que onde ele fica parafusado no motor, o parafuso deve somente encostar, se apertar ele afunda pegando na roda fônica e se pegar o carro não funciona.
Imagem

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

[VECTRA B] Problema partida

por joão-guilherme.rossanese-matos » 19 Nov 2016, 22:58

Pessoal troquei o sensor de rotação, aparentemente resolveu o problema, após a troca pedi pra verificar a memória do módulo, realmente tinha uma falha no sensor de rotação gravada lá.

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Problema partida

por Reginaldo Oliveira » 20 Nov 2016, 12:19

:102: :102:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Ronaldo Ramos
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Out 2016, 11:08
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Cidade: Ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[VECTRA B] Problema partida [RESOLVIDO]

por Ronaldo Ramos » 13 Ago 2017, 12:18

tive uma problema com o meu sexta feira parei na rua e quando fui dar a partida nada!
como ja ocorreu isso a uns 2 meses atras esperei um pouco uns 20 minutos e voltou a pegar
seria bomba de gasolina ja que nas duas X estava na reserva ou poderia ser esse sensor? falhando!
afinal aonde fica esse sensor alguem teria uma foto?

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.