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Carros dos Membros (Vectra)Garagem do Sodré [BMW 318d G21 Mild-Hybrid] (Pág. 11)
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por mvmsodre » 08 Set 2016, 19:20

Sim João. Conferi agora a noite e o nível estava ok. Acho que vazou o excesso pela tampa, devo precisar trocar ela.

Essa parte do carro eu não entendo nada, daí fica difícil pra mim conferir se essas peças estão trabalhando bem.
Vamos ver o que eles dizem amanhã.

Muito obrigado pelo apoio e pelas dicas. Abraços.
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por Arquiteto » 08 Set 2016, 21:18

replicando a dica aqui ...

valvula termoestatica pode estar travada fechada

bomba dagua sera que ta beleza ?

radiador ta com boa vazão ?!

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por mvmsodre » 08 Set 2016, 21:44

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje replicando a dica aqui ...

valvula termoestatica pode estar travada fechada

bomba dagua sera que ta beleza ?

radiador ta com boa vazão ?!


Válvula vou mandar conferir;
Bomba d'água segundo o antigo dono é nova, de qualquer forma vou pedir pra conferir;
Vou pedir pra testar se não ta vazando, e se não está entupido;

Obrigado mais uma vez.
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por mvmsodre » 09 Set 2016, 08:13

Então, hoje fui na oficina e seguindo suas dicas eu conferi a caixa de fusível que fica em frente a bateria.
Achei um danado queimado. Fiz a troca e a ventoinha passou a armar normalmente.
Troquei também a tampa do reservatório, era paralela e tinha um trincadinho.
Agora sim, espero que não me dê mais problemas, daqui 10 dias volto lá só para colocar o aditivo novamente.
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Obrigado novamente pelo apoio e pelas dicas pessoal. Vocês são demais!

Abraços.
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por JoãodoValle » 09 Set 2016, 10:14

Reforço o que disse mais la atrás, coloca nessa manutenção preventiva a bomba dágua e valvula termostatica, isso não se confia em ex dono, se troca preventivo, os meus eu troquei e quando abri eram novos ainda. Com arrefecimento não se brinca.

abraço

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por mvmsodre » 09 Set 2016, 10:39

Vou me atentar a isso na próxima revisão. Ou se não resolver o problema.
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por fernandoo13 » 09 Set 2016, 10:59

mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz também uma pequena manutenção no motor, trocando a junta da tampa de válvulas e a mangueira de respiro. Seguem as fotos.

Valor total com mão de obra: R$ 130,00

Antes:
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Depois:
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Abraços e até a próxima!

Eta !!! motorzao 16v deve andar muitOOOoOOoOOooOOoO, parabens pelo trato que voce da na nave.

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por mvmsodre » 09 Set 2016, 16:00

Obrigado brother! Nós temos que deixar cada dia mais top!

Abraços.
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por mvmsodre » 14 Set 2016, 17:45

Fala galera! Então, estou com problemas no meu sistema de arrefecimento. Isso não é novidade, a novidade é que estou trocando algumas peças que seria a possível causa do problema.

Ontem foi dia de trocar o Cebolão para fazer a ventoinha trabalhar corretamente. O modelo utilizado foi o MTE 760 indicado pelo nosso amigo João do Valle.

Segue fotos do cebolão antigo:
Assim que retirada.
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Parece que ainda era a original do carro.
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"Limpa"
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Modelo Novo
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Hoje deixei o carro para trocar a válvula termostática, e seguindo novamente a recomendação do nosso amigo, pedi para colocar a de 82º da MTE ou Whaler. Segundo o Mecânico ele tem a Original GM. E agora? Manter a original ou estas outras casam melhor no sistema?

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Com arrefecimento não se brinca.

E ai João?

Abraços!
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por earaldi » 14 Set 2016, 19:01

Que tenso seu problema com arrefecimento, mas você já tá arrumando aí e vai ficar zero.

Daqui a pouco o João aparece e já tira sua dúvida, o cara é fera.

Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
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por JoãodoValle » 14 Set 2016, 19:30

André antes de tudo me diga como ficou a temperatura depois de trocar o cebolao, quais as condições?

A válvula feche os olhos e coloque MTE ou Wahler, ou feche os olhos e compre a GM e ao abrir a caixa vera estampado Wahler na valvula kkkkk, ou seja, da na mesma meu amigo o fator de decisão seu aí é apenas preço, MTE tbm ta no mesmo nível.


Enviado do meu Vectra!!!

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por mvmsodre » 14 Set 2016, 20:17


Sodré * HAUHAUHAU

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje antes de tudo me diga como ficou a temperatura depois de trocar o cebolao, quais as condições?

Continua subindo, o motor vai aquecendo naturalmente, quando chega nos 90 a 95 ele demora um pouco mais para subir, por causa da ventoinha armada. Porém o sistema não se mostra eficiente e continua subindo, passando dos 100ºC. Só que quando atinge os 100 eu tiro o pé ou paro o carro, daí ele resfria até os 95 novamente. E fica neste ciclo. Claro, eu não fico andando no carro pra lá e pra cá, isso é quando estou a caminho da oficina.

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje A válvula feche os olhos e coloque MTE ou Wahler, ou feche os olhos e compre a GM e ao abrir a caixa vera estampado Wahler na valvula kkkkk, ou seja, da na mesma meu amigo o fator de decisão seu aí é apenas preço, MTE tbm ta no mesmo nível.

A ta kkkk Então vou pedir para colocar a original mesmo, que ele já me garantiu que tem lá. R$ 211,00 instalada + R$ 35,00 do sensor de temperatura.

Amanhã posto a foto da velha e digo se resolveu o problema. Se não resolver vou apelar para mexer no radiador. Tenho também que conferir a bomba d'água, mas isso o cara faz se for preciso mexer no radiador.

Obrigado João!!! Abraços.
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por mvmsodre » 14 Set 2016, 20:19

Naquele teste das mangueiras deu pra perceber que a de cima está muito quente e a de baixo só morna. Com dicas da galera no Wapp chegamos ao ponto de ser a termostática. Vamos ver né rs.
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por Arquiteto » 14 Set 2016, 20:46

atençao ai ... tem mais de uma graduação para as termoestatica

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por JoãodoValle » 15 Set 2016, 08:17

mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje

A ta kkkk Então vou pedir para colocar a original mesmo, que ele já me garantiu que tem lá. R$ 211,00 instalada + R$ 35,00 do sensor de temperatura.
.

Caramba *sodre uma valvula MTE custa R$ 80 reis. kkkkkkk

https://www.canaldapeca.com.br/p/104019 ... 2-unitario

É realmente a sua valvula deve ta indo embora mesmo. Não esqueça hein, 82º independente da marca!

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por Ju_Bueno » 15 Set 2016, 10:34

Eu nesse caso abriria mão do logo GM e pagaria bem mais em conta... hehe
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por mvmsodre » 15 Set 2016, 13:23

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje atençao ai ... tem mais de uma graduação para as termoestatica


JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje
mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje

A ta kkkk Então vou pedir para colocar a original mesmo, que ele já me garantiu que tem lá. R$ 211,00 instalada + R$ 35,00 do sensor de temperatura.
.

Caramba *sodre uma valvula MTE custa R$ 80 reis. kkkkkkk

https://www.canaldapeca.com.br/p/104019 ... 2-unitario

É realmente a sua valvula deve ta indo embora mesmo. Não esqueça hein, 82º independente da marca!


Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eu nesse caso abriria mão do logo GM e pagaria bem mais em conta... hehe


Resolveu galera! Eu já não estava aguentando mais isso! :13: kkkk

Agora na volta na oficina ele só precisou armar o 1º estágio da ventoinha. A temperatura se manteve entre 82º e 80º.
Neste mesmo percurso chegava aos 100º.

Um detalhe a menos agora! :102:

Obrigado pelas dicas. Realmente saiu caro, mas como não tinha conhecimento dos valores era difícil de pechinchar.
Gastei 160 na troca do cebolão e 250 na troca da Valvula e do sensor. Com mão de obra.

Estou aliviado que resolveu.

Abraços!
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por mvmsodre » 15 Set 2016, 13:31

Segue as fotos das peças trocadas.
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por JoãodoValle » 15 Set 2016, 15:39

Ai sim meu amigo que bom que resolveu!!!!!

Sua válvula já estava bem desgraçada kkkkk. E o famoso silicone junto com a junta kkkk matando totalmente a vedação.

Seu carro vai ficar mais frio que os demais, cerca de 1 a 2° não se desespere achando que vai consumir mais e blablabla, isso não vai te gerar nada e vai sempre manter o sistema mais seguro pode confiar ok? Essas são dicas da galera aqui do fórum principalmente do Almeidao, nada melhor do que alguém que tem o mesmo vectra praticamente desde 0k para garantir ne.

Siga feliz agora e curta a nave! Abraço

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por douglas_mariano » 15 Set 2016, 15:45

Primeiramente, Bela maquina amigo
segundo: como ficou a historia da grade ???
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