O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

114 mensagens
Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por cledman » 06 Mai 2016, 12:44

Robson Lott

Sempre em dia, Cled! Essa é a intenção, inclusive o que me chamou a atenção no momento da compra desse carro. Me faz lembrar meu velho ex-Corsa Sedan GLS 98, que peguei de 1a. dona e rodei com tudo em dia, me "dando o luxo" de fazer viagens com muitas centenas de KMs com total confiança, baixo consumo e as vezes brincar esportivamente com o pequeno. Uma pena que era pequeno meeeeeesmo, motivo no qual saí dele pra ficar com o meu ex-Vectra CD 95, que também foi muito divertido! :102:

Esse da placa, acredita que a "original" ainda tá debaixo do tapete do passageiro? Vou trazer ela aqui pra casa, colocar ela na parede! :6:

Pois é... sobre o polimento, será doméstico. A receita básica pra quem não tem grana pra material bom e politriz é uma lixa dágua 2.000 ou 2.500, uma Trizact 3.000 (na mão, todas elas! kkkk!) e por fim, massa de polir e uma cera lustradora. Se pintar uma graninha extra, mando fazer com um camarada aqui conhecido por excelentes trabalhos: http://www.rodrigogsi.com.br/

Exato, nunca fica como original. Uma pena que esse GSi meu não tem quase mais nada de pintura original, mas paciência, né... tem coisas que acontecem, a gente se rende a um trabalho mequetrfe, mas a gente tem que levar em consideração, tapar os olhos e desfrutar de outros detalhes, né... oooooou veste a camisa de um Zé Frisinho, gaste horrores e deixa o carro véio com cara de novo! Mas tb não sai nele com medo de acontecer algo....... ou seja, na na nin nanão! hahahaha!!!
Bom que seu Corsa é mais novo, ainda tá tranquilo de encontrar peças originais em bom preço, certo?



Imagino! Carro bem reguladinho e com manutenção em dia tem muito menso chances de dar problemas e é muito mais prazeroso de dirigir né?

Cara, guarda essa placa ae, pois, é uma baita relíquia heheh.

Sobre o polimento.. muito legal hein? Tem horas que penso em me aventurar por ae! Conheço o trabalho do Rodrigo GSI. Acompanho o canal dele. De primeira!

Mas olha, se a pintura for bem feita, fica como novo né?
Realmente tem coisas que a gente precisa fazer de conta que não estão ali.
O meu carro é mais novo mesmo. No entanto, certas peças são raras de encontrar.
E cara, às vezes pra vc pegar algo de concessionária não compensa o valor. Já cheguei a achar um parafuzinho por mais de 10 reais. É o fim!

Mas às vezes a gente acha algumas coisas boas. Eu consegui o spoiler novo, original, com plástico e tudo ainda por um preço bom. Vai ficar melhor que antes! Bem, torço para isso hehe.

Grande abraço. Esse carro ae é demais!

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 06 Mai 2016, 12:50

Off topic, mas quase on-topic! :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=Nw8PpcJL0WU

PS: como incorporar o vídeo na postagem??? :23:
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
diego.oliveira2
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 03 Fev 2016, 12:54
Nome Completo: Diego Oliveira Silva
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por diego.oliveira2 » 09 Mai 2016, 13:05

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Fala Diegão!!!

Opa, obrigado pelo aval! E interessante esse lance de tirar a VT pra trocar o fluido do sistema! Vou deixar anotado aqui, inclusive com as recomendações do fluido da Honda! Radiex, nunca foi contra, mas sempre torci o nariz! Prefiro tentar outros, como vc tá fazendo!

Quanto a limpeza, infelizmente como é um plástico "macio", com o passar dos 20 anos, uma raspada de chave, uma lenhada de tênis, unhas das muié, etc fazem com que os riscos da peça fiquem nítidos após a lavagem, sabe!? Tira todo o silicone, poeira e gordura acumulado durante os anos (pense na cor da água que saia quando lavei!!!), deixa o plástico cru, com cheiro de plástico, mas como é grafite a cor, as "rebarbas" dos riscos ficam mais claras e evidentes. Acho que o lance, pra empretecer novamente, é usar algum produto boooom de qualidade pra deixar escuro, sem manchas, mas com toque não-oleoso. Penso talvez em um Gran Prix Proteção Ultra Violeta (q usei no ex-Vectra CD 95) ou até mesmo um Nugett! Um amigo Monzeiro fez isso no velho dele e ficou muuuuuito bom!!!!

Essa do silicone spray especifico pra painéis, talvez seja uma boa também! Mas por ser oleoso, vai ficar mais brilhante, né!?... Eu particularmente gostava muito de ver o painel brilhando, herança do gosto do meu pai! Mas depois q vc vê um carro antiguinho com o painel "originalmente" opaco e sem manchas, vai dar conflito de gostos! heheheheheh!!! E mais... não que eu esteja sendo "do contra", mas esses plásticos de acabamento do porta luvas, quinas do assoalho com a porta, etc são de um plástico macio, diferente do ABS que tem no painel central, nas gradinhas de saída de ar, aquelas m3rda! hahahaha!!!

Gostou do "laranja"? hehehehe!!! Eu ainda não gostei muito, pois usei lâmpadas de 1.2W. Vou pra Belo Horizonte no feriado próximo, e pretendo comprar as de 2W pra ficar menos laranja, porém não banco como led. Tipo um laranja bem claro, né!? Mas meu sonho mesmo é trocar esse cluster pelo do Calibra 94, o com fundo branco! Mas claro, mantendo tudo na tonalidade incandescente! hehehe! Pra que? Pra depois encontrar os reloginhos do Calibra Turbo "lá fora" pra colocar no console central!

Abração!!!


Dá uma olhada no tópico do Almeidão, ta na parte de tutoriais.

QUanto aos plásticos, tb prefiro o visual natural e sem brilho, mas pretendo hidratar de tempos em tempos para evitar quebras. O meu painel é todo preto, não grafite. Limpei com veja e passei um pouco de nugett no porta luvas e ficou muito bom. Tirei o excesso, passei silicone spray, tirei o excesso novamente, e agora ta bem legal, pretinho e com brilho na medida.
Diego Silva

Vectra GSi 94 vermelho Schumman

Garagem
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=12977

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 11 Mai 2016, 12:59

diego.oliveira2 escreveu:Dá uma olhada no tópico do Almeidão, ta na parte de tutoriais.

QUanto aos plásticos, tb prefiro o visual natural e sem brilho, mas pretendo hidratar de tempos em tempos para evitar quebras. O meu painel é todo preto, não grafite. Limpei com veja e passei um pouco de nugett no porta luvas e ficou muito bom. Tirei o excesso, passei silicone spray, tirei o excesso novamente, e agora ta bem legal, pretinho e com brilho na medida.


Hmmmm!! É isso mesmo! Digo grafite, pois há uma diferença entre o que é preto mesmo (comandos do A/C por exemplo) e a cor do porta-luvas que é leeeeeeevemente mais claro. Mas é preto mesmo assim, né! :88: Frescuuuuuura minha! :76: kkkkkk!!!!

Legal essa receita sua! Eu só não usei Veja no meu pq a cachorrinha daqui de casa tá me fazendo consumir Veja's pra limpar as m3rda q ela faz!

Abração!!!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 18 Mai 2016, 10:15

Adalberto (e até aos que estão lendo esse tópico! Gostaria inclusive que depois a gente crie um tópico específico sobre essa discussão na parte técnica do fórum, o que acham?)

Pela experiência que tive agora recentemente, vejo que a temperatura enviada pelo sensor da ECU (lido pelo scanner conectado em modo contínuo) não tem a precisão direta com o sensor do painel. Das duas, uma: ou o sensor de temperatura no painel realmente não é preciso, ou o MTE 4051 novo pra ECU que pus há 1 semana tá estragado! :70: Ah, ou o novo sensor do painel MTE que pus possa também tá estragado! hehehehe!!!

Abraços!!!
Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 18 Mai 2016, 11:00

Pessoal,

Queria compartilhar com vcs as duas últimas intervenções no Vectra pra fechar com chave de prata (explico depois pq não foi de ouro! hehehe!!) a revisão dos 140k kms! (142, na verdade...). A próxima, agora, é aos 145k ou 150k, vou vendo como será o comportamento e a "velocidade" que chegarei nessas marcas, pois o gasto foi relativamente alto, né!?

Antes queria só comentar que essa revisão, além do tempo/km que chegou, tá sendo necessária e não pode ser negligenciada, pois vou fazer uma viagem no próximo sábado, de Curitiba pra Belo Horizonte. Então, pela extensão, preciso que o carro esteja OK, né...

Dia 13 de maio agora fiz uma revisão na parte "de baixo" do carro.
- Balanceamento e rodízio das rodas/pneus;
- Verificação dos freios:
-- pastilhas e discos OK!
-- sensor do ABS da roda esquerda as vezes acusava sinal quando passava em uma depressão na rua. Não vi nada de anormal (emendas, conector mal plugado, sensor mal calibrado. Mas desconectamos, limpamos com limpa-contatos e voltamos pro lugar);

- Verificação da suspensão:
-- buchas de bandeja OK;
-- terminais de direção OK;
-- buchas do eixo traseiro OK;
-- um pivô da bandeja esquerda tá com um pouco de folga, porém não tão notável na dirigibilidade. Porém, o orçamento ficou caro, pois os pivôs ainda são originais rebitados! (bom e ruim! :74: ), por esse motivo não mexemos no alinhamento/geometria. Irei trocá-lo na próxima revisão, talvez o da outra bandeja também pra ficar pareado. Bom que eu posso comprar as peças com preço mais justo e vendo marcas melhores! :115:
-- bieletas já tão cansadas e meio tortas na junção. Talvez também as troque na próxima revisão, aproveitando pra trocar preventivamente as buchas da barra estabilizadora - tanto a diant. quanto a tras.

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

OBS: Isso é mancha de graxa, tá!? Não é ferrugem não! Foi feito preventivamente pra tentar repelir a umidade! :76:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr


- Verificação da parte de baixo do motor:
-- junta do cárter "desbeiçada" em um local e merejando óleo, provavelmente pelo mal aperto usando o braço como se tivesse apertando parafusos da roda, né... :5:
-- resíduo de óleo da DH: a caixa tinha sido reparada pelo ex-dono há um ano atrás. Provavelmente seja sujeira de quando tava com problemas, pois o nível do fluido não abaixa, desde que comprei o carro, há quase 6 meses... O que me intriga é que parece que na caixa mesmo, na coifa, tem um pouco de fluído "breado";
-- coxins do motor estão aaaaaaaparentemente bons, mas sinto a dirigibilidade como se algum(ns) tivesse(m) ruim(ns), na hora de cambiar, na hora de arrancar, etc... :21:
-- retirado o neblina que tava com a lâmpada queimada e com as perinhas de fixação quebradas! :80:
-- verificado a linha de escape - aparentemente OK, sem ruídos ou vazamentos de compressão;
-- verificado a linha de combustível - tinha uma mangueirinha lonada no respiro do tanque que tava com um baixa rachado! Foi trocada, bem como o filtro de gasolina;
-- verificado visualmente as mangueiras de arrefecimento;
-- verificado alguns conectores, chicotes, etc;
-- verificado o estado das buchas do trambulador - em breve vou desmontar pra ver se tem alguma que esteja com problemas, lubrificar com graxa e regular novamente a alavanca, pois as vezes tem-se dificuldade de engatar a 1a. marcha.
-- verificado parachoque dianteiro, pintura, reparos já feitos pra ver o que será refeito depois - deu pra ver que a parte preta entre os neblinas no aplique tá mantida, a plaquinha de plástico que fica ao lado do reboque diant., fixação do sensor de temperatura ambiente do computador de bordo, etc.;
-- verificado o alinhamento do paralama esq.: esse tá desalinhado, fruto de uma batida que deve ter sofrido sem grandes danos, pois nem retirado o paralama não foi. E além disso não tem suspeita de uso de muita massa no mesmo. Mas acho que pra refazer o alinhamento, talvez ele tenha q ser tirado, não!? :74:
-- famoooooooosas guias de borracha dos farois que nunca param quetas no Vectra-A! Serão coladas em breve!

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

OBS: Não é fluido de arrefecimento, passei o dedo e aparentou ser óleo da DH passando pela abraçadeira da mangueira do aquecedor:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Mais fluido de DH...

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

OBS: alguém tem Vectra GSi com a rara proteção do cárter fechada, que aumenta a aerodinâmica???

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Daqui a pouco monto a segunda e última etapa dessa revisão!!!

Abraços!!!
Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por stefanscapin » 18 Mai 2016, 11:22

Top hein!?? E que cuidado com essa nave. Parabéns mesmo.

Antes de pegar meu GT cheguei andar num GSI, tava zerado, mto bom mesmo. O único porém era o famoso cabeçote problemático. O que eu vi era o que costuma dar problema. Fui pela razão e não quis arriscar. Mas até hj me lembro das puxadas que dei para testar o carro.. Anda muito...

Parabéns mais uma vez.

Abração..

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Ju_Bueno » 18 Mai 2016, 16:02

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje
Adalberto (e até aos que estão lendo esse tópico! Gostaria inclusive que depois a gente crie um tópico específico sobre essa discussão na parte técnica do fórum, o que acham?)


Já está feito! Informações migradas pra cá: viewtopic.php?f=44&t=13594

Robson, vou remover essas postagens daqui da sua garagem, OK?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 18 Mai 2016, 16:10

Moderador bão esse viu!?


Sent from my iPhone using Tapatalk
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 16 Jun 2016, 17:13

Tenho que postar mais atualizações... Viagens feitas e viagens pra fazer!
Meu Deus!!!
Quantos KMs! :40: :80: :99: hehehehe!!!

Pois bem... em breve vou atualizar o tópico com manutenções realizadas e também as viagens. O tempo passa muito rápido e não tô conseguindo ter tempo hábil pra upar as fotos e colocar aqui. Mas em breve eu coloco!

Aproveito pra deixar registrado aqui o Fuelly que fiz, com TODOS os abastecimentos desde que comprei o carro. Tinha em Excel, junto com as manutenções, mas agora consegui importar para esse aplicativo/site que ficará registrado de forma mais rápida e para facilitar o controle de consumo do carro, desconfiando de alguns postos daqui de Curitiba com gasolina adulterada... :62:

Isso é bom pra deixar como um registro de bordo/uso do carro pra guardar pra futuras consultas ao histórico do carro, juntamente pra compartilhar com os amigos!

Imagem

Abração!
Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Ju_Bueno » 20 Jun 2016, 11:56

Aguardando aqui!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Malagoli » 22 Jun 2016, 15:21

:62:

O velho VCD fica triste toda vez que o ex proprietário vem até BH e não passa para vê-lo, :100:

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 07 Jul 2016, 16:17

Pronto! Acho que agora dá pra começar a contar as próximas experiências com o Vectra! Umas boas, outras ruins, mas vamos lá...
Vou dividir em partes, pra ficar menos tedioso! Mas quero deixar registrado aqui para futuras consultas.

No final de maio, agendei levar o Vectra para uma oficina recomendado por um amigo. Uma oficina simples, não é um centro automotivo, mas pelo menos o dono, que está sempre presente e "põe a mão na massa", se mostrou atencioso, amigável, conhecido do assunto e que as vezes monitora e palpita o serviço do mecânico que estava à frente dos trabalhos no meu Vectra véio!

Antes de chegar lá, tentei porca e rapidamente, fazer um trampo básico no farol de neblina austríaco, porém com as pernas inferiores quebradas. Provavelmente isso aconteceu quando a pancada na quina do parachoque foi feita. A gambiarra consistiu em uma rápida preparação de "fios" de algodão grossos e super bonder. Ficou bom, mas poderia ficar melhor, lógico. Passei um limpa contatos na base onde fica a lâmpada pra tirar a oxidação, e instalei uma velha H3 que tinha tirado do Monza. Com o carro na oficina sobre um elevador, chorei pra que instalassem esse farol, o que foi feito e beleza! Só que é uma lâmpada comum, amarela, e a que tá no lado contrário é uma mais branca, deu uma baita diferença... Mas ok... ela queimou tb! hahahaha!!! - e o super bonder com algodão não conseguiu segurar a onda das viagens, buracos, vibrações e uns KMs em estrada de terra pra ir no sítio do meu pai. Contarei a seguir!

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Na manutenção, foram trocadas as velas. Sairam as BKR6EK-CD (que colocaram iguais, tanto que a foto é da embalagem delas) e entraram as originais para o modelo - BKR5EKC, mais quente e que melhorou o arranque e um pouco da performance. Mas o consumo permanece o mesmo, e o consumo em marcha lenta aqui em CWB (quase 1000m de altitude) se mantendo quando quente, entre 0.8 e 1.1 litros por hora. Lembrando que o consumo instantâneo em marcha lenta se altera pela altitude. Certamente no nível do mar fica maior (compensação de mais ar e mais gasolina - mas sem interferir tanto no consumo médio, pois se usa menos abertura do acelerador para obter a mesma potência), e na altitude (como quando viajei pro Ecuador em 2013 no Vectra do Malagoli), o consumo ficava menor.

As 4 velas BKR6EK-CD velhas trocadas. Reparem na boa queima homogênea entre elas, porém bastante carbonizadas e com fuga de faísca no corpo das velas:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Saiu também o bico provisório laranja (o original azul travou devido à qualidade de nossa gasolina que derreteu o filtro interno e travou o bico) e entrou um bico "novo" (usado, porém funcional) azul, com mesmo código dos outros 3:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Os quatro bicos foram verificados quanto à estanqueidade e vazão, e vi que estavam todos ótimos! Mas mesmo assim limpamos em ultrassom e trocamos o filtro de ar também. Algumas supostas entradas de ar falsas nas mangueirinhas de vácuo da recirculação de ar do ventilador interno e regulador de combustível foram trocadas. E a junta da caixa SFI, como não se encontra uma nova, fizemos um "calço" com outra junta tipo oring dentro da sede dela, fazendo com que aumentasse a altura da mesma, assim podia ser pressionada e vedaria por completo! :47:

E assim o Vectrão ficou pronto pra viagem que eu tava prestes a fazer no feriado de Corpus Christi! :38:

Teaser:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Continua...

PS.: Então com essa revisão dos 145k kms, fiquei com quase tudo em dia! Quase, pois outras coisas ainda estiveram pendentes, que contarei depois!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

rafamts
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mar 2014, 20:52
Nome Completo: Rafael Matos
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por rafamts » 07 Jul 2016, 18:05

Belo carro! Parabéns!

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 05 Ago 2016, 14:54

Muito bem...

Conforme foto acima do "teaser" da viagem de feriado que pude fazer no Vectra no final de Maio (Corpus Christi), planejei um roteiro longo, porém interessante ao que se diz à qtd de KMs! ;) hehehehe!!!

- Curitiba - São Paulo (380km) - onde deixaria minha esposa que ia com uma amiga encontrar comigo pro próximo destino. Então eu "subiria" pra Belo Horizonte junto da Lola, nossa cadelinha! (ui!!!)
- São Paulo - Belo Horizonte (640km) - passei o resto do domingo com minha mãe, e 2 dias trabalhando no apto dela pra que na quarta-feira pudéssemos ir pra Pimenta-MG, onde passaria o feriado.
- Belo Horizonte - Pimenta (240km) - passei o feriado, encontrei com minha família e minha esposa que "subiu" de SP direto pra lá e foi ótimo!!!
- Pimenta - Curitiba (860km) - viagem de volta, no último dia do feriado.

Então foram quase 2.200 kms em uma semana!!! :40: Nem precisa comentar como é bom estar à bordo de um Vectra em rodovias duplicadas, simples, de terra.... enfim! Qualquer piso que eu meta as borrachas dos pneus e sinta o ar correndo no rosto!!!

Apenas detalhando a viagem, no quesito VECTRA, sai de Curitiba com o tanque cheio, porém de um posto que eu tenho costume de abastecer... Mas dessa vez fui novamente presenteado com uma substância que fazia o carro pesado, sem ânimo, com o consumo beirando 11km/L, coisa que não é normal. Obviamente suspeitei de outras coisas no próprio carro, mas pela queda repentina no preço dessa gasolina, deu pra perceber que o carro tava "até bom", e que era essa sacanagem a culpa disso...

Chegando em SP, tratei de usar o carro gastaaaaaaaando gasolina com o A/C ligado, vidros abertos, dando arrancadas vigorosas pra ver se queimava saporra... e no dia seguinte, antes de subir pra BH, passei num posto onde por R$ 4,50 eu colocava um litro de uma suposta confiável Pódium Motherfucker octanas aditivada blaster gasolina! E o fiz! Enchi o tanque, sai do posto, dei mais umas "queimadas" da gasolina na linha de combustível, e assim peguei as marginais sentido Belo Horizonte. O impressionante, como era um domingo de manhã, é que peguei NADA de trânsito em avenidas com radares multando acima de ridículos 50km/h. E num é que no meio da Marginal Tietê, já à 70km/h, foi conferir o Computador de bordo, e tava marcando bons 16km/L???? O frio na barriga invadiu o habitáculo do Vectra! hehehehe!!!

Mas como nem tudo são flores, logo esse número caiu ao subir a serra de Mariporã. Mas não era pra menos, poxa! hehehehhe!!! Foi bom pra dar umas boas "limpadas na garganta" do velho Vectra com aquela gasolina dourada! hehehehe!!! E aos poucos ia percebendo que o vigor do velho C20XE foi voltando, e assim segui em terras mineiras até a capital-roça!

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Só que sozinho, né... a gente brinca aqui, brinca alí, anda a velocidades impublicáveis aqui, reduz um pouco, troca de marcha à 6.000 giros, troca de marcha até a ECU atrasar o ponto pra não chegar nos 7.000 RPMs, e o sorriso na cara invade mais uma vez a atmosfera do habitáculo do velho Vectra!!!!

Chegando em BH, quase com a gasolina de ouro toda consumida, usei o carro na cidade enquanto estive lá para percursos urbanos. Ah, mas antes, zerei o computador de bordo quando terminei a viagem com o carro parado na garagem: 13

Litros por hora:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Litros consumidos na viagem, conforme cada um dos 670 kms rodados:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Média de kms percorridos em cada uma das 7 horas gastas para o percurso:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Estimativa de kms pro restinho de gasolina dourada neste tanque (lembrando que tenho que calibrar esse CB, pois já rodei com ele piscando 0 kms e ainda tinha uns litrinhos no tanque ao encher um dia...)

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Quantidade de horas com o carro ligado:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

E assim foi! Não tirei fotos do uso do Vectra em BH, nem dele de BH pra Pimenta... mas a Podium realmente fez um bom papel pra fazer a Motronic e o C20XE esquecerem do lixinho curitibano que tinha colocado antes... nem precisa comentar tb que nunca mais pus dessa gasolina deste posto, né...

Enchido o tanque em BH com gasolina comum (de R$3,60 pois quase R$5 na Podium toda vez, me faz ir à falência, poxa!) fui pra Pimenta com o carro lotado de tralhas que minha mãe me pediu o favor, pista simples, muito movimento, muitas ultrapassagens, e claro que os números não foram bons... o CB chegou a marcar 12,3km/L mas justificável! Pelo menos o vigor após as "lavadas de garganta" feitas com a Pódium, fez com que voltasse!

Andei pelas bandas de Pimenta em estradas de terra pra ir ao sítio do meu pai, vai aqui, busca uma cerveja, volta, e tal... e com isso o feriado se foi, e mais uma vez o Vectra voltava ao seu habitat natural: o asfalto! O bom e velho, com poucos remendos, boas curvas, mas onde a potência e conforto podem ser PLENAMENTE disfrutadas!

Serras / canions da represa de Furnas em Minas!

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Quem vos tecla!

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Barragem da cidade de Captólio em Minas

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Em Acerburgo, primeira de várias paradas, pois dessa vez estávamos "guinchando" um Celta 2010 da amiga da minha esposa até SP... :(

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Daí, já em terras Paulistas, onde a rodovia volta a ser duplicada, resolvi pedir à amiga da minha esposa pra brincar com o hot-wheels dela. Foi bom! Fiquei namorando a bunda do Vectra sendo guiado pela minha esposa e a amiga dela ao lado, enquanto suava pra tirar leite de pedra do pobre Celta pra segurar 120-130km/h... Mas até que foi possível! Depois que ganha giro, ele se mantém bem! :)

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Tínhamos no Computador de bordo uma excelente marca nesse trajeto, obviamente por andar mais "calmo" por estar em comboio com o pequeno GM prateado sujo de terra, né... então o velho Vectra marcava 14,5km/L nessa parte, até que pegamos a Bandeirante. Mas tinha um acidente lá, e com isso, maaaaaaais uma vez os congestionamentos fizeram esse número cair... Mas não foi ruim, o Vectra estava preparado pra última etapa, que era de SP pra Curitiba!

Já após a Serra do Cafezal, em SP:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Chegamos à noite do domingo, cansados pela viagem em si, mas não por guiar o velho Vectra, que se mostrou sempre pronto pra qualquer parada!!! :38:

Abraços e até a próxima!!!

Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por cledman » 05 Ago 2016, 15:00

Ave Maria!!!! O carro anda muito ow! Que nisso!
Não imaginava que tinha esse consumo! Rapaz.. tô de cara!

Agora.. R$4,50 o combustível? Nosssa!
Aqui na cidade, eu tenho colocado a R$3,37 eehhe
Nos lugares mais caros, chega a R$3,60.

Parabéns pela nave!

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 05 Ago 2016, 15:31

Então, Cledman!

Eu sei, confesso que concordo que ler essas historinhas pra boi dormir cansa! hahahahaha!!! Mas mencionei q pus Podium, pra dar essas "lavadas" na "gartanta" do velho Vectra, veja:

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Mas dessa vez fui novamente presenteado com uma substância que fazia o carro pesado, sem ânimo, com o consumo beirando 11km/L, coisa que não é normal. Obviamente suspeitei de outras coisas no próprio carro, mas pela queda repentina no preço dessa gasolina, deu pra perceber que o carro tava "até bom", e que era essa sacanagem a culpa disso...

Chegando em SP, tratei de usar o carro gastaaaaaaaando gasolina com o A/C ligado, vidros abertos, dando arrancadas vigorosas pra ver se queimava saporra... e no dia seguinte, antes de subir pra BH, passei num posto onde por R$ 4,50 eu colocava um litro de uma suposta confiável Pódium Motherfucker octanas aditivada blaster gasolina! E o fiz!


Beleza? Não tenho tanta "coragem" de por esse tipo de gasolina, mais devido ao preço do que por questões técnicas! ahahaahahaha!!! Mas pelo menos resolveu o problema da gasolina "batizada" anteriormente! ;)

Sim, os GSi tem um motor e caixa que conseguem números de consumo fantásticos... Mas a brincadeira custa caro, se vc precisar da potência, sabe... Tanto que em rodovias de pista simples, onde se exige mais do motor do que em duplicadas por questão de retomadas de velocidade mais frequentes (ex.: caminhões na sua frente), ao ultrapassar vc pisa, e ao pisar vc fica empolgado, e ao ficar empolgado, vc sai brincando com as marchas e o pezão "lá em baixo", e assim o bicho bebe uma booooooa golada de gasolina, né... hehehehe!!! Mas cavalo que anda, cavalo que come!

Abraços!!! E obrigado pelo elogio! :)
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por cledman » 05 Ago 2016, 15:37

Uhumm.. mas eu li esse pedaço.
É que estou assustado com o preço das coisas.
Ontem, na tv, deu propaganda de um mercado e fiquei de cara ao saber que uma latinha de cerveja custa mais barato que um litro de leite! hehe

Caro mesmo!

Aproveitando, já me disseram certa vez que os Vectra GSI têm torque bem forte lá no alto também né?

Realmente cara... eu acho um número bom, pois, meu corsa 1.4 não tem esse consumo na estrada que o seu tem!

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 05 Ago 2016, 16:52

Foi mal, meu caro! hehehehe! Achei q tivesse considerado esse preço pra gasolina comum! Mas a Podium na sua região é mais barata que 4.60??? Poxa, se for, maravilha! Aqui em Curitiba, QUANDO ACHA, beira os 5 reais.... :(

Put@ cara... tá tudo ficando muito caro... infelizmente! O leite então... realmente! Temos que mudar nossas considerações do café da manhã, pq tá saindo muito caro, e uma Brahminha cedo, num dá nada não, poxa! Né!? hahahahah!!!!!!

Putz, q sacanagem! Achei que seu corsinha fosse mais econômico, juro! Ele é flex? Talvez seja por isso, né... alguns flex tendem a ser "nem pra" gasolina, "nem pra" álcool... :-/

Abraço!!!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 05 Ago 2016, 16:53

Pois bem...
Após as duas revisões de 140 e 140-e-poucos mil km (q deveriam ter sido aos 140!), o tempo se passou e com o uso do Vectra em viagens longas, precisei agendar a visita novamente ao mecânico pra acertar uma coisinha aqui, trocar outra ali... e assim me preparei para uma viagem que precisei fazer ao interior do estado de SP, em São José do Rio Preto, terra da família de minha esposa, do Silvio Carburadores e pra onde faço "visitas" constantes já a quase 10 anos de minha vida! Só que imprevistos acontecem, e precisei ir à Belo Horizonte pra uma viagem de negócios, e aproveitando que é minha terra natal, passar uma semana no apto de meus pais pra trabalhar desde lá, e poder curtir a família um pouquinho, né!? Então em 18 de junho meti o Vectra na estrada mais uma vez!

- Curitiba a Belo Horizonte (diretão!) 980km
- Belo Horizonte a Curitiba (diretão tb!) 980km
- Total: quase 2.000km!

Mas antes, como de praxe, tentei alguns UPs técnicos e de acabamento no velho Vectra. Há muito tempo eu tinha comprado uma fita auto-fusão da 3M que passei nos cabos do ex-Vectra CD (o do Malagoli!) e também uma guarnição do spoiler dianteiro original GM, famoso "new old stock", pois tava lá empoeirado em uma auto-peças e arrematei ela por um preço que hoje não se consegue nem colocar 10 litros de gasolina em um carro qualquer... =/

A fita eu passei nos conectores dos cabos, em ambos extremos de cada. Por que isso? Eu tô encucado (e até hj tô!) que tem uma falhazinha que se apresenta em momentos distintos, como se fosse um buraquinho na aceleração em retomadas, sabem... Então como tava alí, dando bobeira, fiz pra evitar que fosse fuga de corrente nos conectores dos cabos.

Com o capô semi-aberto!

Imagem

Faltando a tal guarnição, na parte menor do spoiler:

Imagem

A vítima que tá a 12 anos guardada neste saquinho!

Imagem

Imagem


No seu devido local!

Imagem

Imagem

Os cabos de vela, como estavam...

Imagem

Imagem


Fitinha da 3M

Imagem

Conectores isolados pra evitar a fuga de corrente pras velas

Imagem

Imagem


E..... on the road again!

Imagem

Após algumas paradas, abastecimento em Tremembé, quase perto de Bragança Paulista, Atibaia, Mariporã e a divisa SP/MG:

Imagem

Imagem

Imagem

Só que pela média horária mais puxada, somada à entrada em SP pra sair do Rodoanel e pegar a Marginal Tietê (que nesse dia tava bem congestionada), não chegou aos 13km/L ! hehehehe!!!

Imagem

Pra anexar aos abastecimentos desde Jan-2016

Imagem

Trip details!!! :)

Tem uma diferença em relação ao hodômetro, mas é que eu sai do posto em Curitiba, zerei o GPS e depois é que me lembrei de zerar o hodômetro, que por sua vez é normalmente bem preciso em relação ao deslocamento real! ;)

Imagem

E foi mais uma viagem boa até BH! Na volta, apenas tirei algumas fotos de controle de consumo e abastecimentos...

Em BH, na hora de abastecer pra voltar pra SP:

Imagem

Numa parada chamada Leiteria Nevada com seu delicioso café com empada de queijo minas!!!!!!!

Imagem

Imagem

E já em São Paulo, abastecendo pra terminar a viagem rumo à Curitiba:

Imagem

E esse carro tá beberrão......... Num tá nem beirando mais os 13km/L de antes, poxa! :P

Imagem

E assim chegamos à Curitiba. Não tirei a média, pois normalmente, o "resto" de gasolina paulistana ainda dá pra rodar bastante na cidade. Então zero o computador de bordo pra ver o consumo somente em cidade, que tá ba média de 8.3 a 9km/L!

Abraços!!!!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

114 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 249 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 18:02