J Rodrigo escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos, ... tenho um problema que extrapolou minha paciência, meu vecão não pega de primeira tenho virar a chave duas a três vezes ate ele pegar, de primeira ele vira mas morre, e se for de manha bem cedo quando ele vira ao acelerar tanto no gnv quanto na gasolina ele embola ao chegar próximo dos 3.000 giros, isso só para depois que o carro esquenta, troquei vela sensor de rotação, filtro da bomba, bicos estão perfeitos, lembrando no gnv tambem acontece isso dele acelerar e embolar. e quando quente as vezes funciona de primeira outras não, me ajudem ...
marcelo-roberta.de-albuquerque-gonçalves escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Sou mais um infeliz no problema da partida demorada com o Vectra quente. O meu um GL 2.2 8v 2001. Sofro há 1 ano e meio com isso. Já fiz absolutamente tudo e nada resolveu. Detalhe que vejo no meu q não vi ser citado ainda eh q se ele esquentar no sol tipo se deixar ele no tempo a noite e de manhã ele tiver sob o sol completamente quente a partida demora igual quando para ele quente pelo funcionamento do motor. Alguém q passou por isso também é resolveu?
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Robert Linares escreveu:Fuente del Mensaje Galera Blz, só dando um retorno do meu problema. Voltei a usar gasolina, a primeira partida do dia tá top, porém as vezes ele demora um pouco a pegar no decorrer do dia, estou pensando em tirar os bicos pra limpar, pode ser eles né.
Abraços
miguelandre escreveu:Bom pessoal!
Vou relatar a situação: A algum tempo , também venho convivendo com esse problema de partida a quente.Bom, a primeira partida com motor frio e de boa, pega bem mas, quando o motor roda e esquenta ocorre uma certa dificuldade na partida. Mas como não é um problema crítico ainda, pois eu quase não rodo muito, ainda não fui atrás de solucionar. Eu atenho a suspeita de que a um problema de gotejamento de bico injetor pois, quando o motor esta frio a gasolina que goteja acaba se evaporando, ai já com o motor quente a gasolina ainda esta lá e acaba dando excesso e enxarca, dificultando a partida.
O que da pra fazer para tirar a dúvida e o seguinte : sair com o carro, esquentar o motor, ai vc pega e retira os cabos das velas e da 2 ou 3 partidas para que a gasolina que gotejou seja expelida da camisa. Ai vc recoloque as velas e espere uns minutinhos e tente ligar o carro, se o carro pegar facíl você ja sabe que tem gotejamento de bico. Ta ai uma dica que da pra fazer em casa, espero que ajude'.
Abraços!
marcelo-roberta.de-albuquerque-gonçalves escreveu:Fuente del Mensajemiguelandre escreveu:Bom pessoal!
Vou relatar a situação: A algum tempo , também venho convivendo com esse problema de partida a quente.Bom, a primeira partida com motor frio e de boa, pega bem mas, quando o motor roda e esquenta ocorre uma certa dificuldade na partida. Mas como não é um problema crítico ainda, pois eu quase não rodo muito, ainda não fui atrás de solucionar. Eu atenho a suspeita de que a um problema de gotejamento de bico injetor pois, quando o motor esta frio a gasolina que goteja acaba se evaporando, ai já com o motor quente a gasolina ainda esta lá e acaba dando excesso e enxarca, dificultando a partida.
O que da pra fazer para tirar a dúvida e o seguinte : sair com o carro, esquentar o motor, ai vc pega e retira os cabos das velas e da 2 ou 3 partidas para que a gasolina que gotejou seja expelida da camisa. Ai vc recoloque as velas e espere uns minutinhos e tente ligar o carro, se o carro pegar facíl você ja sabe que tem gotejamento de bico. Ta ai uma dica que da pra fazer em casa, espero que ajude'.
Abraços!
Cara que bom q vc deu essa dica. Vou tentar isso pois no meu caso eu já troquei regulador de pressão, sonda lambda, coloquei uma valvula de retenção caso a bomba não segurasse pressão a válvula segura, troquei jogo de velas sensor de temperatura, testei com multímetro o map o TPS troquei filtro de ar de combustível tentei scaanner e nada acusa o defeito e como a maioria fala: a primeira partida é top não dá nem uma volta mas é só esquentar e o desespero começa vira umas dez vezes e só pega se acelerar.
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marcelo-roberta.de-albuquerque-gonçalves escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, entao. Quando pensei notei mesmo q vc havia se enganado pois precisa da centelha pra "secar" o que tiver de combustível. Vou fazer a tarde o teste. Desligar a alimentação da bomba e dos bicos. Mas agradeço a dica pois preciso certificar antes de remover os bicos pra limpeza pois já gastei muita grana e até agora nada funcionou.
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