O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls 97

23 mensagens
  • 1
  • 2
marcelojc
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2015, 12:12
Nome Completo: marcelo jose coalli
Cidade: pradopolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls 97

por marcelojc » 24 Jan 2016, 10:22

Tive que trocar o comutador e em consequência disso também retirar o cilindro, mas agora o cilindro não entra completamente mesmo depois de baixada a trava do volante pois pega nessa "travinha" que imagino(não tenho certeza) ser responsável por voltar a chave após ser girada para dar a partida !Alguém pode me dar uma luz ?

Aqui o vídeo mostrando essa "travinha" :

http://www.youtube.com/watch?v=izF8vcCXJ30

A parte do cilindro em que ela pega :

Imagem

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por lusitania » 24 Jan 2016, 12:57

Ola marcelojc

Para poder pôr o cilindro no sitio, é preciso por a chave dentro do cilindro

Segurar no cilindro e por a chave em posição comme se fosse para ligar o radio

Carregar no botão que se vê na imagem e mantelo carregado

Aproximar o cilindro para por no sitio e puxalo para dentro

Uma vez que o cilindro esta dentro ja pode girar a vontade pode tirar a chave
Abraço

Imagem

marcelojc
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2015, 12:12
Nome Completo: marcelo jose coalli
Cidade: pradopolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por marcelojc » 24 Jan 2016, 13:16

O cilindro só entra com a chave nele e na posição 1 , assim aquela trava que vc mostrou na foto fica abaixada, só assim ele entra, mas não chega ate o final pois como eu disse aquela parte do cilindro que postei na foto fica pegando naquela "travinha" que mostrei no vídeo, e a chave só vai rodar se o cilindro chegar totalmente no lugar e assim poder liberar a trava que vc mostra na foto que postou...

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por lusitania » 24 Jan 2016, 13:55

Acontece que seja a parte indicada com a flécha 3 que se gasta esta rota e não se mantêm no centro, para tirar este conetor é um pouco chato, têm de se tirar com muito cuidado, ele esta preso onde esta indicado 1 e 2 se me lembro são cavilhas em bronze, não é facil tirar mas consegue-se com muito cuidado,
Fazer cuidado de não separar a parte preta de branca, pois no interior estão pequenas peças que fazem contacto au rodar a chave,
Pena a minha garagem estar longe de casa, na garagem tenho um aberto e voce via commo é feito o interior.
Abraço

Imagem
Imagem

marcelojc
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2015, 12:12
Nome Completo: marcelo jose coalli
Cidade: pradopolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por marcelojc » 24 Jan 2016, 14:10

O comutador eu ja retirei fiz a troca e coloquei de volta, o problema não é o comutador. Como eu disse , na primeira msg o cilindro não entra totalmente porque fica pegando aquela"travinha" que mostrei no vídeo naquela parte do cilindro que mostrei na foto, alguem saberia como abaixar aquela"travinha" ou resolver esse problema ? :61:

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por lusitania » 24 Jan 2016, 14:18

Alguma coisa esta errada, ou a montagem do conetor ou a parte N°3 que ja rodou antes da montagem, se tem a antiga verifique como o sistema entra dentro, e dai deve resolver o problema, tente com uma chave de fendas girar a parte N°3 de maneira que ela esteja na mema posiçéao do cilindro.
Abraço

marcelojc
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2015, 12:12
Nome Completo: marcelo jose coalli
Cidade: pradopolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por marcelojc » 24 Jan 2016, 14:33

lusitania escreveu:Alguma coisa esta errada, ou a montagem do conetor ou a parte N°3 que ja rodou antes da montagem, se tem a antiga verifique como o sistema entra dentro, e dai deve resolver o problema, tente com uma chave de fendas girar a parte N°3 de maneira que ela esteja na mema posiçéao do cilindro.
Abraço


Não amigo, não tem nada a ver com o comutador, a ponta do cilindro nem consegue chegar no comutador, mesmo sem o comutador o cilindro não entra totalmente no sitio(?) por causa daquela "travinha" dentro do sitio(?) que mostrei no vídeo !

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por lusitania » 24 Jan 2016, 17:17

O volante esta em posição direita como se rodasse numa linha direita? se ele não estiver centrado é normal não entrar por causa do sistema se segurança.
Abraço

marcelojc
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2015, 12:12
Nome Completo: marcelo jose coalli
Cidade: pradopolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por marcelojc » 24 Jan 2016, 17:36

Sim ele esta na posição correta , o problema é aquela "travinha" que mostrei no vídeo , se ela ficasse abaixada como quando eu usei a chave de fenda o cilindro entraria totalmente, mas ela volta pra cima como uma mola e isso que impede o cilindro de entrar todo !

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por lusitania » 24 Jan 2016, 18:34

Sabe ler em Francês ? Têm de carregar na travinha para baixo até ela ficar em baixo, essa trava é a que bloca o volante, se ela nao ficar em baixo, vire um jeitinho o volante para ela ficar em baixo.
Abraço

http://www.corsa-b.fr/forum/viewtopic.php?t=114

Imagem

marcelojc
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2015, 12:12
Nome Completo: marcelo jose coalli
Cidade: pradopolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por marcelojc » 27 Jan 2016, 10:30

No site francês ensina como baixar a trava da direção , mas isso eu já fiz, é que sobra aquela parte que eu mostrei no vídeo, abaixo ela com a chave de fenda mas ela volta para cima como uma mola então quando vou recolocar o cilindro acaba batendo de frente naquela parte do cilindro que mostrei na foto inicial...alguem teria algum macete para me ajudar ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por Almeidão » 27 Jan 2016, 13:11

você não tirou a ignição do lugar? Como você conseguiu baixar a trava para tirar o cilindro. Não tem segredo para colocar isto, entra com o cilindro com a chave no lugar e com os segredo prontos, se foi colocar um novo ele tem que ficar na altura do cilindro com a chave dentro e se não tiver, precisa ser lixado até ficar. Basta colocar ele ali dentro baixando a trava e girar que ele entra, mas se não tiver o segredo liberando para girar, voce pode esquecer.

A trava do filme é a trava do volante que tem que ter uma mola para jogar ela para cima e espaço para ela ir para cima para colocar o cilindro, este espaço é exatamente o espaço do local do volante onde ele é travado e ela entra.

Bem, eu prefiro tirar tudo, mas se voce acha melhor assim, acho melhor voce tirar o comutador também, apesar que dá até para colocar com um pouco de esforço.

Tirar tudo fora é o mais fácil

Sds
Imagem

marcelojc
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2015, 12:12
Nome Completo: marcelo jose coalli
Cidade: pradopolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por marcelojc » 27 Jan 2016, 19:18

Pessoal, eu não mexi no cilindro apenas o retirei para poder trocar o comutador . Tirei o cilindro como deve ser feito com a chave na posição 1 e colocando um arame naquele orifício para baixar aquela trava que fica em cima do cilindro e assim libera-lo, ate aí tudo normal, MAS quando vou recolocar o cilindro novamente e que deve ser feito com a chave nele e também na posição 1 ele fica pegando na trava do volante.Nas imagens abaixo mostra a trava acionada e o volante travado :

foto 1
Imagem
foto 2
Imagem


Então para colocar o cilindro eu preciso abaixa-la, o que faço com uma chave de fenda, e depois que ela é abaixada e o volante fica livre ela fica da forma como na foto abaixo e como no vídeo que postei :

foto 3
Imagem

video:
http://www.youtube.com/watch?v=izF8vcCXJ30

Vocês notaram a diferença entre as duas primeiras fotos quando o volante esta travado e a foto 3 e o vídeo que é quando o volante já esta destravado ?

Pois bem , ainda dessa forma não consigo por o cilindro totalmente pois a parte do cilindro que eu circulei na foto 4 abaixo fica pegando naquela parte que eu circulei na foto 3 e que é a parte que no vídeo eu mostro abaixando com a chave de fenda

foto 4(cilindro entrando com a chave na posição 1 que é a forma correta, do contrario não entra)
Imagem

Dessa forma o cilindro não entra totalmente por consequência aquela trava que fica em cima dele não fica liberada e a chave não roda, o problema não é o comutador nem nada que fiz no cilindro(e não mexi em nada nele), o problema é : Mesmo eu abaixando a trava (fotos 1 e 2 ) ela fica da forma como na foto 3 e no vídeo e assim fica pegando no cilindro(no local onde circulei na foto 4)

Como resolver isso :61:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por Almeidão » 28 Jan 2016, 12:30

Amigo, vou ser sincero não estou conseguindo captar o que possa está acontecendo isto porque nunca vi dificuldade nenhuma em fazer isto e mais acho que a chave não gira porque pega nesta peça, acho que ela só gira depois que encaixar tudo no local e só entra em uma posição. O único que posso opinar agora seria que o pino do funco que tem uma mola, esteja pegando em algo e não entrando no local certo que é o comutador, isto se você não tirou o comutador.

Qual a dificuldade de você tirar esta peça fora? Não é difícil tirar, quer tentar fazer isto? o problema são os dois parafusos sem cabeça? Sai fácil demais com um punção e um martelinho e voce depois pode usar um halen que é bem melhor.

Sobre esta trava, o meu nem tem mais, mas se voce tirar a tampa embaixo ela sai e ai voce pode tentar descobri o que esteja acontecendo com ela.
Imagem

marcelojc
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2015, 12:12
Nome Completo: marcelo jose coalli
Cidade: pradopolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por marcelojc » 29 Jan 2016, 16:40

Cilindro colocado, era a trava da direção que não estava descendo totalmente , mas depois de inúmeras tentativas ela desceu e o cilindro entrou de boa. MAS agora apareceu outro problema, quando fui ligar o carro a luz de injeção fica piscando e o carro roda mas não pega, o que pode ser ?

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por lusitania » 29 Jan 2016, 18:39

Ola marcelojc

Antes de trocar o cilindro e de desligar a conetor, voce desligou a bataria ? se desligou a bataria verifique a caixinha que se encontra debaixo da chave, verifique o conetor, se quando liga com a chave e a luz pisca penso que é a sugurança que esta ativa, tente com a outra chave, se o problema estiver present tambem, verifique o conetor da caixinha que bloca para o carro não pegar.
Abraço


Imagem

marcelojc
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2015, 12:12
Nome Completo: marcelo jose coalli
Cidade: pradopolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls

por marcelojc » 29 Jan 2016, 18:54

lusitania escreveu:Ola marcelojc

Antes de trocar o cilindro e de desligar a conetor, voce desligou a bataria ? se desligou a bataria verifique a caixinha que se encontra debaixo da chave, verifique o conetor, se quando liga com a chave e a luz pisca penso que é a sugurança que esta ativa, tente com a outra chave, se o problema estiver present tambem, verifique o conetor da caixinha que bloca para o carro não pegar.
Abraço


Eu não desliguei a bateria.Dei uma olhada da caixinha preta da foto e vi que o plug que se conecta a ela estava meio solto, firmei ele e acabou o problema , carro pegando normalmente :88: valeu cara, abraços !

Carlospinto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mai 2016, 12:40
Nome Completo: Carlos Alberto da Silva pinto
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls 97

por Carlospinto » 10 Ago 2016, 08:45

Cara to quebrando a cabeça com isso também alguém pode ajudar Carlos apinto2003@gmail.com obrigado já tô pirando com isso.

Carlospinto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mai 2016, 12:40
Nome Completo: Carlos Alberto da Silva pinto
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls 97

por Carlospinto » 10 Ago 2016, 08:47

Cara to quebrando a cabeça com isso também alguém pode ajudar carlosapinto2003@gmail.com obrigado já tô pirando com isso.

fmurata
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2015, 06:22
Nome Completo: Fabricio Keiti Murata
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dificuldade em recolocar cilindro de ignição vectra gls 97

por fmurata » 04 Mai 2017, 14:29

Boa tarde! marcelojc, tudo bem? poderia explicar como voce conseguiu travar embaixo? o meu esta igual, não abaixa tudo para colocar o cilindro...agradeço pela ajuda!

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:56