O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B - #Gaspar - 150cv | NOVOS AROS KROMMA 17' DEVINE
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

347 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Bateram no meu Vectra!

por Thiago Menezes » 30 Dez 2015, 07:06

Um lanterneiro bom da um jeito nessa batida e deixa 100% William, fique tranquilo!

Boa sorte na solução :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Bateram no meu Vectra!

por Williams » 30 Dez 2015, 22:07

RafaelGRolim escreveu:Vi seu relato sobre o cabeçote e acabei de passar por isso com o meu. Estava andando um dia normalmente e do nada ele perdeu a força e passou a queimar no máximo 2 cilindros, guinchei pra oficina e meu mecânico apos a desmontagem deu a má noticia sobre o cabeçote.

Decidi não retificar o mesmo (por conselho do meu mecânico indicou comprar outro pois me falou que a composição do material soldas atuais das retificas por aqui é uma porcaria, e que em media estão durando entre 6 meses a 1 ano) dai eu me estendi um pouco e efetuei a compra de um cabeçote roletado inteiro do vectra NE que já era um melhoramento que estava nos meus planos futuros de fazer.

Essa próxima semana estarei fazendo a montagem e em seguida devo criar um tópico aqui relatando minhas primeiras impressões.


Olha, não sei quanto a tua cidade, mas pelo menos o meu até agora está 100% serviço ficou TOP, como relatei no pós-reparo. O lado bom é que já foi um UP que você realizou, mas eu acho meio radical trocar o cabeçote por conta de corrosão, fica melhor obviamente, mas é radical. KK

RafaelGRolim escreveu:Muito chato essas coisas, passei por isso 2x esse ano.. A primeira eu estava parado no semáforo e subitamente recebo um impacto na traseira, quando desci do carro vi a que pancada havia sido uma mulher em uma Bros (ela já estava se levantando e rapidamente subiu na moto e evadiu-se do local por caminhos estreitos dentro de uma feira, impossível de eu ir atras de alguma forma). Resultado : Tampa da mala amassada, para-choque quebrado = R$600,00 porque consegui recuperar os dois.
O carro saiu do serviço tudo ok, eu feliz da vida curtindo o carro que havia ficado pronto fazia menos de 1 mes, quando de repente vi um carro que estava na minha frente e o carro mais adiante ainda freando bruscamente e eu não contei conversa e também agi rapidamente (nessa hora eu já olhei pelo retrovisor apreensivo pensando se o carro que estava vindo atras também iria conseguir parar a tempo)... Pois é, o cidadão não conseguiu parar até colidir na minha traseira NOVAMENTE. Dessa vez havia apenas tirado o para-choque do lugar e destacado a pintura, dai o cara se comprometeu em pagar a repintura do para-choque e coloca-lo de volta no lugar que resultou em R$ 200,00.


Isso sim que eu chamo de azar, eu no meu caso, já me salvei de algumas colisões e tudo mais, mas geralmente quando eu estava mais rápido do que deveria, sempre foi alguns sustos, mas nunca ocorreu nada grave, nem perto, algumas fechadas por aí, julgo normal, pessoal é distraído no trânsito.

CaioMs escreveu:Revoltante, ter um bem destruído por descuido dos outros é soda...

Esse final de ano aqui em SP foi o mais difícil desde quando comecei a dirigir, muita gente batendo o carro, bebendo e dirigindo, avançando sinal, até parei de contar.

Em duas voltas que eu dei com o carro essa semana, as duas eu quase bati, quer dizer, quase bateram em mim, e olha que uma das ocasiões a POLICIA MILITAR me fechou e eu travei as rodas na chuva, quase subi no canteiro... :29:

O jeito é andar esperto nos movimentos dos outros e com uma Dash Cam no parabrisa.

Agora é ter paciência e agradecer que o sujeito concordou em pagar...


Confesso que me revoltou muito na hora, mas pelo menos o causador do estrago não tentou fugir, nem fugiu da responsabilidade, pelo menos como você disse, agradecer por isso.

Eu sempre quis deixar o Vectra parado em casa por isso, comprar uma moto pra rodar no dia a dia e deixar o carro para os fim de semanas, mas aí penso, naquela hora, eu estaria de moto, o cara ia bater na traseira, ia me machucar tudo, sabe se deus lá o que não podia acontecer, pelo menos dentro do Vectra, é sofrido ver ele lá amassado, mas me fez sair ileso da pancada.

Thiago Menezes escreveu:Um lanterneiro bom da um jeito nessa batida e deixa 100% William, fique tranquilo!

Boa sorte na solução :88:


Assim espero Thiago. :102: haha'

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Bateram no meu Vectra!

por RafaelGRolim » 31 Dez 2015, 10:39

Rsrsrs sim William confesso que foi um pouco radical, mas acontece que alem da retifica eu precisava de um jogo de tuchos novo e como eu encontrei o cabeçote em um preço muito bom eu fui fundo!

Quanto as 2 colisões seguidas foi uma puta falta de sorte, na verdade fiquei até meio assustado em andar com o carro baterem em mim novamente (porque das duas vezes eu nao bati nem provoquei nenhum acidente, simplesmente bateram em mim kk). A respeito da sua colisão ai, eu acredito que um bom lanterneiro consiga dar jeito tranquilo no tampão da sua mala, boa sorte.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Bateram no meu Vectra!

por cledman » 31 Dez 2015, 14:47

Rapaz,
aconteceu quase a mesma coisa comigo semana passada. Eu estava no sinal, sem nenhum carro atrás de mim.
Apenas esperando abrir. Já estava há uns 10 segundos. De repente... PÁA.. porradinha na traseira do carro.
Desci pra olhar: Spoiler traseiro quebrado. Por sorte, eu tinha outra peça dessa, mas ela estava quebrada.
O rapaz pagou o reparo, mas hoje fui instalar e quem disse que ela encaixa? Sobra de um lado, falta do outro.
Semana que vem vou levar a outro lanterneiro. A sorte que a encostada foi de leve, ao contrário do seu.
No meu caso, nem o para-choque foi afetado. Apenas o spoiler mesmo.
A gente fica com muita raiva né? Mas momentos depois, passa. Tem que manter a calma.

Espero que dê tudo certo pra vc!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Bateram no meu Vectra!

por Williams » 01 Jan 2016, 20:52

Colisão Dodge Dakota
Alinhamento do Para-choque


Seguindo o processo de concerto na parte da colisão traseira, hoje foi a vez do alinhamento do para-choque que havia entrado pra dentro cerca de 4 à 5 cm da base de sustentação do para-choque (não sei exatamente qual é o nome daquela parte), o serviço em si, foi muito tranquilo, nem seria necessário o uso do Cyborg para puxar ele pra frente. Com apenas uma puxada cerca de 10 cm para a esquerda do meio, colocou tudo no lugar. Alinhou para-choque e tudo mais. Foi testado o fechamento com a nova tampa e ficou justinha. O maior problema agora será em uma das hastes que suporta o porta-malas, ela quebrou a fixação deixando a regulagem complicada, provavelmente será necessário soldar uma nova peça no local, mas por enquanto a idéia é deixar ele liso. Segunda-feira sai da pintura a nova tampa do porta-malas, deixando esteticamente, sem sinal algum da colisão.

Seguem as fotos da evolução, não reparem na sujeira.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Williams em 08 Jan 2016, 00:23, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Alinhando Para-choque Batido

por Tiagomos1 » 01 Jan 2016, 23:04

Parece que ficou 100%.

Só uma dica: depois de montada tampa, fecha e bate água. Depois olha se entrou água no porta-malas, pra ver se o alinhamento ficou perfeito.

Pois pode fechar tudo direito mas o alinhamento por dentro pode estar fora. Aí a borracha da tampa pega só em alguns lugares e em outros fica com frestas e toda vez que chover vai entrar água.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Alinhando Para-choque Batido

por Williams » 03 Jan 2016, 20:57

Fotos do Vectra
Santa Maria, 03 de Janeiro de 2016


Então pessoal, é aquele negócio, mesmo com o carro ainda não totalmente recuperado da última colisão com a Dodge Dakota, ele ainda não deixou de ser bonito e os upgrades não pararam por aí, agora, como falado antes, ele está um pouco mais baixinho. Trocado os amortecedores por -6, e usados molas preparadas. bem como uma leve preparação nas caixas de rodas. Pneu raspa um pouco na hora de esterçar, mas não é muita coisa, não encanei com isso. Afinal, não adianta, pra andar de carro baixo, tem que ter disposição mesmo!

Não postei na categoria, "personalização e/ou estética" porque já tem o tópico onde o carro teve seu primeiro rebaixamento, com esse foi apenas mais uma queda, deixei por isso mesmo. Abraço!

Imagem

Imagem

Imagem

E como diz um amigo meu, Invejoso Fica Puto!

Avatar do usuário
wellberna90
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Abr 2015, 12:06
Nome Completo: Welington Bernardes
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Rebaixei mais o Vectra! [NOVAS FOT

por wellberna90 » 03 Jan 2016, 22:11

Lindo, eu particularmente, tiraria os emblemas dianteiros da grade e deixaria só a gravata, dá uma cara mais limpa ao visual do carro.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Rebaixei mais o Vectra! [NOVAS FOT

por Williams » 03 Jan 2016, 22:27

wellberna90 escreveu:Lindo, eu particularmente, tiraria os emblemas dianteiros da grade e deixaria só a gravata, dá uma cara mais limpa ao visual do carro.


Ganhei a grade de um amigo meu, ele colocou uma grade lisa, que comprou pelo Ebay e me deu essa já completa, ia até retirar os emblemas de 2.2 16v, mas no fim acabei deixando por medo de estragá-la, já que tais emblemas estão colados. É até legal tirar uma onda com o pessoal "super entendido" de carro que fala "Tu é louco, 2.2 16V, isso deve beber e dá problema feito louco!" hahah'

E como ele é completo e o motor é envenenadinho que rende seus aproximados 150 pocotós da alegria. Nem dou bola em usar os emblemas, uma porque é lindo o pessoal ver na rua e se atracar a querer colocar do lado e outra porque condiz mais com o conjunto carro/potência. :52:

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Rebaixei mais o Vectra! [NOVAS FOT

por RafaelGRolim » 05 Jan 2016, 20:20

Por falar em grade lisa to querendo uma pra mim, só não sei se vale mais a pena seguir o tutorial do almeidão e fazer by myself ou comprar pelo ebay kk.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Rebaixei mais o Vectra! [NOVAS FOT

por Williams » 08 Jan 2016, 00:32

Colisão Dodge Dakota
Troca Tampa Porta-Mala


Então pessoal, seguindo o concerto da colisão na traseira, a tampa como havia comentado antes não teria jeito, teria de ser trocada. Demorou um tempo até ser pintada na cor que vou terminar de pintar o carro, Branco Ártico. Após pintura tirei tudo o que tinha pra tirar da tampa velha e coloquei na nova, tudo caiu feito uma luva. Ficou tudo bem alinhadinho.

Agora só falta a troca das lanternas traseiras pelo modelo fumê e está concluída a etapa.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Troca Tampa Porta-Malas

por Thiago Menezes » 08 Jan 2016, 08:10

Ta novo de novo... :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Troca Tampa Porta-Malas

por Alez » 08 Jan 2016, 19:16

Ficou top.

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Troca Tampa Porta-Malas

por Andersonss » 09 Jan 2016, 15:49

Rebaixou mais? :38: kkkkk
Uma pena essa batida, que bom que esta resolvendo e o vecão ta ficando lindo de novo :88:

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Troca Tampa Porta-Malas

por Williams » 09 Jan 2016, 16:03

Rebaixei mais. Gostei de andar baixo. Kk

Ainda bem que está tudo nos nos conformes novamente e está ficando mais bonito que antes ainda que é o que importa.

Aqui foto de como está:

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Pintura Para-choque

por Williams » 14 Jan 2016, 21:25

Repintura - Branco Ártico
Pintura Para-choque Traseiro


Seguinte o processo de repintura pessoal, agora foi a vez do para-choque traseiro do carro, sem muitos detalhes nessa parte, dos detalhes é que se prestaram a usar tinta PU para a pintura do para-choque, sendo que todo o carro é pintado com base poliéster.

Troquei uma presilha do para-choque do lado do motorista que estava ruim e ficou zero de novo. Abaixo seguem as fotos. Antes que surjam perguntas, o emblemamento "2.4 16V" foi um presente de um amigo e eu adotei para usar no carro, embora seja um mísero 2.0 8V, mas que rende seus 148,6 cv ou seja, não faz feio para o emblemamento que carrega, tira a originalidade, mas pra mim tudo bem.

Alguns vão torcer o nariz por eu estar pintando os frisos de branco e não trocar o para-choque, sei disso. Porém gosto desse para-choque, só que não gosto de nada preto no carro, tá sempre sujo e qualquer coisinha fica marcado. Branco me da bem menos trabalho e pro meu gosto, não fica feio.

Quanto a cor, já se nota a diferença de tonalidade, se olharem bem a tampa e o para-choque já estão no Branco Ártico, porém acima da lanterna ainda é Branco Mahler, então, vejam a diferença, como disse, é outro nível de branco.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Williams em 17 Jan 2016, 22:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Troca Tampa Porta-Malas

por Tiagomos1 » 14 Jan 2016, 22:03

E o parachoque dianteiro? Pois na frente tem o bigode

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Troca Tampa Porta-Malas

por Williams » 14 Jan 2016, 22:07

Todo será pintando de branco Tiago, de preto só ficará os vidros e os pneus. Quero tirar tudo que puder de preto do carro, é bonito, mas não tenho paciência pra tá toda hora passando pano, e eu como sou chato pra caramba que não ando com carro sujo na rua... Já viu.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Troca Tampa Porta-Malas

por cledman » 15 Jan 2016, 06:00

Cara,
sempre que vejo um GLS, me pergunto pq vem aqueles detalhes em preto.
Eu sinceramente acho muito feio o do para-choque traseiro. Não sei pq aquilo.
Gostaria de ver como vai ficar o carro todo pintado!

Parabéns ae pelo cuidado!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Troca Tampa Porta-Malas

por Williams » 15 Jan 2016, 06:30

Pois é, tem quem goste, tem quem não goste, eu sou da parte que não gosta. Também quero ver ele todo pintado, nem tanto só pelos frisos mas pelo branco que escolhi pintar ele. Kk

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

347 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 491 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 06:17