O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLimpador de parabrisa - Vectra B

44 mensagens
Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 19:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Limpador de parabrisa - Vectra B

por neitonh » 27 Out 2015, 18:01

Bom dia!
Tenho uma dúvida sobre o limpador de parabrisa do vectra, quando eu aciono o jato de agua para limpar o vidro o limpador sempre passa antes do jato, o que pode danificar o vidro se tiver alguma sujeira maior. Me falaram que é assim original, mas em outros carros funciona ao contrario, a agua esguicha antes do limpador passar.
Gostaria de ver com vcs se tem como eu alterar esta configuração, fazer com que o limpador passe somente depois do esguicho de água, obrigado!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por Thiago Menezes » 27 Out 2015, 19:43

Isso deve ser algum tipo de configuração no temporizador do limpador

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 19:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por neitonh » 27 Out 2015, 20:35

No seu vectra como funciona? vc acha que o meu está certo assim ou é defeito?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por Thiago Menezes » 27 Out 2015, 20:40

neitonh escreveu:No seu vectra como funciona? vc acha que o meu está certo assim ou é defeito?

Água vai no vidro e o limpador é acionado quase que juntos!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
matheusvglb
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:13
Nome Completo: matheus henrique dos santos barbosa
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por matheusvglb » 27 Out 2015, 20:44

o meu tambem liga primeiro o limpador depois o esguicho, deve ser o tempo que a agua demora para fazer todo o percurso por isso demora um pouco
:2:
Imagem

Avatar do usuário
matheusvglb
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:13
Nome Completo: matheus henrique dos santos barbosa
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por matheusvglb » 27 Out 2015, 20:47

se demorar um tempo para esguichar a agua mesmo precionando ,pode ser que o filtro que vai na bomba que pucha a agua que esta entupido ,por isso as vezes demora para a agua vir mesmo acionando o esguicho
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por Almeidão » 29 Out 2015, 00:21

Nada disso, com o tempo o motor desgasta e a agua retorna não mantendo a linha cheia, solução para isto é colocar uma válvula de uma via na saída da bomba, assim manterá a linha cheia e ao acionar a alavanca injeta junto com o movimento do limpador. E pode ser um válvula elétrica também e ligar ela junto com a bombinha.

Dica para os enjoados igual a mim que lava o carro e nem pensar em injetar água depois. Nem sou louco de fazer isto, então deve injetar bem antes de lavar lo, tipo um meio litro ou mais.

Quem gosta da palheta de silicone para Vectra B, deve gostar também de ruido ao limpar, acabei com este problema voltando com a de ferro Bosch. Acreditem, até achei mais bonita sendo ela nova e Adeus ruido
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por JoãodoValle » 29 Out 2015, 10:18

Serio isso almeidao? E o custo dessa palheta old? Tem que ser em conta pois eu troco ela a cada 3 meses, aqui nao chove regularmente e o carro fica ao relento durante o dia, assim elas ressecam muito rápido.

To naquela, sempre que resolve chover tenho que comprar palhetas novas, e as de silicone pago 25,00 o par.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por flavio.filipini » 29 Out 2015, 11:09

Almeidão escreveu:Quem gosta da palheta de silicone para Vectra B, deve gostar também de ruido ao limpar, acabei com este problema voltando com a de ferro Bosch. Acreditem, até achei mais bonita sendo ela nova e Adeus ruido


Também vou voltar para as palhetas de ferro, a de silicone faz um barulho horrível. Sem contar q as de silicone são mais caras aqui em SP.

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por Edcezar » 29 Out 2015, 11:33

Uma duvida, o reservatório do seu carro, está cheio até a tampa quando isso acontece ?? :2:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por Jeferson.eng » 29 Out 2015, 11:45

o meu 2011 também é assim, a água chega no vidro pouco tempo depois do limpador. O meu outro Vectra 2000 era mesma coisa.
Quanto as palhetas, se forem colocadas as de silicone de marca porcaria, ou aquelas compradas na rua, é certo que vai fazer barulho. As Aerotwin ou Aerofit da Bosch são as melhores e únicas que recomendo. As Dyna são boas também, mas parecem durar menos.
Imagem

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por flavio.filipini » 29 Out 2015, 11:48

Jeferson.eng escreveu:o meu 2011 também é assim, a água chega no vidro pouco tempo depois do limpador. O meu outro Vectra 2000 era mesma coisa.
Quanto as palhetas, se forem colocadas as de silicone de marca porcaria, ou aquelas compradas na rua, é certo que vai fazer barulho. As Aerotwin ou Aerofit da Bosch são as melhores e únicas que recomendo. As Dyna são boas também, mas parecem durar menos.

Eu comprei as de silicone da Dyna a 1 ano atrás e logo q coloquei o barulho apareceu. Elas estão Boas, mas toda vez que preciso usar, eu fico puto por causa do barulho... hahahah

Abs,

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 19:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por neitonh » 31 Out 2015, 09:16

Para o meu vectra funciona melhor as palhetas de silicone, as de ferro sempre me deram problema, mais barulho e nao limpavam tão bem quanto as de silicone. Uma dica que posso dar a todos é passar um pouco de cera no parabrisa, isto facilita o trabalho das palhetas, acumula menos agua tb. mesmo procedimento de encerar a lataria, retirando os excessos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por Almeidão » 01 Nov 2015, 18:18

Estas de rua não vale como parâmetro, usei foi Bosch e as duas vezes que usei passei raiva. Ferro é filé e ficou até mais bonita no meu carro, limpa e não faz barulho.

Alguns até dão certo, mas o meu é 97 e com certeza tem folga nos eixos do limpador e esta folga são problemas que a de silicone não resolve. Mesmo problema no Agiles 2011 da minha filha e acertou com a de ferro.

Estou viajando e aqui aluguei um Cruze, ao acionar a agua, ela é injetada, e bem depois começa a limpar e é de ferro.
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por Janderson » 01 Nov 2015, 23:34

Para todos os colegas que reclamam de palhetas que fazem barulho ou trepidam, independentemente se essas palhetas forem de primeira linha ou mesmo piratas, se forem palhetas de silicone ou ferro, palhetas top ou vagabas, eu deixo uma dica, o para-brisa deve obrigatoriamente receber os mesmos cuidados do restante da lataria/pintura, porquê ?, porque o vidro do para-brisa fica "contaminado" assim como a pintura, é spray de tinta, chuva ácida, resíduos de seiva de árvores, etc...mesmo que se lave o vidro e este aparente estar bem transparente e limpo ele não está, passem de leve a mão e vejam como ele pode estar áspero, com isso não existe palheta que deslize suavemente.

O melhor a fazer é descontaminar o vidro, fazer o mesmo que se faz com a pintura, passar clay bar nos vidros, logo após encerar o vidro, retirar toda aquela sujeira entranhada, ele vai ficar super liso como um cristal, aconselho 100% o uso deste produto se quiserem o mesmo resultado porém sem esforço, esse produto é apenas passar ele, não precisa passar cera depois nem nadas, http://www.miromi.com.br/mothers-water- ... 6712-355ml , feito esse procedimento aí é barbada para a palheta trabalhar bem.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por Almeidão » 02 Nov 2015, 00:31

eu não passo nada no meu, e ele é bem velho e quando fazia barulho com as palheta de silicone eu tentei de tudo e o barulho continuava, usei vários produtos, fiz polimento, passei bombril, cheguei a desmontar toda a maquina de vidro, limpar lubrificar novamente e nada. Com esta não faz e eu não fiz nada para isto e tudo que eu tinha feito já fazia 6 meses e continuava o ruido. Concordo que tem que ter cuidado sim, afinal a visão está ali, mas comigo não de certo.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por JoãodoValle » 03 Nov 2015, 10:11

Mas enfim, ninguém me disse quanto tempo dura essas palhetas melhores. Só falaram mau das paralelas.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por luizhbh » 03 Nov 2015, 14:09

Voltando ao assunto do tópico, até porque eu fiz a mesma pergunta aqui há um tempo atrás, eu acho que o problema do vectra B é que o reservatório dele é muito distante e com bastante desnível em relação aos esguichos. Ele fica sob o paralama dianteiro esquerdo!! ! O do Vectra A ficava ali onde é o reservatorio de expansao do radiador e o do monza ficava praticamente ao lado do motor do limpador. Com o passar do tempo, ele foi só se afastando mas a GM manteve o mesmo tipo de acionamento do esguicho. Eu lembro de ter visto uma historia sobre uma valvulazinha de retorno de água utilizada em consultorio odontológico, que o cara adaptou na saída do reservatório, minimizando esse problema da palheta seca.
Mas ainda tenho fé que alguém ou eu mesmo descubra algum relé ou coisa do tipo que faça como os carros de outras marcas, RETARDE o acionamento do motor do limpador em relação ao motor do esguicho. Maior parte dos carros é assim, voce aciona o esguicho e o limpador só movimenta depois de um ou dois segundos.

Lembro que nos tempos do Vectra A havia um rele do Golf GTI 94 que era plug´n play... e esse relé simplesmente dava ao Vectra A o temporizador PROGRAMAVEL, estilo eram os Kadetts e Monzas GLS....
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por JoãodoValle » 03 Nov 2015, 14:43

Almeidão escreveu:Estas de rua não vale como parâmetro, usei foi Bosch e as duas vezes que usei passei raiva. Ferro é filé e ficou até mais bonita no meu carro, limpa e não faz barulho.

Alguns até dão certo, mas o meu é 97 e com certeza tem folga nos eixos do limpador e esta folga são problemas que a de silicone não resolve. Mesmo problema no Agiles 2011 da minha filha e acertou com a de ferro.

Estou viajando e aqui aluguei um Cruze, ao acionar a agua, ela é injetada, e bem depois começa a limpar e é de ferro.

E aí meu caro, quanto tempo dura em média essas paletas da bosch?

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Limpador de parabrisa do vectra

por luizhbh » 03 Nov 2015, 15:23

JoãodoValle escreveu:
Almeidão escreveu:Estas de rua não vale como parâmetro, usei foi Bosch e as duas vezes que usei passei raiva. Ferro é filé e ficou até mais bonita no meu carro, limpa e não faz barulho.

Alguns até dão certo, mas o meu é 97 e com certeza tem folga nos eixos do limpador e esta folga são problemas que a de silicone não resolve. Mesmo problema no Agiles 2011 da minha filha e acertou com a de ferro.

Estou viajando e aqui aluguei um Cruze, ao acionar a agua, ela é injetada, e bem depois começa a limpar e é de ferro.

E aí meu caro, quanto tempo dura em média essas paletas da bosch?


Palheta boa é a da Dyna, Trico ou Valeo(Cibié).
As da Bosch eu já usei e a qualidade infelizmente e surpreendentemente é variável. Cada jogo que comprei em epocas bem diferentes e distantes apresentou desempenhos diferentes, já teve jogo de Bosch que apresentava aquela linha de água por falta de contato na primeira semana de uso ! !

Quanto ao tempo de vida delas, é algo completamente subjetivo. Depende mais do uso que voce faz do sistema, de quanto ela fica exposta ao tempo, do tipo de sujeira que a palheta está lidando e até mesmo do produto que voce usa pra limpar os vidros. Podem durar 3 meses, um ano ou até mais, dependendo da região. E claro, estou falando de palhetas de marcas conhecidas e não essas que vendem nos sinais...
Imagem

44 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 418 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 12:44