julianoatual escreveu:Eu sou advogado e notifiquei a empresa.
Antes postei uma reclamação no reclame aqui, reclamando da péssima qualidade e falta de segurança do produto. Depois foi só argumentações direcionadas a empresa. Principalmente com a tese de expectativa do consumidor... o que se espera de uma mola esportiva? Trouxe o conceito de uma mola esportiva e para que serve e que se espera, principalmente a qualidade.
Busque alguns argumentos no CDC. " Quando a publicidade é enganosa o consumidor tem direito a ressarcimento", como os produtos não podem comprometer nem ameaçar a integridade física ou saúde do consumidor.
Fechar curso de suspensão por molas cansadas é um perigo!!!
Mola esportiva não é para rebaixar carro, ela serve para melhorar a dirigibilidade como: melhor frenagem - tração - estabilidade etc. A diminuição do centro de gravidade é uma consequência. No site da Eibach você encontra informações técnicas do que seria uma mola esportiva.
Se uma mola esportiva não oferece o desempenho esperado e só rebaixa o carro, deixando-o sem segurança, é melhor cotar as molas.
Não quero colocar lenha na fogueira mas...
Quando tinha meu elegance sofri pra rebaixar e no fim levantei o carro depois de gastar pauladas (leigo no assunto)
Montei um kit preparado na Gass Sport. Cara fui 3x vezes até que começaram a me boicotar e não me atender mais, hoje não sei se o atendimento melhorou se é o mesmo dono, mas na época falo com prontidão, picaretas, costumados a baixar gol, palio, pegaram um vectra sedan e fizeram merda, em fim, perdi meu dinheiro.
Fui na JJ e comprei molas esportivas visto que já estava com amortecedores preparados, Quando tiraram começaram a baixar o carro do elevador, o carro literamente não parava de baixar, pareia sem molas, aí o cara me olha e fala, "está muito baixo né?" Parceiro, cade as molas do carro, o carro está engolindo as rodas, como vou tirar o carro daqui de dentro, ele não passa na valeta. Em fim, acabei pegando molas originais deles mesmo (altura correta), ajuntei mais grana, troquei os amortecedores por originais e decidi nunca mais baixar meu carro, fiquei frustado.
No elite eu voltei a pensar em colocar molas esportivas, mas estou meio com pé atrás, já pessoas falando bem e mal da H&R que pra mim era uma das melhores, e vejo gente falar que a EiBach baixa muito o carro. Realmente gostaria de ver um sedan com as 17 (não necessariamente um elite, para eu ver se fica em uma altura legal, se o conforto fica próximo do original e se raspa muito nas lombadas, se quica, coisas de rebaixado.