O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GLS 97
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

319 mensagens
PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 17 Jun 2013, 17:18

Opa.

Legal descobrir esse novo clube. Sou membro do Vectra Clube "original" também, mas de fato faz um tempo que ele já estava meio abandonado. Fiquei empolgado quando li o e-mail sobre o novo fórum, e já vim aqui me registrar.

Tenho 17 anos, e tenho um Vectra GLS 1997 Verde West. O carro era do meu pai, que infelizmente faleceu dois anos atras, e como minha mãe não dirige o carro está sem uso desde então. Já pensamos várias vezes em vender o carro, mas foi ficando e ficando... Ano que vem faço 18 anos, então minha mãe preferiu esperar mais esse tempo e deixar o carro para mim. Sempre gostei de Vectra, e já que estou tendo a oportunidade de te-lo como meu primeiro carro, que assim seja hehe...

Como falta um ano pra eu estar com o carro de vez, resolvi criar esse tópico mais pra servir como feedback pra mim mesmo do que vou fazer com o carro. Como disse, o carro ta a uns quatro anos sem uso direito, e com isso apareceram várias coisinhas pra fazer...

To no terceiro ano do médio e técnico (em eletrônica), no final desse ano se Deus quiser já entro no estágio, e quero usar essa grana pra dar aquela geral no vectra.
Fiz toda essa apresentação sobre mim só pra deixar claro que pretendo atualizar esse tópico sempre que der, mas como não trabalho, não vou ter grana pra mexer em muita coisa no carro até Dezembro... Como eu disse, to usando o tópico mais como um feedback pra mim mesmo.

Então, o carro ta com o motor zero (se não me engano tem menos de 30 mil km), não tem quase nenhum detalhe pra fazer no interior. O grande problema é a pintura, ta com o teto queimado de sol e outro dia fui passar em uma lombada e bati o para-choque, e ele deu uma soltada ali perto do paralama. Coisa de barbeiro mesmo hahahaha
Outro problema do carro é que ele ta roubando carga da bateria. Se ficar uns três dias sem ligar ele, a bateria morre. To achando que é a central do vidro elétrico que ta consumindo corrente, porque quando desligo a chave as luzes dos botões ainda ficam acesas e os vidros funcionam como se a chave estivesse ligada.
O terceiro problema, que eu me lembro agora, são os amortecedores do capo. Não tão segurando... Isso eu acho que é só trocar, alguém sabe se da pra fazer em casa de boa?

Ganhei quatro auto falantes da H-buster pra colocar no vectra. Olhei na internet aqui, pelo que vi são esses: http://www.hbuster.com.br/Produtos/--bs ... t-magazine

as duas coisas que pretendo comprar pro carro primeiro, é a grade dianteira e os amortecedores do capo.

Tava vendo no mercado livre, e achei alguns:

Grade dianteira (sem o logo da Chevrolet)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romada-_JM

Amortecedor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 122004-_JM

To em dúvida se compro a grade cromada ou a preta pra pintar da cor do carro... tenho que ver isso ainda.
E preciso achar o logo da chevrolet da grade, e da traseira também. Não tenho certeza mas se eu não me engano, os logos do vectra 2000+ são diferentes, mais "quadradinhos". Vou ver se acho deles.

Por enquanto é isso. Não sei se alguém vai se interessar pelo carro de um moleque de 17 anos, mas tamo ai né... hahahah

OBS: Já tenho um tópico igual a esse no Vectra Clube, mas como acho que ninguém lê ele lá (e não sei se lerão aqui), vou transferi-lo pra cá... me perdoem qualquer coisa.
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 17 Jun 2013, 17:20

então, o para choque da frente ta solto. tirei umas fotos:

Imagem

O que será que quebrou? Hoje fui dar uma olhada e vi que tem algum tipo de reservatório ali que não do que é, não ta completamente solto mas ta bambo também... é reservatório do que isso ai?

Imagem

mexendo agora percebi que um fio daquele chicote que fica em cima do radiador derreteu o conduite! deve ter esquentado de mais
ele vai pra baixo do radiador, e depois disso não vi pra onde mais.. alguém tem noção do que é?

Imagem
Imagem

MarceloOliveira

Re: Vectra GLS 97

por MarceloOliveira » 17 Jun 2013, 17:32

Pedrão, seja bem vindo.

Ano que vem vamos esperar você nos encontros do clube.

Quanto as suas dúvidas logo logo a galera te responde, ta cheio de feras aqui.

:88:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por Ju_Bueno » 18 Jun 2013, 08:59

Bem-vindo Pedro. Legal que resolveu se cadastrar aqui (eu lhe enviei o e-mail).
Cara, aqui o pessoal é uma família. Não importa idade, onde mora, nem mesmo o que carro que tem - desde que tenha pelo menos amor pelo Vectra rsrsrs!!

Lamento pelo seu pai. Hoje faz 11 meses que o meu e se foi, e deixou o xodó dele tb - Monza SL/E 89 (tem foto dele na minha garagem no link). Acabaremos vendendo, pois minha mãe também não dirige.

Acho legal vc ficar com o carro de herança. Vai aqui uma opinião: o bigode (grade) cromada é mais bonito, e cai melhor ainda nos carros de cores escuras. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 337
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:21
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra GLS 97

por oliveiramao » 18 Jun 2013, 10:58

Pedro, seja bem vindo.. aproveite muito o clube... e não esquente devagarinho vc coloca essa nave para rodar, mas não esqueça, rsrsrsrs, só ano que vem viu.... :88:
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra GLS 97

por Luiz Antunes » 18 Jun 2013, 22:28

Seja bem vindo ao clube Pedro !! :88:

HANK
Organizador
Organizador
Mensagens: 661
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:59
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GLS 97

por HANK » 21 Jun 2013, 10:45

oliveiramao escreveu:Pedro, seja bem vindo.. aproveite muito o clube... e não esquente devagarinho vc coloca essa nave para rodar, mas não esqueça, rsrsrsrs, só ano que vem viu.... :88:

Rssss

Seja bem vindo, e boa sorte com a maquina, tu vai gostar depois de zerado, pois é um maquina.

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 21 Jun 2013, 16:25

MarceloOliveira escreveu:Pedrão, seja bem vindo.

Ano que vem vamos esperar você nos encontros do clube.

Quanto as suas dúvidas logo logo a galera te responde, ta cheio de feras aqui.

:88:


Opa, obrigado!
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 21 Jun 2013, 16:29

Ju_Bueno escreveu:Bem-vindo Pedro. Legal que resolveu se cadastrar aqui (eu lhe enviei o e-mail).
Cara, aqui o pessoal é uma família. Não importa idade, onde mora, nem mesmo o que carro que tem - desde que tenha pelo menos amor pelo Vectra rsrsrs!!

Lamento pelo seu pai. Hoje faz 11 meses que o meu e se foi, e deixou o xodó dele tb - Monza SL/E 89 (tem foto dele na minha garagem no link). Acabaremos vendendo, pois minha mãe também não dirige.

Acho legal vc ficar com o carro de herança. Vai aqui uma opinião: o bigode (grade) cromada é mais bonito, e cai melhor ainda nos carros de cores escuras. Abs!


Opa, obrigado por ter enviado o e-mail! Já tava na hora de ter um fórum novo mesmo!

Lamento por seu pai também, mas é a vida, todos nós temos que passar por isso um dia. O Monza ta lindão hein, pena ter que vender.

Sobre o bigode, eu sempre preferi ele na cor do carro, mas de um tempos pra cá to achando o cromado mais bonito mesmo. Se não me engano eles vieram nos vectra 2002+ né? Quero a gravatinha da chevrolet desse ano também, acho mais bonita que a do 97.
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 21 Jun 2013, 16:30

oliveiramao escreveu:Pedro, seja bem vindo.. aproveite muito o clube... e não esquente devagarinho vc coloca essa nave para rodar, mas não esqueça, rsrsrsrs, só ano que vem viu.... :88:


Obrigado! Se Deus quiser ano que vem ele já ta zerado heheheheh... e Até que em fim vou poder usar ele, ta dando dó ver o bichão parado na garagem =/
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 21 Jun 2013, 16:32

luiz antunes escreveu:Seja bem vindo ao clube Pedro !! :88:

Valeu :D

KHAN escreveu:Rssss

Seja bem vindo, e boa sorte com a maquina, tu vai gostar depois de zerado, pois é um maquina.

Abraços


Com certeza!
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 21 Jun 2013, 16:36

Pois é, fui desmontar a grade dianteira pra ver se eu dava um jeitinho de colar ela provisoriamente só pra não deixar solta até eu comprar outra e adivinha? Encostei a mão na seta e percebi que tava trincada. Fui olhar melhor e o vidro da frente saiu na minha mão! Era só o que faltava...

A grade já era, ta toda ressecada.... Agora a seta também, quebrou porque ressecou.

Acho que deve ser normal, o carro tem 16 anos e ambas as peças eu acho que eram originais... Pelo menos agora tenho desculpa pra comprar os faróis do 2000+ hahahahah só não sei se vai ser com lente fumê do challenger ou a lente normal mesmo :88:

Enfim, só sei que carro parado é uma mer**
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GLS 97

por Arquiteto » 21 Jun 2013, 16:56

blz Pedro...

bem vindo ao forum, o lado bo de tudo ist e que assim que vc tirar sua carta

ja vai ter um nave para curtir ...se não der pra vc ir ao encontro nacional deste ano

em novembro n~so deixe de irno do ano quem vem ... alem do mais e ai do lado em

São lourenço ...

agora mesmo não podendo assumir o controle imediato da nave, e claro que vc pode aproveitar

o tempo dando um trato no carro, lavar limpar, descontaminar a pintura e o motor e talvez ate mesmo

polir e encerar ...o gasto com isto e muito baixo o que se precisa mesmo e tempo e dedicação

fica a dica então

abç

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 21 Jun 2013, 17:04

Arquiteto escreveu:blz Pedro...

bem vindo ao forum, o lado bo de tudo ist e que assim que vc tirar sua carta

ja vai ter um nave para curtir ...se não der pra vc ir ao encontro nacional deste ano

em novembro n~so deixe de irno do ano quem vem ... alem do mais e ai do lado em

São lourenço ...

agora mesmo não podendo assumir o controle imediato da nave, e claro que vc pode aproveitar

o tempo dando um trato no carro, lavar limpar, descontaminar a pintura e o motor e talvez ate mesmo

polir e encerar ...o gasto com isto e muito baixo o que se precisa mesmo e tempo e dedicação

fica a dica então

abç


O encontro é em São Loureço? Pertinho mesmo... Esse ano ainda não vai dar, mas ano que vem com certeza hehehehe

Pois é, eu to querendo desmontar o para choque pra arrumar a parte que soltou, pelo que eu vi só tem umas presilhas quebradas... Mas confesso que to com medo de fazer cagada ahahhahah

Eu sei que é uma pergunta muito genérica, mas alguém sabe quanto ficaria pra pintar o carro inteiro em média?
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 26 Jun 2013, 10:37

pergunta boba mas fazer o que...

quantos amperes precisa ter a bateria do vectra? e qual marca recomendam? eu tava vendo os preços da moura, mas é meio caro de mais hehehe

outra duvida:

como que faz pra adaptar os faróis do vectra 2000 + no 97? Eu sei que tem uma abinha que segura a seta que precisa cortar, fora isso mais nada? os conectores são iguais?

Eu tava vendo os preços dos originais da GM e são muito caros comparados aos paralelos... Já vi muita gente usando paralelo de boa, então acho que vou usar eles mesmos, alguém me recomenda alguma marca?

valeu :88:
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 04 Jul 2013, 19:41

Imagem

Uma foto do vectrão.

Não tenho muita certeza, mas acho que o para choque ta meio desalinhado embaixo do farol... será só alguma presilha solta ou algo do tipo? :47:

ps: acho que nao ta dando pra ver a foto por aqui, ta aí o link: http://imageshack.us/photo/my-images/507/7z0c.jpg/




mais um kk

Imagem

Tentando decidir quais farois/grade usar.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por Ju_Bueno » 05 Jul 2013, 07:29

uma mãozinha com a foto...
Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 05 Jul 2013, 12:47

Ju_Bueno escreveu:uma mãozinha com a foto...
Imagem

valeu :)
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por Ricardo Pinto » 05 Jul 2013, 12:57

Pedro,

Ben vindo ao Clube...

Se este carro esta parado sem vira ro motor este tempo todo, "NÃO LIGUE O CARRO" até trocar o óleo e a água do reservatório deve ser esvaziada e completada com fluido de radiador...

Velas também precisam ser trocadas, nem adianta deixar mecânico passar a lamina nelas, jogue-as fora e coloque novas...

Com carro parado o oleo deve ter ja perdido a propriedade dele de velho e o perigo é criar a borra no fundo e colar o vira-brequim... so isto pode lhe trazer muitos problemas...

Ao tirar as velas veja se não tem liquido parado sobre os pistões... se tiver tem que drenar para evitar calço hidráulico...

Ou seja carro parado por anos, tem que te rum trabalho todo especial para fazer virar o motor de novo... tem gente sem noção que ja vai colocando cabo de chupeta e virando o motor sem saber o estrago que vai arrumar...

E paciência, muita paciência... pois tudo isto tem que ser feito com calma.

[ ]´s

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 05 Jul 2013, 22:42

Ricardo Pinto escreveu:Pedro,

Ben vindo ao Clube...

Se este carro esta parado sem vira ro motor este tempo todo, "NÃO LIGUE O CARRO" até trocar o óleo e a água do reservatório deve ser esvaziada e completada com fluido de radiador...

Velas também precisam ser trocadas, nem adianta deixar mecânico passar a lamina nelas, jogue-as fora e coloque novas...

Com carro parado o oleo deve ter ja perdido a propriedade dele de velho e o perigo é criar a borra no fundo e colar o vira-brequim... so isto pode lhe trazer muitos problemas...

Ao tirar as velas veja se não tem liquido parado sobre os pistões... se tiver tem que drenar para evitar calço hidráulico...

Ou seja carro parado por anos, tem que te rum trabalho todo especial para fazer virar o motor de novo... tem gente sem noção que ja vai colocando cabo de chupeta e virando o motor sem saber o estrago que vai arrumar...

E paciência, muita paciência... pois tudo isto tem que ser feito com calma.

[ ]´s


obrigado.

Então, o carro não está parado a esse tempo todo não. O máximo que ele ja ficou sem ligar foi uns tres meses, mas sempre to ligando ele e quando dá dou uma voltinha também... Liguei ele semana passada, ta filé :)
Imagem

319 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 191 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:22