por Almeidão »
23 Jul 2015, 14:00
edvaldo.junior escreveu:Meu radiador tem a mesma configuração desta foto.
Respondi isto em outra pergunta sobe temperatura, mas já que aqui tem a foto vamos lá.
O de cima é o MTE 741 - 88/83 graus, é somente para os ventiladores quando o ar estiver desligado, ao ligar o ar ele fica ali sem fazer nada porque as ventoinhas armam por outro meio, volta ele a funcionar ao desligar o carro porque ele vai dar continuidade as ventoinhas até refrigerar o condensador e baixar a pressão do gás.
O que está embaixo - é o 797 - é um duplo, tendo duas funcões ao chegar em 100º ele arma o segundo estágio de desliga ao chegar em 95º, caso tenha probelma e alcançar o 105 graus, ele desliga o ar condicionado. Só lembrando que 105 graus no cebolão seria uns 95 a 97 no painel e por não entender do assunto, muitos mecanicos falam besteira sobre o grau de funcionamento do carro que seria até este real 105º, mas na agua não no painel. Cerrtamnete ele desligará o ar se o segundo estágio tiver problemas, mas se tiver problema na parte elétrica nem o ar desligará.
Eu prefiro um cebolão só tipo MTE 763, funciona melhor e não desliga o ar e nem precisa porque não sobe ao ponto de precisar fazer isto. E não é adaptção gambiarra, é usar um sistema que usa o mais novo.