O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

19 mensagens   •   Página 1 de 1
dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

por dennis_suzano » 29 Mai 2015, 14:06

Pessoal meu vectra estava barulho estranho correia acessórios (poly V)
ai mandei arrumar mecanico foi trocou a correia dayco na numeração 6pk1900 até ai td bem consta no catálogo como a certa meu carro vectra cd 2.2 16V 2002
Ai quando fui sair com carro coloquei em D e escuto tec tec tec tec ..... ai fomos abrir capô ele condenou tensor ai fui casa ....
peguei correia antiga original GM que estava carro e ai a surpresa correia 6pk1880 ela era menor que a colocada ....
Ai comprei correia 6pk1880 e barulho sumiu ......
resumindo: A corrreia 6pk1900 maior que a outra nisso o tensor fica batendo parafuso estava pouco tensionado foi só trocar correia tensor voltou a sua posição normal...
é isso fica a dica quando forem trocar olhem a numeração correta que estava carro pois se eu tivesse trocado o tensor o problema não teria sido resolvido .......

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [DICA] Correia poly V (acessórios)

por Alcir Andreoni » 29 Mai 2015, 14:07

Na verdade não precisa nem da numeração.

É só medir a antiga com a nova...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [DICA] Correia poly V (acessórios)

por Marcatto » 15 Jul 2015, 16:42

Aproveitando o tópico aberto e pedindo ajuda aos experts:

Pelo catálogo da Gates, a correia de acessórios correta para o meu Vectra GT 2011 é a de medida 6pk 1900 (1900 mm).

Comprei, no site Altese, a correia (Gates) indicada para Vectra, entretanto, chegando aqui, reparei, pela embalagem, que ela na verdade não era indicada para o Vectra, e sim, para o Chevrolet Captiva. Fui conferir, e a medida dessa correia é 6pk 1890 (1890mm). Aumentem o tamanho da imagem e reparem que a Altese continua vendendo essa correia do Captiva (6pk 1890) como se ela fosse a indicada para Vectra 2.0 08V: http://www.altese.com.br/k060745-altese-correia/p

Daí eu pergunto: será que vai me trazer algum problema mandar colocar uma correia apenas 10 mm menor que a indicada? Existe alguma tolerância (regulagem) na hora de montar a correia de acessórios?

Pois, se existir essa regulagem (que anule essa diferença de apenas 10 mm), para o nosso Cobalt (medida 5pk 1770), compensa eu comprar também a correia indicada para o Agile (5pk 1780), que custa, no mesmo site Altese, R$20 a menos.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DICA] Correia poly V (acessórios)

por Almeidão » 16 Jul 2015, 08:16

Estes 10 mm fará diferença sim, ela poderá cantar em determinado momento. Não sei se fará o esticador bater e será provável também.
Infelizmente o Vectra e alguns outros carros não tem como regular a correia, embora existe o esticado do opala que dá perfeitamente nele e eu uso no meu e posso usar correia 1900 ou 1.890, embora eu prefiro usar com 1.900 e sempre ópto por Gates ou goodyear. Meu carro não ficou legal usando a de acessório Continental e não tentei outra para não passar mais raiva. Interessante que a dentada é Continental e comprei na GM e ali funciona perfeito
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DICA] Correia poly V (acessórios)

por Arquiteto » 16 Jul 2015, 09:23

tambem acho que 10mm e muita coisa ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DICA] Correia poly V (acessórios)

por Almeidão » 16 Jul 2015, 13:47

Só um ajuste, a correia que eu disse que não deu certo no meu carro foi a contitech, sendo a dentada a mesma é é original comprada na GM. Dentada perfeita, mas a de acessório fazia muito ruido. Nada a ver CONTINENTAL que eu mencionei.

Solução para acertar estes 10mm no Vectra

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [DICA] Correia poly V (acessórios)

por Marcatto » 16 Jul 2015, 13:54

Antes de tudo, obrigado aos colegas! :88:

Não há regulagem, então paciência. Fazer o quê?

Agora, grande sacanagem da GM, empregar nos seus modelos, correias Poly V (5pk e 6pk) com apenas 01 cm de diferença. Isso dificulta o aumento da oferta desses componentes no mercado de reposição e, consequentemente, o barateamento dos preços.

Almeidão, quanto aos fabricantes de correias, fui comprar umas correias industriais Goodyear para o compressor Sabroe (refrigeração) da empresa da qual trabalho, e o vendedor do representante da marca em Goiânia, GO, me contou que a Continental comprou a divisão de correias da Goodyear. Ou seja, a correia que eu precisava era a mesma, porém, ela agora passou a ser vendida sob a marca Contitech. Leia essa reportagem até o final: http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=13150

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DICA] Correia poly V (acessórios)

por Almeidão » 16 Jul 2015, 14:00

Marcatto escreveu:Antes de tudo, obrigado aos colegas! :88:

Não há regulagem, então paciência. Fazer o quê?

Agora, grande sacanagem da GM, empregar nos seus modelos, correias Poly V (5pk e 6pk) com apenas 01 cm de diferença. Isso dificulta o aumento da oferta desses componentes no mercado de reposição e, consequentemente, o barateamento dos preços.

Almeidão, quanto aos fabricantes de correias, fui comprar umas correias industriais Goodyear para o compressor Sabroe (refrigeração) da empresa da qual trabalho, e o vendedor do representante da marca em Goiânia, GO, me contou que a Continental comprou a divisão de correias da Goodyear. Ou seja, a correia que eu precisava era a mesma, porém, ela agora passou a ser vendida sob a marca Contitech. Leia essa reportagem até o final: http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=13150

[s]


Tinha eu acabado de postar e voce postou em seguida, na verdade a marca que estou usando como Dentada é a Contitech e é boa, mas quando usei a de acessório foi um problema. Bem, agora vou direto para Gates. Sobre o Vectra, veja lá o regulador para esta correia, vale apenas, uso no meu há uns 8 anos e descobrir que existem 2 esticadores para ela, são identicos, porem um fica mais folgado e outro já mais apertado, eu posso usar qualquer um dos dois que dá certo.
Imagem

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

por 3DmanBR » 05 Abr 2016, 10:28

Bom dia Galera, reabrindo a discussão...meu GT2010 tem 97k rodados..e agora apareceu o tal barulinho de polia..ja foi constatado é ali mesmo. Vou trocar a correia de acessorios..comprei no ML e veio 6pk 1980..ja li que aqui falando que nao serve e isso e aqui..e fui conferir no GT qual ta la..e pra minha surpresa ta uma 6pk 1981, será se esse 1mm fara taaaanta diferença? E outra...la é micro-v..aquelas listinhas e a que veio foi poli-v da continental..que tem as listas mas são tb dentadas diagonalmente, pelo que li no site a continental essas poli-v são a evolução dessas micro-v..dando mais segurança..será se rola?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

por Almeidão » 06 Abr 2016, 08:00

3DmanBR escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Galera, reabrindo a discussão...meu GT2010 tem 97k rodados..e agora apareceu o tal barulinho de polia..ja foi constatado é ali mesmo. Vou trocar a correia de acessorios..comprei no ML e veio 6pk 1980..ja li que aqui falando que nao serve e isso e aqui..e fui conferir no GT qual ta la..e pra minha surpresa ta uma 6pk 1981, será se esse 1mm fara taaaanta diferença? E outra...la é micro-v..aquelas listinhas e a que veio foi poli-v da continental..que tem as listas mas são tb dentadas diagonalmente, pelo que li no site a continental essas poli-v são a evolução dessas micro-v..dando mais segurança..será se rola?


Este 1mm não vai alterar quase nadada embora eu ia preferir 1979 ao invéz 1981. O resto não vai atrapalhar nada.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
flavioborges
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Out 2015, 00:17
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Barulho na correia poly v

por flavioborges » 08 Abr 2016, 04:42

Bom dia amigos. Meu Vectra Expression 2.2 8V 2002 apresenta uma barulho proveniente da região da correia poly v ao ligar o ar. Pesquisando e observando, parece que é o tensor cansado. Faz um barulho tipo "tec tec tec", como se o tensor estivesse no fim do seu curso e ficasse batendo. Além disso, nos dias chuvosos a correia deslisa um pouco(da pra ouvir ela "piando"), inclusive a luz do alternador pisca tbm nos dias chuvosos. Posso adiar a troca desse tensor colocando a correia do Kadet? Ouvi dizer que ela é só um pouco menor e para com o barulho. Alguém já fez isso? Obrigado.

Avatar do usuário
iGuiz-
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Set 2015, 10:56
Nome Completo: Guilherme de Souza Santos
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Barulho na correia poly v

por iGuiz- » 08 Abr 2016, 05:19

Eu axei o tensor barato no mercado livre(100 reais original), tô precisando compra tbm, o meu tá esse tec tec direito até sem ligar o ar, pode até dar certo uma correia menor( a original é 6pk1900 eu tentaria 10mm a menos só), mas tenho receio de arria o tensor, e a minha correia é nova tbm

Enviado de meu C2004 usando Tapatalk

Avatar do usuário
flavioborges
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Out 2015, 00:17
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Barulho na correia poly v

por flavioborges » 08 Abr 2016, 07:45

Outro dia eu pesquisei o preço do tensor e achei um de quase 400 reais. Mas olhando hj, descobri que é mais barato mesmo... Acho que vou trocar ele. Valeu pelo toque.
iGuiz- escreveu:Eu axei o tensor barato no mercado livre(100 reais original), tô precisando compra tbm, o meu tá esse tec tec direito até sem ligar o ar, pode até dar certo uma correia menor( a original é 6pk1900 eu tentaria 10mm a menos só), mas tenho receio de arria o tensor, e a minha correia é nova tbm

Enviado de meu C2004 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

por Edcezar » 08 Abr 2016, 07:57

Topico Fundido ao já existente

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

por 3DmanBR » 10 Abr 2016, 21:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
3DmanBR escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Galera, reabrindo a discussão...meu GT2010 tem 97k rodados..e agora apareceu o tal barulinho de polia..ja foi constatado é ali mesmo. Vou trocar a correia de acessorios..comprei no ML e veio 6pk 1980..ja li que aqui falando que nao serve e isso e aqui..e fui conferir no GT qual ta la..e pra minha surpresa ta uma 6pk 1981, será se esse 1mm fara taaaanta diferença? E outra...la é micro-v..aquelas listinhas e a que veio foi poli-v da continental..que tem as listas mas são tb dentadas diagonalmente, pelo que li no site a continental essas poli-v são a evolução dessas micro-v..dando mais segurança..será se rola?


Este 1mm não vai alterar quase nadada embora eu ia preferir 1979 ao invéz 1981. O resto não vai atrapalhar nada.

Sds


Vlw Almeidão. Coloquei..troquei logo tb as polias..ficou filé.

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

por jonas caruso » 16 Abr 2016, 20:04

Então pessoal, minha correia ta fazendo aquele assobio horroroso que acorda os vizinhos pela manha. Acho que é a correia que faz esse som né?
Fiquei na duvida de qual das duas é a correta: a 6PK1885 ou a 6PK1900? Essa marca dayco dos links ai embaixo é boa?
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=5&CV=79&ANO=2001&CMD=490&CP=714885
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=5&CV=79&ANO=2001&CMD=490&CP=714507

Grato a todos.
Vá de Vectra!
Imagem

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

por dnis0123 » 19 Mai 2016, 11:11

Alguém poderia me informar por favor qual o tamanho correto da correia de acessórios do VB 97 2.0 8v. Comprei uma de 1900mm mas acho que ela está errada.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 167
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:29
Nome Completo: David Souza de Moura
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

por Davidsouzmr » 23 Mai 2016, 20:58

dnis0123 escreveu:Fuente del Mensaje Alguém poderia me informar por favor qual o tamanho correto da correia de acessórios do VB 97 2.0 8v. Comprei uma de 1900mm mas acho que ela está errada.


Cara, no meu carro... eu rodo com uma 6pk1900. E vai perfeito, porque cê acha que ta errada?

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[DICA] Correia poly V (acessórios) - Vectra B

por dnis0123 » 23 Mai 2016, 23:00

Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje
dnis0123 escreveu:Fuente del Mensaje Alguém poderia me informar por favor qual o tamanho correto da correia de acessórios do VB 97 2.0 8v. Comprei uma de 1900mm mas acho que ela está errada.


Cara, no meu carro... eu rodo com uma 6pk1900. E vai perfeito, porque cê acha que ta errada?


Na verdade ela deu certinho mesmo, eu perguntei pq no dia em que ela estava sendo trocada a correia antiga estava menor que a nova dando a entender que eu tinha comprado errado,porém eu acho que a antiga estava errada devia ser 1880 mm.

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jonasrex74 e 235 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 15:33