O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCarro Falhando - Vectra C

128 mensagens
CBurato
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Jun 2015, 08:17
Nome Completo: Claudio Burato
Cidade: Fraiburgo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por CBurato » 12 Jun 2015, 14:20

Thiago Menezes escreveu:Vejo as pessoas comentando tanto quando acontece algum problema com o carro ''que o mecânico limpou os bicos''. É umas das frases que mais aparece aqui. Alguns fazem por não saber o problema e já sai lascando a limpeza para o cliente pagar, outros indicam de má fé mesmo mas tem mecânicos que realmente tentam ajudar aí depende de cada situação não querendo julgar ninguém, mas tem que ficar esperto com isso.

Amigo me diga uma coisa como a limpeza da TBI foi feita? Se ela estava bem suja ao ponto da borboleta se ajustar e ficar um pouco aberta pode ter certeza que só jogar car80 sem retirar ela é fazer uma limpeza 100% não vai resolver muito. O corpo dela sujo bastante, não tem jeito precisa tirar fora e fazer a limpeza.

Outra coisa, não precisa fazer aprendizado de borboleta no seu carro por scanner, ela faz o aprendizado automaticamente!

Qual a quilometragem do seu carro? As vezes a vela está boa mas e os cabos? E se o dono anterior na troca anterior só trocou as velas, jogo de velas + cabos é algo relativamente barato que dura bastante. Vale a pena a troca, não tem jeito quando se pega um carro usado se o antigo dono não tiver histórico de tudo você precisa gastar logo na compra. Correia dentada e poli V, tensionadores, rolamentos (se for o caso), velas, cabos, filtros, fluidos, arrefecimento e por aí vai.

O Tech2 só na CSS e as que eu liguei perguntando sobre o uso todas informaram que cobram uma taxa para passar ele, aí é bom dar uma ligada antes para ver se realmente não vai ter custo aí na sua cidade.


Vlw por ajudar... pessoal ai é parcero msm...

A limpeza da borboleta não pude acompanhar como foi feita... só o mecanico me disse que estava bem suja, então foi a primeira coisa que ele fez e tinha quase certeza que iria resolver. Acho que ele não deve ter tirado para limpar. (vi ele limpando em um outro carro, sem tirar).
Quanto a cabos e velas ele disse que estavam boas... mais tbm nao sei como fazem pra testar... quem sabe colocando novo como falaram resolva, pois pode ter alguma coisinha que não esta correto e não identificou a olho nu. Mexi nos cabos de vela hoje de meio dia... e o primeiro nao parecia bem firme.
Amanha tbm vou trocar uma idéia com algum outro mecanico. Meu astra antes de tbm deu esse problema de falhar e era velas e cabos... só que falhava bastante e em todas as marchas e rotações. com relação ao scanner com certeza a concessionaria deve cobrar... mais se resolver levar vou ligar antes pra ver sobre o valor.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por Thiago Menezes » 12 Jun 2015, 14:34

CBurato escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Vejo as pessoas comentando tanto quando acontece algum problema com o carro ''que o mecânico limpou os bicos''. É umas das frases que mais aparece aqui. Alguns fazem por não saber o problema e já sai lascando a limpeza para o cliente pagar, outros indicam de má fé mesmo mas tem mecânicos que realmente tentam ajudar aí depende de cada situação não querendo julgar ninguém, mas tem que ficar esperto com isso.

Amigo me diga uma coisa como a limpeza da TBI foi feita? Se ela estava bem suja ao ponto da borboleta se ajustar e ficar um pouco aberta pode ter certeza que só jogar car80 sem retirar ela é fazer uma limpeza 100% não vai resolver muito. O corpo dela sujo bastante, não tem jeito precisa tirar fora e fazer a limpeza.

Outra coisa, não precisa fazer aprendizado de borboleta no seu carro por scanner, ela faz o aprendizado automaticamente!

Qual a quilometragem do seu carro? As vezes a vela está boa mas e os cabos? E se o dono anterior na troca anterior só trocou as velas, jogo de velas + cabos é algo relativamente barato que dura bastante. Vale a pena a troca, não tem jeito quando se pega um carro usado se o antigo dono não tiver histórico de tudo você precisa gastar logo na compra. Correia dentada e poli V, tensionadores, rolamentos (se for o caso), velas, cabos, filtros, fluidos, arrefecimento e por aí vai.

O Tech2 só na CSS e as que eu liguei perguntando sobre o uso todas informaram que cobram uma taxa para passar ele, aí é bom dar uma ligada antes para ver se realmente não vai ter custo aí na sua cidade.


Vlw por ajudar... pessoal ai é parcero msm...

A limpeza da borboleta não pude acompanhar como foi feita... só o mecanico me disse que estava bem suja, então foi a primeira coisa que ele fez e tinha quase certeza que iria resolver. Acho que ele não deve ter tirado para limpar. (vi ele limpando em um outro carro, sem tirar).
Quanto a cabos e velas ele disse que estavam boas... mais tbm nao sei como fazem pra testar... quem sabe colocando novo como falaram resolva, pois pode ter alguma coisinha que não esta correto e não identificou a olho nu. Mexi nos cabos de vela hoje de meio dia... e o primeiro nao parecia bem firme.
Amanha tbm vou trocar uma idéia com algum outro mecanico. Meu astra antes de tbm deu esse problema de falhar e era velas e cabos... só que falhava bastante e em todas as marchas e rotações. com relação ao scanner com certeza a concessionaria deve cobrar... mais se resolver levar vou ligar antes pra ver sobre o valor.


Então a limpeza você consegue fazer em casa se quiser, aqui no fórum tem tutorial e bastante informação de como fazer a limpeza 100%.

As velas você consegue verificar analisando os eletrodos e o ajuste do GAP se ainda for possível, agora os cabos realmente fica meio complicado, por isso que tem sempre que trocar junto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por marcelo.souza2 » 12 Jun 2015, 14:55

Thiago Menezes escreveu:Vejo as pessoas comentando tanto quando acontece algum problema com o carro ''que o mecânico limpou os bicos''. É umas das frases que mais aparece aqui. Alguns fazem por não saber o problema e já sai lascando a limpeza para o cliente pagar, outros indicam de má fé mesmo mas tem mecânicos que realmente tentam ajudar aí depende de cada situação não querendo julgar ninguém, mas tem que ficar esperto com isso.

Amigo me diga uma coisa como a limpeza da TBI foi feita? Se ela estava bem suja ao ponto da borboleta se ajustar e ficar um pouco aberta pode ter certeza que só jogar car80 sem retirar ela é fazer uma limpeza 100% não vai resolver muito. O corpo dela sujo bastante, não tem jeito precisa tirar fora e fazer a limpeza.

Outra coisa, não precisa fazer aprendizado de borboleta no seu carro por scanner, ela faz o aprendizado automaticamente!

Qual a quilometragem do seu carro? As vezes a vela está boa mas e os cabos? E se o dono anterior na troca anterior só trocou as velas, jogo de velas + cabos é algo relativamente barato que dura bastante. Vale a pena a troca, não tem jeito quando se pega um carro usado se o antigo dono não tiver histórico de tudo você precisa gastar logo na compra. Correia dentada e poli V, tensionadores, rolamentos (se for o caso), velas, cabos, filtros, fluidos, arrefecimento e por aí vai.

O Tech2 só na CSS e as que eu liguei perguntando sobre o uso todas informaram que cobram uma taxa para passar ele, aí é bom dar uma ligada antes para ver se realmente não vai ter custo aí na sua cidade.


Sou de Osasco - SP, fui hoje na CARRERA ALPHAVILLE não me cobraram nada para verificar um possivel mau funcionamento.......sai satisfeito, muito bem atendido.....vou procurar levar sempre la. Recomendo e nao compra de peças o preço que dão é sempre alto, mas ai dão o desconto e fica pouca diferença do preço da paralela na auto peças.....desde que peguei este carro só tenho comprado peças la. A 2 meses troquei a embreagem e la foi o preço mais barato que encontrei de embreagem original. Vale a pena conferir.
Abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por Almeidão » 12 Jun 2015, 15:04

Realmente, fazem o que não precisam e meia boca no que precisa. Ficaria mais barato pagar 200 para limpar a TBI, mas eu disse limpar, tirar fora e limpar, ver ela brilhando que para 20 para limpar os bicos.

Sobre o diagnóstico do Astra que falhava na alta e na baixa não, isto é relativo os cabos de velas começam aos poucos e tem uns que nem notam, salvo aqueles enjoados e me incluo nisto que ao sair de quebra molas ele dá uma falhadinha tipo, 0,001% de uma falhada de vela. Porém tem uns que por azar rompe ou queima algo e o carro fica bem ruim. Trocar cabos com 30 mil km não é jogar dinheiro fora porque eles com o tempo qualquer coisinha vão se agravando neles, tipo zinabre e algo mais. Enquanto novo a corrente não deixa isto ocorrer mas qualquer problema pequeno em um logo se agrava e por este motivo que na primeira falhada no meu eu já os troco, e dificilmente chegam nos 30 mil km que é a média de uso ou até chegaria mais com pequenas falhas.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por Thiago Menezes » 12 Jun 2015, 15:34

marcelo.souza2 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Vejo as pessoas comentando tanto quando acontece algum problema com o carro ''que o mecânico limpou os bicos''. É umas das frases que mais aparece aqui. Alguns fazem por não saber o problema e já sai lascando a limpeza para o cliente pagar, outros indicam de má fé mesmo mas tem mecânicos que realmente tentam ajudar aí depende de cada situação não querendo julgar ninguém, mas tem que ficar esperto com isso.

Amigo me diga uma coisa como a limpeza da TBI foi feita? Se ela estava bem suja ao ponto da borboleta se ajustar e ficar um pouco aberta pode ter certeza que só jogar car80 sem retirar ela é fazer uma limpeza 100% não vai resolver muito. O corpo dela sujo bastante, não tem jeito precisa tirar fora e fazer a limpeza.

Outra coisa, não precisa fazer aprendizado de borboleta no seu carro por scanner, ela faz o aprendizado automaticamente!

Qual a quilometragem do seu carro? As vezes a vela está boa mas e os cabos? E se o dono anterior na troca anterior só trocou as velas, jogo de velas + cabos é algo relativamente barato que dura bastante. Vale a pena a troca, não tem jeito quando se pega um carro usado se o antigo dono não tiver histórico de tudo você precisa gastar logo na compra. Correia dentada e poli V, tensionadores, rolamentos (se for o caso), velas, cabos, filtros, fluidos, arrefecimento e por aí vai.

O Tech2 só na CSS e as que eu liguei perguntando sobre o uso todas informaram que cobram uma taxa para passar ele, aí é bom dar uma ligada antes para ver se realmente não vai ter custo aí na sua cidade.


Sou de Osasco - SP, fui hoje na CARRERA ALPHAVILLE não me cobraram nada para verificar um possivel mau funcionamento.......sai satisfeito, muito bem atendido.....vou procurar levar sempre la. Recomendo e nao compra de peças o preço que dão é sempre alto, mas ai dão o desconto e fica pouca diferença do preço da paralela na auto peças.....desde que peguei este carro só tenho comprado peças la. A 2 meses troquei a embreagem e la foi o preço mais barato que encontrei de embreagem original. Vale a pena conferir.
Abs


Marcelo mas o que você entende por peça original?

Acredito que você saiba que as montadoras não fabricam nada, elas tem seus fabricantes oficiais para fornecer suas peças! Veja um exemplo de uma Sonda Lambda, na CSS você paga um absurdo para levar o emblema GM mas do lado tem o nome do fabricante que no caso do Vectra ''C'' é a Bosch. Dai você sabendo quem é o fabricante oficial pode comprar com segurança em auto peças ou pela internet veja o exemplo abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ch-0km-_JM

Repare que tem o código original da GM no anúncio mas quem fabrica é a Bosch.

O pessoal tem que ficar atento que fabricante oficial de linha de montagem é original.

Css pra mim só pra encomendar miudezas, caso contrário tudo auto peças ou internet claro sabendo quem é o fabricante oficinal não tem erro.

Outro exemplo é o farol, um do meu carro na CSS custa R$ 900,00 ou até mais pode ter aumentado já na Nafil o mesmo farol R$ 450,00 reais ambos fabricados pela ARTEB porém o simboluzinho da GM é caro e tem que custar mais metade do valor pra complementar :13:

Agora peça paralela mesmo aí eu não compro, nunca usei, por isso sempre faço pesquisa de peças para descobrir quem é o fabricante oficial da linha de montagem para comprar e economizar rios de dinheiro.

Esse logo GM é caro demais :52: :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por 3DmanBR » 13 Jun 2015, 19:19

Acredito que seja combustivel. Todas minhas revisões até hoje 85mil foram feitas em CSS..troquei tudo o que tinha que trocar,velas, cabos..etc.. fiz o que disseram pra fazer,mas sinto uma vez ou outra esse problema ( vou anotar o posto dessa vez, pra ver se dá e mudo no proximo tanque)..ele fica querendo fraquejar..morrer, principalmente pela manha..ai vc da uma pisadinha pra subir o giro e ele anda normal...os mesmo sintomas. Quando ponho Etanol não sinto isso, mas nao me incomoda mais já que é uma coisa aqui e acola. Essa V-power eu coloquei, cara ficou uma bosta, pior..devia estar adulterada, já que aqui ela é muito indicada, mas nao coloquei mais. Mas siga as orientações do pessoal ai que sabem muito mais do que eu.

Avatar do usuário
accidd
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2015, 22:52
Nome Completo: felipe nunes martins
Cidade: santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por accidd » 14 Jun 2015, 23:12

Opa,

Essa semana (dia 13), peguei um vectra GTX, peguei semi-novo óbvio, na COMERI, 3 meses de garantia e tudo mais, o vendedor diz que o carro passa pela revisão, qualquer problema só levar la...desde então vim lendo vários tópicos e tudo mais pra ver se eu encontro problemas, primeira coisa que eu preciso fazer é passar esse scanner pra me certificar que não tem nada de errado né? sera que essas concessionarias, trocam os filtros?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por Thiago Menezes » 15 Jun 2015, 07:33

accidd escreveu:Opa,

Essa semana (dia 13), peguei um vectra GTX, peguei semi-novo óbvio, na COMERI, 3 meses de garantia e tudo mais, o vendedor diz que o carro passa pela revisão, qualquer problema só levar la...desde então vim lendo vários tópicos e tudo mais pra ver se eu encontro problemas, primeira coisa que eu preciso fazer é passar esse scanner pra me certificar que não tem nada de errado né? sera que essas concessionarias, trocam os filtros?


Acho que a primeira coisa que você deveria fazer era pegar o manual do carro e da uma boa olhada nele para entender um pouco mais sobre o carro e sobre as revisões.

Aqui no fórum tem uma infinidade de informações sobre revisões e inclusive tutorial de troca de tudo que você imaginar, os filtros são os mais fáceis para trocar isso você faz em casa mesmo.

Não se passar scanner no carro sem aparentar problema no mesmo, se o carro não está apresentando nenhum problema porque pagar um rastreio atoa? :47:

Abs!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

CBurato
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Jun 2015, 08:17
Nome Completo: Claudio Burato
Cidade: Fraiburgo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por CBurato » 15 Jun 2015, 08:51

Esse fds coloquei a bateria do carro do meu irmao (praticamente nova) no lugar da minha que estava com um dos polos com bastante zinabre achando que poderia ter relação com a falha em baixa rotação.

Ficou a mesma coisa.

Amanha cedo vou deixar novamente pro mecanico dar uma olhada em outras coisas...

Provavelmente amanha ele ache o que possa ser o defeito. Talvez fosse bom ele passar o scanner com o carro andando (quando acontece o problema).

Tava lendo na net coisa como bomba de combustivel solta, pre filtro da bomba, entre outras coisas que podem causar falhas. A bomba pode estar funcionando normalmente, mais solta, ou com sujeira, ou com alguma coisa fora do normal.
Da a impressão que o carro falha mais quando chacoalha um pouco (qd. passa por alguma imperfeição do asfalto)

Tava notando tambem... no comp.de bordo marca 35km de autonomia, mais o carro esta fazendo 8,8 entao teria que estar com 4 litros de gasolina no tanque. mais no marcador ele ainda esta um pouco longe da reserva... será que o pc de bordo marca 35km de automonia antes de chegar na reserva? se for isso ta certo... mais se nao, o ponteiro ja deveria estar na reserva e a luz de combustivel deveria acender.

quando resolver (espero que resolva amanha... heheh) dai posto aqui o que era.

Avatar do usuário
andersondn
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Jun 2015, 08:05
Nome Completo: Anderson Damasceno Nunes
Cidade: taguatinga
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por andersondn » 05 Jul 2015, 21:29

Olá amigos, peguei um Vectra GT há mais ou menos um mês e notei que as vezes quando estou em baixa rotação, menos de 2500rpm e piso no acelerador o carro da tipo alguns cortes na aceleração e da pra sentir tipo uns solavancos.
Esse problema ocorre mais quando estou de 2ª marcha na saida de quebra molas mas também acontece de 3ª e 4ª marcha
Dei uma olhada no filtro de ar e até que está bom ainda e também troquei o filtro de combustível mas não mudou nada

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por Edcezar » 05 Jul 2015, 21:43

Dá uma lida aqui e veja se pode te ajudar:

viewtopic.php?t=9853
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por Thiago Menezes » 05 Jul 2015, 23:19

Carro tem Gnv colega?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
andersondn
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Jun 2015, 08:05
Nome Completo: Anderson Damasceno Nunes
Cidade: taguatinga
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por andersondn » 06 Jul 2015, 12:52

Thiago Menezes escreveu:Carro tem Gnv colega?

Gás natural? não ele roda com gasolina

Avatar do usuário
Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jun 2015, 07:26
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por Rafael Rodrigues » 06 Jul 2015, 14:06

Como você comprou o carro agora seria legal verificar alguns ítens:

-Velas
-Cabos de vela
-Filtro de combustível
-Filtro de Ar
-Limpeza do Corpo de Borboleta
-Ponto do motor
-Pressão da bomba de combustível
-Passar o scanner para verificar alguma falha em sensor.

Isso seria o básico

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por Almeidão » 06 Jul 2015, 18:49

Falhas constante em saidas ou retomadas igual: CABOS DE VELAS.
Falhas raramente em saidas de quebra molas ou retomadas VELAS.
No segundo caso, a maior parte do tempo ele fica bom, e algumas vezes falha.

Bem, para isto é preciso checar antes e ter certeza que os cabos estão realmente bem conectados e principalmente para os cabos que usam nas velas as porquinhas nas pontas, elas quando mal apertadas costuma soltar e ficar presa no conector e assim somente encostada na vela já que o conector tem a forma idela de encaixar nela. Falha sempre em retomadas.

Quer uma dica boa? Troca os cabos e velas já que compraste o carro recente.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por Arquiteto » 06 Jul 2015, 19:04

acrescenta a bobina ai nas verificaçoes ...

:88:

cmarti2b
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2015, 16:07
Nome Completo: Cezar Fernandes Martinez
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por cmarti2b » 14 Jul 2015, 16:16

O meu vectra GT 2009 também faz isso, desde que comprei ele, fica dando essas falhas, levei na concessionária e fiz uma revisão, mandei trocar tudo, só faltou o motor, e não resolveu, o mecânico falou que o motor podia ta carbonizado, fez a descarbonização e que é normal nos vectras, mas não sei não!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por Almeidão » 15 Jul 2015, 08:49

cmarti2b escreveu:O meu vectra GT 2009 também faz isso, desde que comprei ele, fica dando essas falhas, levei na concessionária e fiz uma revisão, mandei trocar tudo, só faltou o motor, e não resolveu, o mecânico falou que o motor podia ta carbonizado, fez a descarbonização e que é normal nos vectras, mas não sei não!


Amigo, se a carbonização que a gasolina faz atrapalhar o motor, uma Hilux diesel andaria 3 meses e teria que descarbonizar. Não só Hiluz, mais as S10 da vida também, sendo diesel. Achei esta a pior de um mecanico, caso haja realmente esta carbonização que muitos comentam sem que esteja passando óleo, o motor ficaria até melhor porque mudaria a compressão dele, quero dizer mais ágil e mais quente também. Agora se ele disser que esteja com problemas no cabeçote por está passando óleo e ele notou isto pela carbonização negra olhando os pistões, até QUASE concordaria que poderia haver esta falha, mas isto é QUASE.
Imagem

Avatar do usuário
andersondn
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Jun 2015, 08:05
Nome Completo: Anderson Damasceno Nunes
Cidade: taguatinga
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra GT cortando, falhando em baixa rotação

por andersondn » 15 Jul 2015, 16:52

VI em alguns lugares falando da válvula EGN, mas não sei se esse carro tem essa válvula

CBurato
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Jun 2015, 08:17
Nome Completo: Claudio Burato
Cidade: Fraiburgo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por CBurato » 10 Set 2015, 15:17

Levei o carro em outro mecanico... verificou tudo que tinha pra verificar, emprestou um outro vectra gtx 2011 de uma loja e testou o que dava de peças do 2011 no meu... corpo de borboleta e tdo mais.

Como não resolveu, ligou na chevrolet de uma cidade aqui proxima (ele é bem conhecido do chefe dos mecanicos da concessionaria) e o chefe dos mecanicos da chevrolet falou pro mecânico que era uma caracteristica mesmo dos vectras fabricados no inicio de 2010... num periodo de 2010 saiu vectras com essa falha...que isso era mesmo do carro. Falou tbm que poderia resolver reprogramando, porém a reprogramação acaba acertando o carro na lenta mais em giro alto nao iria ficar bom e iria ficar acendendo a luz de injeção.

O mecanico acabou ligando na distribuidora de peças originais chevrolet de um grande centro onde pegava peças para oficina... foi só ele contar o que acontecia com o carro e a pessoa perguntou. é um vectra 2010? e confirmou que isso acontecia realmente.

E tem lógica, pois os mecanicos que eu levei aqui na minha cidade são os 2 mais bem conceituados, e nenhum deles conseguiu resolver... pq o carro é assim, não tem nenhuma peça com problema.

Eu fiquei um pouco desanimado, pois na faixa de preço que paguei o vectra 2010, 35 mil, aqui na minha cidade (interior SC) e com todos os itens que o vectra tem, não acho nenhum carro.... talvez o linea 2010 seria nessa faixa de preço, ou pouca coisa menos... e o golf 2010 aqui é 4 mil mais caro que o vectra, se for com teto 5 mil a mais no msm ano.

Com 35 tbm poderia pegar um tbm um onix 2013 1.0 mais que nem de longe tem o que o vectra tem... nem a presença do vectra.

Enfim, isso me encomoda... pois dar um role final de semana tendo que cuidar a quantos rpm estou para o carro nao ficar dando uns trancos eh bem chato. Iria diamantar as rodas e dar uma rebaixada nele, talvez pintar os frisos que tem uns descascadinhos... mais nem me animei devido a esse problema. Talvez a hora que aparecer troque por um onix, golf, jetta 2,5 (tenho medo cambio aut.) ou ate um cruze se der.

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Elvis Simoes e 65 visitantes

Bem-vindo: 20 Abr 2024, 09:37